Superando desafios pandêmicos, Seventh Generation mantém seu foco na sustentabilidade
No ano passado, as empresas de produtos de grande consumo foram desafiadas em várias frentes; da cadeia de suprimentos aos recursos humanos.
Mas mesmo neste ambiente, para marcas como a Seventh Generation, não havia espaço para transigir nos compromissos assumidos para proteger o planeta.
Durante a pandemia COVID-19, a Seventh Generation foi rapidamente forçada a reavaliar a maneira como trabalhava para atender ao grande aumento na demanda dos consumidores por seus produtos. A empresa, que faz parte da Unilever, trabalhou com parceiros de fornecimento, fabricação, transporte e varejo para garantir um volume adicional de 40% em produtos e materiais de embalagem. Mesmo com as cadeias de suprimentos estreitando globalmente, a Seventh Generation permaneceu comprometida com seus rigorosos critérios de abastecimento ambiental.
“Nós temos uma visão de longo prazo. Estabelecemos nossos objetivos que pretendemos alcançar em incrementos de cinco e dez anos. Quando enfrentamos um desafio de um ano, vemos isso como um obstáculo no caminho ”, disse Ashley Orgain, diretora global de defesa e sustentabilidade da Seventh Generation.
Em setembro, a empresa publicou seu relatório Consciência Corporativa 2020, sua atualização anual que apresenta um olhar sobre o compromisso da empresa com a sustentabilidade e uma avaliação do progresso feito em direção às metas para 2025.
Desde o estabelecimento de seus objetivos de produtos e embalagens para 2020, a Seventh Generation diz que quase todas (97%) de suas embalagens de produtos, em volume, são reutilizáveis, recicláveis ou biodegradáveis, e quase 100% de seus produtos e embalagens são feitos de base biológica ou reciclados contente. Em 2020, cumpriu parcialmente sua meta de obter produtos agrícolas sustentáveis 100% certificados, incluindo óleo de palma, polpa de madeira virgem, coco, soja, frutas cítricas e milho.
Além disso, a Seventh Generation disse que reduziu com sucesso as emissões elétricas de suas instalações a zero em parceria com a Burlington Electric e suas iniciativas de energia renovável.
Metas para 2025
As metas da empresa para 2025 incluem eliminar 75% do uso de plástico virgem em embalagens e reduzir o uso total de plástico em 50%, com um terço de sua inovação vindo de alternativas sem plástico e sistemas que interrompem as soluções de uso único.
Em 2025, a Seventh Generation diz estar no caminho certo para ter 100% de seus materiais e ingredientes sustentáveis, de base biológica ou reciclados. As emissões de gases de efeito estufa (GEE) são outra questão importante. Desde 2019, a Seventh Generation melhorou a intensidade das emissões de GEE. No entanto, ele sabe que o uso pelo consumidor continua sendo um desafio.
Este ano, a Seventh Generation diz que estará focada no avanço de dois pilares fundamentais de trabalho em sua missão de proteger as próximas sete gerações: clima e plásticos. A intenção da empresa em 2021 é corrigir o curso de sua pegada de GEE e reduzir ainda mais o desperdício de embalagens plásticas.
Fonte: Happi 27.10. 2021
Comments are closed.