Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Consumidores entre 18 e 34 anos são leais a websites e aplicativos de compras

  • Written by:

Pesquisa aponta que 86% dos entrevistados compram de maneira omnichannel. A taxa sobe para 90% entre os consumidores com menos de 55 anos

Pesquisa aponta que 86% dos entrevistados compram de maneira omnichannel. A taxa sobe para 90% entre os consumidores com menos de 55 anos

A maioria dos consumidores entre 18 e 34 anos é leal a websites e aplicativos de compras, com a tecnologia ocupando um papel importante nos hábitos de consumo atuais e sendo responsável pela expansão das jornadas de compras. 86% dos entrevistados compram de maneira omnichannel, taxa que sobe para 90% entre os consumidores com menos de 55 anos.

Os dados são do relatório do Boston Consulting Group (BCG), intitulado “Fast-Moving Tech, Fast-Paced Fashion: Weaving the Fabric of the Future”, que destaca o impacto da tecnologia na indústria da moda.

O relatório indica que, para seis em cada 10 compradores, preço é o principal incentivador de compras, seguido por frete grátis e variedade (para compradores on-line) e variedade e localização da loja (para compradores off-line).

Os estudos demonstram também o crescimento do interesse por questões ambientais. Quatro em cada dez consumidores declaram que pagariam mais por produtos sustentáveis, sendo que 32% destes acreditam que valores até 10% superiores são aceitáveis, se o produto for sustentável.

“Recomendação de produtos, personalização de conteúdo e experiência do usuário, assim como a importância da sustentabilidade e a capacidade de rastreamento, são pontos-chave para a indústria. Esses elementos, aliados ao uso de tecnologias avançadas e à unificação de dados, proporcionam uma vantagem competitiva sem precedentes”, comenta Rafael Sa, diretor executivo e sócio do BCG.

Adoção de estratégias baseadas em dados

A utilização de tecnologias avançadas, como inteligência artificial (IA), pode otimizar operações e aprimorar a experiência do cliente. A pesquisa revelou que recomendações têm um impacto significativo na geração de receita, tanto on-line quanto off-line, com mais de 70% dos compradores se baseando nelas.

“Reconhecer os dados como um ativo fundamental e moldar o modelo de negócios para endereçar os pontos típicos de atrito na jornada do cliente e do produto são cruciais para desbloquear um novo potencial, incluindo o uso de inteligência artificial. Explorar estratégias orientadas por dados pode elevar o negócio ao próximo nível de sucesso e inovação no mercado de moda, que está em constante evolução”, finaliza o executivo.

 

 

 

 

 

Fonte: mercado&consumo 08.08.2024

Nutrimental reformula linha Nutry Nuts

  • Written by:

Em um movimento para ampliar market share em um dos mercados em maior ascensão no Brasil, a marca traz barrinhas de Nuts com calda reformulada, castanhas brasileiras e amêndoas inteiras 

Para atender à necessidade do público, a Nutrimental realizou pesquisas de mercado e entendeu que os consumidores buscam barras mais crocantes. Como resultado, a marca reformulou as receitas de suas Nutry Nuts, reduzindo a quantidade de calda para deixar mais evidente a naturalidade de suas barras, que agora contam com amêndoas inteiras, amendoim e castanhas brasileiras, o que contribui para deixar os produtos ainda mais saborosos e crocantes.

“A redução na quantidade de calda presente nas barras Nuts trouxe melhorias sensoriais importantes, tornando a experiência de consumo muito mais prazerosa. A presença de amêndoas inteiras também é outro diferencial nas novas barras, que agora podem ser identificadas e sentidas com muito mais crocância”, explica a nutricionista Marina Piltz, consultora técnica dos produtos Nutry.

Novidade também nas embalagens da linha Nuts

Outra novidade é que a linha nuts conta agora com novas embalagens transparentes, buscando despertar ainda mais appetite appeal. As novas Nutry Nuts chegam ao mercado em embalagens individuais com “janelas”, permitindo que o consumidor visualize o que está comprando.

Com baixo teor de sódio (outro diferencial da marca), as novas Nutry Nuts contam com castanhas brasileiras em suas receitas. Isso faz com que as barrinhas atuem como fontes de fibras e ômega 9. A nova linha Nutry Nuts conta com cinco sabores, incluindo três novos: Cranberry, Coco e Cacau. Eles se juntam aos sabores Sementes e Clássica que, apesar de tradicionais, contam com nova formulação.

“Estamos muito animados em celebrar uma década de sucesso da Linha Nutry Nuts com essas novidades. A nova formulação, embalagens transparentes e os novos sabores refletem nosso compromisso contínuo com a inovação e a satisfação dos nossos consumidores”, destaca Silvana Coelho, Coordenadora de P&D.

As castanhas e amêndoas – ou Nuts, como também são chamadas – são oleaginosas, alimentos ricos em nutrientes que oferecem diversos benefícios para a saúde. “As gorduras mono e poli-insaturadas nelas presentes são benéficas para a saúde cardiovascular, uma vez que contribuem para a manutenção dos níveis de colesterol bom (HDL) do sangue. Já as vitaminas e minerais, como a vitamina E, magnésio, fósforo e selênio, são importantes para a saúde imunológica e possuem ação antioxidante”, destaca a nutricionista Marina.

As fibras são outro componente de destaque das Nutry Nuts, auxiliando no bom funcionamento intestinal e favorecendo a saciedade. “Por isso, incluir as oleaginosas na dieta pode ser uma boa estratégia para quem busca controlar o apetite entre uma refeição e outra e ter energia prolongada durante esse período”, complementa.

Opção de snacks para os mais diferentes momentos

De acordo com Cristiane Alves dos Santos, analista de marketing da Nutrimental, as novas Nutry Nuts oferecem uma boa opção de nutrição para todos os momentos, proporcionando praticidade e saciedade ao consumidor. “As Barras de Nuts da Nutry são a solução ideal para quem precisa de um impulso de energia ao longo do dia. Elas combinam proteínas, gorduras saudáveis e carboidratos”, considera.

A reformulação da Linha Nutry Nuts acontece em um momento especial para a marca. Afinal, no ano em que a Nutry celebra 30 anos de sua criação, ela também realiza um substancial investimento junto ao COB para ser uma das marcas licenciadas do Time Brasil ao longo de 2024.

Com o investimento, a Nutrimental amplia suas ações de alto impacto para sociedade, em temas como esporte e qualidade de vida, desenvolvendo novos alimentos nutritivos e práticos para atender os mais diversos públicos.

Grupo Artesanal destaca a importância dos cuidados com a saúde no Dia Nacional da Farmácia

  • Written by:

No dia 5 de agosto, foi celebrado o Dia Nacional da Farmácia, uma data que destaca a importância de todos os profissionais dedicados à promoção da saúde e ao cuidado personalizado.

Em meio à agitação do cotidiano, é essencial reservar momentos para cuidar da saúde e do bem-estar. Adotar pequenos hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada, a prática regular de exercícios físicos e o descanso adequado, pode trazer grandes benefícios à qualidade de vida e na prevenção de doenças. As farmácias de manipulação desempenham um papel crucial nessa missão, oferecendo medicamentos e suplementos personalizados, ajustados às necessidades específicas de cada pessoa.

O produto Melatonina Sleep, oferecido pelo Grupo Artesanal, por exemplo, é um suplemento desenvolvido para auxiliar na regulação do sono. A melatonina é um hormônio natural produzido pelo corpo, fundamental para o controle do ciclo sono-vigília. No entanto, fatores como o estresse, a exposição excessiva à luz artificial e alterações na rotina podem prejudicar sua produção natural, levando a dificuldades para adormecer e manter um sono reparador. O suplemento alimentar é formulado com a dose ideal para promover um sono mais tranquilo e de qualidade, ajudando a regular o relógio biológico e melhorar a disposição ao longo do dia. Este suplemento é especialmente útil para quem sofre de insônia, jet lag ou dificuldades para ajustar o sono em turnos de trabalho.

O Grupo Artesanal, fundado há mais de 40 anos pelo farmacêutico Evandro Tokarski, tem como missão transformar vidas por meio da farmácia de manipulação. Seu compromisso é proporcionar uma experiência única e personalizada, garantindo que cada medicamento e produto seja elaborado com o máximo cuidado e atenção à individualidade de nossos clientes.

Recentemente, o Grupo expandiu sua atuação com a aquisição da Drogaderma, uma das marcas mais tradicionais de São Paulo, e da Healthline, uma renomada marca carioca no setor de suplementação alimentar e nutracêuticos. Essa expansão reforça nosso compromisso em oferecer saúde e bem-estar de maneira diferenciada e personalizada. Com 52 anos de história, a Drogaderma é uma referência no mercado magistral, conhecida pelo atendimento especializado e pelo diversificado portfólio de produtos, conquistando o respeito de prescritores e parceiros.

Black Skull é premiada na categoria inovação em sustentabilidade na Food Ingredients

  • Written by:

WHEY GRASS FED é o primeiro suplemento pós-treino que conta com 19g de proteína e 1g de colostro e possui certificação Halal e Kosher; além disso utiliza aromas naturais da Amazônia, auxiliando as cooperativas de produtos locais e contribuindo com a preservação ambiental.

Primeiro suplemento pós-treino da América Latina com 19g de proteína de alto valor biológico e 1g de Colostro Bovino, o WHEY GRASSFED da BLACK SKULL foi o vencedor da Food Ingredientes South America (FiSA), na categoria inovação em sustentabilidade, que premia produtos que fazem bem ao planeta, que “devolvem” à sociedade e agregam à saúde. Por enquanto, o produto está disponível apenas nos EUA, mas, em breve estará no mercado brasileiro.

O WHEY GRASSFED é adoçado com stevia e não possui glúten, açúcar, lactose, hormônios, alergênicos e GMOs. Além disso, possui certificações Halal e Kosher, garantindo a segurança dos alimentos e o respeito às Leis Islâmicas e Judaicas.

O colostro, composto por uma poderosa combinação de bioativos, apoia a saúde imunológica, respiratória e intestinal. Para os esportistas, seu consumo regular pode trazer ganhos relacionados ao rendimento esportivo e hipertrofia. A matéria-prima vem de vacas leiteiras criadas ao ar livre em pastos orgânicos, sem consumo de ração sintética e medicamentos industrializados, contribuindo para a preservação do solo, água e da saúde animal.

“O WHEY GRASS FED vai além da nutrição esportiva. Ao adquirir o produto, o consumidor estará contribuindo com a preservação da Amazônia e a melhoria da qualidade de vida dos ribeirinhos, pois a Black Skull auxilia as cooperativas de produtores de frutas na região, utilizando aromas naturais da Amazônia em seus produtos. Queremos ajudar a preservar a Amazônia e melhorar a qualidade de vida dos habitantes da região”, afirma Marcelo Bella, CEO Black Skull.

O WHEY GRASS FED está disponível em embalagens sustentáveis de 900 gramas, com aromas naturais liofilizados da Amazônia: Guaraná com Açaí e Chocolate com Cupuaçu.

Probiótica lança promopack exclusivo Decathlon para o principal evento multiesportivo mundial

  • Written by:

Marcas esportivas trazem edição especial temática, destacando os atletas brasileiros do revezamento 4x100m no principal festival esportivo do ano

A Probiótica e a Decathlon se unem para lançar o promopack temático, edição limitada, durante o principal evento internacional multiesportivo do ano. A parceria estratégica agora proporciona que os produtos da marca de suplementos do Grupo Supley sejam encontrados nas mais de 50 lojas da maior varejista de artigos esportivos do mundo espalhadas por todo o Brasil, marcando um importante passo para a expansão da Probiótica no varejo físico nacional.

Para celebrar a novidade, a Probiótica desenvolveu um promopack especial, encontrado exclusivamente na Decathlon: são quatro unidades de diferentes sabores do suplemento Carb Up – o pré-treino e intra-treino ideal para atletas que buscam suporte energético com rapidez e praticidade: Açaí com Guaraná, Morango Silvestre, Baunilha e Laranja.

O time de embaixadores do lançamento é composto pelo quarteto olímpico formado por Paulo André (o PA), Gabriel Garcia, Renan Gallina e Rodrigo Nascimento, atletas da equipe brasileira de atletismo 4x100m e parceiros estratégicos da Probiótica.

Diretor Comercial da Supley, Marcos Oliva destaca que o lançamento oferece uma oportunidade única para os consumidores experimentarem os benefícios dos produtos da Probiótica enquanto desfrutam das experiências proporcionadas pela Decathlon:

“A parceria com a Decathlon representa um marco importante para a Probiótica. Nossas marcas compartilham a mesma paixão por incentivar a prática esportiva e o bem-estar. E esse projeto é essencial para nossa estratégia de tornar nossos produtos mais acessíveis aos consumidores em todo o Brasil. Estamos entusiasmados em nos aproximar ainda mais do nosso público, oferecendo qualidade e inovação em cada experiência”.

A novidade reforça o compromisso da Probiótica em promover a saúde e o bem-estar com suplementos nutricionais de alta qualidade, agora acessíveis na maior varejista de artigos esportivos do mundo.

Playground Decathlon Brasil

Para proporcionar experiências únicas aos consumidores e incentivar a prática de esportes, 12 lojas Decathlon espalhadas pelo país promovem o Playground Decathlon Brasil, onde a marca está com degustação de produtos da Probiótica até o dia 11 de agosto. O projeto conta com diferentes ativações, como workshops e meet & greets com um squad de influenciadores da marca de suplementos.

Lavitan Familhão: Cimed investe R$ 30 milhões em projeto com clube de benefícios de Luciano Huck

  • Written by:

Com a estratégia, a farmacêutica espera impulsionar as vendas da marca de vitaminas em 40% no segundo semestre. 

No próximo domingo estreia a grande aposta da Cimed para a marca de vitaminas Lavitan. A farmacêutica desembolsou R$ 30 milhões para criar o Lavitan Familhão, projeto desenvolvido em parceria com clube de benefícios do apesentador Luciano Huck. A nova campanha será apresentada ao público no final de semana durante o programa Domingão com Huck, da TV Globo.

Ao entrar no clube de benefícios Familhão, a farmacêutica vai oferecer benefícios aos consumidores que adquirirem kits Lavitan em farmácias de todo o Brasil. Consultas com nutricionistas e sorteio de R$ 1 milhão estão entre os principais prêmios. Ao todo serão produzidos 1 milhão de unidades das três edições especiais de kits.

“O Familhão é uma super plataforma de benefícios para o consumidor e para nós, enquanto companhia, uma oportunidade estratégica de nos aproximarmos ainda mais do nosso público. Queremos estabelecer a marca Lavitan nos lares brasileiros”, diz João Adibe, CEO da Cimed.

Com a estratégia, a farmacêutica espera impulsionar as vendas de Lavitan em 40% no segundo semestre, além de ampliar o market share da marca, que atualmente é de 30%, o maior do mercado.

Dos R$ 5 bilhões de receita previstos para o próximo ano, R$ 1,5 bilhão deve vir de Lavitan. Mas já em 2024, o principal produto da Cimed deve alcançar seu primeiro bilhão de reais em sell out.

Com o maior portfólio do mercado e ticket médio baixo, o crescimento de Lavitan é atribuído a consolidação da estratégia de marketing na televisão aberta. Desde o ano passado Lavitan patrocina um quadro no programa de televisão Domingão com Huck.

Em junho, Lavitan faturou R$ 82 milhões em vendas nas farmácias (B2C), alta de 43,1% no mês, com três milhões de unidades comercializadas.

O mercado de vitaminas está crescendo no Brasil. De acordo com dados da Euromonitor, o setor movimentou R$ 10,7 bilhões no ano passado e deve superar R$ 30 bilhões até 2028.

Como vai funcionar

Com a parceria, a Cimed vai produzir 1 milhão de unidades de três edições especiais de kits, cada um com três produtos diferentes da marca Lavitan: um voltado para toda a família, outro com foco em saúde e beleza e um terceiro com nutrientes para o dia e noite.

Para participar, basta adquirir um kit Lavitan Familhão nas principais farmácias do Brasil. Cada kit dá direito a um mês de acesso gratuito ao Familhão, além do dobro de chances de ganhar R$ 1 milhão.

Os participantes também ganham uma consulta com nutricionista parceiro, além de dois cupons especiais com descontos e vantagens em grandes marcas que fazem parte do clube de benefícios.

Os kits também contam com duas figuras colecionáveis que dão direito a créditos extras para trocas por produtos no Lojão do Familhão, o marketplace da plataforma.

Pesquisa desenvolve concentrados proteicos de lentilha e grão-de-bico

  • Written by:

Novos concentrados proteicos de lentilha e grão-de-bico oferecem alternativas vegetais para produtos de origem animal

A Embrapa Agroindústria de Alimentos, localizada no Rio de Janeiro, introduziu dois novos concentrados proteicos feitos de lentilha e grão-de-bico, com o objetivo de expandir a variedade de ingredientes para alimentos baseados em plantas.

Estes concentrados complementam o concentrado proteico de feijão desenvolvido pela mesma equipe em 2023 e são comparáveis aos concentrados de soja e ervilha já existentes no mercado. O concentrado de lentilha contém cerca de 80 gramas de proteína por 100 gramas de produto, correspondendo a 80% de proteína. O concentrado de grão-de-bico possui aproximadamente 73 gramas de proteína para cada 100 gramas, equivalente a 73% de proteína.

Esses novos ingredientes permitem o aumento do teor proteico em alimentos à base de vegetais, tornando-os comparáveis a produtos de origem animal como hambúrgueres, empanados, salsichas, linguiças, bebidas vegetais e iogurtes. Além disso, podem ser utilizados na panificação, em bebidas proteicas e em suplementos alimentares, embora não sejam projetados para substituir o whey protein.

De acordo com a pesquisadora Janice Lima, o desenvolvimento dos concentrados levou em conta o uso de matérias-primas com bom teor de proteínas, como as pulses. Essas sementes comestíveis, pertencentes à família das leguminosas, têm naturalmente entre 20% e 30% de proteínas e são amplamente cultivadas e consumidas. “Entre as pulses, o concentrado proteico de ervilha, principalmente importado, já é conhecido no mercado, enquanto outras leguminosas são menos estudadas. O grão-de-bico e a lentilha estão se destacando no Brasil devido à sua versatilidade de cultivo”, observa.

Os concentrados também servem como alternativas a ingredientes proteicos à base de soja, bastante conhecidos. “Esses ingredientes podem ser incorporados para melhorar características tecnológicas, como viscosidade, estabilização de espumas e textura, expandindo a oferta de produtos voltados para veganos, vegetarianos e flexitarianos”, afirma Lima. Ela acrescenta que “os métodos para a produção desses ingredientes foram desenvolvidos em laboratório e estão sendo ajustados para equipamentos maiores que imitam o ambiente industrial”.

Elevado teor de proteínas

A pesquisadora Caroline Mellinger destaca que ambos os concentrados proteicos têm elevados níveis de proteínas e contêm quantidades adequadas de alguns aminoácidos essenciais, como lisina, leucina, isoleucina, histidina e treonina, conforme as orientações de órgãos nacionais e internacionais, como Anvisa e FAO.

“As proteínas dos grãos foram extensivamente testadas em experimentos simulando a digestão humana, o que é relevante do ponto de vista nutricional, pois os aminoácidos e peptídeos resultantes podem ser absorvidos pelo intestino e contribuir para a ingestão proteica necessária ao funcionamento do corpo humano”, explica Mellinger.

A funcionalidade das proteínas pode ser avaliada sob aspectos nutricionais, biológicos e tecnológicos. Na avaliação nutricional, o objetivo é obter boas quantidades de aminoácidos essenciais e avaliar a digestibilidade das proteínas pelo trato gastrointestinal. Na perspectiva biológica, avalia-se se as proteínas desempenham funções benéficas para a saúde, como propriedades anti-hipertensivas, imunomoduladoras e antioxidantes. As propriedades tecnológicas analisam o comportamento das proteínas no desenvolvimento de produtos, como alimentos e bebidas, incluindo a solubilização em meio aquoso, absorção de óleo e água, e formação de emulsão ou espuma.

Apesar das proteínas do grão-de-bico e da lentilha não serem altamente solúveis em pHs neutros, elas são eficazes na formação de espuma e emulsão. “Nossos resultados mostraram que, apesar das particularidades de cada matéria-prima, os ingredientes desenvolvidos são comparáveis aos disponíveis no mercado, evidenciando que essas proteínas podem ser usadas ou adicionadas a produtos alimentícios, suplementos e bebidas”, afirma a pesquisadora.

Aceitação sensorial

A equipe de pesquisa conduziu testes sensoriais com voluntários para avaliar a aceitação de alimentos preparados com os novos concentrados, que foram integrados a produtos vegetais semelhantes aos de origem animal. “Não houve diferença na aceitação dos produtos feitos com os concentrados de lentilha e grão-de-bico em comparação com um concentrado proteico comercial. Estamos muito satisfeitas com os resultados, que destacam o potencial dos concentrados”, afirma a pesquisadora Ilana Felberg.

Os testes laboratoriais indicaram que os concentrados de lentilha e grão-de-bico possuem características similares a produtos existentes no mercado com sabor neutro, o que afeta menos o gosto do produto final.

Aproveitamento dos resíduos

O uso dos resíduos gerados durante a extração das proteínas de lentilha e grão-de-bico também foi estudado. Segundo a pesquisadora Melicia Galdeano, responsável pelos estudos, o objetivo foi otimizar o aproveitamento do material por meio de práticas de economia circular. “É importante destacar que essas tecnologias têm menor impacto ambiental e não utilizam reagentes químicos prejudiciais ao meio ambiente”, destaca.

Como resultado, foram produzidos três ingredientes: amidos de lentilha e grão-de-bico com 92% de pureza; ingredientes ricos em fibras alimentares, com 35% para a lentilha e 33% para o grão-de-bico; e ingredientes ricos em carboidratos (amido e fibra), com 20% de fibras para a lentilha e 21% para o grão-de-bico. Esses ingredientes têm potencial para aplicação em vários produtos processados, visando o enriquecimento com fibras ou como agentes de textura.

Puro Verde lança linha de chás gaseificados orgânicos e funcionais

  • Written by:

A linha foi criada para diversificar o portfólio da marca, oferecendo uma opção mais saudável e ecológica em comparação com bebidas tradicionais.

A Puro Verde, uma marca pertencente à WeBev, lançou uma nova linha de chás gaseificados orgânicos e funcionais. Disponível em três sabores – Energy, Relax e Hibisco -, essa linha foi concebida para diversificar o portfólio da marca, apresentando uma alternativa mais saudável e sustentável às bebidas tradicionais.

Segundo a WeBev, os chás da Puro Verde são preparados com ingredientes orgânicos e 100% naturais, sem adição de conservantes artificiais. Ricos em antioxidantes, são feitos através da infusão das ervas, oferecendo mais benefícios em comparação com produtos baseados em concentrados. Cada sabor proporciona uma experiência refrescante e única:

• Energy: Uma mistura de chá mate com maçã e guaraná, contendo 70 miligramas de cafeína natural. Perfeito para revigorar a rotina, oferece um impulso de energia vindo da floresta.

• Relax: Uma mistura tropical de capim-limão, melissa, maracujá, maçã e lúpulo. Criado para promover relaxamento e uma sensação de tranquilidade.

• Hibisco: Elaborado com chá de hibisco, conhecido por sua ação diurética e antioxidante. Ideal para manter o equilíbrio corporal.

Além desta nova linha, a marca oferece uma gama de kombuchás, com nove sabores no portfólio. A missão da Puro Verde é fornecer mais opções de superalimentos aos clientes, atendendo a um público diversificado: homens, mulheres, veganos, pessoas com intolerância à lactose ou glúten, atletas, profissionais, hippies, intelectuais, boêmios, adeptos do fitness, seniores e adultos em geral.

Os produtos da Puro Verde estão disponíveis em seu e-commerce oficial, no Mercado Livre e em redes de supermercados como St Marche, Mambo, Angeloni, Hiper Select, Verdemar e Sam’s Club Brasil.

Neo Química amplia portfólio infantil com lançamento de Multivitamínicos Kids

  • Written by:

Suplementos alimentares podem ajudar na proteção da imunidade de crianças e adolescentes

A Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do Brasil, anuncia o lançamento de seu Multivitamínico Kids. O suplemento alimentar em comprimidos mastigáveis no sabor de morango têm como diferencial a formulação com diversas vitaminas essenciais, além de cálcio e ferro, para crianças e adolescentes dos 4 aos 18 anos de idade.

“Inverno e períodos escolares são épocas que apresentam maior incidência de casos de gripes e resfriados, isso porque a troca brusca de clima e aglomeração de ambientes fechados, por exemplo, são fatores que facilitam a proliferação das viroses, sem contar o fato de que os pequenos ainda têm o sistema imunológico imaturo. Além de auxiliar na manutenção do sistema imune, as vitaminas e minerais são essenciais para o desenvolvimento infantil, como formação de ossos e dentes, funcionamento muscular e neuromuscular, visão, entre outros benefícios para o organismo de crianças e adolescentes”, explica Dr. Márcio Elias, Ginecologista/Obstetra (CRM-SP: 82558), Gerente Médico da Neo Química, unidade de negócios de Similares e Genéricos do Grupo Hypera Pharma.

Segundo o especialista, o rápido desenvolvimento físico e mental que ocorre durante a infância requer quantidades adequadas de nutrientes para sustentar o crescimento de seus órgãos, músculos, cérebro e sistema imunológico. “Lembrando que é importante o acompanhamento de um médico de confiança para garantir o desenvolvimento saudável”, orienta.

Por isso, a Neo Química traz essa novidade com o intuito de apoiar pais e responsáveis no cuidado da proteção aos pequenos, oferecendo em sua composição as vitaminas A, B1, B6, B12, C e D, cálcio e ferro. O lançamento está alinhado ao propósito da marca de promover saúde e bem-estar para toda a população brasileira.

Com o Multivitamínicos Kids, a marca amplia o portfólio de suplementos alimentares infantis que já conta com a vitamina D em gotas, colaborando ainda mais para a suplementação e reposição vitamínica de crianças e adolescentes. O produto já está disponível nas principais farmácias do Brasil.

Na FiSA 2024, Concepta Ingredients lança ativo proteico de origem vegetal

  • Written by:

A Concepta Ingredients participa de mais uma edição da Food Ingredients South America (FiSA). Considerada a plataforma mais completa de conexão e negócios do setor na América Latina, a feira ocorre entre os dias 6 e 8 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Na edição de 2024, a empresa lança a sua linha Arboreto Premium Protein, com destaque para o ativo proteico de origem vegetal PRO 1000G, derivado do processo de extração do óleo de gergelim. O produto tem características que o enquadram em um excelente perfil nutricional, por ser rico em proteínas, fibras, cálcio e fonte de aminoácidos essenciais.

Outra atração preparada pela Concepta Ingredients é a apresentação do Arboreto Premium Protein PRO 1000GB, que une de forma inovadora os benefícios do gergelim, derivado do processo upcycling da extração do óleo, com o babaçu, um ingrediente do portfólio da Concepta Ingredients que integra o programa Bio Abundância, e que visa promover o uso sustentável dos recursos naturais e o desenvolvimento das comunidades envolvidas. O ingrediente é ideal para a aplicação em massas, produtos de panificação, snacks, cereais e bebidas quentes.

“A cada ano, buscamos inovar e surpreender nossos clientes com as variações no portfólio e, desta vez, trouxemos o ativo proteico que se destaca não só pela versatilidade culinária, mas também pelo impacto positivo socioambiental, sempre presente em nossas soluções”, afirma André Sabará, diretor comercial da Concepta Ingredients.

O executivo explica que o ativo se destaca por oferecer mais de 40g de proteínas a cada 100g de produto, o que proporciona uma sensação de saciedade prolongada. Além disso, é rico em magnésio, cálcio e potássio em quantidades significativas. Por ser isento de glúten, é uma opção para indivíduos intolerantes que buscam uma alimentação saudável e rica em fibras.

Linha Bio Abundância

O estande da Concepta Ingredients destaca ainda a linha Bio Abundância, composta por ingredientes da biodiversidade brasileira, voltados aos mais diversos segmentos de mercado. Fazem parte do portfólio: manteiga e nibs de cacau, açaí em pó orgânico, castanha-do-brasil quebrada, óleos de açaí orgânico, maracujá, patauá, licuri, castanha-do-brasil, manteiga de cupuaçu, castanha de baru e farinha de babaçu.

“A FiSA é sempre uma ótima oportunidade para reencontrar os nossos clientes, parceiros e estabelecer novos contatos. Mas também é o espaço ideal para lançar produtos e destacar outros que já fazem grande sucesso no mercado, como os nossos ingredientes da biodiversidade brasileira”, acrescenta André Sabará.

Além de promover e valorizar os recursos naturais do Brasil, com elementos que conferem sabor, funcionalidade e saudabilidade aos produtos, a linha Bio Abundância garante a existência de cadeias produtivas que promovam impactos positivos nos aspectos ambientais, sociais, econômicos e culturais das comunidades e dos biomas onde elas habitam.

Isso se materializa a partir do Programa Bio Abundância, lançado em 2022 e que contribui com a manutenção indireta de cerca de 580 mil hectares de vegetação nativa, espalhados entre os biomas Amazônia, Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. A iniciativa está baseada em cinco pilares: conectar pessoas em uma cadeia virtuosa de valor entre a riqueza da floresta e o mercado; conservar a floresta em pé; respeitar os povos e comunidades que nela habitam; incentivar o uso de ingredientes dos biomas brasileiros; e promover a inclusão socioeconômica e a redução da desigualdade social.

Dr. Peanut lança promoção com sorteios diários e viagem à Las Vegas

  • Written by:

Iniciativa vai levar cliente para o Mr. Olympia, maior torneio de fisiculturismo do mundo que acontece em outubro, nos EUA

Inspirada pelo movimento de bodybuilders brasileiros que buscam destacar a potência dos atletas nacionais na modalidade, a Dr. Peanut e a Max Titanium acabam de lançar a campanha ‘Brazilian Chaos – Invasão Max em Las Vegas’. Pensada para a turma que malha pesado e é amante do fisiculturismo, a promoção vai sortear uma viagem para Las Vegas para assistir à competição mais prestigiada do fisiculturismo mundial, que acontece entre os dias 10 e 13 de outubro.

Para participar, basta comprar um dos produtos participantes, entre pastas de amendoim ou wheys da Dr. Peanut ou produtos da Max – marcas do Grupo Supley – e cadastrar a nota fiscal no site oficial da campanha. Cada produto gera um número da sorte e cada comprovante fiscal cadastrado garante uma chance na Roleta Max, além da oportunidade de concorrer a kits especiais Max Titanium – serão mais de 180 kits sorteados no período, que incluem um 100% Whey, um Horus 300g, uma Creatina 300g e uma caixa de barrinha Power Protein Crisp com 12 unidades, além de uma camiseta edição limitada.

A campanha é válida para compras realizadas nos sites oficiais das duas marcas e em lojas físicas, entre 15 de julho e 15 de setembro. E quem sai ganhando não é só o consumidor: o lojista responsável pela venda do produto também será contemplado com essa experiência incrível em Vegas com tudo pago e direito a acompanhante.

“Incentivamos nossos consumidores a colocarem sabor e saúde em suas rotinas. E, com essa promoção, buscamos proporcionar uma oportunidade única para que eles vivenciem experiências inesquecíveis acompanhando e torcendo pelos grandes nomes do fisiculturismo”, explica Rocky Santos, diretor de marketing da Dr. Peanut.

Com receitas que unem cremosidade, sabor, energia e saúde, as pastas de amendoim da Dr. Peanut estão disponíveis em 12 diferentes sabores, entre eles Beijinho, Avelã, Doce de Leite e Brigadeiro de Colher. Todas as fórmulas contêm whey protein e são zero adição de açúcar, zero lactose e glúten free. Já os wheys, uma collab entre Dr. Peanut e Max Titanium, oferecem a proteína ideal para quem busca performance e sabor em um único suplemento. Nos sabores Avelã, Paçoca e Bueníssimo, os produtos contam com uma formulação à base de proteína concentrada do soro do leite (Whey Protein Concentrate), que auxilia na formação dos músculos e ossos.

Promopack

Durante o período da promoção, a Max Titanium apresenta um novo produto, em edição limitada. O ‘Promopack Brazilian Chaos’ vem com um Pré-Treino Hórus 300g (disponível em dois novos sabores limitados: Mojito e Pink Limonade) e uma coqueteleira estilizada de brinde. E quem comprar o ‘Promopack Brazilian Chaos’ terá chances em dobro de ganhar os sorteios diários e cinco vezes mais chances de ir para Vegas.

Ao longo dos dois meses de campanha, serão sorteados três brindes por dia, totalizando 189 kits para os fãs da Max Titanium. O grande sorteio da viagem para Las Vegas será realizado no dia 18 de setembro e o resultado será divulgado até o dia 29 do mesmo mês, no site da campanha.

Para amplificar o alcance da promoção, atletas do Elite Team da Max Titanium, como Ramon Dino, Rafael Brandão, Edu Correa e Jorlan Allday, vão promover conteúdos sobre o promopack e a invasão em Vegas, impactando mais de 15 milhões de pessoas nas redes sociais.

A campanha é válida para pessoas físicas maiores de 18 anos e que moram no Brasil.

Cânhamo é potência proteica e nutricional para suplementos alimentares

  • Written by:

Alternativa à proteína animal muito utilizada nos Estados Unidos e na Europa, cânhamo ainda não tem aprovação da Anvisa para ser alimento no Brasil

Doze gramas de proteína a cada 30 gramas de produto, muitos aminoácidos essenciais, excelente proporção de ômega 6 e 3, vitaminas do complexo B, vitamina E, magnésio, fósforo, zinco, além de tocoferol, fitoesterol e carotenóides. Apesar de oferecer todas essas vantagens, o cânhamo ainda não possui liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser utilizado como alimento ou suplemento no Brasil.

“O preconceito, em geral, é por falta de entendimento de que é cada substância. A discussão vem aumentando recentemente no Brasil, provavelmente pelas discussões para regulamentar o uso dos diferentes tipos de plantas de Cannabis e seus diferentes usos para medicamentos e de uso pessoal. Já existem vários países onde é permitida a comercialização de suas sementes como ingrediente alimentar e também de seus subprodutos como farinha/proteína ou do óleo”, afirma Eugenia Muinelo, Manager Regulatory Affairs da EAS Strategies.

A semente do cânhamo, além da alimentação, também pode ser utilizada para tecidos têxteis (roupas), papel, cordas, óleos, resinas, cerveja e até combustível. Alexandre Novachi, diretor de Assuntos Regulatórios & Científicos da ABIA, acredita que, pelo potencial nutritivo elevado, a porta de entrada seria em suplementos e, posteriormente, ela ainda poderia ser aplicada em outras categorias, como pães, biscoitos e massas alimentares.

“O uso desses como suplementos alimentares é comum nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo. O cânhamo é uma proteína que se equipara a proteína da soja, então teria possibilidades de uso interessantes, inclusive muitos estudos estão sendo feitos. Já podemos concluir que o cânhamo é uma fibra prebiótica e se equipara, em alguns aspectos, com um perfil de aminoácidos diferentes. O potencial é grande, mas ainda não existe um mercado consolidado, como o canabidiol (CBD), que é liberado como medicamento”, diz Novachi.

Muinelo destaca que o uso do cânhamo como ingrediente alimentar “já é permitido em alguns países da América Latina e, pelo tamanho do mercado, o Brasil é tido como uma grande oportunidade para as empresas que já comercializam alimentos deste item”. Segundo o relatório da Mordor Intelligence, o mercado global é estimado em US$ 2,60 bilhões em 2024, e deverá atingir US$ 5,84 bilhões até 2029, crescendo a um CAGR de 17,56% neste período.

Diferença para o canabidiol

O CBD e o THC são os dois canabinóides mais abundantes encontrados na planta de Cannabis da família das Canabiáceas.  O THC é a substância que gera a ação psicoativa e, por isso, seu conteúdo não pode ultrapassar 1% na planta da Cannabis Sativa L. Já o CBD, apesar do grande potencial para gerar benefícios aos humanos, ainda não é permitida sua comercialização como extrato na área alimentar.

“O canabidiol ainda não foi aprovado como extrato nos alimentos, ele só existe como substância que é parte do cânhamo. O cânhamo, que é uma excelente fonte de proteína vegetal, é a semente da variedade Cannabis Sativa L., que não tem ação psicoativa, e é amplamente considerado um alimento em muitos países do mundo inteiro”, destaca Muinelo.

‘Cânhamo e Canabidiol: propriedades, aplicações e perspectivas como suplementos e alimentos’ será o  tema da palestra ministrada por Rafael Arcuri, diretor executivo  da ANC (Associação Nacional do Cânhamo Industrial) e por Rodrigo Gomez, Manager Comercial da Golamd Hemp. O painel acontece no dia 8 de agosto, às 13h, dentro do Summit Future of Nutrition, o congresso da Food ingredients South America (FiSA), a maior e principal feira de negócios do setor de ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas na América do Sul, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto, no São Paulo Expo.

Parceiros 2024