Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationEmpresas & NegóciosReckitt Health & Nutrition Comercial anuncia novo Diretor de Marketing

Reckitt Health & Nutrition Comercial anuncia novo Diretor de Marketing

  • Written by:

Fernando Lopes acumula mais de 18 anos de experiência em Healthcare e quer impulsionar as marcas de saúde e nutrição

A Reckitt Health & Nutrition Comercial, divisão de saúde e nutrição do Grupo Reckitt — multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição — que possui grandes marcas em seu portfólio como Luftal, Sustagen, Jontex, Veja, Vanish, SBP e Lysol –, anuncia Fernando Lopes como novo Diretor de Marketing.

A unidade de saúde e nutrição contempla marcas tradicionais do mercado como Luftal, Naldecon, Veet, Olla, Dermodex, LuftaGastroPro, Strepsils, Jontex, Sustagen Adultos+, Sustagen Kids, Enfagrow, Enfanutri e, mais recentemente, Nuromol e LuftaFEM, analgésicos lançados em 2021. Há mais de um ano Fernando faz parte do Grupo Reckitt como Diretor de Inovação de Medicamentos Isentos de Prescrição para América Latina, consolidando as estratégias e lançamentos da região e agora passa liderar o time de marketing.

“Meu primeiro ano no Grupo Reckitt já trouxe inúmeros desafios, aprendizados e conquistas à minha experiência profissional. Conseguimos definir a visão estratégica e o pipeline de inovações para América Latina e agora posso agregar ao time de Marketing para a execução dessa estratégia. Fico muito feliz pela confiança da companhia e em poder contribuir ainda mais para o crescimento da Reckitt Health & Nutrition”, afirma Fernando sobre as expectativas e desafios da divisão para o ano de 2022.

Graduado em ciências atuariais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Fernando Lopes fez MBA em Marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e tem mais de 18 anos de experiência profissional em empresas multinacionais farmacêuticas e de saúde, com passagens pela Pfizer, onde ficou por mais de 4 anos e a Danone, onde ficou por mais de 9 anos.

Ao longo da sua carreira, Fernando acumulou uma visão multidisciplinar em seu currículo, com experiência em diversas áreas como Marketing, Inovação, Digital, Ecommerce, Pesquisas e Inteligência de Mercado, Implantação e Efetividade da Força de Vendas, Desenvolvimento de Novos Negócios, Liderança de Projetos de Fusão e Aquisição.

Comments are closed.

Parceiros 2024