RB projeta embalagem e experiência de marca para ‘Vanish Miracle Revives Colors’
A Dragon Rouge trabalhou recentemente com a Reckitt Benckiser (RB) para desenvolver embalagens e design de experiência de marca para o novo soro ‘Vanish Miracle Revives Colors’ da RB, que ajuda as pessoas a reviver roupas preciosas, removendo o desgaste visível das roupas
O soro Vanish Miracle é o resultado do desenvolvimento de novos produtos e sinaliza uma mudança na abordagem e no posicionamento da marca. É movido pelo claro propósito de ajudar as roupas a viver muitas vidas e impulsionar a reutilização e a longevidade, um impulsionador que impulsionará todos os futuros lançamentos da marca.
O design da embalagem e da experiência da marca do produto desempenha um papel crucial na sinalização da novidade da inovação do produto e sua natureza transformadora. Tem suas raízes na linguagem da roupa, a partir da ideia central de reviver as roupas e dos rituais que as pessoas percorrem ao cuidar das roupas favoritas. Os principais elementos de design se conectam a essa emoção e a esse momento de consideração. Isso inclui uma textura de fundo detalhada em todo o design, com ilustrações ‘antes e depois’ dos benefícios do produto. Além disso, as etiquetas de cuidado diário da roupa forneceram a inspiração para detalhes de costura, costura e etiqueta de roupa que envolvem a embalagem.
A embalagem comunica o conceito em mensagens claras e fáceis de entender, ao mesmo tempo que sinaliza o produto como parte da linha Vanish, com sua cor e logotipo fazendo referência à marca-mãe. Também inclui o novo logotipo Vanish, redesenhado para ser uma expressão mais vibrante, moderna e confiante da marca.
“Em vez de recorrer aos códigos de design estabelecidos e cansados dentro dos produtos de lavanderia, com o Vanish Miracle, a marca está assumindo uma posição de liderança na condução do design em toda a categoria”, observou David Robinson, Diretor de Criação da Dragon Rouge. “Este produto destaca um papel muito mais considerado do design, ligando seus gráficos e comunicação às roupas que cuida e à noção de prolongar a vida das roupas. É uma peça de design holisticamente considerada, incorporando uma ideia clara em todos os aspectos disso. “
Em linha com o impulso da RB para criar um mundo de marca completo para seus produtos, o design inclui ativos 2D e 3D para maximizar a experiência da marca em todos os pontos de contato além do pacote. Ele apresenta uma embalagem secundária que se destaca na prateleira, bem como uma embalagem personalizada de comércio eletrônico. Este último inclui um cabide integrado para as pessoas usarem, para lembrá-las da presença do produto Miracle em seu armário.
Fonte: Dexigner 17.02.2021
Comments are closed.