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Nutra InnovationInternacionalTide e WWF unem forças para incentivar lavagem a frio

Tide e WWF unem forças para incentivar lavagem a frio

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A Tide, da P&G, e o World Wildlife Fund (WWF) estão unindo forças para incentivar um novo hábito ecológico em resposta aos dados de pesquisa que mostram que os americanos estão procurando mais maneiras de economizar energia em suas vidas diárias. 

Lavar a frio reduz em até 90% da energia em cada ciclo de lavagem  e pode economizar US$ 150 por ano para os americanos. Dito de outra forma, alternar uma carga de quente para frio economiza eletricidade suficiente para abastecer uma casa americana média por mais de uma hora.

Para aumentar a conscientização sobre o próximo hábito ecológico impactante e de economia de energia e impulsionar a adoção da lavagem com água fria em escala, a Tide e o WWF realizarão novas pesquisas para entender melhor os pontos de inflexão comportamentais, incluindo a importância das dicas no ponto de ação no lavandaria. O objetivo é usar essa nova pesquisa para informar campanhas de mudança de comportamento cada vez mais impactantes na corrida contra o relógio para limitar o aquecimento do planeta a 1,5 graus até 2030.

O comportamento do consumidor, quando acompanhado por mudanças de infraestrutura, políticas e manufatura tem o potencial de causar um impacto significativo nas mudanças climáticas. O impacto ambiental potencial dos americanos que recorrem à água fria é tão significativo que, no ano passado, a Tide estabeleceu uma meta de transformar 3 em cada 4 cargas de lavanderia em frio até 2030 como parte de uma série de ambições ambientais abrangentes.

A Tide estima que uma década de americanos lavando a maioria (3 em 4) de suas cargas a frio economizaria eletricidade suficiente para abastecer toda a cidade de Nova York e São Francisco por mais de um ano. Isso é o equivalente a 27 milhões de toneladas métricas (TM) de emissões de GEE  ou quase dez vezes mais do que as operações globais anuais da P&G5 .

Atualmente, mais da metade das cargas de lavanderia são feitas com água fria. Isso coloca a Tide cerca de um quarto do caminho para sua ambição de água fria para 2030 no primeiro ano, graças em grande parte a várias campanhas de marketing de marca de amplo alcance divulgando os benefícios da água fria nos últimos doze meses.

Como o detergente de lavanderia mais confiável da América, a Tide liderou a mudança para a lavagem com água fria por mais de 20 anos com inovações, como enzimas especificamente otimizadas para desempenho em temperaturas de lavagem mais baixas.

De acordo com uma pesquisa da Tide e do WWF, desligar as luzes é amplamente reconhecido pelos americanos como um importante hábito ecológico (83%), com 6 em cada 7 americanos dizendo que fazem um esforço consciente para desligar as luzes quando não estão em uso. Girar o mostrador para frio é uma ação igualmente simples com economias significativas, mas menos de 0,5% dos americanos o listam como um hábito ecológico de economia de energia doméstica que vem à mente.

Tide e WWF estão colaborando em novas pesquisas para descobrir insights sobre pontos de inflexão comportamentais – especificamente, a importância de sinais físicos no ponto de ação do consumidor na lavanderia. O projeto de pesquisa se baseará em estudos existentes que a Tide realizou que mostram que quando os consumidores ouvem sobre os inúmeros benefícios da limpeza a frio, eles se convertem. Por exemplo, enquanto quase 70% das pessoas ainda usam água morna ou quente em algum grau ao lavar, mais de 60% lavariam a frio se soubessem que isso poderia ajudar o meio ambiente. Além disso, quando o consumidor tenta lavar no frio, é provável que mantenha o hábito, citando brancos e cores mais vivas, maior longevidade da roupa e sensação de realização pessoal sabendo que fez uma escolha ecologicamente correta.

 

 

 

Fonte: Release internacional 21.04.2022

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