Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationInternacionalSuperando desafios pandêmicos, Seventh Generation mantém seu foco na sustentabilidade

Superando desafios pandêmicos, Seventh Generation mantém seu foco na sustentabilidade

  • Written by:

No ano passado, as empresas de produtos de grande consumo foram desafiadas em várias frentes; da cadeia de suprimentos aos recursos humanos.

Mas mesmo neste ambiente, para marcas como a Seventh Generation, não havia espaço para transigir nos compromissos assumidos para proteger o planeta.

Durante a pandemia COVID-19, a Seventh Generation foi rapidamente forçada a reavaliar a maneira como trabalhava para atender ao grande aumento na demanda dos consumidores por seus produtos. A empresa, que faz parte da Unilever, trabalhou com parceiros de fornecimento, fabricação, transporte e varejo para garantir um volume adicional de 40% em produtos e materiais de embalagem. Mesmo com as cadeias de suprimentos estreitando globalmente, a Seventh Generation permaneceu comprometida com seus rigorosos critérios de abastecimento ambiental.

“Nós temos uma visão de longo prazo. Estabelecemos nossos objetivos que pretendemos alcançar em incrementos de cinco e dez anos. Quando enfrentamos um desafio de um ano, vemos isso como um obstáculo no caminho ”, disse Ashley Orgain, diretora global de defesa e sustentabilidade da Seventh Generation.

Em setembro, a empresa publicou seu  relatório Consciência Corporativa 2020, sua atualização anual que apresenta um olhar sobre o compromisso da empresa com a sustentabilidade e uma avaliação do progresso feito em direção às metas para 2025.

Desde o estabelecimento de seus objetivos de produtos e embalagens para 2020, a Seventh Generation diz que quase todas (97%) de suas embalagens de produtos, em volume, são reutilizáveis, recicláveis ​​ou biodegradáveis, e quase 100% de seus produtos e embalagens são feitos de base biológica ou reciclados contente. Em 2020, cumpriu parcialmente sua meta de obter produtos agrícolas sustentáveis ​​100% certificados, incluindo óleo de palma, polpa de madeira virgem, coco, soja, frutas cítricas e milho.

Além disso, a Seventh Generation disse que reduziu com sucesso as emissões elétricas de suas instalações a zero em parceria com a Burlington Electric e suas iniciativas de energia renovável.

Metas para 2025

As metas da empresa para 2025 incluem eliminar 75% do uso de plástico virgem em embalagens e reduzir o uso total de plástico em 50%, com um terço de sua inovação vindo de alternativas sem plástico e sistemas que interrompem as soluções de uso único.

Em 2025, a Seventh Generation diz estar no caminho certo para ter 100% de seus materiais e ingredientes sustentáveis, de base biológica ou reciclados. As emissões de gases de efeito estufa (GEE) são outra questão importante. Desde 2019, a Seventh Generation melhorou a intensidade das emissões de GEE. No entanto, ele sabe que o uso pelo consumidor continua sendo um desafio.

Este ano, a Seventh Generation diz que estará focada no avanço de dois pilares fundamentais de trabalho em sua missão de proteger as próximas sete gerações: clima e plásticos. A intenção da empresa em 2021 é corrigir o curso de sua pegada de GEE e reduzir ainda mais o desperdício de embalagens plásticas.

 

 

 

Fonte: Happi  27.10. 2021

Comments are closed.

Parceiros 2024