Presente em todas as regiões do país, a rede aposta no sistema de pagamento próprio como um dos diferenciais para 2023
Acompanhando o setor de serviços, que cresceu 8,6% em 2022 segundo dados do IBGE, e o mercado de lavanderias, que teve aumento de 25% nos últimos oito anos e faturamento estimado em quase R$ 6 bilhões por ano, de acordo com o Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias do Estado de São Paulo), a Lavô, referência em lavanderias e maior rede self-service do país, celebra a marca de 800 unidades comercializadas e faturamento de R$ 8 milhões no último ano.
Para 2023, a franquia pretende aumentar esses números, atingindo o faturamento de R$13 milhões e 1.200 unidades. Uma das apostas para este ano é o sistema próprio de pagamento. Em teste desde junho de 2022, o sistema se mostrou eficaz, gerando aumento de cerca de 8% das vendas devido a facilidade e diminuição de problemas técnicos.
A rede instalou totens que fazem a interação entre as máquinas de lavar e o sistema de pagamento. “O cliente escolhe as opções de serviços de lavanderia que desejar. Ao fim, é direcionado ao pagamento, de forma simples e intuitiva. Esse novo sistema disponibiliza ao usuário a opção de pagar apenas uma vez por várias lavagens no mesmo dia, o que antes não era possível”, afirma o CEO da rede, Angelo Donaton.
Angelo destaca também que o sistema foi pensado para que não haja um recebimento sobre o outro. “A máquina de lavar fica travada enquanto está sendo utilizada, o que evita que um cliente pague pelo serviço de um terceiro enquanto o equipamento ainda está em uso. Outro detalhe importante é que o aplicativo faz a distinção entre lavagem e secagem, para que o cliente não se confunda e faça o pagamento do que não deseja usar”, completa o CEO.