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Leão lança linha de infusões para o autocuidado feminino

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Com chás e infusões especialmente formulados, a marca apoia as mulheres em diferentes fases da vida, oferecendo bem-estar durante a TPM, menstruação, amamentação e menopausa.

Ao longo de toda a vida, do período da adolescência à maturidade, passando pela maternidade e chegando à menopausa, o corpo e a mente das mulheres passam por diversas transformações. Por isso, é fundamental reservar um tempo para cuidar de si mesma, especialmente com o auxílio de chás e infusões que favorecem o autocuidado feminino.

Na adolescência, as meninas começam a vivenciar mudanças hormonais e emocionais. Nesse período, é essencial adotar uma rotina de autocuidado com práticas saudáveis, como uma alimentação equilibrada, exercícios físicos e descanso adequado.

Na fase adulta, muitas mulheres enfrentam o desafio de equilibrar carreira, sonhos, planos, relacionamentos e família. Encontrar tempo para cuidar de si mesma em meio a essa rotina atribulada é essencial, e os chás voltados para o autocuidado feminino podem ser grandes aliados nesse processo. Atividades relaxantes, como yoga e meditação, também ajudam a aliviar o estresse e a manter o equilíbrio emocional. #FicaDeBoa

Quando se tornam mães, muitas mulheres colocam suas próprias necessidades em segundo plano, priorizando o cuidado com os filhos. Contudo, é importante lembrar que só podemos cuidar dos outros quando estamos bem conosco mesmas. Encontrar momentos de relaxamento ou realizar atividades que proporcionem prazer pessoal pode ser revigorante. Os chás e infusões para autocuidado feminino podem ser um excelente apoio nesse processo.

Na menopausa, muitas mulheres enfrentam novas mudanças físicas e emocionais. Nessa fase da vida, o autocuidado se torna ainda mais importante para lidar com os sintomas dessa transição. Praticar atividades físicas, manter uma alimentação saudável e buscar orientação médica são ações essenciais para atravessar esse período com mais tranquilidade. Os chás para autocuidado feminino podem ser fundamentais nesse momento.

São diversas as etapas da vida da mulher, não é mesmo?

Pensando nisso, a Leão lançou uma nova linha de infusões de ervas, frutas e especiarias, enriquecidas com vitaminas e minerais, para apoiar o autocuidado feminino em diferentes fases da vida. Esses produtos foram especialmente desenvolvidos para contribuir com o bem-estar das mulheres durante a TPM, a menstruação, a amamentação e a menopausa. A linha conta com quatro novos produtos:

• Xô TPM: Uma infusão de cereja, morango e baunilha, levemente adocicada e fonte de zinco e magnésio. Esses minerais são aliados do metabolismo durante o período pré-menstrual, ajudando a aliviar os sintomas da TPM.

• Ciclo Suave: Infusão de framboesa, cravo e canela com adição de ferro, que auxilia na reposição de células vermelhas do sangue durante a menstruação, proporcionando aconchego, leveza e suavidade durante esse período.

• Mamãe Serena: Chá de alcarávia e melissa, com óleo essencial de funcho. Uma combinação de ervas calmantes que acompanha as mamães em uma nova fase cheia de descobertas e cuidados.

• Cheguei Menopausa: Bebida de amora e laranja, com biotina e zinco. Pode ser preparada com água fria ou quente, oferecendo uma opção relaxante, refrescante e saborosa para viver a menopausa com fluidez e energia.

Sabemos que cada mulher tem seu próprio tempo. Por isso, é importante reservar momentos diários para se cuidar e realizar atividades que tragam felicidade. Lembre-se: você merece esse cuidado, e as infusões e chás para autocuidado feminino da Leão podem ser grandes companheiras nessa jornada.

NUU lança Pipoquinha de Pão de Queijo do Chico Bento em parceria com Mauricio de Sousa Produções

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Com a estreia do filme nos cinemas em janeiro, o novo produto deve alcançar 50% dos pontos de venda da foodtech mineira

Com a missão de desenvolver produtos práticos, saudáveis e gostosos, a foodtech NUU lança uma novidade em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento no Brasil. A Pipoquinha de Pão de Queijo do Chico Bento, que une a crocância da pipoca ao sabor do autêntico pão de queijo mineiro, já está disponível no varejo.

Feita com polvilhos doce e azedo, queijo Minas artesanal, leite, ovo, manteiga e sal, a novidade é clean label e sem glúten, corantes, aromatizantes ou conservantes, como todo o portfólio da NUU. De acordo com a CEO e fundadora da startup, Rafaela Gontijo, a pipoquinha estará presente em centenas de pontos de venda no próximo ano, com uma projeção de expansão para redes de varejo e canais de foodservice, como cinemas, cafeterias e outros estabelecimentos.

A inspiração para a criação do produto partiu do universo criado pela Mauricio de Sousa Produções, tendo como referência o personagem Chico Bento, que se consolidou como uma figura presente da cultura brasileira. Chico é conhecido por representar a simplicidade, o respeito à natureza e os valores do interior do Brasil, encantando o público com seu jeito genuíno e cativante.

A expectativa com o lançamento é impactar consumidores de todo o território nacional, chegando a 50% dos aproximadamente 2,5 mil pontos de venda que a startup prevê atender em 2025. Para isso, haverá uma série de ações complementares, incluindo ativações em eventos, degustações na estreia do filme, parcerias com influenciadores e vídeos promocionais apresentando o produto em diversos contextos de diversão familiar.

Parceria caipira, sô!

A identificação com o personagem Chico Bento foi orgânica, já que a NUU é uma foodtech caipira que leva a fazenda para a cidade com produtos únicos feitos à base de mandioca e está numa jornada regenerativa para impactar positivamente a cadeia de alimentos. “Chico é o herói caipira que defende a natureza e valoriza as raízes brasileiras e as tradições regionais. Então misturamos essas duas histórias numa receita só”, diz Rafaela.

A parceria com a NUU Alimentos, tem o potencial de revolucionar o mercado de snacks. ‘A Pipoquinha de pão de queijo é um produto democrático, que pode ser consumido em diversas ocasiões. A expectativa é que a novidade fortaleça ainda mais a presença do Chico Bento em mercados que podemos alcançar um público cada vez maior em momentos distintos”, explica Marcos Saraiva, diretor executivo da MSP.

América Latina registra aumento no número de restaurantes veganos

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Com mais de 10 mil restaurantes veganos, Brasil e México lideram o crescimento, enquanto cidades como São Paulo e Cidade do México se destacam como referência.

A campanha Veganuary, em colaboração com a plataforma de descoberta de alimentos veganos HappyCow, divulgou o terceiro ranking das cidades e países da América Latina com mais opções de restaurantes veganos.

Segundo o estudo, atualmente existem mais de 10 mil estabelecimentos veganos, vegetarianos e que atendem ao veganismo na região, um aumento de 1.700 opções em comparação com 2023, o que representa um crescimento de 21,6%.

Ranking por país

O Brasil ocupa a liderança com 2.953 restaurantes veganos ou veg-friendly. O México está logo atrás, com apenas 33 opções a menos, e se destaca por possuir o maior número de estabelecimentos completamente veganos.

Em terceiro lugar está a Colômbia, seguida pelo Chile, que registrou um crescimento impressionante de 27,7%, com quase 200 novos restaurantes no último ano. Outros países que figuram no top 10 incluem Argentina, Peru, Equador, Uruguai, Bolívia e Paraguai.

“Os resultados são extremamente positivos, não só pela boa colocação dos países no ranking, mas também porque evidenciam a vasta – e muitas vezes desconhecida – oferta de opções veganas fora de casa na América Latina”, afirmou Mauricio Serrano, diretor do Veganuary para a América Latina. “Essas opções são ideais para as milhões de pessoas que certamente se juntarão ao movimento Veganuary.”

Ranking por cidade

São Paulo foi considerada a cidade mais amigável ao veganismo, seguida pela Cidade do México, que entrou pela primeira vez no ranking global das dez cidades mais veganas do mundo elaborado pela HappyCow, ocupando o oitavo lugar.

Santiago ficou em terceiro, enquanto Buenos Aires e Rio de Janeiro subiram para a quarta e quinta posições, respectivamente. Bogotá caiu para a sexta colocação, e Lima e Brasília ficaram em sétimo e oitavo. Medellín subiu para a nona posição, e Tulum entrou pela primeira vez no ranking, fechando o top 10.

“De 2023 a 2024, foi um período desafiador para os restaurantes veganos em todo o mundo”, explicou Eric Brent, fundador da HappyCow. “Fatores econômicos impactaram o número de negócios veganos na maioria das grandes cidades. A Cidade do México é uma exceção e continua a crescer. Globalmente, as opções veganas e os produtos à base de plantas seguem apresentando um crescimento impressionante.”

Vitalin apresenta novas embalagens para sua linha de granolas

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Com zíper abre e fecha e design mais funcional, as novas embalagens garantem praticidade, conservação e atraem consumidores com um visual moderno e otimizado.

A Vitalin, marca especializada em alimentos sem glúten, lança novas embalagens para sua linha de granolas, agora no formato “stand-up” com zíper abre e fecha.

As granolas de milho, Quinoa com Castanha e Chia com Banana ganham um novo visual padronizado com os demais sabores da marca. As embalagens continuam com barreiras contra oxigênio e vapor d’água, preservando o sabor e a textura dos produtos.

“Alteramos o formato das embalagens para oferecer mais praticidade aos consumidores, permitindo que elas sejam guardadas de forma segura e ajudando na conservação, sem perder as informações nutricionais essenciais. Além disso, o novo formato ocupa menos espaço, facilitando o armazenamento”, afirma Caroline Tegani, Coordenadora de Marketing da Vitalin.

Disponíveis em pacotes de 200g, a linha inclui os sabores Maçã e Canela, Cacau e Coco, Tradicional, e Cranberry e Goji, sendo este último sem adição de açúcares.

“O novo formato não só facilita a visualização e o reconhecimento da marca, como também garante uma aparência mais moderna e atraente”, comenta Ricardo Zimmermann, Coordenador de Trade Marketing da Vitalin.

Grupo Piracanjuba investe R$ 499 milhões em nova fábrica no Paraná

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Com foco na produção de whey protein e lactose em pó, a unidade também aposta em práticas sustentáveis e integra a fabricação de produtos lácteos, gerando 250 empregos na região.

O Grupo Piracanjuba irá estabelecer uma nova unidade industrial em São Jorge d’Oeste (PR), com o apoio de um investimento de R$ 499 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A nova fábrica terá capacidade para processar até 1,2 milhão de litros de leite por dia.

A principal linha de produção da unidade será focada na fabricação de concentrados e isolados proteicos, mais conhecidos como whey protein. A lactose em pó também será uma das apostas da empresa.

“A nova unidade contará com tecnologia de ponta, com equipamentos modernos e alta capacidade, garantindo a padronização e qualidade dos produtos”, comenta Luiz Claudio Lorenzo, presidente da empresa.

Os recursos são provenientes do programa BNDES Mais Inovação (R$ 277 milhões) e da linha Incentivada B (FINEM) (R$ 222 milhões), totalizando R$ 612 milhões, considerando os investimentos internos.

“A construção da unidade gerará 250 novos empregos diretos na região, impactando positivamente a renda das famílias locais”, afirma Aloizio Mercadante, presidente do BNDES.

A previsão é que, com as duas linhas de produção, a fábrica consiga produzir 6 mil toneladas de suplementos proteicos por ano e 14,8 mil toneladas de lactose em pó.

Grupo Piracanjuba investe em descarbonização

Na mesma unidade no Paraná, a Piracanjuba também fabricará queijo muçarela e manteiga. Como o soro do leite é um subproduto desse processo, a empresa não precisará transportar a matéria-prima para outra unidade para produzir o whey protein e a lactose em pó, o que contribui para a redução de emissões de carbono. Esta será a primeira vez que uma empresa do setor adota uma planta fabril integrada.

Mercado de derivados do soro de leite tem grande potencial

Tanto o whey protein quanto a lactose em pó possuem diversas aplicações, que vão desde a nutrição até produtos farmacêuticos e cosméticos. Apesar de sua versatilidade, a produção nacional desses itens ainda é pequena.

De acordo com dados do Sistema PGA SIGSIF, do Ministério da Agricultura e Pecuária e do COMEXSTAT – MDIC, apenas 15% do mercado é atendido por produtos fabricados no Brasil.

Piracanjuba já havia anunciado investimento para expansão

Em novembro passado, o Grupo Piracanjuba anunciou um investimento de R$ 93 milhões para expandir suas operações. Esse projeto inclui a reforma de instalações e a construção de um centro de distribuição.

A principal área do plano de expansão é a ampliação da unidade de Araraquara (SP). A reforma impactará a caldeira de biomassa e a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Já o centro de distribuição será construído com capacidade para 11 mil posições de pallets.

Investimento da The Equity Studio impulsiona a marca de bem-estar ‘Trip’

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A Trip, especializada em bebidas e suplementos à base de plantas e CBD, recebe aporte para expandir suas soluções voltadas ao bem-estar mental e físico.

Especializada em produtos como bebidas e suplementos com infusão de plantas e vitaminas, a Trip acaba de receber um aporte da The Equity Studio, uma empresa de investimentos. A marca se posiciona como a bebida com CBD mais popular do Reino Unido. Seu portfólio inclui opções veganas, sem glúten, além de óleos e suplementos. A Trip afirma que seus produtos ajudam a promover mais calma e a melhorar o bem-estar físico e mental.

Entre os lançamentos mais recentes estão as gomas de magnésio e uma linha de bebidas chamada Mindful Blends, que conta com ingredientes como cogumelo lion’s mane, magnésio, ashwagandha e L-teanina.

O Mercado de Bem-Estar

O uso do CBD para o bem-estar tem gerado algumas críticas. No ano passado, a Harvard Health apontou que o marketing em torno do CBD foi mais rápido que as evidências científicas, e a FDA tem ficado de olho nas marcas que fazem “afirmações sem fundamento”.

Embora o CBD tenha perdido um pouco de força, o mercado de bem-estar segue em alta e continua a ser uma grande oportunidade de crescimento para muitas marcas no setor de cuidados pessoais.

Neymar Jr. é o novo embaixador global da Tropicool

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Parceria com a marca de açaí e superalimentos inclui sorteio internacional com prêmios exclusivos para os fãs do craque.

A Tropicool, marca global de açaí e superalimentos, tem o prazer de anunciar sua parceria com o ícone do futebol mundial, Neymar Jr., como seu novo embaixador global. O anúncio oficial será feito pelo craque, em um post especial em seu Instagram, onde ele compartilha com seus seguidores a empolgante novidade e sua associação com a marca.

Ao final do vídeo de divulgação, Neymar fará um convite exclusivo para seus fãs: participar de um sorteio mundial promovido pela Tropicool. Para concorrer a prêmios, os participantes deverão seguir o perfil oficial da Tropicool no Instagram, curtir o post do sorteio e marcar amigos nos comentários.

“Neymar Jr. é um dos maiores jogadores de futebol do mundo, com uma carreira marcada por conquistas, prêmios e reconhecimento internacional. Sua parceria com a Tropicool visa reforçar sua conexão com seus fãs ao redor do mundo e continuar trazendo momentos especiais para seu público”, aponta Rafael Prado, Head Global, da Tropicool.

Ambev vende marca Do Bem para Tial e deixa o mercado de sucos

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A transação permitirá à Ambev focar em outras áreas, enquanto a Tial expandirá sua capacidade produtiva e explorará novas categorias de produtos.

A Ambev anunciou que a marca Do Bem está em processo de venda para a fabricante de sucos Tial, com o acordo aguardando aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Para viabilizar a transação, a Ambev contratou o Santander. A marca Do Bem, que teve um crescimento modesto e se tornou pequena dentro do portfólio da companhia, será vendida. Em nota, ambas as empresas afirmam que “as baixas participações nos mercados afetados pela operação eliminam preocupações concorrenciais”.

A marca Do Bem faz parte do portfólio da Ambev desde 2016, e, segundo a empresa, “a venda permitirá redirecionar investimentos para outras marcas e segmentos”. Com essa transação, a Ambev deixará de atuar no segmento de sucos.

Além da marca, a Tial também adquirirá os equipamentos da Do Bem presentes nas fábricas da Ambev. Esses ativos contribuirão para expandir a capacidade de produção da companhia mineira em 65% até 2026. Para Victor Wanderley, CEO da Tial, a Do Bem tem um perfil premium e foco no público jovem. A intenção é utilizar a marca para explorar novas categorias, lançando produtos funcionais, chás, infusões, bebidas energéticas e alternativas vegetais.

Nestlé Materna lança linha completa de suplementação para todas as fases da maternidade

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Impulsionada por investimentos contínuos, a marca traz ao Brasil produtos inéditos e pioneiros para oferecer ainda mais suporte às mães 

Reconhecida por suas soluções holísticas, Nestlé Materna® reafirma sua força no segmento de suplementos para mulheres durante as fases da gestação. Para continuar atendendo às crescentes demandas das mulheres que buscam suplementação e suporte nutricional completo e personalizado, a marca expandiu recentemente seu portfólio no Brasil, que agora conta com sete produtos, oferecendo ainda mais apoio às mulheres que estão em alguma das fases da gestação. Entre os novos lançamentos estão Materna® Pré, Materna® Nause e Materna® Opti-lac, formulados para atender, respectivamente, às necessidades específicas do planejamento, gestação e amamentação.

Esse avanço é resultado de investimentos da marca em pesquisas e desenvolvimento, que mantêm a Nestlé Materna® alinhada às tendências e inovações internacionais, assegurando um cuidado completo e uma experiência mais tranquila para as mães. Como parte da expansão da linha, destaca-se o Materna® Opti-Lac, que contém um probiótico pioneiro no Brasil, o Lactobacillus Fermentum, o qual pode reduzir o risco de mastite em lactantes saudáveis durante a amamentação. Com o probiótico, que pode reduzir em 51% a incidência de mastite lactacional1, oferecendo suporte essencial para contribuir com a manutenção do aleitamento materno e a preservação da saúde materna. Inédito no país, o produto também conta com patente exclusiva da marca e já está disponível para vendas nas principais farmácias do Brasil.

Materna® Pré, que será lançado com exclusividade no Brasil em 2025, é um suplemento voltado para mulheres que estão tentando engravidar e tem como diferencial o Myo-Inositol, além de nutrientes que atuam no preparo do organismo feminino para uma gestação saudável. Já o Materna® Nause, que também chega em 2025, é dedicado especialmente à fase inicial da gravidez, ajudando no conforto desse momento. As náuseas e os vômitos são sintomas comuns nesse período, e uma alimentação balanceada, rica em vitamina B6, pode ajudar a aliviar esses sintomas. Dessa forma, o Materna® Nause foi formulado como uma fonte de vitamina B6.

“A expansão do portfólio reforça a posição de vanguarda de Nestlé Materna® e chancela nosso compromisso em proporcionar uma experiência de maternidade ainda mais especial. Queremos estar presentes e próximos, apoiando as mães a vivenciarem cada fase com segurança e tranquilidade. Sabemos que a busca por suplementação personalizada tem crescido junto com o desejo das famílias por uma gestação saudável. Por isso, investimos em produtos de alta qualidade, desenvolvidos a partir de rigorosos estudos científicos, para atender a essas necessidades nutricionais específicas”, afirma Gabriela Condino, gerente da categoria de Suplementos da Nestlé(R) Nutrição Brasil.

A Nestlé Materna®, que tem mais de 30 anos de atuação no mercado de multivitamínicos, iniciou sua jornada de expansão da marca em 2023, posicionando-a como pioneira e parceira da mulher nesse período, e agora passa de 4 para 7 produtos. Hoje, a marca deseja se tornar parte da rede de apoio das mulheres, oferecendo um portfólio mais diversificado e renovado, promovendo bem-estar e qualidade de vida, com nutrientes essenciais e garantindo o cuidado necessário em cada etapa da jornada materna.

Dentre os produtos já disponíveis no mercado brasileiro, estão o Materna® Vitaminas & Minerais, que oferece uma combinação completa de 21 vitaminas e minerais, além de uma tecnologia de liberação dos nutrientes em 3 camadas, o que facilita sua absorção; o Materna® Multivitamínico com DHA contém 19 vitaminas e minerais, além do DHA, que é o ômega 3, feito de óleo de alga e sem sabor residual; o Materna® Ômega 3, que é Fonte de Ômega 3 e, por fim, o Materna® Opti-Fiber, suplemento à base de fibras alimentares, nutriente que auxilia no funcionamento intestinal regular das mulheres. Cada fórmula foi cuidadosamente criada para ser utilizada em todas as etapas da maternidade, oferecendo confiança e suporte ao longo dessa experiência.

Reforçando o seu posicionamento como uma marca parceira das mulheres no cuidado e em todas as fases da gestação, além de expandir seu portfólio, a marca acaba de lançar a plataforma digital “Materna”. Trata-se de uma plataforma de conteúdos e serviços digitais com o objetivo de integrar a rede de apoio das mulheres e fornecer informações precisas que possam ajudar durante esse período tão importante. O lançamento da plataforma aconteceu no mês de novembro e contará com ferramentas exclusivas, receitas pensadas para as fases da gestação, conteúdos, serviços e muitas outras ações para apoiar essas fases.

Grupo Supley adquire 100% da Dr. Peanut e planeja crescimento de 20% ao ano

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Com investimento de R$ 30 milhões, a marca de pasta de amendoim busca expandir seu portfólio, fortalecer sua presença nacional e acelerar a internacionalização até 2028

O Grupo Supley, um hub de marcas focadas em saúde e responsável pelas marcas Max Titanium e Probiótica, anuncia a compra da Dr. Peanut, adquirindo 100% da marca de pasta de amendoim. Em 2023, o grupo já havia adquirido 50% da Dr. Peanut. A transação ainda depende da aprovação do CADE.

Com a conclusão da aquisição, o Grupo Supley estima um crescimento anual de 20% no faturamento da empresa em 2025, com a expectativa de alcançar 25% de aumento nas receitas até 2028, mirando R$ 500 milhões com o lançamento de novas categorias e produtos.

“Antes da compra parcial, a marca registrava um faturamento anual de R$ 64 milhões. Desde então, observamos um crescimento que quase triplicou esse número. Estamos planejando investir cerca de R$ 30 milhões nos próximos três anos. Esses recursos serão direcionados para ampliar a capacidade produtiva com novos SKUs, investir em tecnologia, gerar demanda, inovar com novos produtos e fortalecer a marca, com foco em branding e expansão nacional”, explica a CEO do Grupo Supley, Mariane Morelli.

Entre os lançamentos planejados, estão uma nova linha de snacks saudáveis, além de novos sabores, parcerias e tamanhos para as pastas de amendoim, ampliando o potencial de distribuição da marca e se adaptando aos perfis de consumo dos diferentes canais.

Outro importante pilar de crescimento da marca será sua internacionalização. Com presença em mais de 10 países, a Dr. Peanut seguirá buscando novas parcerias estratégicas para acelerar sua expansão em novos mercados. No Brasil, a marca pretende aumentar sua presença com um portfólio mais completo e adaptado às necessidades de cada região.

“A Dr. Peanut desempenhará um papel fundamental na expansão do Grupo Supley, com foco na geração de demanda para impulsionar as vendas de parceiros, ampliar os canais diretos ao consumidor e firmar novas parcerias estratégicas. A alta qualidade dos produtos, seus sabores exclusivos e uma abordagem voltada para a experiência do cliente e conexão emocional continuarão a guiar nosso trabalho, por meio de um branding imersivo e envolvente”, conclui Mariane.

Proteção Solar comestível: Cell Fusion C entra no mercado de suplementos K-Beauty

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A marca sul-coreana de cuidados com a pele Cell Fusion C entrou na tendência crescente de marcas K-Beauty que estão investindo no mercado de suplementos alimentares, especialmente no segmento de “beleza de dentro para fora”. Recentemente, lançou produtos inovadores de “proteção solar comestível”, ampliando sua atuação no setor.

Desde 2001, a Cell Fusion C tem como objetivo principal oferecer soluções para peles sensíveis e com problemas, desenvolvendo produtos que protegem contra agentes externos, como raios ultravioleta (UV) e poeiras finas.

Focada em cuidados pós-procedimentos e em proteção solar, a marca tem como propósito fortalecer a confiança dos consumidores em sua pele, promovendo benefícios que vão além do uso tópico e alcançam resultados internos.

Esse enfoque na “beleza de dentro para fora” motivou o lançamento dos primeiros produtos funcionais para a saúde da marca: Cell Fusion C UV Care Formula Jelly e Cell Fusion C UV Care Formula Powder, formulados para combater os danos à pele causados pelos raios UV.

UV Care Formula Jelly

Este suplemento contém 1000mg de Agatri, um ingrediente patenteado e produzido localmente, extraído da hortelã-coreana (Agastache rugosa), utilizada na medicina oriental tradicional.

Seus benefícios incluem:

  • Redução de inflamação e rugas causadas pelos danos solares.

  • Estímulo à produção de colágeno e ácido hialurônico, melhorando a hidratação e a elasticidade da pele.

  • Prevenção da perda de água pela pele e diminuição dos radicais livres (ROS), fatores que aceleram o envelhecimento cutâneo.

O produto foi aprovado pelo Ministério de Segurança Alimentar e Medicamentos (MFDS) da Coreia por suas propriedades funcionais, que ajudam a reparar a saúde da pele afetada pelos raios UV, além de promover a hidratação. Com sabor de grapefruit, a UV Care Formula Jelly é prática para consumo diário, sem a necessidade de água, facilitando o cuidado com a pele em qualquer momento e lugar.

UV Care Formula Powder

Este suplemento em pó contém o colágeno patenteado Naticol BPMG, obtido a partir da pele de peixe por meio de um processo de hidrólise enzimática. Com baixo peso molecular, o colágeno é facilmente absorvido e oferece os seguintes benefícios:

  • Melhora da elasticidade e hidratação da pele.

  • Proteção contra os danos solares.

Certificado como halal e kosher, o colágeno atende a rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança. Com sabor de limão, o pó pode ser consumido diretamente ou misturado a líquidos, como água com gás, em uma dose diária de um sachê. Assim como o jelly, o UV Care Formula Powder também foi aprovado pelo MFDS como um produto funcional para a saúde.

Lançamento e Disponibilidade

Os novos suplementos foram projetados para oferecer uma forma prática de proteção UV, mesmo em rotinas agitadas. Inicialmente, eles estão disponíveis exclusivamente no site oficial da Cell Fusion C na Coreia, com promoções especiais, como brindes e recompensas por avaliações, para comemorar o lançamento.

Além disso, os produtos tópicos da marca já estão disponíveis em plataformas como Amazon (EUA), Qoo10 (Japão), Shopee (Singapura, Vietnã, Filipinas e Taiwan), e na rede Sa Sa (Hong Kong e Malásia).

“Com os novos produtos, queremos oferecer uma solução completa de proteção solar, integrando cuidados comestíveis e tópicos. Esperamos que nossos consumidores consigam manter a pele saudável com nossa linha inovadora”, declarou a marca.

As 10 principais tendências em Alimentos e Bebidas para 2025

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O Conselho de Tendências da Whole Foods Market revelou suas 10 principais previsões para o setor de alimentos e bebidas em 2025, como parte do relatório anual de tendências, que chega à sua 10ª edição. Entre as apostas estão bebidas prontas para consumo com foco em hidratação, novos ingredientes de origem aquática, adição de crocância às refeições e snacks com fusões de sabores internacionais. Essas tendências prometem moldar o cenário alimentar no próximo ano.

O Conselho de Tendências da Whole Foods é composto por mais de 50 membros da equipe da marca, incluindo especialistas em gastronomia, compradores e pesquisadores. As previsões são baseadas em ampla experiência no setor, análise de preferências dos consumidores e colaborações com marcas emergentes e consolidadas.

“Este décimo aniversário de previsão de tendências é um marco importante, refletindo uma década de inovação e exploração culinária em cada corredor de nossas lojas”, afirmou Sonya Gafsi Oblisk, diretora de merchandising e marketing da Whole Foods Market. “Estamos ansiosos para ver essas tendências ganharem forma e inspirarem nossos clientes em 2025.”

Cathy Strange, embaixadora da cultura alimentar da marca, destacou: “Desde o início, a Whole Foods acompanha as mudanças nos alimentos, promovendo movimentos importantes relacionados ao bem-estar animal, sustentabilidade e transparência. Essas tendências influenciam nossas escolhas alimentares e ajudam a moldar o futuro do setor.”


As 10 Tendências de Alimentos da Whole Foods para 2025


Snacks com influência internacional

A seção de snacks é um espaço ideal para inovações, com marcas reinventando petiscos salgados, como pipoca, ao incorporar sabores globais para criar alimentos de fusão que atraem um público amplo e despertam a curiosidade dos consumidores para experimentar algo novo. Nas embalagens, as marcas podem contar a história de seus snacks, destacando suas raízes culturais e memórias nostálgicas de comidas da infância. Os produtos dessa tendência apresentam aos consumidores diferentes partes do mundo por meio de uma mistura de snacks tradicionais internacionais, como doces de chamoy, e novas combinações, como chips de arroz com manga e coco ou mix de edamame com óleo de pimenta crocante e nozes.


Dumpling: sempre versátil


Os dumplings, também conhecidos como “pockets foods” (alimentos de bolso), são massas recheadas, geralmente com sabores salgados, e preparadas por fervura, cozimento a vapor ou fritura. Eles estão ganhando destaque em diferentes seções dos mercados, desde formatos congelados até opções individuais com longa validade. Esses produtos refletem várias tendências — muitos mantêm autenticidade às raízes culturais de seus criadores, mas também se adaptam facilmente a fusões e combinações inesperadas, que continuam populares tanto no TikTok quanto em cardápios de restaurantes. Como alimentos tradicionais em diversas culinárias ao redor do mundo, os dumplings são uma tendência inclusiva e empolgante para todos.

 

Crocrância: a textura do momento

De grãos crocantes e granola a nozes germinadas e fermentadas, grão-de-bico torrado e chips de cogumelo — os consumidores estão cada vez mais buscando esses itens para realçar as refeições e adicionar textura ao café da manhã, almoço e jantar. As marcas estão desenvolvendo versões ainda mais crocantes do popular chili crisp, enquanto novos temperos focados em textura se tornam os destaques de saladas e vegetais assados. Frutas desidratadas e doces estão dominando as redes sociais, com consumidores atraídos pela leveza e crocância areada. Essa textura em alta também aparece em bebidas e sobremesas, como martinis de crème brûlée com café espresso ou doces decorados com pistache.

Bebidas hidratantes

A cultura das garrafas de água reutilizáveis está em alta, mas os consumidores querem mais da sua água atualmente, buscando eletrólitos adicionados e formas mais inovadoras de hidratação. É impossível ignorar essa tendência nas feiras de alimentos e bebidas, onde são apresentados produtos como picolés com eletrólitos, água de coco com gás, água com clorofila e até água proteica. Novos participantes estão entrando nesse mercado, como as águas de cacto, que oferecem antioxidantes e eletrólitos, além de serem alternativas mais saudáveis às bebidas esportivas açucaradas e com corantes artificiais. Até as crianças podem aproveitar essa tendência com bebidas saborosas em formatos divertidos, como sachês e mini-cocos.


O retorno do Chá


O chá está em alta em todos os lugares — desde a popularidade de sabores em alimentos como sobremesas e granolas (chai, Earl Grey, London fog) até novos formatos de preparo (tiras de chá, saquinhos para infusão a frio em garrafas de água e pós). Além disso, uma onda de novos produtos inclui chás com leite vegetal e chás gaseificados. Festas de chá para adultos com inspiração vintage estão prontas para substituir o happy hour, atraindo consumidores em busca de funcionalidade, com infusões enriquecidas com adaptógenos e outros benefícios. Estamos adorando como essa nova tendência se conecta com previsões anteriores, como “New Brew: Yaupon” e “A Better Boost”.


Embalagens compostáveis

Produtos que ainda utilizam embalagens estão optando por alternativas compostáveis, tornando alguns ou todos os elementos das embalagens adequados para compostagem. Algumas marcas, como a Compostic, estão inovando ao lançar produtos compostáveis em casa, ou seja, todos os componentes podem ser compostados em um recipiente doméstico, sem a necessidade de processos comerciais. No setor de hortifrutis, a Rainer Fruit está desenvolvendo adesivos para produtos que são compostáveis comercialmente.


Bebidas sustentáveis

Marcas visionárias de bebidas alcoólicas estão trabalhando para reduzir seus impactos ambientais. Vinhos naturais e orgânicos não são novidade, mas agora as marcas estão indo além, adotando práticas regenerativas e embalagens com menor impacto ambiental. Por exemplo, a Sustainable Wine Roundtable (da qual a Whole Foods Market é membro fundador) tem como objetivo reduzir o peso das garrafas em 25% até 2026. Enquanto isso, marcas de cerveja e uísque estão utilizando ingredientes como o fonio, resistente à seca, ou o kernza, cultivado de forma regenerativa.

 

A evolução do sourdough

Durante a pandemia, houve um ressurgimento do sourdough, com muitas pessoas experimentando fazer o clássico pão fermentado em casa. Agora, essa tendência está chegando às prateleiras dos mercados de maneiras tradicionais e inovadoras — massas de pizza, pães planos, brownies, crackers, chocolates e muito mais — atendendo aos consumidores que buscam os benefícios e o sabor do sourdough sem precisar passar horas na cozinha. Na padaria da Whole Foods Market, também estão sendo lançados pães sourdough inovadores, como o de Abóbora com Cúrcuma.

Ingredientes aquáticos à base de plantas

Com a popularidade contínua das algas marinhas e o crescente interesse na colheita de plantas aquáticas facilmente disponíveis como fontes mais sustentáveis de proteínas e nutrientes, o foco está se voltando para alimentos feitos com vegetais marinhos e de água doce. O musgo-marinho, em particular, tem ganhado destaque como um ingrediente de bem-estar, especialmente valorizado por seu conteúdo de ferro, magnésio e iodo, sendo utilizado em formatos como bebidas e gomas. Já a lentilha-d’água (duckweed), ou lentilhas aquáticas, está começando a ganhar espaço e se destaca por ter um conteúdo de proteínas superior ao de outras folhas verdes. O agar-agar, uma alternativa vegetal à gelatina derivada de algas vermelhas, é rico em fibras e amplamente promovido pelo suporte à digestão.

 

Aprimoramento proteico

Os consumidores estão buscando maneiras de incluir mais proteína em sua dieta, indo além dos pós e barras tradicionais. O foco agora está em aumentar o consumo de proteína durante as refeições e em snacks feitos com “alimentos integrais”. Receitas que utilizam queijo cottage (ainda a estrela do setor de laticínios) parecem ter iniciado esse interesse em fontes de proteína provenientes de alimentos inteiros. Atualmente, os consumidores estão priorizando proteínas de origem animal, e carnes de órgãos estão sendo promovidas como superalimentos, ricos em proteínas, vitaminas e minerais. Isso tem levado ao surgimento de misturas de carnes que combinam cortes tradicionais, como carne moída, com carnes de órgãos, facilitando o consumo dos benefícios nutricionais sem a necessidade de aprender a preparar fígado, rins ou coração.

Essas tendências mostram como o setor de alimentos continua evoluindo, influenciado por mudanças culturais e pela busca por inovação e sustentabilidade.

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