Reckitt lança embalagem à base de papel para Finish
Novo sachê será lançado exclusivamente no Carrefour da França
A Reckitt está lançando novas embalagens à base de papel para sua marca Finish, afirmando ser a primeira para produtos de lavagem automática de louças.
O novo sachê stand up usa 75% menos plástico do que a embalagem anterior. Uma vez totalmente implementado, espera-se que elimine mais de 2 mil toneladas de plástico por ano, o equivalente a 50 milhões de garrafas de 1 litro.
A Reckitt trabalhou com a especialista em embalagens Mondi para desenvolver uma bolsa que fosse selável, durável e resistente à água. O papel usado é todo de origem responsável, enquanto o plástico restante fortalece a estrutura da embalagem, fornece proteção e cria um selo reutilizável.
Além de reduzir o plástico, espera-se que a nova embalagem gere 15% menos emissões de CO2 em todo o ciclo de vida da embalagem em relação às versões anteriores – desde sua fabricação e maior reciclabilidade.
A nova embalagem da Finish será lançada exclusivamente com o Carrefour na França, chegando a mais de 1.200 lojas em meados de novembro. Quaisquer adaptações necessárias após o lançamento inicial no mercado serão incorporadas antes de seu lançamento em outros países nos próximos anos.
Essa inovação faz parte da ambição da Reckitt de reduzir pela metade a quantidade de plástico virgem em suas embalagens até 2030. “Remover o plástico de nossos produtos é uma prioridade em todas as marcas da Reckitt”, disse Angela Naef, diretora de pesquisa e desenvolvimento da Reckitt. “Estamos sempre procurando maneiras novas e inovadoras de melhorar a sustentabilidade em nossos produtos e estamos comprometidos em ser pioneiros na inovação de embalagens”.
Fonte: Kamcity 21.10.2022
Comments are closed.