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Glanbia Performance Nutrition apresenta tendências internacionais na Naturaltech 2024

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No evento, a líder global em nutrição esportiva faz o pré-lançamento dos suplementos de sua marca Isopure, além de apresentar novidades das marcas ON Optimum Nutrition e BSN

Glanbia Performance Nutrition (GPN), detentora de marcas líderes globais em nutrição esportiva e estilo de vida, participará da Naturaltech, que acontece de 12 a 15 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, trazendo para o Brasil as tendências da nutrição no mundo, focadas em cada tipo de performance e resultado desejado.

No estande da GPN, será possível conhecer e degustar produtos de ponta das marcas Isopure, BSN e ON® Optimum Nutrition:

Com posicionamento de pureza, os produtos da marca Isopure possuem formulações com poucos ingredientes para atender o público que busca seguir um estilo de vida mais saudável e com mais saúde. É possível incluir o suplemento em receitas para bater cotas de proteína, pois são low carb e zero carb. Durante a feira, a GPN apresentará duas tendências: o Infusions Mixed Berry, uma proteína translúcida, mais leve, que possui aparência de um chá, com 20g de proteína isolada, 90 calorias por scoop, apenas 2g de carboidratos e adoçado com Stevia e o Collagen Lemonade, que ajuda no suporte para articulações, fios de cabelo e unhas saudáveis; auxilia no suporte à imunidade; com 20g de peptídeos de Colágeno, 36mg de Vitamina C e 30mcg de Vitamina B7.

ON® Optimum Nutrition, reconhecida por ter o Whey Protein mais vendido e premiado do mundo e já conhecida dos brasileiros, apresenta para o público da Naturaltech seu novo sabor no país, o Gold Standard Whey no sabor Fruity Cereal, com 24g de proteína isolada, concentrada e hidrolisada, que tem como fonte primária a proteína isolada, além do sabor Salted Caramel, ambos disponíveis para degustação. Será apresentada também uma nova categoria de produtos com o novo Amino Energy, um suplemento que fornece energia a qualquer momento, seja como pré-treino, ou no dia a dia, bastando apenas regular a dose do produto, que ainda, que possui ingredientes que ajudam a melhorar o desempenho durante os exercícios, aumentando foco e a resistência muscular.

Para o público focado em desempenho e construção de músculos, a marca BSN apresenta suplementos poderosos e é a marca de confiança dos melhores atletas de força e fitness do mundo. Durante o evento, será possível degustar o Syntha-6 Edge Strawberry MilkShake, experiência semelhante ao milkshake de verdade, que é síntese de proteínas premium – Whey Protein concentrado, isolado, hidrolisado, caseinato de cálcio, caseína micelar e proteína concentrada do leite; 24g de Proteínas, BCAAs naturalmente encontrados na proteína; 11g de aminoácidos essenciais e não essenciais e aproximadamente, com 150kcal por porção.

Especialista na área VIP

O nutricionista, influenciador e consultor da Glanbia Performance Nutrition no Brasil, Daniel Coimbra, marcará presença no estande, na sexta-feira, dia 14 de junho. Além disso, às 18h, fará uma palestra na área VIP sobre uma de suas especialidades, a Modulação da qualidade do sono por meio da Crononutrição: Evidências e aplicações clínicas. Ao final, estará disponível para tirar dúvidas e atender o público, até às 19h.

As marcas Lowçucar e Inédito Foods apresentam novos produtos na Naturaltech

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Lowçucar, Magro e Inédito Foods estarão presentes com dois stands na Naturaltech 2024, com destaque para indulgências sem açúcar e produtos veganos.

Chocolate vegano, sem açúcar e sem lactose e os quadradinhos de wafers proteico estão entre as novidades da marca Lowçucar. Já a Inédito Foods, linha de alimentos em pó, será lançada oficialmente durante a feira com a abertura da comercialização para o varejo.

A empresa tem como propósito fortalecer a marca junto ao público consumidor e apresentar a nova linha de alimentos. A expectativa é gerar novos negócios durante o evento.

A Lowçucar, além do amplo portfólio de adoçantes, biscoitos, sobremesas, todos alimentos zero açúcar, apresentará cinco lançamentos, com destaque para o Chocolow®, chocolates em barra sem açúcar, sem lactose em cinco sabores: avelã, pistache, blueberry, ao leite e 70% cacau, os Wafers Quadradinhos sem açúcar, lactose ou proteína do leite, para quem busca uma opção de biscoito saboroso e possui restrições; Wafer Proteico, quadradinhos de wafer com 9g de proteína por pacote e zero açúcar, perfeito para quem pratica atividade física.

Também serão lançados Mini Biscoitos de Maisena, em três sabores, o clássico zero açúcar, integral 34% e integral 34% sabor coco também zero açúcar; e Mistura para Brownie, zero lactose e rico em fibras. Esses produtos são voltados para consumidores que buscam uma alimentação mais saudável sem renunciar ao sabor, destacando a filosofia da marca de oferecer opções sem açúcar.

A marca Magro, por sua vez, apresentará uma gama de produtos destinados a pessoas com dietas restritas em açúcar, como açúcar fit, achocolatado, bolo fit, adoçantes, chás e refrescos zero açúcar, além da gelatina diet. Esses produtos reforçam o compromisso da marca em oferecer soluções saudáveis e sem açúcar para esse público específico.

Seguindo essa tendência de saudabilidade, a Inédito Foods trará oficialmente sua linha veg para o evento. As novidades incluem, além das já apresentadas hambúrguer, kibe e almôndegas, dois lançamentos, escondidinho e carne moída, todos feitos com proteínas vegetais. Esses produtos são ricos em proteínas e fibras, atendendo tanto aos consumidores veganos quanto àqueles que buscam alternativas saudáveis à carne.

O diretor executivo da empresa, Cézar Couto, ressalta: “Estamos muito entusiasmados com nossa participação na Naturaltech. É uma oportunidade única para apresentarmos nossos lançamentos, estarmos próximos dos clientes e parceiros, e fortalecer nosso compromisso com a saúde e o bem-estar dos consumidores. Esperamos expandir nossa presença no mercado e atingir nossas metas de crescimento para 2024.”

A participação na Naturaltech é um passo estratégico para a empresa, que pretende consolidar sua posição no mercado de alimentos saudáveis, sem açúcar e veganos. A meta é alcançar um crescimento de 25% nas vendas até o final de 2024 e positivar 80% dos canais indiretos com os novos lançamentos no evento, reforçando seu compromisso com a inovação e a saúde dos consumidores.

Dessa forma, a feira se configura não apenas como uma vitrine para os novos produtos, mas também como uma plataforma para reforçar a missão do grupo de promover uma alimentação saudável e saborosa, conectando suas marcas a um público cada vez mais consciente e exigente.

Doctor’s Best adquire a marca Viactiv

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A Viactiv é uma marca especializada em pastilhas de cálcio e magnésio de alta potência.

A marca de suplementos alimentares Doctor’s Best anunciou a aquisição da Viactiv, uma marca de pastilhas de cálcio e magnésio. Essa aquisição permite à Doctor’s Best expandir sua distribuição no varejo e oferecer aos clientes nutrientes essenciais em novas opções.

“Estamos entusiasmados em receber a Viactiv na família Doctor’s Best”, disse Gale Bensussen, CEO da Doctor’s Best. “A Viactiv tem sido a forma líder de pastilhas de cálcio há quase 25 anos e desenvolveu relacionamentos bem estabelecidos com os principais varejistas do país.”

Citando o relatório mais recente das Diretrizes Dietéticas para os Americanos, quase 30% dos homens e 60% das mulheres com mais de 19 anos não consomem cálcio suficiente, conforme relatado pela Doctor’s Best. Esses nutrientes são essenciais durante a fase inicial da vida adulta, quando a densidade óssea ainda está aumentando, e no período pós-menopausa para as mulheres, quando ocorrem diminuições na densidade óssea. As pastilhas de cálcio da Viactiv também incluem vitaminas D e K.

“A importância da ingestão adequada de cálcio não pode ser subestimada; é fundamental para a saúde óssea em quase todas as fases da vida”, afirmou Bensussen. “Por décadas, os consumidores demonstraram que a Viactiv é a opção conveniente e deliciosa para a ingestão de cálcio. Esperamos ajudar os clientes a continuar atendendo às suas necessidades nutricionais ao adicionar essa marca querida às nossas ofertas atuais.”

Bensussen assumirá o cargo de CEO da marca Viactiv, e as operações serão baseadas na sede da Doctor’s Best. A Doctor’s Best está comprometida em garantir uma transição perfeita para os clientes e parceiros existentes da Viactiv, com foco em manter o mesmo nível de excelência que a marca entregou por décadas.

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Hospitais reduzem emissões com alimentação ‘plant-based’

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Ao dar preferência a refeições à base de plantas, organizações da área da saúde alcançaram resultados para diminuir a pegada de carbono

O ecossistema alimentar e de uso da terra é responsável por um terço das emissões globais de gases de efeito estufa (GEE), segundo dados levantados por pesquisadores do Joint Research Center da Comissão Europeia. E, por consequência, trata-se de um segmento que impacta de forma relevante as mudanças climáticas.

Collab Best Whey e Toddy reinventa a Nutrição Esportiva em parceria inovadora

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A ATLHETICA NUTRITION® e TODDY®, marca de achocolatado da PepsiCo, unem forças para inaugurar uma nova era na nutrição esportiva com a introdução do BEST WHEY® sabor achocolatado TODDY®.

A parceria inovadora mescla a tradição de mais de 90 anos do achocolatado amado pelo Brasil com a inovação em suplementos alimentares da ATLHETICA NUTRITION®.

TODDY® faz parte da vida dos brasileiros há mais de 90 anos e está mais conectado do que nunca entre o público jovem, que busca a marca por sua imagem de irreverência e sabor inconfundível. A collab resgata a mensagem de que tudo pode ficar ainda melhor com um toque de sabor de achocolatado TODDY® e reafirma que seu sabor é o estímulo ideal para sair do tédio e abrir um mundo de possibilidades, principalmente no universo esportivo, trazendo um diferencial único entre os demais suplementos. Símbolo de qualidade, a marca é um gosto presente no paladar de diferentes gerações e abraça tendências de mercado sem perder sua essência autêntica e saborosa.

“Estamos felizes em atuar no mercado de suplementos em parceria com a ATLHETICA NUTRITION®️! TODDY está presente no Brasil há décadas e, ao acompanhar diferentes gerações, nos preocupamos em atender suas necessidades de forma autêntica. Os consumidores de TODDY já nos pediam, de forma muito genuína, para lançar uma versão de whey protein. Com essa inovação, estaremos presentes em novas ocasiões de consumo. É uma parceria de sucesso, com a união de duas marcas fortes que oferecem um produto diferenciado e tão esperado pelos consumidores”, declara Camila Pagamisse, Diretora Sr de Marketing da área de Foods da PepsiCo do Brasil.

A colaboração entre ATLHETICA NUTRITION® e TODDY® traz ao mercado um produto que combina 25g de proteína por porção ao sabor icônico de achocolatado TODDY®. A fusão atende às demandas globais e locais por produtos que aliam nutrição, conveniência e prazer, além de reafirmar o compromisso das marcas com a qualidade e a inovação e destacar que é possível nutrir o corpo sem abrir mão do sabor.

“A collab com o achocolatado TODDY® reafirma o compromisso das marcas com a qualidade e a inovação, mas também destaca seu papel ativo no futuro, onde saúde e prazer se complementam. Estamos muito animados com essa parceria e com o compromisso de redefinir o padrão de nutrir o corpo sem abrir mão do sabor”, afirma Ricardo de Angelis, fundador e CEO da Athletica Nutrition.

A parceria reflete o crescente movimento de colaborações entre marcas tradicionais e inovadoras, visando criar produtos que ressoem com a identidade cultural dos consumidores e acompanhem as tendências de consumo global. Com ênfase na saúde consciente, as empresas estão mais focadas do que nunca em adaptar-se às expectativas dos consumidores para produtos que sejam saudáveis e deliciosos simultaneamente.

Desde 2016, a ATLHETICA NUTRITION® revolucionou o mercado de suplementos com o lançamento de BEST WHEY®, o primeiro suplemento proteico a introduzir uma linha gourmet de sabores como Brigadeiro e Churros. Antes disso, os suplementos se limitavam basicamente a sabores como baunilha e morango, direcionados principalmente para atletas hardcore. Esta inovação abriu caminho para um público mais amplo que busca qualidade e sabor em sua nutrição diária.

Mercado de suplementos alimentares

No mercado brasileiro, a indústria de suplementos alimentares vem apresentando uma expansão significativa pós COVID. Essa ascensão reflete uma maior consciência sobre a importância da saúde e nutrição, impulsionada pela demanda por produtos inovadores e de alta qualidade que atendam às necessidades de um público diversificado. Nos Estados Unidos, o mercado de suplementos alimentares já ultrapassou US$ 50 bilhões em vendas em 2023, com expectativas de crescimento contínuo. Esse aumento é impulsionado pelo interesse crescente em produtos que suportem um estilo de vida saudável, desde proteínas até vitaminas e minerais.

Desinchá traz lançamentos para o mercado de bem-estar na Naturaltech 2024

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Grupo Super Nutrition apresenta novidades em chás da Desinchá e outras categorias como supercafés e encapsulados

A Super Nutrition, grupo detentor da Desinchá, uma das principais referências do mercado de bem-estar do país, traz para a Naturaltech 2024, maior feira da América Latina em alimentação saudável e suplementos, novidades em chás, cafés e suplementos encapsulados. Enquanto a marca queridinha de chás das redes sociais, a Desinchá, aposta em novos blends e sabores de chás funcionais, Super Nutrition ainda traz dois novos sabores para Desincoffee, seu supercafé.

Uma releitura da receita milenar indiana de Chai Latte em versão prática para ser incorporada no dia a dia é a nova aposta da Desinchá. A versão traz em um único sachê uma combinação de chá preto e especiarias em versão concentrada. Em embalagem com 10 sachês e com zero adição de açúcares, o produto pode ser consumido em infusão de água ou de leite da preferência do consumidor. Outra novidade é o chá mate, que passa a ser incorporado no portfólio em versão premium, com a erva verde e tostada, que serve de base para o Desinchá Matte. Com sabor único, sem amargor e acidez, a nova categoria traz quatro sabores de chá misto em embalagens de 10 sachês que tem como base o mate: mate tostado, pêssego, maçã e framboesa & cereja. Vegana e sem glúten, a linha é zero açúcar e calorias.

Já Super Nutrition amplia sua linha de supercafés com dois novos sabores; Desincoffee Supercafé Cinnamon roll e Desincoffee Supercafé Palha Italiana. Com fórmula funcional, os novos cafés são baixos em calorias e trazem 650mg de taurina e 100mg de cafeína + cafeína time release por porção. “Nós criamos a Super Nutrition justamente para poder desenvolver novas categorias de produtos e estar presente no dia a dia das pessoas, do início ao fim do dia”, afirma Lohran Schmidt, co-fundador da empresa, sobre a ampliação da Desinchá e sua transformação em um grupo que abrange novas categorias voltadas ao bem-estar. O empresário também destaca a importância da experiência sensorial no desenvolvimento dos produtos.  “Queremos proporcionar uma experiência sensorial única com muito sabor, sem sacrificar o bem-estar. Os novos sabores de supercafés, por exemplo, trazem diversas vitaminas como as do complexo B e cromo com sabor incrível;  Cinnamon Roll tem sabor que lembra o capuccino com toque de canela, enquanto Palha Italiana remete a um biscoito de baunilha e chocolate”, completa.

A marca, sempre em expansão, ainda traz o Super Caps Moro Beta para incorporar a família de encapsulados. A novidade traz um blend de Beta-alanina, laranja moro, cafeína e taurina para melhora da qualidade de vida e performance. Com alto teor de cromo, auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, enquanto a cafeína presente na fórmula ajuda no aumento do estado de alerta e na melhora da concentração.

Durante o evento, quem passar pelo stand poderá saborear todas as novidades da marca em um espaço especial de degustação e com bar de café.

CloroxPro oferece novo módulo de aprendizagem HealthyClean

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Objetivo é instruir sobre limpeza profissional de ambientes de saúde

A CloroxPro anunciou o lançamento do CloroxPro HealthyClean Introduction to Healthcare, um novo módulo de microaprendizagem projetado para instruções para gerentes e supervisores de serviços ambientais (EVS), como parte do CloroxPro HealthyClean , uma plataforma de aprendizado on-line que oferece educação e treinamento de ponta sobre limpeza para a saúde de maneira eficaz, eficiente e segura.

A falta de pessoal, o esgotamento e a alta rotatividade de funcionários persistem no setor, afetando a capacidade das unidades de saúde de executar com sucesso os protocolos de limpeza e desinfecção necessários para ajudar a prevenir a propagação de patógenos causadores de doenças, incluindo infecções associadas à assistência à saúde. Essas realidades também resultaram em lacunas de treinamento devido ao tempo limitado para fornecer treinamento adequado aos novos funcionários.

O treinamento é fundamental para garantir que os funcionários sejam instruídos sobre como limpar adequadamente para a saúde. Além disso, continua a ser imperativo fazê-lo de forma eficaz e eficiente em longo prazo para os funcionários de saúde com falta de tempo. A pesquisa também mostrou que o acesso à educação e treinamento de qualidade aumenta a retenção de pessoal.

O CloroxPro HealthyClean Introduction to Healthcare ajuda as instituições de saúde a enfrentar esses desafios, fornecendo um módulo de microaprendizagem interativo para aumentar a compreensão das considerações específicas da saúde ao limpar para a saúde. O módulo inclui uma visão geral da prevenção e controle de infecções, uma revisão dos tipos de espaços que a equipe encontrará e considerações sobre a limpeza e desinfecção das áreas de atendimento ao paciente. Este módulo de treinamento segue os mesmos princípios de design instrucional de nossos outros cursos de certificação HealthyClean para garantir uma experiência de aprendizado de alta qualidade.

“Na CloroxPro, nos dedicamos a ajudar a proteger espaços públicos, incluindo ambientes de atendimento ao paciente por meio de soluções inovadoras, além de nosso portfólio confiável de produtos de saúde”, diz Kyra de St. Paer, diretora sênior de marketing da CloroxPro. “Através do módulo CloroxPro HealthyClean Introduction to Healthcare, os profissionais de saúde agora têm acesso sob demanda à melhor educação da categoria para uma solução de treinamento perfeita. Estamos orgulhosos de expandir nossas ofertas na plataforma de aprendizado CloroxPro HealthyClean e ajudar a fornecer execução de práticas de limpeza e desinfecção e, por sua vez, facilitar uma melhor proteção da segurança e saúde do paciente”.

O módulo tem 20 minutos de duração e pode ser feito sozinho ou em conjunto com outros cursos CloroxPro HealthyClean. Para saber mais, visite www.CloroxPro.com/healthyclean.

 

 

Fonte: Release internacional 28.02.2023

Site lista as 10 melhores marcas de shampoo automotivo

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O site de notícias HPG (Hábito Pragmático) listou as 10 melhores marcas de shampoo automotivo. Vale ressaltar que a lista não possui nenhum viés classificatório. Confira:

1- Shampoo automotivo com cera – Luxcar

O shampoo automotivo da Luxcar é um dos melhores disponíveis do mercado. Os shampoos que possuem cera em sua composição, conseguem formar uma camada fina sobre o verniz do veículo. Assim, é possível obter um brilho mais acentuado no veículo após a sua lavagem. Se você quer esse efeito de brilho acentuado, certamente essa é uma das melhores opções. Aliás, esse é um dos produtos mais bem avaliados nas principais plataformas de e-commerce.

2- Shampoo automotivo 3M Car Wash – 3M

A 3M já é uma marca muito bem consolidada no mercado justamente pela qualidade reconhecida de seus produtos. Não poderia ser diferente com o shampoo automotivo. O fraco vem com 500 mL de produto e é ideal para quem lava o carro semanalmente. O mais legal desse produto é que ele conta com uma tecnologia capaz de retirar as impurezas sem deteriorar o verniz ou a cera. Além disso, o produto também rende bastante, já que 50 mL pode ser dissolvido em 4 L de água, formando uma solução que rende até 10 lavagens.

3- Shampoo automotivo desengraxante Easy Tangerine – Easytech

Esse é um dos shampoos automotivos mais equilibrados, ideal para realizar as limpezas mais pesadas. O produto é voltado para as limpezas mais pesadas, portanto, se você possui um veículo off road, essa é a melhor opção. O produto vem com um pH alcalino, que garante a limpeza profunda de oleosidades e outro materiais orgânicos. As diluições recomendadas pela fabricante garantem um alto rendimento do produto.

4- Shampoo automotivo com cera Proauto – Proauto

Esse é um shampoo com cera de carnaúba em sua composição. A Proauto é líder no mercado de cuidados automotivos, e não poderíamos esperar menos dela. Essa é uma opção perfeita se você busca por praticidade e alto nível de lavagem. Esse é um produto com as funções de limpeza e proteção da pintura.

 5- Shampoo Automotivo Vonixx V-Floc – Vonixx

Se você é um apaixonado por estética automotiva, o método snow foam promove uma aplicação veloz e eficaz do produto sobre todo o veículo. A técnica facilita a flotação e minimiza as chances de o produto secar na lataria. Assim, a Vonixx produziu esse shampoo automotivo justamente para ser usado com essa técnica. A marca garante um altíssimo rendimento.

6- Shampoo Automotivo om Cera de Carnaúba Rodabrill – Rodabrill

Esse é o melhor shampoo com cera para quem faz lavagens leves. A Rodabrill é uma empresa nacional com mais de 40 anos de experiência no ramo de cuidados automotivos. No portifólio da marca é possível encontrar uma série de produtos de qualidade, dentre eles, o shampoo automotivo com cera de carnaúba. Esse é produto irá lhe proporcionar brilho e proteção, além da própria limpeza automotiva.

7- Shampoo Automotivo Sandet DetMol – Sandet

Agora, se você precisa fazer uma limpeza intensa e ao mesmo tempo quer proteger a pintura do seu veículo, o shampoo automotivo da Sandet, DetMol, é a melhor escolha. O pH do produto é bastante alcalino, entre 9,5 e 9,95, o que explica a facilidade de remover sujeiras orgânicas. De acordo com a marca, o produto consegue remover toda a sujeira sem precisar de esfregar. Isso sem contar o rendimento espetacular que o produto possui.

8- Shampoo Automotivo Vonder Ultra Concentrado – Vonder

Como o próprio nome já indica, esse é um produto com uma concentração mais elevada, e, por esse motivo, possui elevados rendimentos. Se você possui um veículo de grande porte ou que lava seu veículo frequentemente, essa é a escolha ideal.

9- Shampoo Automotivos com cera Wurth SHW2 – Wurth

Se você quer uma lavagem profissional e prática, esse é o produto ideal. Esse shampoo possui um pH neutro e não agride a camada de verniz e cera do veículo, o que garante a máxima limpeza. O acabamento é sensacional.

10- Shampoo Automotivo Neutro Autocraft By Proauto

Esse é um produto que casa muito bem com as lavagens rotineiras. A composição deste shampoo possui tensoativos biodegradáveis que removem a sujeira de maneira fácil. As avaliações são bastante positivas.

 

 

 

 

Fonte: HPG 26.02.2023

Varejo cresce 4,9% em janeiro, aponta o ICVA

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A comparação é com o mesmo mês de 2022. Foi o 15º mês seguido de alta no varejo; ainda assim o patamar está abaixo do período da pré-pandemia, diz estudo da Cielo

As vendas no varejo em janeiro de 2023 cresceram 4,9%, descontada a inflação, em comparação com o mesmo mês de 2022. Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) registrou alta de 13,8%.

O ICVA foi desenvolvido pela área de Inteligência de Mercado da Cielo com o objetivo de oferecer mensalmente uma fotografia do comércio varejista do país a partir de informações reais.

Janeiro deste ano foi um mês favorecido pelos efeitos de calendário, segundo o estudo. O dia de ano novo caiu em um domingo, o que abriu espaço para um dia útil a mais que em janeiro de 2022, quando o dia 1º de janeiro caiu em um sábado. Descontados tais efeitos, o crescimento em janeiro foi de 4,5%.

De acordo com Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo, janeiro marcou o 15º mês seguido de aceleração do varejo. “O mês apresentou bom desempenho. Os três macrossetores registraram crescimento, com destaque para Serviços. Em parte, isso pode ser explicado pela onda da variante ômicron, que prejudicou os resultados em janeiro do ano passado e beneficiou o mês de janeiro deste ano na comparação. Este efeito fica mais claro quando observamos a queda sofrida pelo setor de Drogarias e Farmácias”, afirma.

Varejo, setores, regiões e inflação

O que diz o ICVA sobre os setores

Descontada a inflação e desconsiderados efeitos de calendário, os dados do ICVA indicam que todos os macrossetores cresceram em janeiro. Essa situação não ocorria desde maio de 2022.

O maior destaque foi o de Serviços, alavancado por Turismo e Transporte. “É possível supor que este incremento ainda esteja ligado à demanda reprimida causada pela pandemia, que dificultou viagens e deslocamentos por quase dois anos”, avalia Vitor Levi, da Cielo.

O segmento de Postos de Combustíveis foi o que mais contribuiu para a alta do setor de Bens Não Duráveis.

Já no setor de Bens Duráveis e Semiduráveis o destaque foi o segmento de Óticas e Joalherias.
Inflação

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo IBGE, apontou alta de 0,53% em janeiro. O índice acumulado nos últimos 12 meses ficou em 5,77%.

Segundo o IBGE, a alta em janeiro teve maior influência do grupo de Alimentação e Bebidas. A segunda maior variação foi de Transportes.

Ao ponderar o IPCA pelos setores e pesos do ICVA, a inflação do varejo ampliado acumulada em 12 meses em janeiro foi de 8,5%, com desaceleração em relação ao índice registrado no mês anterior.

Regiões em destaque no ICVA

De acordo com o ICVA deflacionado e com ajuste de calendário, os resultados de cada região em relação a janeiro de 2022 foram: Sul (+5,1%), Sudeste (+4,2%), Nordeste (+3,6%), Centro-Oeste (+3,2%) e Norte (+3,2%).

Pelo ICVA nominal – que não considera o desconto da inflação – e com ajuste de calendário, os destaques foram as regiões: Sudeste (+15,4%) e Sul (+13,2%). Na sequência aparecem Nordeste (+10,2%), Centro Oeste (+9,9%) e Norte (+9,4%).

 

 

 

 

Fonte: Mercado Moderno 02.03.2023

SC Johnson lança limpadores desinfetantes FamilyGuard

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Nova marca oferece duas formulações em duas fragrâncias

A SC Johnson está lançando uma nova marca de desinfetantes chamada FamilyGuard. A marca vem em uma formulação de spray e spray de espuma e é projetada para uso em mais de 100 superfícies, incluindo onde crianças e animais de estimação brincam.

Os novos produtos matam 99,9% dos germes, incluindo o vírus que pode causar o COVID-19 e o vírus H1N1, informou a empresa.

O spray desinfetante da marca FamilyGuard e o spray de espuma vêm em dois aromas – fresh and citrus.

Os produtos estarão disponíveis para  compra na loja e online este mês nos principais varejistas, incluindo Amazon e Target, com o Walmart a seguir em março.

 

 

Fonte: Drugstores News 02.03.2023

Cinco tendências de limpeza industrial e institucional para 2023

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Relatório da Kline aponta fatores que moldarão a indústria de limpeza de I&I

De acordo com um relatório recente da Kline & Company, empresa de consultoria e pesquisa de mercado, as cinco áreas a seguir provavelmente moldarão o setor de limpeza industrial e institucional (I&I) em 2023:

1. Inflação mudando hábitos de compra dos consumidores

De acordo com o relatório, quando questionados sobre o impacto da inflação nas empresas, mais da metade dos entrevistados disse que a inflação teve um impacto negativo em seus negócios, traduzindo-se em menos contratações, perdas de receita e custos mais altos. O relatório prevê o aumento do uso de produtos de limpeza de marca própria com preços mais baixos, limpeza menos frequente e mudanças no uso de canais de compra, como clubes de compras e comerciantes em massa.

2. Produtos e ferramentas que economizam mão-de-obra estão crescendo em popularidade

No relatório, 57% dos 1.000 usuários finais entrevistados concordaram que agora é mais difícil atrair e reter funcionários do que antes da pandemia. Devido às dificuldades com a escassez de pessoal, o relatório prevê que os usuários finais recorrerão a produtos e ferramentas de limpeza que melhorem a eficiência.

3. Instalações voltadas para soluções automatizadas para melhorar a eficiência da limpeza

A Internet das Coisas (IoT) está sendo usada para monitorar o uso de produtos químicos e água em dispensadores, observar a integridade de equipamentos como máquinas de lavar e verificar quando é hora de reabastecer dispensadores de papel e sabão em banheiros.

4. Limpeza verde permanecendo na frente e no centro do segmento profissional

O relatório descobriu que os usuários finais querem usar fórmulas mais concentradas, produtos com menos perfumes e corantes e produtos que vêm em embalagens com conteúdo reciclado ou usam menos plástico em suas embalagens.

5. Mudanças na demanda de deslocamento de pisos por produtos de limpeza

A pesquisa constatou que 24% deles pretendem fazer mudanças no piso de suas instalações nos próximos três anos. Entre eles, 70% esperam mudar para pisos resilientes, 54% instalarão pisos de superfície dura e 41% mudarão para pisos de concreto. O relatório previu que essas mudanças também terão impacto nos produtos químicos e nas ferramentas usadas para cuidar dos pisos.

 

 

 

Fonte: CMM Online 27.02.2023

Limppano lança novos produtos e expande atuação no mercado

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Toalex Colors, Esponja Maxxi e Lava Roupas ODD versão refil passam a integrar portfólio de mais de 150 produtos da companhia

Após bater recorde em faturamento e volume de vendas em 2022, a Limppano aposta no lançamento de novos produtos para ganhar cada vez mais espaço nos lares brasileiros. Referência em produtos de limpeza seca, químicos e perfumação para casa, a companhia chega, em março, com três novidades nas prateleiras das principais redes supermercadistas do Brasil.

Na categoria dos panos de limpeza, na qual a é vice-líder nacional em vendas, a Limppano chega com a linha Toalex Colors, em embalagens com 44 folhas, nas cores roxo e rosa. Com a tecnologia íons de prata, que deixa o pano protegido de germes e bactérias, o produto pode ser usado em todo tipo de superfície.

‘’Os consumidores já têm o hábito de separar por cores os itens de limpeza, incluindo os panos, categorizando por uso e ambiente dentro de casa, como em cozinhas e banheiros. As novas cores são bem modernas e vivas, promovendo maior destaque para a categoria nas gôndolas”, afirma Cláudia Bandeira, gerente de Marketing da Limppano.

A mais nova integrante do time de esponjas da Limppano é a Maxxi: no mercado também desde março, o produto promete uma experiência diferenciada, com maior durabilidade. Com novo formato e cor roxa, tendência da categoria de esponjas premium, a novidade conta com ativos que eliminam 99,9% vírus e bactérias da esponja.

Após o lançamento no segundo semestre de 2022, o Lava Roupas ODD agora conta com uma versão formato refil de 700ml. Moderna e fácil de abrir, a embalagem acompanha um bico dosador que evita o desperdício e facilita o abastecimento diretamente nas embalagens originais de um, três e cinco litros.

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