Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Divina Terra e buybye lançam marca de mercado autônomo de produtos saudáveis

  • Written by:

Plano prevê instalar pontos de venda em academias, condomínios, clubes e empresas

A buybye, startup de inovação e tecnologias autônomas, acaba de fechar uma parceria com a Divina Terra, rede de franquias de alimentação saudável, para lançar a Divina Go, marca de mercado autônomo focada em alimentação saudável.

“Como somos, por essência, uma empresa de tecnologia no varejo, levaremos para a Divina Go nossa expertise na criação de novos formatos autônomos, conectados à validação de modelos de negócio viáveis, para que ela esteja presente em todos os lugares”, adianta Evandro Maximiano, CEO da buybye.

Já Marcos Costacurta, CEO da Divina Terra, destaca que “somos especialistas no varejo saudável e, com a Divina Go, vamos agregar tecnologia da buybye num novo modelo de negócio, aliando experiência de compra, mix de produtos assertivo e muita praticidade”. Ele acrescenta ainda que “nossa meta é fechar o ano de 2024 com 100 lojas Divina Go instaladas”.

No plano de negócios está a meta de abrir pontos de venda instalados em academias, clubes, condomínios e empresas, por exemplo.

 

 

 

 

 

Fonte: Super Varejo 13.06.2024

NIS 2024: Tendências e tecnologias emergentes que irão redefinir o futuro do setor de Alimentos & Bebidas

  • Written by:

Evento cresceu 50% neste ano e recebeu mais de 4.700 visitantes

Por Cristina Bielecki

Na quarta edição do NIS – Nutri Ingredients Summit os números de expositores, visitantes e congressistas atingiram novos recordes, superando as expectativas de seus organizadores.

Adriano Pegorelli, co-fundador do NIS

Adriano Pegorelli, co-fundador do NIS

“Os números de 2024 do NIS representam um crescimento de 50% do evento sobre a edição do último ano. Tivemos 75 expositores do setor de ingredientes funcionais para alimentos e bebidas, mais de 4.700 visitantes nos dois dias de feira e 450 congressistas no NIS Conference”, afirma Adriano Pegorelli, co-fundador do NIS, realizado no Transamérica Expo Center.

Neste ano, o NIS Conference reuniu especialistas e empresas para debater o futuro do setor e como superar os desafios diante da missão conjunta de trabalhar pela saudabilidade dos alimentos, bebidas e suplementos. O evento foi aberto pelo economista Ricardo Amorim, que trouxe para o palco uma projeção animadora para o setor de nutrição funcional e saudável. “Apesar do crescimento já muito significativo do setor nos últimos anos, acredito que essa seja a pontinha do iceberg, por várias razões”, disse durante a sua apresentação.

O economista listou entre os motivos para o otimismo o crescimento recente da preocupação dos consumidores com sua saúde e bem-estar, o aumento da competitividade da indústria e a melhoria na qualidade dos produtos, e o envelhecimento da população nacional. “Vocês estão no lugar certo, na hora certa. E acredito que o crescimento daqui para frente será ainda maior”, afirmou Amorim.

Os visitantes do NIS puderam ainda aproveitar experiências multissensoriais para conhecer melhor os produtos e as tendências apresentadas pelos patrocinadores, incluindo degustações de produtos na cozinha-show do NIS Taste Live.

INSIGHTS E TENDÊNCIAS

Durante o NIS – Nutri Ingredients Summit 2024, a Mintel apresentou duas palestras cruciais que destacaram tanto a urgência de adaptar-se a condições climáticas extremas quanto a importância de entender as tendências de consumo em regiões periféricas.

Impacto Climático na América Latina
Na palestra “Como alimentos e bebidas podem ajudar a enfrentar o clima mais quente”, a palestrante Graciana Méndez discutiu como 2023 foi marcado por ondas de calor recordes e o fenômeno El Niño, exacerbando o calor e a seca, especialmente em regiões vulneráveis. Méndez destacou produtos com ingredientes hidratantes, como eletrólitos e ervas refrescantes, que são essenciais para repor minerais e vitaminas perdidos através do suor. A palestra também enfatizou a necessidade de cadeias de suprimento mais sustentáveis e o uso de ingredientes locais, apontando para uma demanda crescente por produtos que não só refrescam mas também sustentam a saúde em climas quentes.

Tendências na Periferia

No centro, Raquel Logato, client sucess manager na Mintel

No centro, Raquel Logato, client sucess manager na Mintel

Periferia: um ecossistema plural e diverso”, conduzida por Raquel Logato, explorou a dinâmica única das áreas periféricas, onde 30% dos consumidores de classe C passam a maior parte do tempo livre em dispositivos eletrônicos e 64% dos consumidores de classe DE estão interessados no uso de QR Codes. A palestra abordou a acessibilidade, com 61% dos consumidores de classes DE não tendo quem receba compras online em casa devido ao trabalho presencial, e a importância de opções de compra que considerem o orçamento limitado, com 66% comendo lanches para economizar. Também foram destacadas as preferências por experiências sobre bens materiais, especialmente relevantes para campanhas de marketing e desenvolvimento de produtos.

Mintel se consolida como principal bússola do mercado de alimentos e bebidas

Ao final do NIS 2024, John Ross, VP Comercial da Mintel para a América Latina, destacou a importância das apresentações e o lançamento de uma inovação significativa da empresa. Ele comentou:

John Ross, VP comercial na Mintel Latam

John Ross, VP comercial na Mintel Latam

“Estas apresentações da Mintel no NIS 2024 refletem nossa dedicação em fornecer insights profundos que são cruciais para o desenvolvimento estratégico no mercado alimentício e de bebidas. A participação neste evento foi extremamente gratificante, e o entusiasmo dos participantes confirma a relevância das nossas pesquisas. As palestras demonstraram como as empresas podem inovar para atender às necessidades emergentes de consumidores em climas quentes e áreas periféricas, que são frequentemente subestimadas mas extremamente importantes para a sustentabilidade e inclusão no setor. Além disso, aproveitamos a ocasião para apresentar o Mintel LEAP, uma ferramenta desenvolvida em parceria com a OpenAI. O Mintel Leap representa uma nova era na pesquisa de mercado, utilizando inteligência artificial de ponta para fornecer insights rápidos, precisos e de alta qualidade. Com acesso aos vastos dados proprietários da Mintel e ao conhecimento humano, o Mintel Leap está preparado para revolucionar o processo de tomada de decisão em nossa indústria. Estamos entusiasmados com o potencial que esta plataforma traz para impulsionar a inovação e o crescimento em nosso setor.”

INOVAÇÕES E LANÇAMENTOS

Os visitantes puderam conhecer no pavilhão as ofertas de cerca de 300 marcas nacionais e internacionais, entre elas diversos lançamentos e inovações em ingredientes naturais, funcionais e nutracêuticos, vitaminas, substitutos de gordura, açúcar e sódio, corantes, extratos e aromas naturais. Também puderam conferir novidades dos segmentos de proteínas lácteas, fibras, texturizantes, antioxidantes, probióticos, prebióticos, enzimas, colágeno, aminoácidos, proteínas vegetais, plant-based, entre muitos outros.

AAK

A AAK, líder global em soluções de óleos e gorduras especiais, mais uma vez, trouxe para o NIS a certificação de “Evento Neutro”, que representa o esforço em quantificar e compensar as emissões de gases de efeito estufa associadas ao evento, além de soluções como o Akonino® & Akovita® ELIP e o AkoVeg™ 163-14.

Akonino® & Akovita® ELIP: A solução voltada ao público infantil Akonino® ELIP e a solução voltada as etapas adulta e sênior Akovita® ELIP são uma mistura natural de fosfolipídio de ovo com alta quantidade de colina na forma natural (fosfotidilcolina) e DHA ligado ao fosfolipídio. Essa solução oferece melhor absorção de DHA, absorção eficiente de colina e um efeito sinérgico de DHA e colina associados.

Júlia Bosquê, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios na AAK

Júlia Bosquê, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios na AAK

“Uma solução perfeita para ser adicionada a produtos voltados para nutrição e desenvolvimento cognitivo, por exemplo”, diz Júlia Bosquê, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios.

Além disso, a empresa também apresentou o AkoVeg™ 163-14, uma gordura especial na forma de flakes derivada de óleos e gorduras vegetais não hidrogenados com fibra. Esta solução inovadora proporciona marmoreio visual em análogos de carne e é uma alternativa de carne mais saudável e sustentável.

 

AZELIS | VOGLER

A Azelis | Vogler apresentou diversos protótipos na feira NIS, entre eles, um doce de leite com proteína, que tem como propósito um pré-treino e um panetone saudável proteico com redução de gordura e redução de açúcar.

A participação no NIS é estratégica para o desenvolvimento de um mercado mais saudável, ajudando a indústria de alimentos, bebidas, suplementação entre outros a entregar aos consumidores as melhores opções.

A Azelis | Vogler como um distribuidor global de ingredientes, tem em seu DNA a Inovação através das formulações, oferecendo suportes técnicos com seus laboratórios locais.

Além disso, um destaque é a Divisão Vogler Systems, nossa área de blends e soluções taylor made para trazer solução e inovação às indústrias. A divisão Vogler Systems é certificada pela FSSC 22000 garantindo sua máxima segurança e qualidade. Para a feira NIS a empresa levou protótipos com soluções como redução de sal e redução de açúcar.

Bianca Garofolo analista de comunicação e marketing na Azelis | Vogler Systems

Bianca Garofolo analista de comunicação e marketing na Azelis | Vogler

“A indústria de alimentos enfrenta um dilema cada vez mais complexo e relevante: o desenvolvimento de produtos saborosos e saudáveis. Como o consumidor está cada vez mais interessado em ter uma alimentação mais saudável e também não abre mão do sabor, a indústria possui esse desafio de unir esses conceitos. Pensando nisso, a Azelis | Vogler escolheu focar neste conceito de “Indulgência Saudável” para oferecer soluções para as indústrias desenvolverem produtos saudáveis e gostosos que agradem ao consumidor final”, diz Bianca Garofolo.

Por isso, a Azelis | Vogler oferece uma ampla gama de soluções em ingredientes, que inclui, por exemplo, proteínas do soro do leite, que são ingredientes com o conceito de upcycling e uma variedade em aromas. Além disso, a Divisão Vogler Systems disponibiliza uma variedade de blends que oferece soluções inovadoras, padronização nas aplicações, diminuem os custos de produção e ainda elevam a qualidade das formulações.

ALIBRA

A Alibra apresentou no NIS 2024 ingredientes para aplicação em produtos de nutrição especializada, plant-based e com aportes proteicos. Para o segmento de plant-based, a empresa apresentou Mozzana Veg, queijo mussarela 100% vegetal com cor, odor e sabor similares à mussarela tradicional, para atender o segmento vegetariano e vegano. E Parmozzana, opção em substituição ao queijo parmesão tradicional e ao queijo tropical em diversas aplicações culinárias como massas, risotos, pães de queijo, pratos congelados e muitas outras aplicações. Ambos os produtos foram representados no Arancini, bolinho de risoto empanado e recheado com Mozzana Veg e Parmozzana, e no Grissini, elaborado com a Parmozzana.  Fechando a linha de protótipos plant-based, a Sobremesa Cremosa sabor Prestígio elaborada com o Sistema Estabilizante da linha GenkorLac.

No segmento de itens proteicos em nutrição especializada, apresentou os protótipos SOUProtein – Sopa Proteica sabor queijo com 19g de proteína por porção; o Drink Protein – Suplemento Proteico sabor Chocolate; Alibra Protein – barras proteicas sabor frutas vermelhas e sabor chocolate. E para fechar os conceitos, o Take it Easy, suplemento alimentar com foco em relaxamento e melhora do sono, elaborado com doce de leite em pó, composto lácteo com a tecnologia de aglomeração e sistema estabilizante.

Tatiana G. Tognetta Dantas, gerente de marketing na Alibra

Tatiana G. Tognetta Dantas, gerente de marketing na Alibra

“Participamos desde a primeira edição do NIS, um evento completo e cada ano mais importante para o setor, onde temos a oportunidade de apresentar à um mercado altamente qualificado as nossas soluções em ingredientes. A Alibra é pioneira, no Brasil, na secagem de óleos e gorduras em pó, onde domina esta tecnologia. Podemos destacar nosso creme de leite em pó, os caseinatos e o lançamento OilaWhip, o primeiro agente aerante para sobremesas não forneáveis de uma linha robusta que está sendo desenvolvida para diversas aplicações, um desafio técnico que poucas empresas no mundo conseguiram ultrapassar e nenhuma brasileira, até então. Também a tecnologia de aglomeração que proporciona produtos com alto índice de solubilidade para o mercado de cápsulas, vending machines e nutrição especializada, por exemplo. Além disso, nossa linha de queijos análogos e queijo 100% vegetal, onde também é pioneira no Brasil. Temos orgulho em construir uma empresa sólida, forte e inovadora”, diz Tatiana G. Tognetta Dantas, gerente de marketing.

BARENTZ

A Barentz trouxe o conceito Snackfication: buscando Saúde Indulgente para o dia a dia. Um menu de alternativas funcionais com protótipos enriquecidos com ingredientes de alta performance que promovem benefícios com foco em Saúde Cognitiva, Muscular, Saúde do Sistema Imunológico, Saúde Óssea, Saúde da Pele, além de funcionalidades para Saúde Mental, Digestiva e Saúde feminina de forma indulgente.

Tiago de Paula, gerente comercial da divisão na Barentz

Tiago de Paula, gerente comercial da divisão de Nutraceuticals na Barentz

“Além disso, os produtos são complementados por aromas e cores especiais e naturais, elevando ainda mais a experiência sensorial”, diz Tiago de Paula, gerente comercial da divisão de Nutraceuticals na Barentz no Brasil.

O Menu Funcional conta com o PowerBoost Brew, uma bebida energética para o café da manhã, voltada para a saúde cognitiva e muscular. Contêm como ingrediente de destaque a Creavitalis®, creatina monohidratada com a inovação de micronização, oferecendo melhor solubilidade, com posicionamento voltado para a saúde do corpo e da mente. A sugestão de Menu também contempla uma opção leve para a Ceia: o SkinFizz, um suplemento alimentar líquido gaseificado desenvolvido com aplicação do ColorFruit Blue WSP 900 WSP da Oterra, um corante natural azul de origem da fruta Jenipapo, ideal para diversas aplicações alimentícias, como bebidas não alcoólicas e processos de alta temperatura, e ainda atende aos padrões halal, kosher e não transgênico.

IMCD

A IMCD Brasil Food & Nutrition esteve, em parceria com a Unidade de Negócios Pharmaceuticals, no NIS – Nutri Ingredients Summit, um evento completo para o mercado B2B, para fabricantes e distribuidores de ingredientes funcionais, que abordou o tema saudabilidade para indústrias de alimentos, bebidas e suplementos alimentares e farmacêutica.

Carolina Melo, gerente técnica de food & nutrition na IMCD

Carolina Melo, gerente técnica de food & nutrition na IMCD

A gerente técnica de Food & Nutrition, Carolina Melo, comentou que o evento novamente superou expectativas. “A IMCD Food & Nutrition está em constante desenvolvimento de mercado e portfólio e a participação no NIS é uma excelente vitrine e oportunidade de interação com clientes e fornecedores estratégicos para o nosso negócio”. Ao todo, mais de 400 pessoas passaram no estande.

A busca pela inovação possibilitou mostrar a sinergia das soluções e dos diferentes consumidores e canais que o portfólio da IMCD pode atender, relata Carolina Melo. “Estamos sempre atentos e prontos para cocriar com o mercado. Um de nossos sucessos na feira foi a sobremesa indulgente e funcional sabor chocolate, zero açúcar adicionado, que contou com um poderoso antioxidante, com 8,4% de proteína e com 25% de redução de creme de leite. Além disso, oferecemos também um snack no conceito híbrido sabor pesto, com 16,6% de proteína e minerais que foi destaque para o público que visa aumentar a ingestão proteica e seguir com a recuperação muscular após atividades esportivas.”

GRUPO MCASSAB

O Grupo MCassab e a NUTROR® marcaram presença no NIS com propostas inovadoras e focadas na Saúde da Mulher e na Saudabilidade. Entre os destaques apresentados no evento, estão as propostas inovadoras cuidadosamente desenvolvidas para as necessidades específicas, que vamos conhecer abaixo:

Granola Doce e Salgada

A Granola Doce e Salgada surge como uma opção completa e nutritiva para diversas ocasiões, seja no café da manhã, como acompanhamento de saladas ou como um lanche durante o dia. Sua fórmula exclusiva contém uma pré-mistura de nutrientes que promovem o metabolismo energético, fortalecem o sistema imunológico e protegem as células contra danos oxidativos, contribuindo assim para a saúde integral do corpo. Enriquecida com proteína de girassol e TCM (Triglicerídeos de Cadeia Média), oferece uma fonte de energia rápida e benefícios para a função cerebral. A adição de Ksalt® como redutor de sódio garante manter as características sensoriais e a qualidade do produto final em relação à granola salgada.

TPM POP

Para aliviar os desconfortos comuns da TPM, como desejos por doces, estresse e irritabilidade, apresentaram o TPM POP. Esta seleção de nutrientes é cuidadosamente desenvolvida para atender às necessidades específicas das mulheres durante esse período, proporcionando uma abordagem abrangente para lidar com os sintomas físicos e emocionais associados à TPM. Sua fórmula exclusiva inclui uma combinação especial de pré-misturas NUTROR® enriquecidas com L-triptofano, magnésio e vitamina B6, essenciais para a regulação do humor e do metabolismo.

Kit Saúde da Mulher

Durante a perimenopausa, o corpo da mulher passa por mudanças hormonais significativas, resultando em uma série de sintomas físicos e emocionais. Para atender a essa fase desafiadora, foi apresentado o Kit Saúde da Mulher, um conjunto de três conceitos para uso diário, cada um com um propósito específico para atuar nos sintomas mais delicados do amadurecimento da mulher. O kit inclui:

+Glam: para Manutenção da Autoestima, uma pré-mistura NUTROR® com nutrientes como Vitamina A, Vitamina E, Biotina, Selênio, Coenzima Q10 e Colágeno CPURE.

+Fun: para Manutenção da Vida, uma pré-mistura NUTROR® com nutrientes como Vitamina B2, Vitamina B3, Ácido Fólico e Tirosina.

-Anxious: para Manutenção do Bem-Estar, uma pré-mistura NUTROR® com nutrientes como Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina D e L-Triptofano.

Bruna Carolina Lourenco, gerente desenvolvimento de negócios nutrição humana na Mcassab.

Bruna Carolina Lourenco, gerente desenvolvimento de negócios nutrição humana na Mcassab.

“Ao unir expertise e inovação, o Grupo MCassab e NUTROR® reforçam o compromisso em oferecer soluções nutricionais que não apenas promovem o bem-estar e a saúde, mas também elevam o padrão da indústria alimentícia. Mostrando que está sempre atenta às tendências e dedicados a entregar soluções de qualidade que inspiram e atendem a vida do consumidor moderno”, diz Bruna Carolina Lourenco – gerente desenvolvimento de negócios nutrição humana.

 

YOSEN

A Yosen apresentou seu mais recente empreendimento: um projeto White label para sua linha de suplementos inovadores, que promovem uma maior biodisponibilidade e absorção dos nutrientes. São eles os mesmos para a linha de ingredientes.

Gustavo Cadurim, diretor na Yosen

Gustavo Cadurim, diretor na Yosen

“A presença da Yosen na NIS 2024 foi marcada pela introdução das tecnologias mais avançadas em fortificação de bebidas, com ingredientes desenvolvidos por meio de nanotecnologia e sistemas de liberação lipídicos. Em sua linha de produtos, destacaram-se a Coenzima Q10, Vitamina D3, Ferro, Vitamina K2, Vitamina B12, Melatonina, Luteína e Astaxantina todos solúveis em água”, diz Gustavo Cadurim, diretor da empresa.

ARLA FOODS

A Arla Foods Ingredients lançou um conceito com whey protein para gamers (jogadores e entusiastas de esportes eletrônicos) que desejam uma alimentação mais saudável. A solução pronta para beber ProGamer foi desenvolvida para atender às necessidades de uma nova geração de gamers que desejam aumentar a ingestão de proteínas, bem como a energia e o foco mental.

ADM BRASIL

Para a indústria de bebidas, a ADM apresentou um amplo portfólio funcional, com expertise em ingredientes que oferecem diversas opções de aromas e soluções para a redução de açúcar. Destaque para o Moscow Mule sem álcool à base de extrato de gengibre, uma resposta à crescente demanda por drinks e bebidas sem álcool.

AQIA NUTRITION

AQIA Nutrition, empresa 100% brasileira, levou ao pavilhão o ingrediente plant-based CITARG, alga Chondrus crispus invernal, originária do Mar Ártico, finalista TOP 5 do Prêmio Açaí de Ouro na categoria Ingrediente funcional e saudável. É aprovado pela Anvisa como única fonte de l-citrulinil-arginina para uso em suplementos, oferecendo ação ergogênica, mitocondrial e antioxidante.

AUNARE

A Aunare, provedora de soluções para nutrição e health care, lançou o VecoNare II, uma alternativa vegana, sustentável e livre de alergênicos de colágeno tipo 2, diferente dos suplementos mais populares do mercado, todos de origem animal. O produto aumenta a densidade óssea e a lubrificação das articulações, diminuindo a inflamação nessas áreas.

CELLVA INGREDIENTES

Eleita pela plataforma alemã Vegconomist como uma das seis startups de gordura cultivada mais promissoras do mundo, a Cellva é a única empresa de todo o Sul Global a produzir gordura suína a partir de cultivo de células em laboratório, sem abate animal. Com um laboratório recém-inaugurado em Porto Alegre, a startup, além da gordura cultivada, apresenta à indústria dois produtos inovadores: microcarreadores e MicroSpheres ™ (realçadores de sabor) para laboratórios, outras startups e toda a indústria de alimentos.

DUAS RODAS

A Duas Rodas apresentou o TFT-Savory Boost, aroma natural que realça o gosto salgado e a fixação umami do produto no qual é aplicado, promovendo a sensação de preenchimento e qualidade global.

Luiz Aguiar, gerente de marketing na Duas Rodas

Luiz Aguiar, gerente de marketing na Duas Rodas

“Nosso aroma natural é obtido por extração enzimática de matérias-primas vegetais, que além de realçar o sabor salgado e umami contribui com notas verdes e suavemente apimentadas ao alimento. O TFT-Savory Boost traz outra grande vantagem, que é o seu baixo aporte de sódio na formulação do produto, principalmente quando comparado com itens usualmente utilizados no mercado, como glutamato monossódico e extrato de levedura, por exemplo, trazendo importante contribuição no desenvolvimento de produtos plant-based e clean label”, explica Luiz Aguiar, gerente de marketing da Duas Rodas. Ele acrescenta que o ingrediente é também livre de alergênicos e No GMO. Com performance validada por testes de perfil descritivo quantitativo (PDQ), o TFT-Savory Boost potencializa o sabor em diferentes categorias de aplicações, como molhos, sopas, temperos, snacks e análogos de cárneos.

Patrocinadora do NIS 2024, a Duas Rodas esteve presente com estande no NIS Vitrine, espaço onde apresentou o lançamento aplicado em suplemento alimentar solúvel à base de colágeno hidrolisado com sabor de frango. Os participantes do evento puderam conferir também produtos com foco em saúde e bem-estar, com aplicações de soluções do portfólio Taste Full Technologies, que reúne tecnologias que conectam a indústria alimentícia a consumidores em busca de produtos com formulações mais saudáveis e que não abrem mão do sabor.

Confira as soluções apresentadas no estande da Duas Rodas:

– Suplemento alimentar solúvel à base de colágeno hidrolisado com sabor de frango, com aromatização natural, alto conteúdo de fibras alimentares e alegação clean label. O produto une praticidade, saudabilidade e funcionalidade em uma saborosa sopa sabor frango.

– Suplemento alimentar líquido de vitaminas e minerais sabor jabuticaba e hibisco, produzido com aroma natural de jabuticaba, extrato de hibisco, TFT T-Sweet Modulador e mix de vitaminas em parceria com a MCassab. O produto tem foco na saúde da mulher, ação antioxidante, funcionamento do metabolismo e fortalecimento do sistema imune.

– Biscoito aperitivo proteico sabor páprica defumada, com TFT-Flor de sal, desidratado de tomate em flocos, aroma idêntico ao natural de páprica e aroma natural de fumaça. O produto também possui 6g de proteína/porção (30g) e dispensa a inclusão do alerta na rotulagem frontal para sódio.

– Alfajor proteico recheado com Amendocrema zero adição de açúcar e Whey protein. Produzido com a solução TFT T-Sweet, Amendocrema e chocolate Namur Blend, possui 10g de proteína em uma unidade de 55g.

“A cada edição, acompanhamos o crescimento e a relevância do NIS dentro do mercado de ingredientes. Mais uma vez, contamos com um público altamente qualificado em uma feira viva e muito movimentada, onde fizemos questão de realizar o lançamento de uma nova tecnologia, o Savory Boost, aroma natural que potencializa as notas salgadas em diferentes aplicações, de forma limpa e sem residuais, além de apresentar nossas fortalezas em portfólio que compreendem em nossos aromas, extratos e também desidratados de vegetais, que fizeram enorme sucesso”, afirma Luiz Aguiar, Gerente de Marketing Aromas, Corporativo e Digital.

ECIL

A Ecil apresentou a Farinha de Tremoço Ecil by Elementa, que caracteriza-se pelo seu alto teor de proteína: 60% (b. s.), presente naturalmente em sua composição. A principal inovação tecnológica desta farinha é sua matéria-prima, tremoço (L. luteus) var. AluProt-CGNA, que foi desenvolvido por melhoramento genético, porém sem ser Organismo Geneticamente Modificado, resultando em um grão com maior aporte de proteínas naturalmente presentes no tremoço.

INGREDION

A Ingredion apresentou protótipos inovadores desenvolvidos pelo Idea Labs, centro de inovação da empresa, com soluções de textura e redução de açúcares, como o Dip Cremoso sabor Sour Cream sem ovos com N-CREAMER® 2000 SA, uma Pink Lemonade carbonatada reduzida em açúcares com a solução otimizada de stevia PureCircle™ PSB-1276 e uma Barra de nuts e uvas passas que é reduzida em açúcares e fonte de fibras com POLIDEX® Fiber ST.

KERRY

A Kerry participou do evento sobre inovação e futuro dos alimentos e a transformação da indústria com nutrição sustentável, sendo um dos destaques a presença de Alejandra Rullan, Latam Nutrition & Sustainability Lead Kerry, que veio ao Brasil especialmente para a palestra sobre o impacto do desperdício de alimentos no comportamento do consumidor. A palestrante elucida que esse é um grande desafio e para conseguirmos resultados de impacto, a indústria deve trabalhar em conjunto para desenvolver um sistema alimentar melhor para as pessoas.

Alejandra Rullan, Latam Nutrition & Sustainability Lead Kerry

Alejandra Rullan, Latam Nutrition & Sustainability Lead Kerry

“É o desafio que a Kerry propõe ao mercado de transformar o sistema alimentar em produtos e soluções que sejam melhores nutricionalmente, mas que mantenham o sabor desejado pelo consumidor e que tenham menor impacto ao meio ambiente. Além disso, para América Latina como um todo é importante que esses produtos também sejam acessíveis. Orientamos os clientes a entender a importância de lançar produtos que considerem tecnologias de impacto positivo.”, afirma a especialista.

MASTERSENSE

Comprometidos em liderar o futuro dos alimentos com produtos indulgentes e saudáveis, este ano, a MasterSense decidiu inovar ainda mais, apresentando o conceito de “Consumo do Futuro”, onde a conveniência e a saúde se tornam prioridades, redefinindo a maneira como vivemos, compramos e nos relacionamos com os produtos e marcas. Para apresentar esse conceito, lançou a marca Coollab, com a apresentação dos protótipos promovidos durante o evento em formato de produto final, oferecendo uma experiência tangível para todos os visitantes.

Lígia Zotini, fundadora do Voicers e TEDx Speaker

Lígia Zotini, fundadora do Voicers e TEDx Speaker

A MasterSense, que fornece ingredientes e aromas para a indústria alimentícia, mostrou as inovações tecnológicas e soluções para o Consumo do Futuro, com foco na crescente transformação desse mercado na busca por sustentabilidade, saudabilidade e nutrição esportiva. Durante o NIS Conference, a MasterSense trouxe a pesquisadora de cenários futuros Lígia Zotini, fundadora do Voicers e TEDx Speaker que apresentou a palestra: “Futuro(s): Alimentos do Futuro ou Futuro dos Alimentos”, que explorou explorar cenários de futuros saudáveis onde as pessoas e a tecnologia estarão inseridas em Novos Ecossistemas de Alimentações.

OTERRA

A Oterra é produtora de corantes naturais e sustentáveis para alimentos e bebidas e esteve presente em parceria com a distribuidora Barentz. Apresentou o Jagua Blue, o novo pigmento natural azul originado do fruto da Jagua (Jenipapo). Pode ser utilizado em diversas aplicações como bebidas lácteas e não lácteas, iogurte, sorvete, snacks, cereais prontos para consumo e doces.

PODIUM ALIMENTOS

A Podium Alimentos apresentou a FLYER Fibra de Mandioca, produto versátil, com ótimo custo-benefício, glúten e GMO free. Devido ao seu sabor neutro, possibilita a aplicação em diversos produtos, sem descaracterizar o sabor. A Fibra de Mandioca pode ser aplicada em pães, massas em geral, cookies, barras de cereal, bolos, biscoitos, molhos, lácteos, etc.

TATE & LYLE

A Tate & Lyle apresentou quatro protótipos com soluções para redução de açúcares, fortificação com fibras, textura e estabilização alinhadas com as principais tendências de mercado. São eles: Bolo Sabor Chocolate fonte de fibras e proteínas; Iogurte Colherável Bicamada de Maracujá, Manga e Linhaça Dourada, com 18g gramas de proteínas na porção de 200g, alto conteúdo de fibras e sem adição de açúcares; Chá Gaseificado Sabor Toranja e Manjericão, rico em fibras e sem adição de açúcares; e Waffle Vegano Sabor Baunilha, fonte de fibras.

PRÊMIO AÇAI DE OURO

No evento, aconteceu a 2ª premiação Açaí de Ouro, criada para condecorar a indústria e os profissionais que investem em inovação, novos ingredientes, processos e embalagens, visando à criação de produtos cada vez mais saudáveis, funcionais e acessíveis para os consumidores. Foram mais de 130 produtos inscritos entre as seis categorias, sendo que cada uma delas teve cinco finalistas.

Valéria Suppion, gerente de marketing e produtos na Ayalla

Valéria Suppion, gerente de marketing e produtos na Ayalla

A Ayalla foi vencedora na categoria Ingrediente Aplicado em Parceria com a Indústria com o Peagesic, um produto final Eurofarma.

O ingrediente Ayalla utilizado no Peagesic é o Levagen+, fonte de palmitoiletanolamida (PEA).

“O Levagen+ é uma fonte de PEA (palmitoiletanolamida) associada à tecnologia LipSperse® capaz de aumentar a solubilidade e a absorção do PEA no organismo. Possui ações anti-inflamatória, analgésica e neuroprotetora. Os estudos clínicos que comprovam diversos benefícios para a saúde cognitiva, sono e stress, saúde dermatológica, saúde articular e saúde da mulher”, explica Valéria Suppion, gerente de marketing e produtos.

Confira os vencedores das demais categorias:

Alimento funcional | saudável

Produto: Biscoito de Polvilho com farinha de Pipoca

Empresa: Alere Gourmet

Bebida funcional | saudável

Produto: Bebida em pó de castanha-do-Brasil

Empresa: Mahta

Suplemento Alimentar funcional | saudável

Produto: Harmoni Femme

Empresa: Grupo Tiaraju

Embalagens com Tecnologias ou Logísticas

Produto: Embalagem multicamada com tecnologia de reciclagem IQX embarcada

Empresa: BRF

Ingrediente funcional | saudável

Produto: Serenzo

Empresa: Nexira

VEM AÍ O NIS 2025

A cobertura do NIS – Nutrition Ingredients Summit 2024 oferece uma visão ampla sobre as inovações e estratégias que estão moldando o futuro das indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêuticas. Um dos principais destaques do evento foi a discussão em torno das tendências emergentes no mercado de ingredientes funcionais, um setor que continua a crescer em resposta à demanda dos consumidores por produtos que não só promovem saúde, mas também oferecem uma experiência indulgente.

Além disso, a convergência entre as indústrias de alimentos e farmacêutica está fomentando uma nova era de alimentos e bebidas funcionais que atuam na prevenção de doenças e no melhoramento do bem-estar geral. Esta sinergia é evidenciada pela crescente popularidade de produtos enriquecidos com vitaminas, minerais e outros bioativos, que atraem consumidores conscientes da saúde sem sacrificar o sabor ou a satisfação.

Carla Polli, diretora comercial da Innovation Business Media

A parceria do evento com o portal Food Innovation foi destacada por Carla Polli, diretora comercial da Innovation Media, detentora do portal. Sobre a parceria, ela afirmou: “A colaboração com o NIS – Nutri Ingredients Summit é fundamental para destacar as inovações que estão transformando a indústria. O portal Food Innovation tem o prazer de ser mídia oficial do evento, que não apenas compartilha conhecimento valioso sobre as últimas tendências em ingredientes funcionais, mas também promove uma plataforma para que profissionais da indústria se conectem e explorem novas oportunidades de negócios. Este tipo de parceria enriquece o nosso compromisso em promover a inovação e a sustentabilidade no setor de alimentos e bebidas.”

Portanto, enquanto o mercado global continua a evoluir, eventos como o NIS e parcerias estratégicas com plataformas de inovação são essenciais para manter as indústrias informadas e preparadas para atender à crescente demanda por produtos mais saudáveis e indulgentes, reforçando a importância de inovações que possam realmente fazer a diferença na vida dos consumidores.

O NIS 2025 já tem data marcada, será nos dias 15 e 16 de abril no Transamérica Expo Center, São Paulo, SP.

Bio Mundo indica os principais suplementos para cuidar da saúde e bem-estar

  • Written by:

No mundo agitado e desafiador, cuidar da saúde e bem-estar é uma prioridade essencial. 

Além de uma alimentação equilibrada e um estilo de vida ativo, há momentos em que nosso corpo pode se beneficiar de um impulso extra. É aí que entram os suplementos.

A busca por uma vida mais saudável está cada vez mais em evidência. Com a correria do dia a dia, muitas vezes é difícil manter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas regularmente. No entanto, alguns suplementos podem ser aliados poderosos na melhoria da saúde e do bem-estar.

Entre os produtos que têm ganhado destaque na rotina dos brasileiros estão o ômega 3, a creatina e os probióticos. Esses suplementos desempenham papéis importantes na manutenção da saúde e no aumento da performance física e mental.

Em linha com essa tendência, a Bio Mundo, uma das principais redes de lojas de produtos saudáveis no Brasil, destaca neste mês de junho, os mesmos 3 produtos para trazer acessibilidade e conhecimento para quem os consome ou deseja incluí-los na rotina.

Ômega-3: O Aliado do Coração e da Mente

O ômega-3 é um tipo de gordura essencial que nosso corpo não consegue produzir sozinho, sendo necessário obtê-lo através da alimentação ou suplementação. Ele é encontrado principalmente em peixes gordurosos, como salmão, sardinha e atum, além de sementes de linhaça e chia.

Benefícios do Ômega-3:

• Saúde Cardiovascular: Ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos e colesterol LDL (o “ruim”), além de aumentar o colesterol HDL (o “bom”).

• Função Cerebral: Contribui para a melhoria da memória e da função cognitiva, sendo fundamental para a saúde mental.

• Propriedades Anti-inflamatórias: Auxilia na redução de inflamações, beneficiando condições como artrite reumatoide.

Como Consumir:

• Suplementos de óleo de peixe ou óleo de krill.

• Consumo regular de peixes ricos em ômega-3.

Em seu formato suplementar, a Bio Mundo destaca o Omegafor Plus da Vitafor.

Creatina: Potencializando a Performance Física

A creatina é um composto naturalmente encontrado em pequenas quantidades em alimentos como carne vermelha e frutos do mar. É amplamente utilizada como suplemento por atletas e pessoas ativas devido aos seus efeitos comprovados na performance física.

Benefícios da Creatina:

• Aumento da Força Muscular: Melhora a produção de energia durante exercícios de alta intensidade, como levantamento de peso.

• Melhoria da Resistência: Auxilia na recuperação muscular e reduz a fadiga, permitindo treinos mais intensos e frequentes.

• Ganho de Massa Muscular: Contribui para o aumento da massa muscular magra.

Como Consumir:

• Suplementos de creatina monohidratada, geralmente em pó, misturados com água ou suco.

• Dosagem típica: 3 a 5 gramas por dia, de preferência após o treino.

A Bio Mundo possui sua própria linha de produtos voltados a melhor performance física, como é o caso da Creatina.

Probióticos: Equilíbrio para a Flora Intestinal

Os probióticos são microorganismos vivos que, quando ingeridos em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde, principalmente ao equilíbrio da flora intestinal. Eles são encontrados em alimentos fermentados e em suplementos específicos.

Benefícios dos Probióticos:

• Saúde Digestiva: Ajudam na digestão e absorção de nutrientes, além de prevenir problemas como a síndrome do intestino irritável.

• Sistema Imunológico: Fortalecem o sistema imunológico, aumentando a resistência a infecções.

• Bem-estar Geral: Contribuem para a melhoria do humor e redução do estresse, através da produção de neurotransmissores como a serotonina.

Como Consumir:

• Alimentos fermentados como iogurte, kefir, chucrute e kimchi.

• Suplementos em cápsulas ou sachês, contendo cepas específicas como Lactobacillus e Bifidobacterium.

Pensando na performance do segundo cérebro humano, o intestino ganha um composto especial desenvolvido pela Vitafor, o Slimfort.

Esses suplementos oferecem benefícios variados que vão desde a melhoria da saúde cardiovascular e cognitiva até o aumento da performance física e o equilíbrio da flora intestinal. Antes de iniciar qualquer suplementação, é sempre recomendado consultar um profissional de saúde para adequar as doses e escolher os produtos mais indicados para suas necessidades individuais.

Papapá apresentou novidades na Naturaltech

Feira ocorreu de 12 a 15 de junho no Distrito Anhembi, em São Paulo A Papapá, empresa especializada em alimentos naturais para bebês e crianças, com opções orgânicas e práticas, confirmou sua presença na Naturaltech 2024, a maior feira de negócios em produtos naturais da América Latina, que aconteceu de 12 a 15 de junho no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento foi um dos mais importantes do setor, reunindo os principais expositores de alimentos naturais, orgânicos e produtos de saúde.

A Papapá, que já está presente em mais de 6 mil pontos de vendas, lançou durante a feira a linha de “Papinhas de Carne” nos sabores Frango, grão de bico e vegetais, e Carne, arroz e legumes, como alternativas nutritivas e práticas aos pais que buscam introduzir novos sabores e nutrientes na dieta de seus filhos.

Além disso, no estande da Papapá, localizado na Rua E17, os visitantes puderam participar de degustações dos produtos da marca, LaChefe e outras linhas. Houve também degustação quente em horários específicos do dia e snacks ao longo de todo o evento. Durante a degustação quente, foi apresentada a receita do PapaPasta, um macarrão desenvolvido especialmente para bebês, junto com as novas papinhas de carne e frango.

“Nosso principal objetivo é nos conectar ainda mais com nosso público-alvo, tanto do B2B quanto do Canal Verde, que são o foco da Naturaltech, além de profissionais da saúde, que são um dos principais focos da empresa. Queremos divulgar nossas novidades e promover uma experiência física com a Papapá, trocando ideias e falando sobre o propósito da empresa”, explicou Leonardo Afonso, CEO da Papapá.

Cenário Promissor

A empresa também celebrou um cenário promissor, com um crescimento de mais de 400% em vendas em 2023 e projeções de triplicar o faturamento em 2024. No primeiro trimestre deste ano, São Paulo se destacou como mercado significativo, representando 35% das vendas totais da empresa e um crescimento de 357% em comparação ao ano anterior.


Naturaltech Award

Outra expectativa da empresa para o evento foi a premiação Naturaltech Award na qual foi finalista, concorrendo na categoria inovação com seus Palitinhos de Beterraba Orgânico. A premiação ocorreu no dia 12 de junho, às 19h, na Arena Conhecimento – Rua J/H 8-11. “Este foi o primeiro ano que conseguimos chegar à final depois de dois anos tentando. Estamos muito felizes em concorrer com grandes marcas, como Bebidas Nude, Nutrify e Naveia, na categoria inovação”, comentou Leonardo.

Grupo Piracanjuba marcou presença na feira NaturalTech e no congresso Ganepão

De 12 a 15 de junho, as marcas Piracanjuba Health&Nutrition, Emana e Almond Breeze apresentaram produtos e novidades em eventos na cidade de São Paulo.
Com a temática nutrição e bem-estar, São Paulo sediou dois grandes eventos. De 12 a 15 de junho, as marcas Emana e Almond Breeze estiveram com estandes na NaturalTech. Conhecida como um dos maiores eventos de negócios de produtos orgânicos no país, a feira, realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), reuniu centenas de marcas em um espaço dedicado a lançamentos, consumo de alimentos do segmento de nutrição esportiva, naturais, probióticos e outros. A marca Piracanjuba Health&Nutrition, por sua vez, marcou presença no Congresso de Nutrição Ganepão, no Centro de Convenções Frei Caneca, de 13 a 15 de junho. O encontro foi voltado para nutricionistas, estudantes de nutrição e profissionais de saúde.

NaturalTech
“A marca Emana foi recentemente adquirida pelo Grupo Piracanjuba. Com o propósito de alcançar cada vez mais pessoas que buscam informação sobre saúde e acreditam na transformação de seu dia a dia a partir das boas escolhas alimentícias, a marca possui um portfólio completo, com opções práticas e saudáveis. Estávamos animados com a nova área de atuação, no segmento de suplementos, por isso, estar na NaturalTech foi uma grande oportunidade de relacionamento com consumidores e apresentação das variadas opções”, comentou a Diretora de Marketing, Lisiane Campos.

O público que passou pelo evento teve a oportunidade de conhecer e degustar os produtos. “Emana tem tudo para levar cada vez mais movimento para a vida e potencializar o melhor de cada um, em cada fase”, complementou a Diretora.
O empresário e apresentador Rodrigo Hilbert, fundador da Emana e que permanece no negócio juntamente com o Grupo Piracanjuba, marcou presença no estande, apresentando a concepção das linhas de produtos e os benefícios.

A NaturalTech também teve espaço com a linha de produtos Almond Breeze, produzidos com ingredientes naturais. “A Blue Diamond é uma cooperativa americana de produtores de amêndoas. Somos parceiros desde 2018. A marca número um em bebidas de amêndoas do mundo, Almond Breeze é uma opção versátil para quem busca produtos sem glúten, sem lactose e 100% vegetal, sendo uma opção de alimentação leve e saudável”, destacou Lisiane.

Ganepão
Com o tema Nutrição 5.0: inovação, ciência e tendência, o Congresso de Nutrição Ganepão teve programação voltada para atividades científicas, com a contribuição de professores nacionais e internacionais, além de espaço para apresentação das marcas.

“Foi nesse ambiente de pesquisas e estudos que a Piracanjuba Health&Nutrition esteve com espaço exclusivo para apresentação dos estudos da marca, novidades em saúde e nutrição infantil com as linhas Piracanjuba Zero lactose, Piracanjuba A2, Piracanjuba Whey e Piracanjuba excellence”, complementou Lisiane Campos.

Além da apresentação da variedade de produtos, o estande contou com profissionais de saúde para esclarecimento de dúvidas e degustação dos itens.

Glanbia Performance Nutrition apresenta tendências internacionais na Naturaltech 2024

  • Written by:

No evento, a líder global em nutrição esportiva faz o pré-lançamento dos suplementos de sua marca Isopure, além de apresentar novidades das marcas ON Optimum Nutrition e BSN

Glanbia Performance Nutrition (GPN), detentora de marcas líderes globais em nutrição esportiva e estilo de vida, participará da Naturaltech, que acontece de 12 a 15 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, trazendo para o Brasil as tendências da nutrição no mundo, focadas em cada tipo de performance e resultado desejado.

No estande da GPN, será possível conhecer e degustar produtos de ponta das marcas Isopure, BSN e ON® Optimum Nutrition:

Com posicionamento de pureza, os produtos da marca Isopure possuem formulações com poucos ingredientes para atender o público que busca seguir um estilo de vida mais saudável e com mais saúde. É possível incluir o suplemento em receitas para bater cotas de proteína, pois são low carb e zero carb. Durante a feira, a GPN apresentará duas tendências: o Infusions Mixed Berry, uma proteína translúcida, mais leve, que possui aparência de um chá, com 20g de proteína isolada, 90 calorias por scoop, apenas 2g de carboidratos e adoçado com Stevia e o Collagen Lemonade, que ajuda no suporte para articulações, fios de cabelo e unhas saudáveis; auxilia no suporte à imunidade; com 20g de peptídeos de Colágeno, 36mg de Vitamina C e 30mcg de Vitamina B7.

ON® Optimum Nutrition, reconhecida por ter o Whey Protein mais vendido e premiado do mundo e já conhecida dos brasileiros, apresenta para o público da Naturaltech seu novo sabor no país, o Gold Standard Whey no sabor Fruity Cereal, com 24g de proteína isolada, concentrada e hidrolisada, que tem como fonte primária a proteína isolada, além do sabor Salted Caramel, ambos disponíveis para degustação. Será apresentada também uma nova categoria de produtos com o novo Amino Energy, um suplemento que fornece energia a qualquer momento, seja como pré-treino, ou no dia a dia, bastando apenas regular a dose do produto, que ainda, que possui ingredientes que ajudam a melhorar o desempenho durante os exercícios, aumentando foco e a resistência muscular.

Para o público focado em desempenho e construção de músculos, a marca BSN apresenta suplementos poderosos e é a marca de confiança dos melhores atletas de força e fitness do mundo. Durante o evento, será possível degustar o Syntha-6 Edge Strawberry MilkShake, experiência semelhante ao milkshake de verdade, que é síntese de proteínas premium – Whey Protein concentrado, isolado, hidrolisado, caseinato de cálcio, caseína micelar e proteína concentrada do leite; 24g de Proteínas, BCAAs naturalmente encontrados na proteína; 11g de aminoácidos essenciais e não essenciais e aproximadamente, com 150kcal por porção.

Especialista na área VIP

O nutricionista, influenciador e consultor da Glanbia Performance Nutrition no Brasil, Daniel Coimbra, marcará presença no estande, na sexta-feira, dia 14 de junho. Além disso, às 18h, fará uma palestra na área VIP sobre uma de suas especialidades, a Modulação da qualidade do sono por meio da Crononutrição: Evidências e aplicações clínicas. Ao final, estará disponível para tirar dúvidas e atender o público, até às 19h.

As marcas Lowçucar e Inédito Foods apresentam novos produtos na Naturaltech

  • Written by:

Lowçucar, Magro e Inédito Foods estarão presentes com dois stands na Naturaltech 2024, com destaque para indulgências sem açúcar e produtos veganos.

Chocolate vegano, sem açúcar e sem lactose e os quadradinhos de wafers proteico estão entre as novidades da marca Lowçucar. Já a Inédito Foods, linha de alimentos em pó, será lançada oficialmente durante a feira com a abertura da comercialização para o varejo.

A empresa tem como propósito fortalecer a marca junto ao público consumidor e apresentar a nova linha de alimentos. A expectativa é gerar novos negócios durante o evento.

A Lowçucar, além do amplo portfólio de adoçantes, biscoitos, sobremesas, todos alimentos zero açúcar, apresentará cinco lançamentos, com destaque para o Chocolow®, chocolates em barra sem açúcar, sem lactose em cinco sabores: avelã, pistache, blueberry, ao leite e 70% cacau, os Wafers Quadradinhos sem açúcar, lactose ou proteína do leite, para quem busca uma opção de biscoito saboroso e possui restrições; Wafer Proteico, quadradinhos de wafer com 9g de proteína por pacote e zero açúcar, perfeito para quem pratica atividade física.

Também serão lançados Mini Biscoitos de Maisena, em três sabores, o clássico zero açúcar, integral 34% e integral 34% sabor coco também zero açúcar; e Mistura para Brownie, zero lactose e rico em fibras. Esses produtos são voltados para consumidores que buscam uma alimentação mais saudável sem renunciar ao sabor, destacando a filosofia da marca de oferecer opções sem açúcar.

A marca Magro, por sua vez, apresentará uma gama de produtos destinados a pessoas com dietas restritas em açúcar, como açúcar fit, achocolatado, bolo fit, adoçantes, chás e refrescos zero açúcar, além da gelatina diet. Esses produtos reforçam o compromisso da marca em oferecer soluções saudáveis e sem açúcar para esse público específico.

Seguindo essa tendência de saudabilidade, a Inédito Foods trará oficialmente sua linha veg para o evento. As novidades incluem, além das já apresentadas hambúrguer, kibe e almôndegas, dois lançamentos, escondidinho e carne moída, todos feitos com proteínas vegetais. Esses produtos são ricos em proteínas e fibras, atendendo tanto aos consumidores veganos quanto àqueles que buscam alternativas saudáveis à carne.

O diretor executivo da empresa, Cézar Couto, ressalta: “Estamos muito entusiasmados com nossa participação na Naturaltech. É uma oportunidade única para apresentarmos nossos lançamentos, estarmos próximos dos clientes e parceiros, e fortalecer nosso compromisso com a saúde e o bem-estar dos consumidores. Esperamos expandir nossa presença no mercado e atingir nossas metas de crescimento para 2024.”

A participação na Naturaltech é um passo estratégico para a empresa, que pretende consolidar sua posição no mercado de alimentos saudáveis, sem açúcar e veganos. A meta é alcançar um crescimento de 25% nas vendas até o final de 2024 e positivar 80% dos canais indiretos com os novos lançamentos no evento, reforçando seu compromisso com a inovação e a saúde dos consumidores.

Dessa forma, a feira se configura não apenas como uma vitrine para os novos produtos, mas também como uma plataforma para reforçar a missão do grupo de promover uma alimentação saudável e saborosa, conectando suas marcas a um público cada vez mais consciente e exigente.

Doctor’s Best adquire a marca Viactiv

  • Written by:

A Viactiv é uma marca especializada em pastilhas de cálcio e magnésio de alta potência.

A marca de suplementos alimentares Doctor’s Best anunciou a aquisição da Viactiv, uma marca de pastilhas de cálcio e magnésio. Essa aquisição permite à Doctor’s Best expandir sua distribuição no varejo e oferecer aos clientes nutrientes essenciais em novas opções.

“Estamos entusiasmados em receber a Viactiv na família Doctor’s Best”, disse Gale Bensussen, CEO da Doctor’s Best. “A Viactiv tem sido a forma líder de pastilhas de cálcio há quase 25 anos e desenvolveu relacionamentos bem estabelecidos com os principais varejistas do país.”

Citando o relatório mais recente das Diretrizes Dietéticas para os Americanos, quase 30% dos homens e 60% das mulheres com mais de 19 anos não consomem cálcio suficiente, conforme relatado pela Doctor’s Best. Esses nutrientes são essenciais durante a fase inicial da vida adulta, quando a densidade óssea ainda está aumentando, e no período pós-menopausa para as mulheres, quando ocorrem diminuições na densidade óssea. As pastilhas de cálcio da Viactiv também incluem vitaminas D e K.

“A importância da ingestão adequada de cálcio não pode ser subestimada; é fundamental para a saúde óssea em quase todas as fases da vida”, afirmou Bensussen. “Por décadas, os consumidores demonstraram que a Viactiv é a opção conveniente e deliciosa para a ingestão de cálcio. Esperamos ajudar os clientes a continuar atendendo às suas necessidades nutricionais ao adicionar essa marca querida às nossas ofertas atuais.”

Bensussen assumirá o cargo de CEO da marca Viactiv, e as operações serão baseadas na sede da Doctor’s Best. A Doctor’s Best está comprometida em garantir uma transição perfeita para os clientes e parceiros existentes da Viactiv, com foco em manter o mesmo nível de excelência que a marca entregou por décadas.

wp_bannerize_banner_impressions:
2

Hospitais reduzem emissões com alimentação ‘plant-based’

  • Written by:

Ao dar preferência a refeições à base de plantas, organizações da área da saúde alcançaram resultados para diminuir a pegada de carbono

O ecossistema alimentar e de uso da terra é responsável por um terço das emissões globais de gases de efeito estufa (GEE), segundo dados levantados por pesquisadores do Joint Research Center da Comissão Europeia. E, por consequência, trata-se de um segmento que impacta de forma relevante as mudanças climáticas.

Collab Best Whey e Toddy reinventa a Nutrição Esportiva em parceria inovadora

  • Written by:

A ATLHETICA NUTRITION® e TODDY®, marca de achocolatado da PepsiCo, unem forças para inaugurar uma nova era na nutrição esportiva com a introdução do BEST WHEY® sabor achocolatado TODDY®.

A parceria inovadora mescla a tradição de mais de 90 anos do achocolatado amado pelo Brasil com a inovação em suplementos alimentares da ATLHETICA NUTRITION®.

TODDY® faz parte da vida dos brasileiros há mais de 90 anos e está mais conectado do que nunca entre o público jovem, que busca a marca por sua imagem de irreverência e sabor inconfundível. A collab resgata a mensagem de que tudo pode ficar ainda melhor com um toque de sabor de achocolatado TODDY® e reafirma que seu sabor é o estímulo ideal para sair do tédio e abrir um mundo de possibilidades, principalmente no universo esportivo, trazendo um diferencial único entre os demais suplementos. Símbolo de qualidade, a marca é um gosto presente no paladar de diferentes gerações e abraça tendências de mercado sem perder sua essência autêntica e saborosa.

“Estamos felizes em atuar no mercado de suplementos em parceria com a ATLHETICA NUTRITION®️! TODDY está presente no Brasil há décadas e, ao acompanhar diferentes gerações, nos preocupamos em atender suas necessidades de forma autêntica. Os consumidores de TODDY já nos pediam, de forma muito genuína, para lançar uma versão de whey protein. Com essa inovação, estaremos presentes em novas ocasiões de consumo. É uma parceria de sucesso, com a união de duas marcas fortes que oferecem um produto diferenciado e tão esperado pelos consumidores”, declara Camila Pagamisse, Diretora Sr de Marketing da área de Foods da PepsiCo do Brasil.

A colaboração entre ATLHETICA NUTRITION® e TODDY® traz ao mercado um produto que combina 25g de proteína por porção ao sabor icônico de achocolatado TODDY®. A fusão atende às demandas globais e locais por produtos que aliam nutrição, conveniência e prazer, além de reafirmar o compromisso das marcas com a qualidade e a inovação e destacar que é possível nutrir o corpo sem abrir mão do sabor.

“A collab com o achocolatado TODDY® reafirma o compromisso das marcas com a qualidade e a inovação, mas também destaca seu papel ativo no futuro, onde saúde e prazer se complementam. Estamos muito animados com essa parceria e com o compromisso de redefinir o padrão de nutrir o corpo sem abrir mão do sabor”, afirma Ricardo de Angelis, fundador e CEO da Athletica Nutrition.

A parceria reflete o crescente movimento de colaborações entre marcas tradicionais e inovadoras, visando criar produtos que ressoem com a identidade cultural dos consumidores e acompanhem as tendências de consumo global. Com ênfase na saúde consciente, as empresas estão mais focadas do que nunca em adaptar-se às expectativas dos consumidores para produtos que sejam saudáveis e deliciosos simultaneamente.

Desde 2016, a ATLHETICA NUTRITION® revolucionou o mercado de suplementos com o lançamento de BEST WHEY®, o primeiro suplemento proteico a introduzir uma linha gourmet de sabores como Brigadeiro e Churros. Antes disso, os suplementos se limitavam basicamente a sabores como baunilha e morango, direcionados principalmente para atletas hardcore. Esta inovação abriu caminho para um público mais amplo que busca qualidade e sabor em sua nutrição diária.

Mercado de suplementos alimentares

No mercado brasileiro, a indústria de suplementos alimentares vem apresentando uma expansão significativa pós COVID. Essa ascensão reflete uma maior consciência sobre a importância da saúde e nutrição, impulsionada pela demanda por produtos inovadores e de alta qualidade que atendam às necessidades de um público diversificado. Nos Estados Unidos, o mercado de suplementos alimentares já ultrapassou US$ 50 bilhões em vendas em 2023, com expectativas de crescimento contínuo. Esse aumento é impulsionado pelo interesse crescente em produtos que suportem um estilo de vida saudável, desde proteínas até vitaminas e minerais.

Desinchá traz lançamentos para o mercado de bem-estar na Naturaltech 2024

  • Written by:

Grupo Super Nutrition apresenta novidades em chás da Desinchá e outras categorias como supercafés e encapsulados

A Super Nutrition, grupo detentor da Desinchá, uma das principais referências do mercado de bem-estar do país, traz para a Naturaltech 2024, maior feira da América Latina em alimentação saudável e suplementos, novidades em chás, cafés e suplementos encapsulados. Enquanto a marca queridinha de chás das redes sociais, a Desinchá, aposta em novos blends e sabores de chás funcionais, Super Nutrition ainda traz dois novos sabores para Desincoffee, seu supercafé.

Uma releitura da receita milenar indiana de Chai Latte em versão prática para ser incorporada no dia a dia é a nova aposta da Desinchá. A versão traz em um único sachê uma combinação de chá preto e especiarias em versão concentrada. Em embalagem com 10 sachês e com zero adição de açúcares, o produto pode ser consumido em infusão de água ou de leite da preferência do consumidor. Outra novidade é o chá mate, que passa a ser incorporado no portfólio em versão premium, com a erva verde e tostada, que serve de base para o Desinchá Matte. Com sabor único, sem amargor e acidez, a nova categoria traz quatro sabores de chá misto em embalagens de 10 sachês que tem como base o mate: mate tostado, pêssego, maçã e framboesa & cereja. Vegana e sem glúten, a linha é zero açúcar e calorias.

Já Super Nutrition amplia sua linha de supercafés com dois novos sabores; Desincoffee Supercafé Cinnamon roll e Desincoffee Supercafé Palha Italiana. Com fórmula funcional, os novos cafés são baixos em calorias e trazem 650mg de taurina e 100mg de cafeína + cafeína time release por porção. “Nós criamos a Super Nutrition justamente para poder desenvolver novas categorias de produtos e estar presente no dia a dia das pessoas, do início ao fim do dia”, afirma Lohran Schmidt, co-fundador da empresa, sobre a ampliação da Desinchá e sua transformação em um grupo que abrange novas categorias voltadas ao bem-estar. O empresário também destaca a importância da experiência sensorial no desenvolvimento dos produtos.  “Queremos proporcionar uma experiência sensorial única com muito sabor, sem sacrificar o bem-estar. Os novos sabores de supercafés, por exemplo, trazem diversas vitaminas como as do complexo B e cromo com sabor incrível;  Cinnamon Roll tem sabor que lembra o capuccino com toque de canela, enquanto Palha Italiana remete a um biscoito de baunilha e chocolate”, completa.

A marca, sempre em expansão, ainda traz o Super Caps Moro Beta para incorporar a família de encapsulados. A novidade traz um blend de Beta-alanina, laranja moro, cafeína e taurina para melhora da qualidade de vida e performance. Com alto teor de cromo, auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, enquanto a cafeína presente na fórmula ajuda no aumento do estado de alerta e na melhora da concentração.

Durante o evento, quem passar pelo stand poderá saborear todas as novidades da marca em um espaço especial de degustação e com bar de café.

CloroxPro oferece novo módulo de aprendizagem HealthyClean

  • Written by:

Objetivo é instruir sobre limpeza profissional de ambientes de saúde

A CloroxPro anunciou o lançamento do CloroxPro HealthyClean Introduction to Healthcare, um novo módulo de microaprendizagem projetado para instruções para gerentes e supervisores de serviços ambientais (EVS), como parte do CloroxPro HealthyClean , uma plataforma de aprendizado on-line que oferece educação e treinamento de ponta sobre limpeza para a saúde de maneira eficaz, eficiente e segura.

A falta de pessoal, o esgotamento e a alta rotatividade de funcionários persistem no setor, afetando a capacidade das unidades de saúde de executar com sucesso os protocolos de limpeza e desinfecção necessários para ajudar a prevenir a propagação de patógenos causadores de doenças, incluindo infecções associadas à assistência à saúde. Essas realidades também resultaram em lacunas de treinamento devido ao tempo limitado para fornecer treinamento adequado aos novos funcionários.

O treinamento é fundamental para garantir que os funcionários sejam instruídos sobre como limpar adequadamente para a saúde. Além disso, continua a ser imperativo fazê-lo de forma eficaz e eficiente em longo prazo para os funcionários de saúde com falta de tempo. A pesquisa também mostrou que o acesso à educação e treinamento de qualidade aumenta a retenção de pessoal.

O CloroxPro HealthyClean Introduction to Healthcare ajuda as instituições de saúde a enfrentar esses desafios, fornecendo um módulo de microaprendizagem interativo para aumentar a compreensão das considerações específicas da saúde ao limpar para a saúde. O módulo inclui uma visão geral da prevenção e controle de infecções, uma revisão dos tipos de espaços que a equipe encontrará e considerações sobre a limpeza e desinfecção das áreas de atendimento ao paciente. Este módulo de treinamento segue os mesmos princípios de design instrucional de nossos outros cursos de certificação HealthyClean para garantir uma experiência de aprendizado de alta qualidade.

“Na CloroxPro, nos dedicamos a ajudar a proteger espaços públicos, incluindo ambientes de atendimento ao paciente por meio de soluções inovadoras, além de nosso portfólio confiável de produtos de saúde”, diz Kyra de St. Paer, diretora sênior de marketing da CloroxPro. “Através do módulo CloroxPro HealthyClean Introduction to Healthcare, os profissionais de saúde agora têm acesso sob demanda à melhor educação da categoria para uma solução de treinamento perfeita. Estamos orgulhosos de expandir nossas ofertas na plataforma de aprendizado CloroxPro HealthyClean e ajudar a fornecer execução de práticas de limpeza e desinfecção e, por sua vez, facilitar uma melhor proteção da segurança e saúde do paciente”.

O módulo tem 20 minutos de duração e pode ser feito sozinho ou em conjunto com outros cursos CloroxPro HealthyClean. Para saber mais, visite www.CloroxPro.com/healthyclean.

 

 

Fonte: Release internacional 28.02.2023

Parceiros 2024