Resultados do nosso estudo de inteligência competitiva “Laundry Chemical Products U.S.A.: Market Analysis and Opportunities” revelam as tendências que impactam o mercado de limpeza profissional.
Por exemplo, são residenciais e casas de repouso para idosos, e não hospitais, que estão impulsionando o crescimento das vendas de produtos químicos de lavanderia na área de saúde. O crescimento do mercado de lavanderia na área de hospedagem vem sendo impactado pelo aumento na popularidade do AirBnB e outras opções de aluguel de temporada. Em algumas dessas propriedades, o serviço de lavanderia é realizado no local em máquinas domésticas. No entanto, uma grande parcela de imóveis para temporada é gerida por empresas de gestão de propriedades, que realizam os serviços de lavanderia tanto em máquinas domésticas quanto em lavanderias comerciais.
Lavanderias comerciais com máquinas de túnel de lavagem frequentemente exigem alto nível de serviço de fabricantes de produtos químicos, uma vez que o motivo da baixa qualidade é quase sempre atribuído aos produtos químicos utilizados e não às funcionalidades da máquina, como o funcionamento do túnel e do dispensador, ou a separação inadequada feita pela equipe do estabelecimento. Alguns fabricantes de produtos químicos evitam vender para lavanderias comerciais com este tipo de máquina devido a esta maior demanda de tempo e recursos. Além disso, máquinas de túneis de lavagem usam uma quantidade muito menor de produtos químicos do que lavadoras/centrífugas tradicionais e nem sempre podem ser compensados por maiores volumes de vendas.
A limpeza ecológica é uma tendência discreta em produtos químicos para lavanderia. Sistemas de reciclagem/reutilização de água pouco a pouco estão se tornando uma exigência em alguns municípios dos Estados Unidos. Sistemas de ozônio ainda são pouco aceitos, sendo que seus fabricantes mencionam diversas vantagens, enquanto os fabricantes de produtos químicos, apontam suas desvantagens. Entretanto, há um crescente interesse em produtos químicos eficazes com água fria ou morna para economizar em custos de energia.
As condições da água também afetarão as vendas de produtos químicos para lavanderia de acordo com cada região. Por exemplo, locais com água desmineralizada frequentemente gastarão menos com produtos químicos para lavanderia, ao passo que regiões com água rica em minerais precisam de mais produtos químicos para garantir a boa qualidade dos resultados.
Para uma análise completa do mercado de produtos químicos para lavanderias comerciais, focada nos principais desafios, mudanças e oportunidades de negócios nos principais países do mundo (inclusive Brasil), entre em contato com a Factor-Kline.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.