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Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Bicicletas compartilhadas estão cheias de germes, diz estudo

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Um estudo americano sobre bicicletas públicas revelou que seus guidões podem abrigar mais de 800 vezes a quantidade de bactérias do que uma bicicleta pessoal.

Quando o fabricante de bicicletas elétricas Velotric realizou testes de swab, descobriu que um modelo típico usado pelo público era preenchido com 6,5 milhões UFCs (unidades formadora de colônia). Isso significava que a bicicleta abrigava 12.000 vezes mais bactérias do que o assento médio do vaso sanitário. E as bactérias registradas eram todos gram-negativos potencialmente mortais.

Em contraste, a bicicleta pessoal testada pela Velotric continha 8.000 – todos cocos gram-positivos capazes de causar doenças inflamatórias. No entanto, os testadores concluíram que essa quantidade de bactérias poderia ser controlada por meio de uma limpeza ocasional com um pano antisséptico, enquanto a bicicleta pública precisaria de uma limpeza completa entre os ciclistas.

Verificou-se também que as scooters elétricas públicas representam um risco potencial para a saúde com 700 vezes a quantidade de bactérias encontradas no modelo testado em comparação com a contagem de germes em uma scooter pessoal.

Testes em patinetes revelaram que o modelo compartilhado era povoado por bastonetes gram-positivos, enquanto o patinete de uso privado abrigava bacilos menos nocivos.

Bicicletas e patinetes públicos costumam ser deixados em locais públicos e raramente são limpos, de acordo com pesquisadores.

A Velotric também realizou testes de swab em outras superfícies de passageiros que revelaram 18 milhões de UFCs em superfícies de trem comumente tocadas. E os ônibus foram significativamente mais cheios de germes com 40 milhões de UFCs microbianas cronometradas – quatro vezes a quantidade de bactérias em uma pia de cozinha típica.

 

 

 

 

Fonte: European Cleaning Journal 26.01.2023

Scott’s Liquid Gold vende marcas de tratamento de madeira e piso

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As linhas de cuidados domésticos foram vendidas por US$ 1,9 milhão e royalties por 2 anos

A Scott’s Liquid Gold vendeu suas linhas de tratamento de madeira e piso. A venda faz parte de seu processo contínuo de explorar e buscar uma variedade de alternativas estratégicas focadas na maximização do valor para os acionistas, de acordo com a Greenwood Village, empresa sediada em CO.

As marcas restantes no estábulo Liquid Gold de Scott incluem Alpha Skin Care, Biz Stain Fighter, Kids N Pets e Messy Pet, xampu Denorex, cuidados com a pele para diabéticos Neoteric e xampu Zincon. A empresa vendeu anteriormente a marca Dryel  em 2021.

A empresa recebeu um valor bruto de US$ 1,9 milhão pela venda de suas marcas de tratamento de madeira e piso e também receberá royalties sobre as vendas dos produtos nos próximos dois anos. Os recursos da venda foram utilizados para reduzir a dívida líquida.

A Scott’s disse que continuará a considerar uma ampla gama de opções, incluindo uma ou mais das seguintes: a venda de marcas adicionais; uma venda, fusão ou outra transação estratégica envolvendo toda a empresa; aquisições de outras marcas ou empresas; emissão de dívida ou capital adicional; e continuar a operar como uma empresa pública e independente.

 

 

 

 

Fonte: Happi 27.01.2023

Aranha amazônica tem toxinas com potencial para desenvolver inseticidas e fármacos

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Estudo foi realizado por pesquisadores da Unifesp e Instituto Butantan

Estudo publicado no Journal of Proteome Research por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Instituto Butantan, além de parceiros no Brasil e nos Estados Unidos, caracterizou pela primeira vez a peçonha da tarântula Acanthoscurria juruenicola, espécie nativa da Amazônia. Algumas das toxinas encontradas têm potencial para o desenvolvimento de fármacos e até mesmo de inseticidas biológicos.

“Em 2023 completam-se cem anos da descrição dessa espécie e só agora conseguiu-se caracterizar o veneno. As aranhas costumam ter um volume muito pequeno de peçonha, então só as tecnologias mais recentes são capazes de fazer uma caracterização que dê conta da diversidade de toxinas produzidas por esses animais”, conta Alexandre Tashima, professor da Escola Paulista de Medicina (EPM-Unifesp) apoiado pela FAPESP e coordenador do estudo.

O trabalho tem como primeira autora Erika Nishiduka, que o realizou como parte de seu mestrado na EPM-Unifesp.

No total, os pesquisadores encontraram 92 proteínas, sendo 14 delas peptídeos ricos em cisteína (CRP, na sigla em inglês), um tipo de molécula comum em toxinas de aranhas, alguns com conhecidos efeitos em canais iônicos e contra microrganismos.

Os canais iônicos são proteínas usadas como alvos de tratamentos e são estudados, por exemplo, como potenciais agentes analgésicos.

Além disso, apenas três dos 14 CRPs eram conhecidos em outras tarântulas do mesmo gênero, o que traz novas perspectivas para o desenvolvimento de fármacos ou mesmo inseticidas biológicos.

Alguns desses CRPs causam paralisia de insetos e, em sinergia com outros componentes, como fosfolipases e hialuronidases, tornam o veneno um coquetel eficiente para a imobilização das presas. Ensaios com a injeção de pequenas quantidades do veneno em grilos demonstraram que, 24 horas após os testes, os insetos ainda não tinham voltado a se mexer.

Na Austrália, a demanda por proteger as lavouras sem afetar abelhas e outros animais fez com que um inseticida biológico oriundo de toxinas de aranha chegasse ao mercado.

Anteriormente, os grupos da Unifesp e do Butantan tinham estudado outra espécie de Acanthoscurria com o mesmo potencial. Por meio de ferramentas de computação, o veneno da aranha havia mostrado ainda possível efeito antimicrobiano, o que pode ocorrer também na espécie estudada agora (leia mais em: agencia.fapesp.br/34586/).

Fêmea mais venenosa

“Apesar dessa família de aranhas ser relativamente bem conhecida, as espécies estão em processo de evolução acelerada. Quando analisamos as toxinas no nível molecular, portanto, uma mudança de poucos aminoácidos pode fazer uma grande diferença em termos de efeitos farmacológicos”, explica Tashima.

Peculiaridades ecológicas podem ser outra razão para que espécies próximas tenham toxinas diferentes. Uma delas pode se beneficiar de um tipo de presa que demande um veneno mais potente, por exemplo.

Por conta disso, os pesquisadores compararam as toxinas encontradas em machos e fêmeas de Acanthoscurria juruenicola. Uma concentração maior de proteínas foi encontrada no veneno das fêmeas. Uma hipótese para isso seria a necessidade de proteção dos ovos pelas mães, o que demandaria que tivessem mais peçonha do que os machos.

Os dados do trabalho foram disponibilizados em repositórios públicos on-line, fundamentais para que pesquisadores que buscam novas moléculas para o desenvolvimento de medicamentos e outras aplicações possam encontrar candidatos a novos produtos.

“Nossa biodiversidade ainda traz muitas boas surpresas, por isso também é fundamental a conservação do meio ambiente. A solução para muitos problemas pode estar escondida em espécies ainda não descobertas ou mesmo em outras já descritas há muito tempo, como essa aranha”, encerra o pesquisador.

O estudo teve apoio da FAPESP ainda por meio de um Projeto Temático coordenado pelo professor da Unifesp Reinaldo Salomão.

O artigo Multiomics Profiling of Toxins in the Venom of the Amazonian Spider Acanthoscurria juruenicola pode ser lido em: https://pubs.acs.org/doi/full/10.1021/acs.jproteome.2c00593.

 

 

 

Fonte: Agência Fapesp 24.01.2023

Nova York proíbe detergentes populares que contêm 1,4-dioxano

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A Environmental Protection Agency (EPA) a substância como um provável carcinógeno humano

O estado de Nova York proibiu uma série de detergentes e produtos de limpeza populares em um movimento destinado a proteger os consumidores de um produto químico que pode causar câncer.

Nova York é uma das primeiras nos Estados Unidos a proibir produtos de limpeza que contenham muito.

Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) emitiram recentemente um alerta de saúde sobre o 1,4-dioxano, dizendo que ele pode entrar no corpo quando as pessoas respiram ar ou consomem água ou alimentos contaminados com ele.

“As pessoas também podem ser expostas após contato com cosméticos, shampoo ou banho de espuma que contenham certos ingredientes nos quais o 1,4-dioxano pode ser um contaminante”, de acordo com o comunicado de saúde.

Entre os detergentes para a roupa que foram banidos estão Arm & Hammer Clean Burst, Arm & Hammer Sensitive Skin Free & Clear, Tide Original e Gain Original Aroma. Todos continham mais de 3 partes por milhão (PPM) de 1,4-dioxano, que no estado de Nova York é limitado a 2 PPM em detergentes para a roupa.

O grupo de vigilância do consumidor “Matter” disse que dos detergentes testados no ano passado, a maioria ficou abaixo do limite, contendo entre 0,18 e 0,4 PPM 1,4-dioxano – incluindo vários de outros produtos da Tide e da ALL, Mrs. Meyers e Method.

De acordo com a agência de notícias Consumer Affairs, o Department of Toxic Substances Control (DTSC) da Califórnia descreve o 1,4 dioxano como “altamente móvel e persistente na água e não é removido pela maioria das formas padrão de tratamento de águas residuais e de água potável”.

 

 

 

Fonte: Jewish Press 22.01.2023

P&G lança iniciativa educacional sobre divisão de gênero de trabalho doméstico

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Iniciativa busca ensinar a próxima geração a distribuir as tarefas domésticas de forma justa nas famílias

As marcas de home care da Procter & Gamble (P&G) Dawn e Swiffer lançaram Home Eq[uity], uma iniciativa educacional projetada para fechar a lacuna de tarefas domésticas em residências na América do Norte, abordando a divisão de gênero de trabalho doméstico. O programa colaborativo é uma parceria entre a P&G, Hello Sunshine, de Reese Witherspoon, parte da Candle Media, e a marca Fair Play, da autora best-seller do New York Times, Eve Rodsky.

O currículo escolar robusto, criado com a ajuda de educadores e influenciadores como Laura Danger (@thatdarnchat), inclui guias de discussão de mesa de jantar e “lições de casa” práticas projetadas para ensinar a próxima geração a distribuir o trabalho doméstico de forma justa entre todos os membros da família.

Com o surgimento de um novo equilíbrio trabalho-escola-casa-vida, surgiu também a oportunidade de reimaginar como as casas são administradas – com todos fazendo sua parte. Apesar de representarem mais da metade da força de trabalho, as mulheres hoje ainda são responsáveis ​​pela maioria das tarefas domésticas.

Home Eq[uity] oferece aos professores, pais e jovens lições e ferramentas para entender o que é necessário para administrar uma casa e dividir as tarefas de maneira justa. O currículo é adaptado para o público do ensino fundamental, médio e médio/faculdade e está disponível para download gratuito em www.FairPlayLife.com/Home-Equity-Curriculum para distritos escolares e famílias nos EUA e Canadá. Com mais de 80% dos professores recorrendo à mídia social para inspirar ideias de ensino em suas salas de aula , o Home Eq[uity] também apresentará conteúdo exclusivo no TikTok de Reese Witherspoon, Rodsky e Laura Danger (@ThatDarnChat), educadora e advogada.

Home Eq[uity] baseia-se na campanha inaugural de 2021 Come Clean to Close the Chore Gap da P&G, que iniciou uma conversa cultural ao convidar os americanos a fazerem sua parte para criar mais igualdade na divisão do trabalho doméstico.

“Fechar a lacuna nas tarefas domésticas é essencial para construir um ambiente inclusivo e com igualdade de gênero para a próxima geração”, disse Marchoe Northern, vice-presidente sênior e gerente geral de cuidados domiciliares da P&G. “Por mais de 100 anos, a P&G estudou a dinâmica familiar e os comportamentos em casa. Acreditamos que os hábitos e papéis que estabelecemos em casa impactam e inspiram como nos apresentamos no mundo. Todos nós temos uma responsabilidade coletiva de fornecer às crianças o conhecimento e as ferramentas para desempenhar um papel significativo na criação de famílias mais igualitárias, e a igualdade doméstica é um passo para facilitar isso para pais e professores”.

“Através do Home Eq[uity], somos capazes de ensinar a próxima geração a compartilhar as responsabilidades mentais e físicas de manter uma casa para que não caia toda sobre uma pessoa”, disse Eve Rodsky. “Criar um movimento em direção a uma maior justiça no lar foi o objetivo daJogo Justo, e agora ser capaz de fazer parceria com a P&G para ensinar os jovens a eliminar a lacuna de tarefas antes mesmo de começar, apenas nos aproxima desse objetivo.”

 

 

 

Fonte: Release internacional 24.01.2023

Home wellness: chegou a hora de os produtos de limpeza reforçarem claims de bem-estar

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Além dos benefícios de manter a saúde, é possível promover experiências prazerosas da limpeza em si e de ver e sentir os ambientes limpos

Por Estela Mendonça

Ao se isolarem em casa por conta da pandemia, as pessoas passaram a prestar mais atenção aos seus espaços de convivência. Diversos estudos vêm reforçando como as tarefas domésticas podem melhorar a saúde mental, fazendo surgir uma nova abordagem da limpeza, que equipara o cuidar da casa ao autocuidado, contribuindo para a paz e a harmonia.

Em pesquisa do Instituto de Psicologia (IP) da USP com 1.840 pessoas entre 18 e 50 anos das cinco regiões do Brasil sobre bem-estar dos brasileiros, antes da pandemia (2018), no início (junho de 2020) e durante (abril de 2021), os brasileiros relataram se sentir menos felizes e mais propensos a estados negativos, como estresse e nervosismo, em relação ao ano de 2018.

O estudo avaliou o bem-estar pela Escala Brasileira de Bem-Estar Subjetivo (EBBES), elaborada pelos pesquisadores. A escala é composta de 29 itens distribuídos em seis fatores: estados negativos, estados positivos, propósito de vida, satisfação com o ambiente, autoestima ligada à aparência e espiritualidade.  “O bem-estar subjetivo diz respeito a como as pessoas experienciam e avaliam suas vidas e domínios específicos das suas vidas”, explicou Tania Lucci, uma das autoras do estudo, ao Jornal USP.

Apesar de o bem-estar subjetivo ter sido impactado de forma negativa em vários aspectos, também foram identificados comportamentos associados a maiores níveis de bem-estar, como praticar exercício físico, socializar com as pessoas com quem moravam ou por meio de videochamadas, trabalhar e fazer tarefas domésticas. “Isso nos ajuda a refletir sobre estratégias adaptativas de enfrentamento ativo e políticas públicas efetivas para enfrentamento a situações de pandemia e de estresse”, disse Tania.

O artigo Some lessons learned from the COVID-19 pandemic: Subjective well-being before and during the pandemic among Brazilian adults foi publicado em um número especial, voltado para os impactos da covid-19, do periódico Current Research in Ecological and Social Psychology.

Novo conceito de limpeza

“Não faz muito tempo, limpar a casa significava esfregar, varrer, aspirar, enfim, uma faxina completa. Hoje em dia, isso tem um significado muito mais amplo. A influencer Marie Kondo nos surpreendeu ao redefinir a limpeza como um processo de identificação do que queremos manter em nossas vidas – aquilo que ‘traz alegria’ –, em vez de simplesmente decidir jogar algo fora”, apontou a WGSN no item “Casa Limpa” do estudo Lar e Lifestyles 2025, que também destacou a “Casa que cura”: “… a pandemia e seus desdobramentos tornaram os espaços públicos menos seguros que antes. Como resultado, a casa se transformou em um santuário de autocuidado. Isso vai continuar em meio às incertezas econômicas dos próximos anos, à medida que o consumidor vai em busca de momentos acessíveis de prazer e tranquilidade em casa”.

Extensão do corpo

Nalini é uma das quatro  brasileiras certificadas pelo método KonMari

Para a personal organizer especialista em desapego e bem-estar, Nalini Grinkraut, uma das quatro profissionais brasileiras especializadas e certificadas pelo método KonMari, de Marie Kondo, a casa é a extensão do corpo. “É o seu porto seguro, seu abrigo. É onde você repousa, sua mente relaxa e muitas experiências são construídas. Assim como devemos cuidar do nosso corpo como nosso templo, devemos cuidar da nossa casa como parte de nós”.

Com seu livro “Casa Arrumada, Vida Leve”, Nalini pretende que as pessoas passem a ter uma relação mais saudável não só com a arrumação, mas também com a existência da bagunça. Seu desejo é desmistificar a organização e mostrar um caminho para ter paz e harmonia dentro de casa de uma maneira leve e realista. O livro também aborda temas como consumo consciente, mudança de hábitos e comportamentos, autoconhecimento e relacionamentos familiares.

A autora traz reflexões sobre como as emoções, personalidade e rotina influenciam o ambiente e vice-versa. Além disso, procura mostrar que é possível desenvolver uma relação mais consciente e saudável, não só com a organização, mas também com a bagunça e os hábitos de consumo.

Desbloqueio dos chacras

A Soul Wipe, uma linha de sete wipes de limpeza, cada um deles infundido com uma combinação de óleos essenciais e cristais “de alta frequência”, foi lançada no ano passado para desbloquear os chacras. A marca defende que a união de limpeza e calma permite que os consumidores transformem cada momento de limpeza em uma oportunidade para desacelerar, respirar fundo e liberar o estresse.

“Criei o Soul Wipe como uma forma de transformar um grande estressor em um momento de rendição. Durante os primeiros dias da pandemia, descobri que o estresse de manter minha família segura tinha um cheiro: um aroma áspero e perturbador dos lenços umedecidos que eu tirava várias vezes ao dia para limpar as mãos de todos”, diz a fundadora da empresa, Monica Rodriguez Dean.

Momentos zen

Marca de cuidados com o ar da P&G, a Febreze acaba de apresentar nos Estados Unidos sua fragrância do ano de 2023: Mountain, um perfume sofisticado homenageia a beleza do ar livre, evocando a serenidade da natureza.

A primeira nota de Mountain é alpino, um aroma fresco com um toque de fruta fresca, remanescente do ar fresco num dia frio de inverno. Alpino se funde com as fragrâncias aromáticas das flores silvestres da América do Norte e folhas de violeta, antes de ser completado com o aroma calmante do cedro amadeirado.

“O mundo está priorizando o bem-estar mais do que nunca”, disse o mestre perfumista da Febreze, Rafael Trujillo. “À medida que continuamos a colocar a atenção plena em primeiro plano, a conexão com a natureza tornou-se um aspecto essencial da vida, desde as atividades que realizamos, a comida que comemos até a atmosfera que criamos quando perfumamos nossas casas. Mountain transporta você para fora e acalma sua mente. É um perfume complexo que é poderoso e calmante”. Trujillo e a equipe de perfumistas especialistas identificaram como foco coletivo de bem-estar a necessidade de maior atenção e sede de atividades ao ar livre, o que norteou a criação de Mountain.

Melhorando o humor

A Therapy Clean, uma marca de produtos de limpeza doméstica à base de plantas, lançada no ano passado nos Estados Unidos, afirma oferecer a primeira linha de cuidados domésticos inspirada no bem-estar. De acordo com a marca, os limpadores são cientificamente comprovados para melhorar o humor, usando fragrâncias naturais projetadas para gerar emoções positivas por meio da aromaterapia.

Usando tecnologia de fragrância testada neurocientificamente, a marca lançou novos limpadores multiuso,  disponíveis em três aromas diferentes, cada um com seus benefícios exclusivos. As fragrâncias incluem sal marinho e eucalipto, zimbro e raspas de limão e ervas frescas e melão.

Aromas limpos

O spray de limpeza multifuncional All-Purpose Cleaning com sabão de Marselha, da marca ecológica francesa Fer a Cheval, a mais antiga fábrica de sabonetes de Marselha, é perfumado com azeitona provençal e feito com 99% de ingredientes naturais.

Experiência luxuosa

Em 2022, a marca francesa Diptyque, conhecida por suas velas luxuosas, lançou La Droguerie, uma linha de produtos de limpeza doméstica de luxo. Inspiradas pela experiência em perfumaria da empresa, as fragrâncias foram criadas pelo renomado perfumista Olivier Pescheux. Os itens são certificados pela Ecocert e apresentam embalagens recarregáveis ​​para reduzir o impacto ecológico.

Emoções positivas

Uma pesquisa da Mintel sobre limpadores domésticos de superfícies, divulgada no final do ano passado, destacou questões importantes que estão afetando o setor, como sustentabilidade, saúde holística, pandemia e inflação. Entre eles, ressaltou que vincular a limpeza doméstica a atributos positivos de saúde é uma conexão importante a ser enfatizada pelos profissionais de marketing. “Quase 40% dos adultos concordam que a limpeza os ajuda a relaxar.  Vincular o ato de limpar a casa a emoções positivas pode estimular uma limpeza mais frequente”, diz o estudo, sugerindo que os fabricantes podem integrar plantas, fragrâncias e óleos essenciais em produtos de limpeza de superfícies domésticas para ajudar a reforçar as principais conexões emocionais com a limpeza, como  alívio do estresse, relaxamento e calma.

Já no estudo Tendências Globais de Consumo 2023, na tendência “Me Mentality”, lembrou que nos últimos anos, os consumidores tiveram uma mentalidade comunitária, colocando suas próprias necessidades em segundo plano para priorizar a saúde e a segurança pública. Agora, as pessoas estão saindo ansiosas da pandemia para se concentrar novamente em si mesmas. “À medida que os consumidores procuram construir novas partes de sua identidade, as marcas podem ajudar a preencher as lacunas com ofertas que os ajudam a desenvolver suas habilidades e ganhar domínio em novas áreas. As marcas devem saber que a demanda por produtos focados em saúde mental e bem-estar aumentará à medida que os consumidores procurarem entender seus pontos cegos”.

Conversa com HI #2 – A importância das cores e tendências no mercado de saneantes by Milliken

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A importância das cores e tendências no mercado de saneantes

Nesta 2ª edição do Conversa com HI, conversamos com Edgar Curdoglo – Gerente de Contas Sr. – Milliken, Jaqueline Morais – Especialista de Laboratório – Milliken, Aline Belleza – Coordenadora de Marketing – Univar e Leticia Amaral – Gerente de Contas – Univar para nos dar insights sobre as tendencias de cores de 2023, curiosidades sobre psicologia das cores, percepção de brancura para cada região do mundo.

Neste bate-papo tivemos a oportunidade de abordar diferentes tópicos como: a importância da cor na gôndola, como a cor atua como um vendedor silencioso, juntamente com fragrância e embalagem, confira!

Ouça nas principais plataformas:

►Spotify – Conversa com HI #2 – A importância das cores e tendências no mercado de saneantes by Milliken

► Outros – Conversa com HI #2 – A importância das cores e tendências no mercado de saneantes by Milliken 

ODD ajuda Limppano no plano de encostar em meio bilhão de faturamento

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Fabricante carioca comprou marca de detergente da Procter & Gamble em 2019

A Limppano, fabricante carioca de produtos de limpeza da família Buccheim, projeta fechar o ano que começa com um crescimento de 17%. A meta é chegar a uma receita de R$ 450 milhões, contra R$ 385 milhões em 2022, em uma aposta na continuidade do vigor do mercado depois da obsessão coletiva com limpeza na pandemia.

“O mercado cresceu e mudou de patamar. Além disso, a economia dá sinais positivos, com a perspectiva de que o novo governo dê suporte à industria e com o certo alívio na cadeia de insumos” — conta o vice-presidente Tarcisio Bravo Jr..

Primeiro CD

Segundo o executivo, também há questões operacionais que jogam a favor do plano. Uma delas é a marca ODD, comprada pela Limppano das mãos da gigante Procter & Gamble em 2019. O detergente ODD estava fora das gôndolas há mais de uma década, mas ainda tinha recall forte entre os consumidores que se relacionavam com a marca nos anos 80. Naquela época, a ODD era uma das estrelas do segmento no Brasil.

“As novas marcas registraram crescimento expressivo, tanto a ODD como a Inspira (antimofo). Elas ajudaram a impulsionar o resultado”,  explica o vice-presidente.

Nos dois primeiros anos da pandemia, a Limppano também diz ter investido R$ 36 milhões na ampliação de suas fábricas na Pavuna, Zona Norte do Rio, e no município de Queimados (RJ).

No ano passado, a companhia também começou a construir seu primeiro centro de distribuição. O CD terá 8 mil metros quadrados, ficará em Queimados e será 80% dedicado à marca ODD. A primeira etapa da construção termina em maio

 

 

 

Fonte: O Globo 20.01.2023

Mountain é o perfume do ano de Febreze

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Nova fragrância reflete o desejo de se conectar com a Terra

Este ano, Febreze está elevando-se a cumes mais altos para anunciar seu tão esperado perfume do ano de 2023: Mountain, uma fragrância sofisticada que reflete nossos esforços para nos conectar com a Terra e criar momentos zen em meio à agitação do dia a dia. O perfume do ano de 2023 homenageia a beleza do ar livre, evocando a doce serenidade da natureza ininterrupta.

A primeira e dominante nota de Mountain é alpino, um aroma fresco com um toque de fruta fresca, reminiscente do ar fresco num dia frio de inverno. Alpine se funde com as fragrâncias aromáticas das flores silvestres da América do Norte e folhas de violeta, antes de ser completado com o aroma calmante do cedro amadeirado.

“O mundo está priorizando o bem-estar mais do que nunca”, disse o mestre perfumista da Febreze, Rafael Trujillo. “À medida que continuamos a colocar a atenção plena em primeiro plano, a conexão com a natureza tornou-se um aspecto essencial da vida – desde as atividades que realizamos, até a comida que comemos, até a atmosfera que criamos quando perfumamos nossas casas. Montain transporta você para fora e acalma sua mente – é um perfume complexo que é poderoso e calmante.”

Trujillo e a equipe de perfumistas especialistas do Febreze Fragrance Group, uma divisão especial dentro da Visão de Inovação de Fragrâncias e Ingredientes da P&G, criaram o Aroma do Ano para refletir como os consumidores estão se sentindo hoje e os aromas que desejam em suas casas. Depois de conduzir um intenso processo de pesquisa e desenvolvimento que incluiu análise de aromas sazonais e previsões de tendências globais, o Grupo identificou um foco coletivo em bem-estar, necessidade de maior atenção e sede de atividades ao ar livre que levaram a criação deMontanha.

 

 

 

Fonte: Release Internacional 25.01.2023

Gota Limpa investirá R$ 12 milhões na renovação de máquinas em 2023

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No ano passado, a empresa investiu cerca de R$ 15 milhões para expandir sua planta fabril

A Gota Limpa, sediada no município de Imigrante (RS) investirá R$ 12 milhões na renovação de máquinas em 2023. “É uma empresa bastante madura, de 56 anos. Certos equipamentos precisam passar por uma modernização”,  informa a diretora Camile Bertolini Di Giglio, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora, de Lajeado (RS) no dia 23.

Conforme Camile, serão adquiridos robôs para fazer movimentos repetitivos, enquanto que os funcionários atuarão no monitoramento. No ano passado, a empresa investiu cerca de R$ 15 milhões para expandir em 2,6 mil metros quadrados sua planta fabril, em Imigrante, e construiu mais 1,2 mil metros quadrados destinados à administrativa.

Segundo Camile, a franca expansão na exportação garantiu o crescimento dos lucros. O setor teve 38% de crescimento dentro da organização. A área de produtos de limpeza não tem papel importante na exportação brasileira, e a empresa busca aproveitar a oportunidade para expandir suas vendas a novos mercados. Os produtos Gota Limpa já estão presentes em países como Uruguai, Chile, Nova Guiné e Curaçao. Neste ano, devem chegar à Bolívia e Paraguai.

 

 

Fonte: Rádio A Hora  23.01.2023

Sociedade Rosas de Ouro e BASF se unem para falar sobre antirracismo no carnaval 2023 de São Paulo

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Samba-enredo “Kindala” exalta trajetória e conquista dos povos negros africanos através dos tempos

Parceria com empresa aconteceu após seleção pública de projetos para patrocínio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O amor está em cada um de nós, vamos juntos semear a paz. A Brasilândia vem, mostrar no seu carnaval um mundo novo de igualdade racial”, assim começa Kindala — que amanhã não seja só um ontem com um novo nome, samba-enredo que a Sociedade Rosas de Ouro levará ao Sambódromo do Anhembi em 17 de fevereiro.

A oportunidade dessa parceria surgiu em 2022 quando a BASF selecionou para patrocinar, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto Kindala, inscrito no Banco de Incentivados da Prosas (BIP), plataforma cuja tecnologia conecta patrocinadores e projetos de impacto social.

O projeto é alinhado à estratégia de engajamento social da empresa, que valoriza a diversidade e busca identificar oportunidades de apoiar iniciativas que gerem trabalho e renda para a comunidade inserida no dia a dia da escola de samba e na produção do carnaval, como costureiras, cenógrafos, marceneiros, entre outros.

Para Ivânia Palmeira, consultora de Sustentabilidade e Engajamento Social da BASF, “estar junto da escola ampliando a educação antirracista, trazendo o tema da ancestralidade e da atualidade para dentro e fora da empresa, e ainda apoiar a geração de renda da comunidade é uma grande oportunidade para a multinacional mostrar sua preocupação com o tema. Contar essa história é fundamental para entendermos como nossa identidade foi e continua sendo formada”.

Para colocar seu propósito de criar química para um futuro sustentável em prática, a BASF segue acreditando em seu “Jeito E”, onde une produtividade E diversidade. “Contribuímos para um mundo que ofereça mais qualidade de vida para todos. Empregabilidade e engajamento de colaboradores e colaboradoras na educação antirracista, esse é nosso objetivo estratégico com essa parceria”, conta.

O enredo do samba é centrado na força e conquistas do povo negro através dos tempos, desde seus ancestrais escravizados até os dias atuais, com a incessante busca por igualdade e respeito. “Essas premissas estão muito conectadas com nosso grupo de inclusão racial que desenvolve ações de sensibilização e educação sobre a questão no Brasil. A empresa possui políticas e ações que asseguram a valorização da diversidade em suas relações”, comenta Ivânia.

O trecho do samba enredo “Em vários momentos da história mundial, O povo preto deu seu toque genial, Lutou, construiu a nossa riqueza… É um dever, um reconhecimento, A Rosas de Ouro te pede perdão”, fez Ivânia, como mulher negra, se questionar: Como poderemos vivenciar mais inclusão, igualdade e respeito em nossa empresa e na sociedade a partir desta iniciativa da Rosas de Ouro? A resposta é simples: se posicionando. “O antirracismo requer reflexão e ação. Ser antirracista é a escolha consciente de tomar um lado, defender uma posição e se envolver em ações que apoiem a igualdade. Ficar em cima do muro não é, definitivamente, uma alternativa válida quando se pretende combater o racismo”.

A BASF, além de fazer parte da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, que amplia seus esforços pela eliminação do preconceito e pela luta antirracista dentro o fora da corporação, é um dos membros fundadores do Pacto Global das Nações Unidas, ação voluntária baseada em compromissos de empresas para implementar princípios universais de sustentabilidade. Frente a isso, esse projeto também contribui para alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), como:

Objetivo 8. Trabalho decente e crescimento econômico

Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos.

Objetivo 9. Indústria, inovação e infraestrutura

Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.

Objetivo 10. Redução das desigualdades

Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.

Objetivo 16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes

Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

“Contamos com todos para que Kindala, que significa Agora, no idioma bantu, possa atrair, sensibilizar e mobilizar o maior número possível de pessoas dentro e fora da BASF nessa causa antirracista”, finaliza.

Para saber mais sobre Kindala — que amanhã não seja só um ontem com um novo nome, acesse Link.

Sybron lança sua primeira linha de limpeza de marca própria no Reino Unido

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SyBio se baseia em biotecnologia adaptativa, que limpa, desinfeta e protege

A Sybron, fornecedora de produtos de limpeza, higiene e restauração para alguns dos maiores nomes do setor hoteleiro, lançou sua primeira marca própria chamada SyBio, uma linha de produtos de limpeza baseados em biotecnologia.

Em parceria com a BioVate Hygienics, a Sybron desenvolveu uma gama de produtos que substituíram “produtos químicos nocivos e não renováveis” por biotecnologia adaptativa que limpa, desinfeta e protege.

SyBio é uma gama de produtos baseados em biotecnologia que combina ingredientes probióticos, enzimáticos e à base de plantas para maximizar o desempenho com o mínimo impacto ambiental. Os produtos SyBio consistem em limpadores, desinfetantes e detergentes concentrados.

“A BioVate Hygienics foi pioneira na evolução de produtos de limpeza baseados em biotecnologia e compartilha nossa paixão e visão de futuro para limpeza sustentável e desenvolvimento de métodos de limpeza ecológicos”, disse George Mason, diretor de vendas e marketing da Sybron.

“Nossos objetivos para a linha são oferecer produtos ecologicamente corretos que forneçam aplicações mais seguras e melhor desempenho, além de custos reduzidos”.

 

 

 

Fonte: Kamcity 20.01.2023

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