Setor de limpeza dos EUA se esforça para reduzir emissões e embalagens e aumentar a transparência
ACI destaca ações em seu novo relatório de sustentabilidade
Um novo relatório de sustentabilidade da American Cleaning Institute (ACI), associação que reúne as principais indústrias de limpeza dos Estados unidos, destaca o papel essencial que a indústria de produtos de limpeza desempenhou no combate à pandemia e ressalta os esforços da indústria para aumentar a transparência e reduzir emissões e embalagens. Mais notavelmente, o relatório pede aos formuladores de políticas que implementem padrões mais eficazes e uniformes para transparência de ingredientes em produtos de limpeza nos EUA
A higiene pessoal, limpeza e desinfecção têm sido essenciais para o combate à pandemia de COVID-19. Esses desafios fortaleceram amplamente o compromisso dos membros da ACI – que incluem alguns dos maiores fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica e industrial e seus produtos químicos – para preparar seus negócios para o futuro, abordando questões de sustentabilidade, como mudanças climáticas e poluição por resíduos.
A ACI e seus membros também elaboraram políticas para um padrão nacional de comunicação de ingredientes, que acabará por beneficiar os consumidores. Um padrão nacional garante que as informações sobre produtos de limpeza sejam consistentes, transparentes e acessíveis aos consumidores nos Estados Unidos.
“A indústria de produtos de limpeza acredita que os consumidores não têm apenas o direito de saber o que está em seus produtos de limpeza, mas o direito de entender quais são esses ingredientes”, disse Melissa Hockstad, presidente e CEO da ACI. “Nossa indústria está comprometida em fornecer informações claras e consistentes aos consumidores, capacitando-os a tomar decisões de compra adequadas.”
Entre outros destaques, o Relatório de Sustentabilidade 2022 da ACI divulga que:
♦ 18 empresas associadas se comprometeram com o Desafio de 1,5°C da ACI, alinhando sua estratégia e metas climáticas corporativas com a meta de 1,5°C baseada na ciência e, assim, atingirão emissões líquidas zero até 2050. Outros 20 membros assumiram compromissos públicos para atingir a meta de 1,5°C – zero emissões até 2050 ou antes.
♦ 10% dos membros têm uma meta de atingir zero resíduos para aterros sanitários. O Roteiro de Embalagens Circulares da ACI descreve um amplo conjunto de ambições, incluindo a meta de atingir uma taxa de reciclagem de 75% para resíduos de embalagens de produtos de limpeza até 2030.
♦ A ACI foi novamente nomeada Safer Choice Partner of the Year (2021) pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) por ajudar consumidores e compradores a encontrar produtos mais seguros para a saúde humana e o meio ambiente.
♦ Como parte de seu esforço para melhorar a transparência, a ACI já criou bancos de dados pesquisáveis on-line (como Cleaning Product Ingredient Safety Initiative e Cleaning Product Ingredient Environmental Safety ) para o mercado acessar e entender informações abrangentes sobre a segurança dos ingredientes usados em produtos de limpeza doméstica .
“Mais do que nunca, a cadeia de suprimentos de produtos de limpeza mostrou sua natureza essencial durante a pandemia, aumentando a produção e fornecendo às famílias, comunidades e sociedade em geral produtos e químicos eficazes de limpeza e higiene”, disse Hockstad. “Apesar desses desafios, nunca perdemos de vista a sustentabilidade. De fato, continua sendo uma pedra angular para o futuro de nossa indústria e do mundo ao nosso redor. O Relatório de Sustentabilidade de 2022 da ACI captura como nossas empresas associadas estão demonstrando seus compromissos de operar de forma sustentável e contribuir para um futuro sustentável para o nosso planeta”.
O Relatório de Sustentabilidade da ACI de 2022 pode ser encontrado em https://www.cleaninginstitute.org/sustainability2022.
Fonte: ACI 04.10.2022
Comments are closed.