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Bell Marques lança “100% Você”, empresa de suplementação

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Rei do Carnaval lança “ChocoEnergy”, suplementação que promove bem-estar e energia

O cantor, compositor e multi-instrumentista Bell Marques empreende mais uma vez e lança empresa de suplementação “100% Você”. Inspirado na energia e estilo de vida saudável que o artista leva, a empresa traz como carro-chefe o produto energético: Choco Energy. O suplemento chegou ao grande público em uma das maiores feiras de suplementos da América Latina, NaturalTech 2024, que aconteceu entre 12 e 15 de junho, em São Paulo.

Além do protagonista “Choco Energy”, o estande da marca conta com a presença especial do fundador Bell Marques, junto de personalidades e influenciadores como Rafa e Pipo Marques, Bela Falcone, Mari Gonzalez e Pati Guerra.

Com sua fórmula exclusiva, “Choco Energy” possui cafeína com tecnologia microencapsulada, garantindo uma liberação gradual de energia, sem picos ou sensações de ansiedade, o que proporciona um efeito de bem-estar. Além disso, seus sabores de chocolate e baunilha tornam o produto ideal para consumir com água quente ou gelada, bem como para criar receitas.

Com baixo teor de calorias, o “Choco Energy” também oferece 10g de proteína na dose diária recomendada, promovendo não apenas energia, mas também saúde e hipertrofia muscular. Seu diferencial está na presença do Verisol, um colágeno especialmente indicado para a saúde da pele, cabelos e unhas. Além disso, o produto é zero açúcar e zero lactose, tornando-se ideal para pessoas com restrições alimentares ou que desejam reduzir o consumo de açúcar.

“A 100% Você nasceu do meu desejo de oferecer produtos que promovam saúde e bem-estar, sem comprometer o sabor. Era algo que me incomodava muito eu não conseguir tomar outros produtos disponíveis no mercado, pois o gosto não me agradava. O Choco Energy é um suplemento que proporciona energia e nutrição de forma saudável. Estamos ansiosos para compartilhar essa novidade na Naturaltech 2024”, declara Bell Marques.

A Naturaltech 2024 foi uma oportunidade para os visitantes experimentarem em primeira-mão o poder e os benefícios do “Choco Energy”, bem como descobrir a gama completa de produtos oferecidos pela 100% Você.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Impactto 14.06.2024

Nootrópicos e Adaptógenos atraem a atenção do mercado

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Esgotados ou distraídos, os consumidores estão procurando suplementos que possam ajudá-los a se recalibrar.

Em nossos estilos de vida estressantes e acelerados, os consumidores estão buscando opções de produtos naturais que possam ajudá-los a se manterem alertas para uma variedade de tarefas mentalmente exigentes e também encontrar equilíbrio quando necessário. Como resultado, adaptógenos e nootrópicos são duas categorias de alto interesse.

Os nootrópicos são frequentemente definidos como potenciadores da saúde cognitiva. O mercado de suplementos nootrópicos deve atingir US$ 8,2 milhões até 2032, com um CAGR de 9,5%, segundo o relatório “Nootropics Brain Supplements Market Forecast, 2023 – 2032” da Acumen Research and Consulting. O crescimento geral do mercado tem sido impulsionado pela ênfase na otimização da saúde cerebral e no desempenho.

Ingredientes de saúde cognitiva baseados em desempenho têm sido foco de consumidores e formuladores, com crescimento particular em bebidas estáveis na prateleira em comparação com formatos de suplementos mais convencionais e específicos para condições.

A categoria de saúde cognitiva está se diversificando a uma taxa mais rápida do que o mercado de suplementos como um todo. Com o reconhecimento da importância da acuidade mental em todas as áreas do bem-estar, o desenvolvimento de produtos está se ramificando para categorias como desempenho esportivo, e-sports, controle de peso, sono, saúde imunológica, aparência/beleza e mais.

Enquanto isso, o mundo enfrenta um grande problema de estresse. Em média, um quarto dos funcionários relatam sintomas de burnout, de acordo com uma pesquisa do McKinsey Health Institute com quase 15.000 trabalhadores em 15 países. Nos EUA, 28% dos funcionários relataram sintomas de burnout às vezes, frequentemente ou sempre.

Segundo o American Institute of Stress, as empresas dos EUA perdem mais de US$ 300 bilhões por ano devido ao estresse no local de trabalho.

Não é de se admirar que os consumidores tenham descoberto os adaptógenos, que fornecem uma proteção ao sistema de estresse, tipicamente reduzindo o cortisol. O objetivo de tomar adaptógenos é devolver o corpo a um estado de homeostase.

Adaptógenos de plantas e fungos têm sido tradicionalmente usados na medicina chinesa ou ayurvédica. Exemplos incluem Panax ginseng, ashwagandha, cordyceps e cogumelos reishi.

Brain Fuel

A Nature’s Way, uma líder na indústria de vitaminas e suplementos há mais de 50 anos, oferece o Brain Fuel, um suplemento em goma formulado para apoiar a memória de curto prazo, o foco e a concentração para adultos com 18 anos ou mais.

O ingrediente principal no Brain Fuel, Cognigrape, é um extrato de uva vermelha clinicamente estudado que pode ser usado para apoiar a função cognitiva. Além disso, por porção (duas gomas), o Brain Fuel fornece 100% do valor diário recomendado de vitaminas B6 e B12 para ajudar a nutrir o cérebro e apoiar a função cerebral.

“A saúde cerebral e o bem-estar mental continuam sendo uma prioridade para muitos de nós,” disse Andrew Hartshorn, diretor de marketing da Nature’s Way. “Com tanta frequência, somos inspirados pela natureza para as melhores soluções, e é por isso que introduzimos o Brain Fuel, oferecendo aos consumidores um ingrediente derivado de plantas e clinicamente estudado em um suplemento de goma saboroso para apoiar a função cognitiva.”

Ganhando grande notoriedade recentemente, as redes sociais elevaram o perfil do shilajit. Uma substância pegajosa e parecida com alcatrão encontrada principalmente nas rochas das montanhas do Himalaia, o shilajit é formado pela decomposição de material vegetal orgânico comprimido sob camadas de rochas. Durante os meses mais quentes, o shilajit se torna menos pegajoso e espesso, fluindo das camadas de rochas.

O principal componente do shilajit, o ácido fúlvico, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias com uma variedade de benefícios potenciais.

Provavelmente a marca de shilajit mais estudada é a PrimaVie (Natreon), agora oferecida pela Kerry. PrimaVie é uma forma purificada e extraída em água de shilajit oferecida como um pó de fluxo livre.

Enriquecido com ácido fúlvico em no mínimo 50%, PrimaVie também contém minerais traço, bem como urolitinas, que são metabólitos de derivados de ácido elágico dietético, como os elagitaninos.

Frequentemente comercializado para aumentar os níveis de testosterona e o desempenho, o shilajit também apoia a recuperação e o humor, segundo a Kerry. Algumas pesquisas clínicas também demonstraram benefícios para mulheres osteopênicas pós-menopáusicas que viram um aumento na densidade mineral óssea.

A paraxantina também está ganhando reconhecimento. O principal metabólito da cafeína, a paraxantina é relatada por ter propriedades nootrópicas, incluindo melhora da cognição, memória de curto prazo e atenção sustentada. Comparada à cafeína, a paraxantina exibe menor toxicidade, menos propriedades ansiogênicas e efeitos dopaminérgicos mais fortes.

O Px Coffee da Rarebird contém paraxantina (Px) para oferecer energia sem tremores, foco aprimorado e eliminação mais rápida do corpo do que a cafeína, apoiando um sono melhor, segundo a empresa. “Apresentando nossos grãos colombianos recém-torrados, este café oferece a combinação perfeita de equilíbrio e complexidade. As notas de degustação incluem chocolate, açúcar mascavo e acidez cítrica,” de acordo com a Rarebird.

Alternativas de café à base de cogumelos continuam a fazer sucesso, com destaque para lion’s mane e chaga, por exemplo, por seus benefícios à saúde cognitiva.

Ashwagandha e Saúde Adrenal

Uma das plantas botânicas mais conhecidas na medicina ayurvédica tradicional, a ashwagandha (Withania somnifera) continua a crescer na indústria de saúde e bem-estar por seus benefícios restauradores e rejuvenescedores. Oferecendo uma variedade de aplicações, incluindo como um tônico geral, a raiz pode ser usada como um adaptógeno para ajudar o corpo a lidar com o estresse.

A Gaia Herbs anunciou recentemente os resultados de um ensaio clínico controlado por placebo de 60 dias sobre seus suplementos Ashwagandha Root e Adrenal Health Daily Support.

O estudo mostrou que participantes saudáveis que tomaram os suplementos experimentaram melhora na percepção do estresse, humor, ansiedade ocasional, qualidade do sono e fadiga ocasional.

O design do estudo foi randomizado, duplo-cego, controlado por placebo e de grupos paralelos, avaliando os efeitos do Adrenal Health Daily Support, Ashwagandha Root ou placebo na modulação do eixo HPA e sintomas relacionados.

A modulação do eixo HPA está relacionada aos efeitos dos produtos na regulação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal, que é central para a resposta ao estresse do corpo. Cerca de 87% dos participantes experimentaram uma melhoria clinicamente significativa no estresse em 60 dias, e 53% dos participantes experimentaram uma melhoria clinicamente significativa no sono em 60 dias.

O suplemento Adrenal Health Daily Support da Gaia Herbs é uma combinação sinérgica de ervas adaptogênicas (Rhodiola rosea, Holy Basil, ashwagandha, schisandra e aveia), selecionadas por sua capacidade de ajudar o corpo a se adaptar ao estresse e promover o equilíbrio.

Novidades e Destaques

A OLLY lançou recentemente uma linha de suplementos para saúde cerebral chamada Brainy, disponível nas variedades Cognitive (gengibre tailandês), Chill (L-Theanine e magnésio) e Energized (cafeína). Para crianças, a linha inclui Brainy L’Olly Pops em duas variedades: Focus Buddies (Cognizin Citicoline) e Mellow Buddies (L-Theanine).

A Emotional Utility Beverage recentemente introduziu linhas de bebidas que melhoram o humor, disponíveis em uma variedade de sabores que apresentam a mistura Euphoric ou Focused de adaptógenos e nootrópicos, respectivamente. O produto contém vitaminas, minerais, aminoácidos e nootrópicos, incluindo GABA, lion’s mane, N-acetil-L-tirosina, L-Theanine, alpha-GPC e mais.

A HOP WTR vende água com gás à base de lúpulo, apresentando uma mistura de ashwagandha e L-Theanine, demonstrando interesse por esses ingredientes no mercado de bebidas da América do Norte.

A Gorilla Mind, que oferece vários suplementos nootrópicos e adaptogênicos, recentemente introduziu suas bebidas energéticas infundidas com nootrópicos na GNC. A bebida energética de desempenho apresenta 1.000 mg de N-Acetil-L-Tirosina, 400 mg de Alpha GPC 50%, 200 mg de cafeína, 200 mg de uridina monofosfato, 100 mg de L-Theanine, 15 mg de extrato de açafrão, 200 mcg de Huperzine-A e cinco vitaminas essenciais.

Novo teste pode abrir caminho para nutrição personalizada em crianças obesas

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A pesquisa, publicada na revista Microorganisms, discute a descoberta de biomarcadores característicos para obesidade e diabetes tipo 1 (T1D) com base em dados de um novo teste para perfilar várias espécies de Bifidobacterium, combinado com análise metabolômica.

É o primeiro de três braços de estudo a serem conduzidos como parte do projeto Nutrishield, financiado pela UE, lançado para explorar o potencial da nutrição personalizada em jovens usando fatores genéticos e adquiridos, incluindo o microbioma intestinal.

“Descobrimos que B. longum subs. infantis e B. breve estavam mais elevados em indivíduos com obesidade, enquanto B. bifidum e B. longum subs. longum estavam mais baixos em comparação com indivíduos saudáveis”, escreveram os pesquisadores. “Em indivíduos com T1D, foram encontradas alterações no nível metabólico, com um aumento geral no nível dos metabólitos mais medidos.”

A equipe de pesquisa incluiu cientistas do IRCCS San Raffaele Scientific Institute em Milão, o fabricante italiano de probióticos Probiotical Research, Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne, Harokopio University em Atenas, o Health Research Institute La Fe em Valência, a empresa suíça de engenharia Alpes Lasers e a plataforma tecnológica suíça REM Analytics.

Paulo Refinetti, CEO da REM Analytics, que forneceu a ferramenta de avaliação usada no estudo, disse que a pesquisa visa ajudar a tornar as dietas personalizadas uma realidade usando um algoritmo de nutrição e incentiva o próximo passo em uma colaboração com a Probiotical para projetar novas soluções probióticas de precisão.

“Simplesmente dar conselhos dietéticos, sejam personalizados ou não, não funciona tão bem, caso contrário, não teríamos obesidade em adolescentes para começar,” disse ele. “Então, o próximo passo natural para nós é realmente tentar capitalizar a relação entre obesidade, microbioma e probióticos, para tentar usar isso como um impulso para o simples conselho nutricional.”


Quantificação de cepas

O Bifidobacterium é comumente usado como probiótico devido aos seus efeitos anti-inflamatórios e outras propriedades benéficas, anteriormente mostrados em indivíduos com sobrepeso.

As bifidobactérias relacionadas ao ser humano (HRB) são particularmente importantes, pois estão envolvidas na produção de vitaminas essenciais, ácidos graxos de cadeia curta (SCFAs) e outros fatores reguladores imunológicos. Eles são capazes de metabolizar oligossacarídeos do leite humano (HMOs), ajudando no desenvolvimento anatômico, fisiológico e imunológico na infância.

Vários dos pesquisadores deste estudo recente desenvolveram anteriormente um novo teste quantitativo para perfilar várias HRBs, utilizando Testes Avançados para Composição Genética (ATGC) da REM Analytics, uma plataforma que se especializa no desenvolvimento, venda e execução de testes de microbioma.

Como parte desta plataforma, a REM Analytics desenvolveu o ensaio BifidoZoom para perfilar as espécies de Bifidobacterium em amostras de fezes para perfilar quantitativamente populações genéticas mistas, mesmo aquelas que são taxonomicamente próximas.

Esta tecnologia, juntamente com o perfil metabólico e a avaliação da dieta, foi usada no projeto Nutrishield para entender a relação entre a abundância de HRB, a liberação de metabólitos, a dieta e a obesidade/T1D, com o objetivo final de desenvolver estratégias de nutrição personalizada para gerenciar essas condições em crianças.

Marcadores para obesidade

O estudo recrutou 98 crianças do sexo masculino e feminino entre 7 e 17 anos (40 controles saudáveis, 40 com T1D e 18 com obesidade) no Departamento de Pediatria do Hospital San Raffaele em Milão, Itália.

Foram coletadas amostras de fezes e urina, e os pesquisadores realizaram avaliações sociodemográficas, psicológicas, de estilo de vida e dietéticas no momento da inscrição. A eletroforese em microcapilar foi usada para o perfil detalhado das espécies e subespécies de Bifidobacterium, focando em coortes com obesidade e T1D.

Os resultados mostraram que indivíduos com obesidade apresentaram uma diminuição em certas espécies benéficas de Bifidobacterium em comparação com indivíduos saudáveis. Essas bactérias têm sido associadas à melhoria da saúde intestinal, processos metabólicos e controle de peso.

Além disso, as crianças obesas exibiram níveis mais baixos de aminoácidos essenciais de cadeia ramificada (BCAAs) isoleucina e valina, que desempenham papéis vitais no metabolismo energético e na síntese de proteínas musculares. Esses aminoácidos têm sido encontrados para promover o crescimento de bactérias benéficas no intestino, e sua deficiência tem sido ligada a distúrbios metabólicos relacionados à obesidade.

“A suplementação com Bifidobacterium longum subs. longum e bifidum, juntamente com isoleucina e valina, poderia fornecer uma abordagem direcionada para mitigar o início da obesidade,” concluíram os pesquisadores. “Tais intervenções poderiam aproveitar os efeitos sinérgicos desses componentes para restaurar o equilíbrio do microbioma intestinal, melhorar as funções metabólicas e promover o controle saudável do peso.”

Refinetti observou que ainda há perguntas sem resposta, pois não foram encontrados biomarcadores do microbioma para T1D.

“Nós vamos tentar focar no que podemos fazer a curto prazo, que é ajudar crianças com obesidade,” disse ele.

Fonte: Microorganisms
doi: 10.3390/microorganisms12050931
“Innovative Biomarkers for Obesity and Type 1 Diabetes Based on Bifidobacterium​ and Metabolomic Profiling.”
Authors: Nobili, A. Et al.

Vitafoods 2024: tendências e novas tecnologias

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Embora os avanços tecnológicos, incluindo o uso de IA, sejam muito promissores, a indústria ainda está nos estágios iniciais de compreensão de suas capacidades, afirmou Sabina Bruehlmann, CEO da Nimble Science, durante um painel sobre como os diagnósticos impulsionados pela tecnologia estão moldando o futuro da inovação em saúde.

A Nimble Science, empresa especializada em tecnologia de amostragem do intestino delgado, desenvolve kits que coletam uma biópsia intestinal através da ingestão de uma ‘pílula’ eletrônica.

O sucesso da empresa, explicou Bruehlmann, pode ser parcialmente atribuído ao interesse dos consumidores na evolução tecnológica, mas é importante envolver os consumidores para que se sintam confortáveis com os avanços tecnológicos.

“Os consumidores estão cada vez mais interessados em se informar sobre os produtos, sentindo-se empoderados e curiosos sobre suas escolhas,” disse ela. “Enquanto isso, as empresas enfrentam pressão para fornecer níveis mais altos de evidência para seus produtos, e o desafio agora é alinhar produtos cientificamente validados com as evidências que os consumidores buscam, apresentando tanto um problema quanto uma oportunidade para o futuro.”

Para Bruehlmann, é necessária mais colaboração entre a indústria, profissionais de saúde e reguladores para garantir que os produtos atendam aos padrões clínicos e contribuam efetivamente para o movimento ‘estilo de vida como medicina’.

“A ciência ainda tem um longo caminho a percorrer até entendermos quais ferramentas de diagnóstico serão necessárias para o consumidor,” acrescentou.

Oportunidade de melhoria

O avanço tecnológico enfatizou a mudança da avaliação subjetiva para medidas quantificáveis, o que traz seus próprios desafios, observou Varun Dwaraka, chefe de bioinformática na empresa de epigenética TruDiagnostic, durante a discussão no painel.

“Essa transição me lembra o ditado ‘a curiosidade matou o gato’ porque, à medida que quantificamos a saúde, descobrimos discrepâncias entre sentimentos subjetivos e dados objetivos,” disse ele.

No entanto, ele observou que essa desconexão pode ser vista como uma oportunidade de melhoria.

Sua empresa de tecnologia usa a metilação do DNA como um biomarcador para determinar a idade biológica e agora desenvolveu produtos para consumidores e médicos.

Para a TruDiagnostic, a evolução tecnológica está ganhando impulso rápido, pois a empresa expandiu sua abordagem para não apenas avaliar a idade biológica, mas também outros aspectos da saúde, como metabólitos, proteínas e valores clínicos, e vinculá-los ao risco de doenças.

“Isso amplia nosso escopo sob o guarda-chuva da metilação do DNA e epigenética, visando, em última análise, melhorar nossa compreensão da saúde e das doenças,” observou Dwaraka.

Ele acrescentou que uma abordagem holística à nutrição será a chave para uma saúde melhorada, e considerar múltiplos marcadores facilitará isso.

“Precisamos olhar além dos resultados físicos e considerar os motores moleculares, como omics—genômica, metabolômica e epigenômica,” disse ele. “Ao entender as bases moleculares, torna-se possível estabelecer conexões entre a pesquisa científica e os resultados clínicos, traduzindo, em última análise, descobertas em estratégias de saúde práticas.”

Soluções para o consumidor

Evoluir o conhecimento juntamente com a tecnologia é crucial para permanecer relevante para os consumidores, explicou Abbie Cawood, chefe de ciência na Holland & Barrett International, em uma apresentação separada sobre a importância de ser ‘orientado pela ciência’.

O varejista em toda a Europa lançou recentemente seu novo aplicativo H&B&Me, projetado para ‘adicionar anos de qualidade à vida’ avaliando a idade biológica através de um questionário para avaliar hábitos de saúde e oferecendo soluções de melhoria aos consumidores.

O aplicativo visa facilitar uma maior conscientização dos consumidores sobre a saúde geral com ferramentas de definição de metas personalizadas e acompanhamento, direcionadas a quatro áreas principais: qualidade do sono, ingestão nutricional, atividade física e bem-estar emocional.

Um ‘coach’ de IA oferecerá, então, sugestões personalizadas e conselhos de especialistas, alimentados por médicos, nutricionistas, fisiologistas do exercício e especialistas em sono.

Uso de IA

A IA continuará a impulsionar o futuro da pesquisa e desenvolvimento (P&D), de acordo com Nora Khaldi, CEO da Nuritas.

“A IA tem o poder de permitir que os cientistas descubram ingredientes genuinamente transformadores que levariam milhões de anos para desenvolver com métodos tradicionais,” explicou ela durante uma apresentação. “Sem IA, levaria 30 milhões de anos para descobrir o que descobrimos. Não há alternativa a não ser continuar.”

Para Khaldi, o futuro da P&D está na IA, apesar dos altos custos iniciais envolvidos.

“Sim, é caro, mas estamos falando de pagar uma vez e, em seguida, ter a estrutura em funcionamento,” disse ela. “Uma vez desenvolvido, não é mais caro.”

O obstáculo continua sendo que os resultados da pesquisa não são escritos para IA, explicou, e o aprendizado de máquina só funciona se a máquina puder entender os dados.

“As empresas devem estar preparadas para investir o tempo e os recursos necessários para coletar e desenvolver dados robustos,” observou Khaldi. “Uma vez que aprendermos a fazer isso, as possibilidades são infinitas.”

O crescimento dos autodiagnósticos: O futuro da nutrição é hiperpersonalizado

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Márcia Costa, gerente de pesquisa para cuidados de saúde na empresa de análise de mercado Deloitte Center for Health Solutions, destacou um aumento nos autodiagnósticos, refletindo uma mudança para abordagens mais proativas em relação à saúde.

“Vejo um grande interesse das pessoas em rastrear e monitorar seus dados e seu próprio progresso”, disse ela. “Nos tornamos muito mais orientados por dados ao discutir nutrição, exercício e mindfulness.

“O mercado de bem-estar está realmente crescendo e sendo impulsionado pela autonomia do consumidor, já que agora eles podem decidir quando, onde e com quem querem acessar os cuidados de saúde.”

A observação foi reforçada por Grace Noboa Hidalgo, diretora de inovação de produtos na Walgreens Boots Alliance, que ressaltou que os consumidores estão buscando soluções nutricionais mais avançadas para preencher as lacunas nos cuidados primários de saúde, não dependendo mais de medicamentos para condições como diabetes e obesidade, adotando uma abordagem multifacetada e holística.

“Acho que o futuro da nutrição é hiperpersonalizado”, observou ela. “Os consumidores hoje estão exigindo personalização em todos os aspectos de suas vidas e, provavelmente, ainda mais na nutrição.”

Noboa Hidalgo acredita que a personalização dá aos consumidores uma sensação de autonomia sobre sua própria saúde, o que, por si só, é empoderador.

“Vamos ver um crescimento exponencial da personalização e o uso de IA que pode ser treinada por nutricionistas registrados—não apenas fornecendo informações padronizadas ao consumidor, mas oferecendo serviços para apoiar sua jornada”, disse ela.

Importância dos dados

Ian Noble, vice-presidente de P&D, pesquisa e análise na Mondelēz International, observou durante uma discussão em painel intitulada “Estratégias de P&D para consumidores da próxima geração” que o redesenvolvimento de produtos é necessário para atender às demandas dos consumidores, especialmente dada a natureza dinâmica do varejo.

“Estamos vendo um crescimento particularmente grande na população de classe média, mais pessoas alcançando um status mais afluente, e por causa disso, veremos mais pessoas entrando na força de trabalho e precisando de conveniência e experiências 360 em nutrição”, disse ele.

A experiência 360 impulsionará a personalização, explicou Noble, e embora a IA esteja mostrando muito potencial, ele acredita que os dados ainda têm um longo caminho a percorrer antes de serem confiáveis.

“O ponto chave para a IA funcionar no nível de desenvolvimento quando se trata de aconselhamento nutricional é que você precisa ter os dados, você realmente precisa entender os componentes funcionais, como eles atuam, singularmente e em combinação”, disse ele. “O futuro da tecnologia e da IA será impulsionado por ter as fontes de dados corretas.”

No entanto, muitas marcas estarão longe de ter tanto o orçamento quanto os recursos de pesquisa para alimentar adequadamente os modelos de IA, acrescentou Noble, expressando que será um espaço interessante para se observar de perto.

O risco da hiperpersonalização

Alex Glover, líder de desenvolvimento nutricional na Holland & Barrett, observou durante a discussão em painel que, à medida que os consumidores buscam uma personalização aumentada, a indústria deve ter cuidado para não assustá-los, fazendo-os acreditar que precisam rastrear tudo.

“Às vezes fico um pouco preocupado com a hiperpersonalização”, disse ele. “Estou vendo muito monitoramento de glicose em indivíduos normais, muita linguagem agressiva como ‘pico’ e ‘queda’ sendo usada online, mas isso pode realmente prejudicar a relação das pessoas com a comida e a nutrição.”

Ele explicou que há um futuro promissor na personalização, mas apenas quando os dados são relevantes, acrescentando que a chave estará em “ajudar o consumidor a entender o nível de personalização que é apropriado para ele” em vez de assustá-lo a cortar alimentos e tomar suplementos.

Desafiando a desinformação

Glover também abordou o impacto das informações facilmente acessíveis e das redes sociais na análise de produtos.

“Temos um consumidor muito curioso, e agora eles têm um conhecimento infinito ao seu alcance”, disse ele. “As redes sociais significam que os produtos estão sob constante escrutínio, pois as pessoas vão simplesmente pesquisar um ingrediente ou produto no TikTok. Estamos vendo uma tendência crescente de comunicação científica sendo destilada, apresentada sem o uso de muitos jargões.”

James Collier, cofundador da marca de refeições de nutrição completa Huel, enfatizou o desafio de combater a desinformação, com influenciadores macro (com grandes seguidores) muitas vezes vistos como mais credíveis do que aqueles que fornecem informações precisas.

“Os consumidores querem ser informados, mas, realisticamente, como podem ser com tanta desinformação por aí?” ele perguntou.

Ele acrescentou que, embora informações em pedaços pequenos em redes sociais como TikTok possam servir bem para comunicação e marketing, a indústria ainda não descobriu como apresentar evidências científicas reais de uma maneira acessível.

“Um máximo de 90 segundos não é tempo suficiente para revisar um artigo científico e apresentar isso para uma audiência, e ninguém lê as legendas”, disse ele. “Vamos precisar realmente olhar como podemos melhorar ao informar os consumidores de forma credível.”

Vitalin apresentou linha de produtos proteicos na Naturaltech

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Fabricante espera crescer 6% em faturamento com o lançamento, composto por granolas, cookies e brownies

A Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, acaba de anunciar o lançamento dos produtos proteicos da marca, com o objetivo de ajudar as pessoas a distribuírem o consumo de proteína ao longo do dia, conforme recomendado pelos nutricionistas. A novidade pode ser vista pela primeira vez durante o evento Naturaltech, de 12 a 15 de junho, em São Paulo.

A nova linha Whey fornece opções para os lanches feitos entre refeições de forma prática e saborosa, além de café da manhã, pré e pós treino. Ao todo, são seis itens sem glúten, zer o lactose, zero açúcar e com proteína de verdade, distribuídos em três categorias: Cookies, com 13g de proteínas a cada 100g, nos sabores Chocolate e Banana com Canela; Granolas, nas versões Chocolate (19g de proteínas a cada 100g) e Caramelo com Amêndoa (21g de proteínas a cada 100g); e Brownies, com as opções Chocolate ou Caramelo, ambos com 15g de proteínas a cada 100g.

Flávia Passos, gerente de negócios da Vitalin Sem Glúten

Flávia Passos, gerente de negócios da Vitalin Sem Glúten

“Na Vitalin baseamos todas as nossas decisões em pesquisas. Por isso, todos os itens da nova linha passaram por análise em laboratório, com o intuito de garantir que teriam o aporte proteico ideal, confirmando nosso compromisso de entregar a quantidade de proteína especificada nas embalagens”, explica Flávia Passos, gerente de negócios da Vitalin Sem Glúten.

Ainda segundo ela, a fabricante busca constantemente desenvolver produtos que ajudem o consumidor a ter uma vida melhor e mais balanceada, desde o café da manhã até o jantar, com alimentos práticos, fáceis, saborosos e nutritivos.

“Apresentamos lançamentos adequados para qualquer dieta, apesar de sabermos que serão especialmente atraentes para praticantes de esportes e frequentadores de academias, independentemente da faixa etária, uma vez que consumidores de todas as idades estão preocupadas com a saúde”, complementa.

Os produtos da Vitalin são distribuídos em todo o Brasil e podem ser encontrados, principalmente, em super e hipermercados, lojas de produtos naturais, empórios e farmácias.
Vitalin na Naturaltech: ativação, promoção especial e degustação

Além do lançamento, a Vitalin exibirá no evento todos os itens do seu portfólio 100% sem glúten e sem lactose em seu estande de 50 m². Ao todo, a fabricante conta com quatro linhas: Ingredientes, com farinhas funcionais e grãos para preparos – aveia, chia, quinoa e linhaça; Pré-misturas, com opções práticas e saudáveis para o preparo de bolos e massas; Acompanhamentos, com granolas, cereais e pães; e Produtos Prontos, que são os brownies, bolinhos, cookies e biscoitos tipo caseiros.

O espaço, localizado nos números 16 e 17 da rua F, contará ainda com uma ativação feita com duas Montain Bikes e uma tela de 60 polegadas. A ideia é gerar uma competição de corrida entre dois participantes, sendo que o vencedor leva os produtos proteicos da marca.
Outra ação da fabricante durante o evento é a presença da influenciadora Cristiana Lima, que fala sobre alimentação equilibrada em seu perfil no Instagram (@cristiananutri). Ela estará presente no estande da Vitalin dia 13.06, quinta-feira, das 14h às 16h.

Além disso, a marca fornecerá descontos de 15% para compras feitas via e-commerce e promoverá diversas degustações de produtos.

 

 

 

 

 

 

 

 

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Verde Campo participou da NaturalTech com lançamentos de laticínios diferenciados e saudáveis

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A Verde Campo, referência em laticínios saudáveis no Brasil, marcou presença na 18ª edição da NaturalTech/Bio Brazil Fair, a maior feira de alimentação saudável da América Latina.

O evento ocorreu entre os dias 12 e 15 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e atraiu mais de 52 mil visitantes interessados em produtos orgânicos e naturais.

Com um stand de 54m², a empresa prometeu uma experiência única aos participantes, oferecendo a degustação do seu portfólio completo de produtos diferenciados e saudáveis, incluindo iogurtes zero lactose, iogurtes e shakes proteicos, queijos e pastas. A marca, resgatando seu DNA inovador, trouxe para a feira uma série de novos produtos que reforçam seu compromisso com a saúde e o bem-estar.

No decorrer dos quatro dias de evento, a Verde Campo promoveu relacionamento entre lojistas, profissionais de saúde e consumidores. Os profissionais da empresa estiveram presentes para atender o público e compartilhar um pouco mais sobre os planos da marca para o segundo semestre. Além disso, a Verde Campo realizou a venda de kits exclusivos e uma roleta de prêmios, onde os visitantes puderam ganhar brindes e produtos da marca.

A participação na NaturalTech 2024 foi uma oportunidade para a Verde Campo reafirmar seu posicionamento no setor de laticínios saudáveis de alta qualidade. Em 2023, a empresa foi reconhecida na feira, na 1ª edição do Award 2023, na categoria de bebidas, com o Iogurte Natural Whey com colágeno Verisol®.

Fundada em 1999 e sediada em Lavras, Minas Gerais, a empresa se destacou por ser a primeira marca no Brasil a lançar lácteos zero lactose com a linha LACFREE. Com mais de 80 produtos no portfólio, a Verde Campo continua conquistando os consumidores com ingredientes de origem natural. Em 2024, a empresa esteve focada em expandir no território nacional, com a expectativa de lançar novos produtos.

“A NaturalTech/Bio Brazil Fair é um evento essencial para os empreendimentos que buscam se destacar no mercado de produtos naturais e orgânicos, revelando as principais tendências e inovações do setor. A presença da Verde Campo na feira reforçou sua posição como referência no segmento de laticínios saudáveis e sua dedicação em proporcionar produtos de alta qualidade, saborosos e nutritivos para seus consumidores”, declarou Fábio Ferreira, CEO da Verde Campo.

Divina Terra e buybye lançam marca de mercado autônomo de produtos saudáveis

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Plano prevê instalar pontos de venda em academias, condomínios, clubes e empresas

A buybye, startup de inovação e tecnologias autônomas, acaba de fechar uma parceria com a Divina Terra, rede de franquias de alimentação saudável, para lançar a Divina Go, marca de mercado autônomo focada em alimentação saudável.

“Como somos, por essência, uma empresa de tecnologia no varejo, levaremos para a Divina Go nossa expertise na criação de novos formatos autônomos, conectados à validação de modelos de negócio viáveis, para que ela esteja presente em todos os lugares”, adianta Evandro Maximiano, CEO da buybye.

Já Marcos Costacurta, CEO da Divina Terra, destaca que “somos especialistas no varejo saudável e, com a Divina Go, vamos agregar tecnologia da buybye num novo modelo de negócio, aliando experiência de compra, mix de produtos assertivo e muita praticidade”. Ele acrescenta ainda que “nossa meta é fechar o ano de 2024 com 100 lojas Divina Go instaladas”.

No plano de negócios está a meta de abrir pontos de venda instalados em academias, clubes, condomínios e empresas, por exemplo.

 

 

 

 

 

Fonte: Super Varejo 13.06.2024

NIS 2024: Tendências e tecnologias emergentes que irão redefinir o futuro do setor de Alimentos & Bebidas

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Evento cresceu 50% neste ano e recebeu mais de 4.700 visitantes

Por Cristina Bielecki

Na quarta edição do NIS – Nutri Ingredients Summit os números de expositores, visitantes e congressistas atingiram novos recordes, superando as expectativas de seus organizadores.

Adriano Pegorelli, co-fundador do NIS

Adriano Pegorelli, co-fundador do NIS

“Os números de 2024 do NIS representam um crescimento de 50% do evento sobre a edição do último ano. Tivemos 75 expositores do setor de ingredientes funcionais para alimentos e bebidas, mais de 4.700 visitantes nos dois dias de feira e 450 congressistas no NIS Conference”, afirma Adriano Pegorelli, co-fundador do NIS, realizado no Transamérica Expo Center.

Neste ano, o NIS Conference reuniu especialistas e empresas para debater o futuro do setor e como superar os desafios diante da missão conjunta de trabalhar pela saudabilidade dos alimentos, bebidas e suplementos. O evento foi aberto pelo economista Ricardo Amorim, que trouxe para o palco uma projeção animadora para o setor de nutrição funcional e saudável. “Apesar do crescimento já muito significativo do setor nos últimos anos, acredito que essa seja a pontinha do iceberg, por várias razões”, disse durante a sua apresentação.

O economista listou entre os motivos para o otimismo o crescimento recente da preocupação dos consumidores com sua saúde e bem-estar, o aumento da competitividade da indústria e a melhoria na qualidade dos produtos, e o envelhecimento da população nacional. “Vocês estão no lugar certo, na hora certa. E acredito que o crescimento daqui para frente será ainda maior”, afirmou Amorim.

Os visitantes do NIS puderam ainda aproveitar experiências multissensoriais para conhecer melhor os produtos e as tendências apresentadas pelos patrocinadores, incluindo degustações de produtos na cozinha-show do NIS Taste Live.

INSIGHTS E TENDÊNCIAS

Durante o NIS – Nutri Ingredients Summit 2024, a Mintel apresentou duas palestras cruciais que destacaram tanto a urgência de adaptar-se a condições climáticas extremas quanto a importância de entender as tendências de consumo em regiões periféricas.

Impacto Climático na América Latina
Na palestra “Como alimentos e bebidas podem ajudar a enfrentar o clima mais quente”, a palestrante Graciana Méndez discutiu como 2023 foi marcado por ondas de calor recordes e o fenômeno El Niño, exacerbando o calor e a seca, especialmente em regiões vulneráveis. Méndez destacou produtos com ingredientes hidratantes, como eletrólitos e ervas refrescantes, que são essenciais para repor minerais e vitaminas perdidos através do suor. A palestra também enfatizou a necessidade de cadeias de suprimento mais sustentáveis e o uso de ingredientes locais, apontando para uma demanda crescente por produtos que não só refrescam mas também sustentam a saúde em climas quentes.

Tendências na Periferia

No centro, Raquel Logato, client sucess manager na Mintel

No centro, Raquel Logato, client sucess manager na Mintel

Periferia: um ecossistema plural e diverso”, conduzida por Raquel Logato, explorou a dinâmica única das áreas periféricas, onde 30% dos consumidores de classe C passam a maior parte do tempo livre em dispositivos eletrônicos e 64% dos consumidores de classe DE estão interessados no uso de QR Codes. A palestra abordou a acessibilidade, com 61% dos consumidores de classes DE não tendo quem receba compras online em casa devido ao trabalho presencial, e a importância de opções de compra que considerem o orçamento limitado, com 66% comendo lanches para economizar. Também foram destacadas as preferências por experiências sobre bens materiais, especialmente relevantes para campanhas de marketing e desenvolvimento de produtos.

Mintel se consolida como principal bússola do mercado de alimentos e bebidas

Ao final do NIS 2024, John Ross, VP Comercial da Mintel para a América Latina, destacou a importância das apresentações e o lançamento de uma inovação significativa da empresa. Ele comentou:

John Ross, VP comercial na Mintel Latam

John Ross, VP comercial na Mintel Latam

“Estas apresentações da Mintel no NIS 2024 refletem nossa dedicação em fornecer insights profundos que são cruciais para o desenvolvimento estratégico no mercado alimentício e de bebidas. A participação neste evento foi extremamente gratificante, e o entusiasmo dos participantes confirma a relevância das nossas pesquisas. As palestras demonstraram como as empresas podem inovar para atender às necessidades emergentes de consumidores em climas quentes e áreas periféricas, que são frequentemente subestimadas mas extremamente importantes para a sustentabilidade e inclusão no setor. Além disso, aproveitamos a ocasião para apresentar o Mintel LEAP, uma ferramenta desenvolvida em parceria com a OpenAI. O Mintel Leap representa uma nova era na pesquisa de mercado, utilizando inteligência artificial de ponta para fornecer insights rápidos, precisos e de alta qualidade. Com acesso aos vastos dados proprietários da Mintel e ao conhecimento humano, o Mintel Leap está preparado para revolucionar o processo de tomada de decisão em nossa indústria. Estamos entusiasmados com o potencial que esta plataforma traz para impulsionar a inovação e o crescimento em nosso setor.”

INOVAÇÕES E LANÇAMENTOS

Os visitantes puderam conhecer no pavilhão as ofertas de cerca de 300 marcas nacionais e internacionais, entre elas diversos lançamentos e inovações em ingredientes naturais, funcionais e nutracêuticos, vitaminas, substitutos de gordura, açúcar e sódio, corantes, extratos e aromas naturais. Também puderam conferir novidades dos segmentos de proteínas lácteas, fibras, texturizantes, antioxidantes, probióticos, prebióticos, enzimas, colágeno, aminoácidos, proteínas vegetais, plant-based, entre muitos outros.

AAK

A AAK, líder global em soluções de óleos e gorduras especiais, mais uma vez, trouxe para o NIS a certificação de “Evento Neutro”, que representa o esforço em quantificar e compensar as emissões de gases de efeito estufa associadas ao evento, além de soluções como o Akonino® & Akovita® ELIP e o AkoVeg™ 163-14.

Akonino® & Akovita® ELIP: A solução voltada ao público infantil Akonino® ELIP e a solução voltada as etapas adulta e sênior Akovita® ELIP são uma mistura natural de fosfolipídio de ovo com alta quantidade de colina na forma natural (fosfotidilcolina) e DHA ligado ao fosfolipídio. Essa solução oferece melhor absorção de DHA, absorção eficiente de colina e um efeito sinérgico de DHA e colina associados.

Júlia Bosquê, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios na AAK

Júlia Bosquê, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios na AAK

“Uma solução perfeita para ser adicionada a produtos voltados para nutrição e desenvolvimento cognitivo, por exemplo”, diz Júlia Bosquê, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios.

Além disso, a empresa também apresentou o AkoVeg™ 163-14, uma gordura especial na forma de flakes derivada de óleos e gorduras vegetais não hidrogenados com fibra. Esta solução inovadora proporciona marmoreio visual em análogos de carne e é uma alternativa de carne mais saudável e sustentável.

 

AZELIS | VOGLER

A Azelis | Vogler apresentou diversos protótipos na feira NIS, entre eles, um doce de leite com proteína, que tem como propósito um pré-treino e um panetone saudável proteico com redução de gordura e redução de açúcar.

A participação no NIS é estratégica para o desenvolvimento de um mercado mais saudável, ajudando a indústria de alimentos, bebidas, suplementação entre outros a entregar aos consumidores as melhores opções.

A Azelis | Vogler como um distribuidor global de ingredientes, tem em seu DNA a Inovação através das formulações, oferecendo suportes técnicos com seus laboratórios locais.

Além disso, um destaque é a Divisão Vogler Systems, nossa área de blends e soluções taylor made para trazer solução e inovação às indústrias. A divisão Vogler Systems é certificada pela FSSC 22000 garantindo sua máxima segurança e qualidade. Para a feira NIS a empresa levou protótipos com soluções como redução de sal e redução de açúcar.

Bianca Garofolo analista de comunicação e marketing na Azelis | Vogler Systems

Bianca Garofolo analista de comunicação e marketing na Azelis | Vogler

“A indústria de alimentos enfrenta um dilema cada vez mais complexo e relevante: o desenvolvimento de produtos saborosos e saudáveis. Como o consumidor está cada vez mais interessado em ter uma alimentação mais saudável e também não abre mão do sabor, a indústria possui esse desafio de unir esses conceitos. Pensando nisso, a Azelis | Vogler escolheu focar neste conceito de “Indulgência Saudável” para oferecer soluções para as indústrias desenvolverem produtos saudáveis e gostosos que agradem ao consumidor final”, diz Bianca Garofolo.

Por isso, a Azelis | Vogler oferece uma ampla gama de soluções em ingredientes, que inclui, por exemplo, proteínas do soro do leite, que são ingredientes com o conceito de upcycling e uma variedade em aromas. Além disso, a Divisão Vogler Systems disponibiliza uma variedade de blends que oferece soluções inovadoras, padronização nas aplicações, diminuem os custos de produção e ainda elevam a qualidade das formulações.

ALIBRA

A Alibra apresentou no NIS 2024 ingredientes para aplicação em produtos de nutrição especializada, plant-based e com aportes proteicos. Para o segmento de plant-based, a empresa apresentou Mozzana Veg, queijo mussarela 100% vegetal com cor, odor e sabor similares à mussarela tradicional, para atender o segmento vegetariano e vegano. E Parmozzana, opção em substituição ao queijo parmesão tradicional e ao queijo tropical em diversas aplicações culinárias como massas, risotos, pães de queijo, pratos congelados e muitas outras aplicações. Ambos os produtos foram representados no Arancini, bolinho de risoto empanado e recheado com Mozzana Veg e Parmozzana, e no Grissini, elaborado com a Parmozzana.  Fechando a linha de protótipos plant-based, a Sobremesa Cremosa sabor Prestígio elaborada com o Sistema Estabilizante da linha GenkorLac.

No segmento de itens proteicos em nutrição especializada, apresentou os protótipos SOUProtein – Sopa Proteica sabor queijo com 19g de proteína por porção; o Drink Protein – Suplemento Proteico sabor Chocolate; Alibra Protein – barras proteicas sabor frutas vermelhas e sabor chocolate. E para fechar os conceitos, o Take it Easy, suplemento alimentar com foco em relaxamento e melhora do sono, elaborado com doce de leite em pó, composto lácteo com a tecnologia de aglomeração e sistema estabilizante.

Tatiana G. Tognetta Dantas, gerente de marketing na Alibra

Tatiana G. Tognetta Dantas, gerente de marketing na Alibra

“Participamos desde a primeira edição do NIS, um evento completo e cada ano mais importante para o setor, onde temos a oportunidade de apresentar à um mercado altamente qualificado as nossas soluções em ingredientes. A Alibra é pioneira, no Brasil, na secagem de óleos e gorduras em pó, onde domina esta tecnologia. Podemos destacar nosso creme de leite em pó, os caseinatos e o lançamento OilaWhip, o primeiro agente aerante para sobremesas não forneáveis de uma linha robusta que está sendo desenvolvida para diversas aplicações, um desafio técnico que poucas empresas no mundo conseguiram ultrapassar e nenhuma brasileira, até então. Também a tecnologia de aglomeração que proporciona produtos com alto índice de solubilidade para o mercado de cápsulas, vending machines e nutrição especializada, por exemplo. Além disso, nossa linha de queijos análogos e queijo 100% vegetal, onde também é pioneira no Brasil. Temos orgulho em construir uma empresa sólida, forte e inovadora”, diz Tatiana G. Tognetta Dantas, gerente de marketing.

BARENTZ

A Barentz trouxe o conceito Snackfication: buscando Saúde Indulgente para o dia a dia. Um menu de alternativas funcionais com protótipos enriquecidos com ingredientes de alta performance que promovem benefícios com foco em Saúde Cognitiva, Muscular, Saúde do Sistema Imunológico, Saúde Óssea, Saúde da Pele, além de funcionalidades para Saúde Mental, Digestiva e Saúde feminina de forma indulgente.

Tiago de Paula, gerente comercial da divisão na Barentz

Tiago de Paula, gerente comercial da divisão de Nutraceuticals na Barentz

“Além disso, os produtos são complementados por aromas e cores especiais e naturais, elevando ainda mais a experiência sensorial”, diz Tiago de Paula, gerente comercial da divisão de Nutraceuticals na Barentz no Brasil.

O Menu Funcional conta com o PowerBoost Brew, uma bebida energética para o café da manhã, voltada para a saúde cognitiva e muscular. Contêm como ingrediente de destaque a Creavitalis®, creatina monohidratada com a inovação de micronização, oferecendo melhor solubilidade, com posicionamento voltado para a saúde do corpo e da mente. A sugestão de Menu também contempla uma opção leve para a Ceia: o SkinFizz, um suplemento alimentar líquido gaseificado desenvolvido com aplicação do ColorFruit Blue WSP 900 WSP da Oterra, um corante natural azul de origem da fruta Jenipapo, ideal para diversas aplicações alimentícias, como bebidas não alcoólicas e processos de alta temperatura, e ainda atende aos padrões halal, kosher e não transgênico.

IMCD

A IMCD Brasil Food & Nutrition esteve, em parceria com a Unidade de Negócios Pharmaceuticals, no NIS – Nutri Ingredients Summit, um evento completo para o mercado B2B, para fabricantes e distribuidores de ingredientes funcionais, que abordou o tema saudabilidade para indústrias de alimentos, bebidas e suplementos alimentares e farmacêutica.

Carolina Melo, gerente técnica de food & nutrition na IMCD

Carolina Melo, gerente técnica de food & nutrition na IMCD

A gerente técnica de Food & Nutrition, Carolina Melo, comentou que o evento novamente superou expectativas. “A IMCD Food & Nutrition está em constante desenvolvimento de mercado e portfólio e a participação no NIS é uma excelente vitrine e oportunidade de interação com clientes e fornecedores estratégicos para o nosso negócio”. Ao todo, mais de 400 pessoas passaram no estande.

A busca pela inovação possibilitou mostrar a sinergia das soluções e dos diferentes consumidores e canais que o portfólio da IMCD pode atender, relata Carolina Melo. “Estamos sempre atentos e prontos para cocriar com o mercado. Um de nossos sucessos na feira foi a sobremesa indulgente e funcional sabor chocolate, zero açúcar adicionado, que contou com um poderoso antioxidante, com 8,4% de proteína e com 25% de redução de creme de leite. Além disso, oferecemos também um snack no conceito híbrido sabor pesto, com 16,6% de proteína e minerais que foi destaque para o público que visa aumentar a ingestão proteica e seguir com a recuperação muscular após atividades esportivas.”

GRUPO MCASSAB

O Grupo MCassab e a NUTROR® marcaram presença no NIS com propostas inovadoras e focadas na Saúde da Mulher e na Saudabilidade. Entre os destaques apresentados no evento, estão as propostas inovadoras cuidadosamente desenvolvidas para as necessidades específicas, que vamos conhecer abaixo:

Granola Doce e Salgada

A Granola Doce e Salgada surge como uma opção completa e nutritiva para diversas ocasiões, seja no café da manhã, como acompanhamento de saladas ou como um lanche durante o dia. Sua fórmula exclusiva contém uma pré-mistura de nutrientes que promovem o metabolismo energético, fortalecem o sistema imunológico e protegem as células contra danos oxidativos, contribuindo assim para a saúde integral do corpo. Enriquecida com proteína de girassol e TCM (Triglicerídeos de Cadeia Média), oferece uma fonte de energia rápida e benefícios para a função cerebral. A adição de Ksalt® como redutor de sódio garante manter as características sensoriais e a qualidade do produto final em relação à granola salgada.

TPM POP

Para aliviar os desconfortos comuns da TPM, como desejos por doces, estresse e irritabilidade, apresentaram o TPM POP. Esta seleção de nutrientes é cuidadosamente desenvolvida para atender às necessidades específicas das mulheres durante esse período, proporcionando uma abordagem abrangente para lidar com os sintomas físicos e emocionais associados à TPM. Sua fórmula exclusiva inclui uma combinação especial de pré-misturas NUTROR® enriquecidas com L-triptofano, magnésio e vitamina B6, essenciais para a regulação do humor e do metabolismo.

Kit Saúde da Mulher

Durante a perimenopausa, o corpo da mulher passa por mudanças hormonais significativas, resultando em uma série de sintomas físicos e emocionais. Para atender a essa fase desafiadora, foi apresentado o Kit Saúde da Mulher, um conjunto de três conceitos para uso diário, cada um com um propósito específico para atuar nos sintomas mais delicados do amadurecimento da mulher. O kit inclui:

+Glam: para Manutenção da Autoestima, uma pré-mistura NUTROR® com nutrientes como Vitamina A, Vitamina E, Biotina, Selênio, Coenzima Q10 e Colágeno CPURE.

+Fun: para Manutenção da Vida, uma pré-mistura NUTROR® com nutrientes como Vitamina B2, Vitamina B3, Ácido Fólico e Tirosina.

-Anxious: para Manutenção do Bem-Estar, uma pré-mistura NUTROR® com nutrientes como Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina D e L-Triptofano.

Bruna Carolina Lourenco, gerente desenvolvimento de negócios nutrição humana na Mcassab.

Bruna Carolina Lourenco, gerente desenvolvimento de negócios nutrição humana na Mcassab.

“Ao unir expertise e inovação, o Grupo MCassab e NUTROR® reforçam o compromisso em oferecer soluções nutricionais que não apenas promovem o bem-estar e a saúde, mas também elevam o padrão da indústria alimentícia. Mostrando que está sempre atenta às tendências e dedicados a entregar soluções de qualidade que inspiram e atendem a vida do consumidor moderno”, diz Bruna Carolina Lourenco – gerente desenvolvimento de negócios nutrição humana.

 

YOSEN

A Yosen apresentou seu mais recente empreendimento: um projeto White label para sua linha de suplementos inovadores, que promovem uma maior biodisponibilidade e absorção dos nutrientes. São eles os mesmos para a linha de ingredientes.

Gustavo Cadurim, diretor na Yosen

Gustavo Cadurim, diretor na Yosen

“A presença da Yosen na NIS 2024 foi marcada pela introdução das tecnologias mais avançadas em fortificação de bebidas, com ingredientes desenvolvidos por meio de nanotecnologia e sistemas de liberação lipídicos. Em sua linha de produtos, destacaram-se a Coenzima Q10, Vitamina D3, Ferro, Vitamina K2, Vitamina B12, Melatonina, Luteína e Astaxantina todos solúveis em água”, diz Gustavo Cadurim, diretor da empresa.

ARLA FOODS

A Arla Foods Ingredients lançou um conceito com whey protein para gamers (jogadores e entusiastas de esportes eletrônicos) que desejam uma alimentação mais saudável. A solução pronta para beber ProGamer foi desenvolvida para atender às necessidades de uma nova geração de gamers que desejam aumentar a ingestão de proteínas, bem como a energia e o foco mental.

ADM BRASIL

Para a indústria de bebidas, a ADM apresentou um amplo portfólio funcional, com expertise em ingredientes que oferecem diversas opções de aromas e soluções para a redução de açúcar. Destaque para o Moscow Mule sem álcool à base de extrato de gengibre, uma resposta à crescente demanda por drinks e bebidas sem álcool.

AQIA NUTRITION

AQIA Nutrition, empresa 100% brasileira, levou ao pavilhão o ingrediente plant-based CITARG, alga Chondrus crispus invernal, originária do Mar Ártico, finalista TOP 5 do Prêmio Açaí de Ouro na categoria Ingrediente funcional e saudável. É aprovado pela Anvisa como única fonte de l-citrulinil-arginina para uso em suplementos, oferecendo ação ergogênica, mitocondrial e antioxidante.

AUNARE

A Aunare, provedora de soluções para nutrição e health care, lançou o VecoNare II, uma alternativa vegana, sustentável e livre de alergênicos de colágeno tipo 2, diferente dos suplementos mais populares do mercado, todos de origem animal. O produto aumenta a densidade óssea e a lubrificação das articulações, diminuindo a inflamação nessas áreas.

CELLVA INGREDIENTES

Eleita pela plataforma alemã Vegconomist como uma das seis startups de gordura cultivada mais promissoras do mundo, a Cellva é a única empresa de todo o Sul Global a produzir gordura suína a partir de cultivo de células em laboratório, sem abate animal. Com um laboratório recém-inaugurado em Porto Alegre, a startup, além da gordura cultivada, apresenta à indústria dois produtos inovadores: microcarreadores e MicroSpheres ™ (realçadores de sabor) para laboratórios, outras startups e toda a indústria de alimentos.

DUAS RODAS

A Duas Rodas apresentou o TFT-Savory Boost, aroma natural que realça o gosto salgado e a fixação umami do produto no qual é aplicado, promovendo a sensação de preenchimento e qualidade global.

Luiz Aguiar, gerente de marketing na Duas Rodas

Luiz Aguiar, gerente de marketing na Duas Rodas

“Nosso aroma natural é obtido por extração enzimática de matérias-primas vegetais, que além de realçar o sabor salgado e umami contribui com notas verdes e suavemente apimentadas ao alimento. O TFT-Savory Boost traz outra grande vantagem, que é o seu baixo aporte de sódio na formulação do produto, principalmente quando comparado com itens usualmente utilizados no mercado, como glutamato monossódico e extrato de levedura, por exemplo, trazendo importante contribuição no desenvolvimento de produtos plant-based e clean label”, explica Luiz Aguiar, gerente de marketing da Duas Rodas. Ele acrescenta que o ingrediente é também livre de alergênicos e No GMO. Com performance validada por testes de perfil descritivo quantitativo (PDQ), o TFT-Savory Boost potencializa o sabor em diferentes categorias de aplicações, como molhos, sopas, temperos, snacks e análogos de cárneos.

Patrocinadora do NIS 2024, a Duas Rodas esteve presente com estande no NIS Vitrine, espaço onde apresentou o lançamento aplicado em suplemento alimentar solúvel à base de colágeno hidrolisado com sabor de frango. Os participantes do evento puderam conferir também produtos com foco em saúde e bem-estar, com aplicações de soluções do portfólio Taste Full Technologies, que reúne tecnologias que conectam a indústria alimentícia a consumidores em busca de produtos com formulações mais saudáveis e que não abrem mão do sabor.

Confira as soluções apresentadas no estande da Duas Rodas:

– Suplemento alimentar solúvel à base de colágeno hidrolisado com sabor de frango, com aromatização natural, alto conteúdo de fibras alimentares e alegação clean label. O produto une praticidade, saudabilidade e funcionalidade em uma saborosa sopa sabor frango.

– Suplemento alimentar líquido de vitaminas e minerais sabor jabuticaba e hibisco, produzido com aroma natural de jabuticaba, extrato de hibisco, TFT T-Sweet Modulador e mix de vitaminas em parceria com a MCassab. O produto tem foco na saúde da mulher, ação antioxidante, funcionamento do metabolismo e fortalecimento do sistema imune.

– Biscoito aperitivo proteico sabor páprica defumada, com TFT-Flor de sal, desidratado de tomate em flocos, aroma idêntico ao natural de páprica e aroma natural de fumaça. O produto também possui 6g de proteína/porção (30g) e dispensa a inclusão do alerta na rotulagem frontal para sódio.

– Alfajor proteico recheado com Amendocrema zero adição de açúcar e Whey protein. Produzido com a solução TFT T-Sweet, Amendocrema e chocolate Namur Blend, possui 10g de proteína em uma unidade de 55g.

“A cada edição, acompanhamos o crescimento e a relevância do NIS dentro do mercado de ingredientes. Mais uma vez, contamos com um público altamente qualificado em uma feira viva e muito movimentada, onde fizemos questão de realizar o lançamento de uma nova tecnologia, o Savory Boost, aroma natural que potencializa as notas salgadas em diferentes aplicações, de forma limpa e sem residuais, além de apresentar nossas fortalezas em portfólio que compreendem em nossos aromas, extratos e também desidratados de vegetais, que fizeram enorme sucesso”, afirma Luiz Aguiar, Gerente de Marketing Aromas, Corporativo e Digital.

ECIL

A Ecil apresentou a Farinha de Tremoço Ecil by Elementa, que caracteriza-se pelo seu alto teor de proteína: 60% (b. s.), presente naturalmente em sua composição. A principal inovação tecnológica desta farinha é sua matéria-prima, tremoço (L. luteus) var. AluProt-CGNA, que foi desenvolvido por melhoramento genético, porém sem ser Organismo Geneticamente Modificado, resultando em um grão com maior aporte de proteínas naturalmente presentes no tremoço.

INGREDION

A Ingredion apresentou protótipos inovadores desenvolvidos pelo Idea Labs, centro de inovação da empresa, com soluções de textura e redução de açúcares, como o Dip Cremoso sabor Sour Cream sem ovos com N-CREAMER® 2000 SA, uma Pink Lemonade carbonatada reduzida em açúcares com a solução otimizada de stevia PureCircle™ PSB-1276 e uma Barra de nuts e uvas passas que é reduzida em açúcares e fonte de fibras com POLIDEX® Fiber ST.

KERRY

A Kerry participou do evento sobre inovação e futuro dos alimentos e a transformação da indústria com nutrição sustentável, sendo um dos destaques a presença de Alejandra Rullan, Latam Nutrition & Sustainability Lead Kerry, que veio ao Brasil especialmente para a palestra sobre o impacto do desperdício de alimentos no comportamento do consumidor. A palestrante elucida que esse é um grande desafio e para conseguirmos resultados de impacto, a indústria deve trabalhar em conjunto para desenvolver um sistema alimentar melhor para as pessoas.

Alejandra Rullan, Latam Nutrition & Sustainability Lead Kerry

Alejandra Rullan, Latam Nutrition & Sustainability Lead Kerry

“É o desafio que a Kerry propõe ao mercado de transformar o sistema alimentar em produtos e soluções que sejam melhores nutricionalmente, mas que mantenham o sabor desejado pelo consumidor e que tenham menor impacto ao meio ambiente. Além disso, para América Latina como um todo é importante que esses produtos também sejam acessíveis. Orientamos os clientes a entender a importância de lançar produtos que considerem tecnologias de impacto positivo.”, afirma a especialista.

MASTERSENSE

Comprometidos em liderar o futuro dos alimentos com produtos indulgentes e saudáveis, este ano, a MasterSense decidiu inovar ainda mais, apresentando o conceito de “Consumo do Futuro”, onde a conveniência e a saúde se tornam prioridades, redefinindo a maneira como vivemos, compramos e nos relacionamos com os produtos e marcas. Para apresentar esse conceito, lançou a marca Coollab, com a apresentação dos protótipos promovidos durante o evento em formato de produto final, oferecendo uma experiência tangível para todos os visitantes.

Lígia Zotini, fundadora do Voicers e TEDx Speaker

Lígia Zotini, fundadora do Voicers e TEDx Speaker

A MasterSense, que fornece ingredientes e aromas para a indústria alimentícia, mostrou as inovações tecnológicas e soluções para o Consumo do Futuro, com foco na crescente transformação desse mercado na busca por sustentabilidade, saudabilidade e nutrição esportiva. Durante o NIS Conference, a MasterSense trouxe a pesquisadora de cenários futuros Lígia Zotini, fundadora do Voicers e TEDx Speaker que apresentou a palestra: “Futuro(s): Alimentos do Futuro ou Futuro dos Alimentos”, que explorou explorar cenários de futuros saudáveis onde as pessoas e a tecnologia estarão inseridas em Novos Ecossistemas de Alimentações.

OTERRA

A Oterra é produtora de corantes naturais e sustentáveis para alimentos e bebidas e esteve presente em parceria com a distribuidora Barentz. Apresentou o Jagua Blue, o novo pigmento natural azul originado do fruto da Jagua (Jenipapo). Pode ser utilizado em diversas aplicações como bebidas lácteas e não lácteas, iogurte, sorvete, snacks, cereais prontos para consumo e doces.

PODIUM ALIMENTOS

A Podium Alimentos apresentou a FLYER Fibra de Mandioca, produto versátil, com ótimo custo-benefício, glúten e GMO free. Devido ao seu sabor neutro, possibilita a aplicação em diversos produtos, sem descaracterizar o sabor. A Fibra de Mandioca pode ser aplicada em pães, massas em geral, cookies, barras de cereal, bolos, biscoitos, molhos, lácteos, etc.

TATE & LYLE

A Tate & Lyle apresentou quatro protótipos com soluções para redução de açúcares, fortificação com fibras, textura e estabilização alinhadas com as principais tendências de mercado. São eles: Bolo Sabor Chocolate fonte de fibras e proteínas; Iogurte Colherável Bicamada de Maracujá, Manga e Linhaça Dourada, com 18g gramas de proteínas na porção de 200g, alto conteúdo de fibras e sem adição de açúcares; Chá Gaseificado Sabor Toranja e Manjericão, rico em fibras e sem adição de açúcares; e Waffle Vegano Sabor Baunilha, fonte de fibras.

PRÊMIO AÇAI DE OURO

No evento, aconteceu a 2ª premiação Açaí de Ouro, criada para condecorar a indústria e os profissionais que investem em inovação, novos ingredientes, processos e embalagens, visando à criação de produtos cada vez mais saudáveis, funcionais e acessíveis para os consumidores. Foram mais de 130 produtos inscritos entre as seis categorias, sendo que cada uma delas teve cinco finalistas.

Valéria Suppion, gerente de marketing e produtos na Ayalla

Valéria Suppion, gerente de marketing e produtos na Ayalla

A Ayalla foi vencedora na categoria Ingrediente Aplicado em Parceria com a Indústria com o Peagesic, um produto final Eurofarma.

O ingrediente Ayalla utilizado no Peagesic é o Levagen+, fonte de palmitoiletanolamida (PEA).

“O Levagen+ é uma fonte de PEA (palmitoiletanolamida) associada à tecnologia LipSperse® capaz de aumentar a solubilidade e a absorção do PEA no organismo. Possui ações anti-inflamatória, analgésica e neuroprotetora. Os estudos clínicos que comprovam diversos benefícios para a saúde cognitiva, sono e stress, saúde dermatológica, saúde articular e saúde da mulher”, explica Valéria Suppion, gerente de marketing e produtos.

Confira os vencedores das demais categorias:

Alimento funcional | saudável

Produto: Biscoito de Polvilho com farinha de Pipoca

Empresa: Alere Gourmet

Bebida funcional | saudável

Produto: Bebida em pó de castanha-do-Brasil

Empresa: Mahta

Suplemento Alimentar funcional | saudável

Produto: Harmoni Femme

Empresa: Grupo Tiaraju

Embalagens com Tecnologias ou Logísticas

Produto: Embalagem multicamada com tecnologia de reciclagem IQX embarcada

Empresa: BRF

Ingrediente funcional | saudável

Produto: Serenzo

Empresa: Nexira

VEM AÍ O NIS 2025

A cobertura do NIS – Nutrition Ingredients Summit 2024 oferece uma visão ampla sobre as inovações e estratégias que estão moldando o futuro das indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêuticas. Um dos principais destaques do evento foi a discussão em torno das tendências emergentes no mercado de ingredientes funcionais, um setor que continua a crescer em resposta à demanda dos consumidores por produtos que não só promovem saúde, mas também oferecem uma experiência indulgente.

Além disso, a convergência entre as indústrias de alimentos e farmacêutica está fomentando uma nova era de alimentos e bebidas funcionais que atuam na prevenção de doenças e no melhoramento do bem-estar geral. Esta sinergia é evidenciada pela crescente popularidade de produtos enriquecidos com vitaminas, minerais e outros bioativos, que atraem consumidores conscientes da saúde sem sacrificar o sabor ou a satisfação.

Carla Polli, diretora comercial da Innovation Business Media

A parceria do evento com o portal Food Innovation foi destacada por Carla Polli, diretora comercial da Innovation Media, detentora do portal. Sobre a parceria, ela afirmou: “A colaboração com o NIS – Nutri Ingredients Summit é fundamental para destacar as inovações que estão transformando a indústria. O portal Food Innovation tem o prazer de ser mídia oficial do evento, que não apenas compartilha conhecimento valioso sobre as últimas tendências em ingredientes funcionais, mas também promove uma plataforma para que profissionais da indústria se conectem e explorem novas oportunidades de negócios. Este tipo de parceria enriquece o nosso compromisso em promover a inovação e a sustentabilidade no setor de alimentos e bebidas.”

Portanto, enquanto o mercado global continua a evoluir, eventos como o NIS e parcerias estratégicas com plataformas de inovação são essenciais para manter as indústrias informadas e preparadas para atender à crescente demanda por produtos mais saudáveis e indulgentes, reforçando a importância de inovações que possam realmente fazer a diferença na vida dos consumidores.

O NIS 2025 já tem data marcada, será nos dias 15 e 16 de abril no Transamérica Expo Center, São Paulo, SP.

Bio Mundo indica os principais suplementos para cuidar da saúde e bem-estar

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No mundo agitado e desafiador, cuidar da saúde e bem-estar é uma prioridade essencial. 

Além de uma alimentação equilibrada e um estilo de vida ativo, há momentos em que nosso corpo pode se beneficiar de um impulso extra. É aí que entram os suplementos.

A busca por uma vida mais saudável está cada vez mais em evidência. Com a correria do dia a dia, muitas vezes é difícil manter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas regularmente. No entanto, alguns suplementos podem ser aliados poderosos na melhoria da saúde e do bem-estar.

Entre os produtos que têm ganhado destaque na rotina dos brasileiros estão o ômega 3, a creatina e os probióticos. Esses suplementos desempenham papéis importantes na manutenção da saúde e no aumento da performance física e mental.

Em linha com essa tendência, a Bio Mundo, uma das principais redes de lojas de produtos saudáveis no Brasil, destaca neste mês de junho, os mesmos 3 produtos para trazer acessibilidade e conhecimento para quem os consome ou deseja incluí-los na rotina.

Ômega-3: O Aliado do Coração e da Mente

O ômega-3 é um tipo de gordura essencial que nosso corpo não consegue produzir sozinho, sendo necessário obtê-lo através da alimentação ou suplementação. Ele é encontrado principalmente em peixes gordurosos, como salmão, sardinha e atum, além de sementes de linhaça e chia.

Benefícios do Ômega-3:

• Saúde Cardiovascular: Ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos e colesterol LDL (o “ruim”), além de aumentar o colesterol HDL (o “bom”).

• Função Cerebral: Contribui para a melhoria da memória e da função cognitiva, sendo fundamental para a saúde mental.

• Propriedades Anti-inflamatórias: Auxilia na redução de inflamações, beneficiando condições como artrite reumatoide.

Como Consumir:

• Suplementos de óleo de peixe ou óleo de krill.

• Consumo regular de peixes ricos em ômega-3.

Em seu formato suplementar, a Bio Mundo destaca o Omegafor Plus da Vitafor.

Creatina: Potencializando a Performance Física

A creatina é um composto naturalmente encontrado em pequenas quantidades em alimentos como carne vermelha e frutos do mar. É amplamente utilizada como suplemento por atletas e pessoas ativas devido aos seus efeitos comprovados na performance física.

Benefícios da Creatina:

• Aumento da Força Muscular: Melhora a produção de energia durante exercícios de alta intensidade, como levantamento de peso.

• Melhoria da Resistência: Auxilia na recuperação muscular e reduz a fadiga, permitindo treinos mais intensos e frequentes.

• Ganho de Massa Muscular: Contribui para o aumento da massa muscular magra.

Como Consumir:

• Suplementos de creatina monohidratada, geralmente em pó, misturados com água ou suco.

• Dosagem típica: 3 a 5 gramas por dia, de preferência após o treino.

A Bio Mundo possui sua própria linha de produtos voltados a melhor performance física, como é o caso da Creatina.

Probióticos: Equilíbrio para a Flora Intestinal

Os probióticos são microorganismos vivos que, quando ingeridos em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde, principalmente ao equilíbrio da flora intestinal. Eles são encontrados em alimentos fermentados e em suplementos específicos.

Benefícios dos Probióticos:

• Saúde Digestiva: Ajudam na digestão e absorção de nutrientes, além de prevenir problemas como a síndrome do intestino irritável.

• Sistema Imunológico: Fortalecem o sistema imunológico, aumentando a resistência a infecções.

• Bem-estar Geral: Contribuem para a melhoria do humor e redução do estresse, através da produção de neurotransmissores como a serotonina.

Como Consumir:

• Alimentos fermentados como iogurte, kefir, chucrute e kimchi.

• Suplementos em cápsulas ou sachês, contendo cepas específicas como Lactobacillus e Bifidobacterium.

Pensando na performance do segundo cérebro humano, o intestino ganha um composto especial desenvolvido pela Vitafor, o Slimfort.

Esses suplementos oferecem benefícios variados que vão desde a melhoria da saúde cardiovascular e cognitiva até o aumento da performance física e o equilíbrio da flora intestinal. Antes de iniciar qualquer suplementação, é sempre recomendado consultar um profissional de saúde para adequar as doses e escolher os produtos mais indicados para suas necessidades individuais.

Papapá apresentou novidades na Naturaltech

Feira ocorreu de 12 a 15 de junho no Distrito Anhembi, em São Paulo A Papapá, empresa especializada em alimentos naturais para bebês e crianças, com opções orgânicas e práticas, confirmou sua presença na Naturaltech 2024, a maior feira de negócios em produtos naturais da América Latina, que aconteceu de 12 a 15 de junho no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento foi um dos mais importantes do setor, reunindo os principais expositores de alimentos naturais, orgânicos e produtos de saúde.

A Papapá, que já está presente em mais de 6 mil pontos de vendas, lançou durante a feira a linha de “Papinhas de Carne” nos sabores Frango, grão de bico e vegetais, e Carne, arroz e legumes, como alternativas nutritivas e práticas aos pais que buscam introduzir novos sabores e nutrientes na dieta de seus filhos.

Além disso, no estande da Papapá, localizado na Rua E17, os visitantes puderam participar de degustações dos produtos da marca, LaChefe e outras linhas. Houve também degustação quente em horários específicos do dia e snacks ao longo de todo o evento. Durante a degustação quente, foi apresentada a receita do PapaPasta, um macarrão desenvolvido especialmente para bebês, junto com as novas papinhas de carne e frango.

“Nosso principal objetivo é nos conectar ainda mais com nosso público-alvo, tanto do B2B quanto do Canal Verde, que são o foco da Naturaltech, além de profissionais da saúde, que são um dos principais focos da empresa. Queremos divulgar nossas novidades e promover uma experiência física com a Papapá, trocando ideias e falando sobre o propósito da empresa”, explicou Leonardo Afonso, CEO da Papapá.

Cenário Promissor

A empresa também celebrou um cenário promissor, com um crescimento de mais de 400% em vendas em 2023 e projeções de triplicar o faturamento em 2024. No primeiro trimestre deste ano, São Paulo se destacou como mercado significativo, representando 35% das vendas totais da empresa e um crescimento de 357% em comparação ao ano anterior.


Naturaltech Award

Outra expectativa da empresa para o evento foi a premiação Naturaltech Award na qual foi finalista, concorrendo na categoria inovação com seus Palitinhos de Beterraba Orgânico. A premiação ocorreu no dia 12 de junho, às 19h, na Arena Conhecimento – Rua J/H 8-11. “Este foi o primeiro ano que conseguimos chegar à final depois de dois anos tentando. Estamos muito felizes em concorrer com grandes marcas, como Bebidas Nude, Nutrify e Naveia, na categoria inovação”, comentou Leonardo.

Grupo Piracanjuba marcou presença na feira NaturalTech e no congresso Ganepão

De 12 a 15 de junho, as marcas Piracanjuba Health&Nutrition, Emana e Almond Breeze apresentaram produtos e novidades em eventos na cidade de São Paulo.
Com a temática nutrição e bem-estar, São Paulo sediou dois grandes eventos. De 12 a 15 de junho, as marcas Emana e Almond Breeze estiveram com estandes na NaturalTech. Conhecida como um dos maiores eventos de negócios de produtos orgânicos no país, a feira, realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), reuniu centenas de marcas em um espaço dedicado a lançamentos, consumo de alimentos do segmento de nutrição esportiva, naturais, probióticos e outros. A marca Piracanjuba Health&Nutrition, por sua vez, marcou presença no Congresso de Nutrição Ganepão, no Centro de Convenções Frei Caneca, de 13 a 15 de junho. O encontro foi voltado para nutricionistas, estudantes de nutrição e profissionais de saúde.

NaturalTech
“A marca Emana foi recentemente adquirida pelo Grupo Piracanjuba. Com o propósito de alcançar cada vez mais pessoas que buscam informação sobre saúde e acreditam na transformação de seu dia a dia a partir das boas escolhas alimentícias, a marca possui um portfólio completo, com opções práticas e saudáveis. Estávamos animados com a nova área de atuação, no segmento de suplementos, por isso, estar na NaturalTech foi uma grande oportunidade de relacionamento com consumidores e apresentação das variadas opções”, comentou a Diretora de Marketing, Lisiane Campos.

O público que passou pelo evento teve a oportunidade de conhecer e degustar os produtos. “Emana tem tudo para levar cada vez mais movimento para a vida e potencializar o melhor de cada um, em cada fase”, complementou a Diretora.
O empresário e apresentador Rodrigo Hilbert, fundador da Emana e que permanece no negócio juntamente com o Grupo Piracanjuba, marcou presença no estande, apresentando a concepção das linhas de produtos e os benefícios.

A NaturalTech também teve espaço com a linha de produtos Almond Breeze, produzidos com ingredientes naturais. “A Blue Diamond é uma cooperativa americana de produtores de amêndoas. Somos parceiros desde 2018. A marca número um em bebidas de amêndoas do mundo, Almond Breeze é uma opção versátil para quem busca produtos sem glúten, sem lactose e 100% vegetal, sendo uma opção de alimentação leve e saudável”, destacou Lisiane.

Ganepão
Com o tema Nutrição 5.0: inovação, ciência e tendência, o Congresso de Nutrição Ganepão teve programação voltada para atividades científicas, com a contribuição de professores nacionais e internacionais, além de espaço para apresentação das marcas.

“Foi nesse ambiente de pesquisas e estudos que a Piracanjuba Health&Nutrition esteve com espaço exclusivo para apresentação dos estudos da marca, novidades em saúde e nutrição infantil com as linhas Piracanjuba Zero lactose, Piracanjuba A2, Piracanjuba Whey e Piracanjuba excellence”, complementou Lisiane Campos.

Além da apresentação da variedade de produtos, o estande contou com profissionais de saúde para esclarecimento de dúvidas e degustação dos itens.

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