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O Brasil é destaque em lava-roupas nos resultados da Unilever

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Consumidores pagaram cerca de 20% mais por produtos da companhia

A Unilever divulgou na quinta-feira (27) uma fraca perspectiva sobre a confiança dos consumidores na Europa e China, dois de seus principais mercados, mas elevou a previsão de vendas no ano depois de promover fortes aumentos de preços em seus produtos.

“A confiança dos consumidores na Europa está no momento mais baixo em muito tempo”, disse o vice-presidente financeiro, Graeme Pitkethly, a jornalistas. Ele alertou sobre “confluência de eventos” na Europa na forma de alta dos preços da energia, inflação crescente e redução de poupança.

Consumidores ao redor do mundo pagaram 12,5% mais por produtos da Unilever no trimestre, um aumento recorde para a empresa que viu as vendas em volume recuarem 1,6%.

A América Latina foi a região onde os aumentos de preços da Unilever foram mais intensos, da ordem de 23,2%, e em que as vendas em volume mais recuaram no período: 4,6%. Em nove meses, a empresa reajustou seus preços na região em 20,6% e as vendas recuaram 4,7%.

O Brasil aparece como destaque na divisão de produtos para o lar no segmento de lavagem de roupa, que manteve volume de vendas apesar de um aumento de preços da ordem de 20%, segundo relatório da companhia.

Na Europa, as vendas em volume caíram 3,2% enquanto os preços da empresa subiram 8,9%. “As necessidades básicas de nossos clientes europeus estão ocupando uma participação maior das carteiras, como transporte e alimentação, e a tendência é haver cortes nos gastos em produtos supérfluos não relacionados a alimentos”, disse Pitkethly.

Na China, o terceiro maior mercado da Unilever, as vendas subiram 1%. “O número da China foi na realidade uma performance competitiva já que o mercado segue ainda pressionado pelos lockdowns” contra Covid-19, disse o executivo. Ele acrescentou que a confiança na China está mais baixa que em termos históricos e que a Unilever não conseguiu promover aumentos de preços no país.

A Unilever espera que as vendas de 2022 subam mais que 8%.

 

 

 

Fonte: Forbes 27.10.2022

EPA novamente nomeia a Clorox como parceira do ano mais segura

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Reconhecimento é pelo avanço na segurança de ingredientes e produtos

A Clorox Company  foi nomeada vencedora do prêmio Safer Choice Partner of the Year de 2022 por sua notável conquista na fabricação de produtos com ingredientes que a Agência de Proteção Ambiental (EPA) designa como mais seguro para famílias, animais de estimação, locais de trabalho, comunidades e meio ambiente. Esta é a quinta vez que a empresa recebe este prêmio na categoria de prêmio de formulação/fabricação de produto.

A Clorox também foi reconhecida com um segundo prêmio por participar de uma coalizão da indústria que fez parceria com a EPA para revisar e modernizar o logotipo do Design for the Environment (DfE) para produtos antimicrobianos. Este trabalho alinha o logotipo DfE mais de perto com o logotipo Safer Choice para que os consumidores possam ter certeza de que os produtos que contêm um dos dois logotipos atendem aos rigorosos padrões ambientais e de saúde humana que o programa representa.

Os rótulos Safer Choice e Design for the Environment ajudam consumidores e organizações a encontrar produtos que tenham desempenho e sejam feitos com ingredientes mais seguros. Para se qualificar para qualquer um dos rótulos, um produto deve atender aos padrões da EPA, que incluem critérios rigorosos de saúde humana e ambiental. Atualmente, 11 produtos Clorox carregam o selo Safer Choice, e cinco dos registros EPA da Clorox carregam o logotipo Design for the Environment. Os produtos certificados incluem Clorox Multi-Surface Cleaner Free and Clear e a linha de produtos CloroxPro EcoClean (All Purpose Cleaner, Glass Cleaner e Disinfectant).

“O Safer Choice Program é extremamente importante para a Clorox porque está diretamente ligado às nossas metas de administração de produtos ESG que apoiam vidas saudáveis”, disse Lisa Pankiewicz, vice-presidente de administração global da Clorox. A gestão de produtos é uma das metas ambientais, sociais e de governança (ESG) incorporadas à estratégia corporativa da Clorox. As metas ESG da estão focadas em pilares estratégicos: vidas saudáveis, Clean World (ação climática e redução de plástico e outros resíduos) e comunidades prósperas.

 

 

 

Fonte: Release internacional 02.11.2022

Entrevista: Bruno Cimino conta como a Bioz Green cresce mais de 30% ao ano

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Fundador da empresa de produtos de limpeza sustentáveis quer ampliar presença no varejo tradicional e em novos canais de vendas

Por Estela Mendonça

“Tudo surgiu com meu pai em 2004. Ele trabalhou 25 anos em uma multinacional de limpeza, e ao sair de lá decidiu empreender, abrindo uma fábrica de produtos de limpeza naturais voltada ao mercado institucional. Em 2012, fui trabalhar com ele e me encantei pelo setor, foi aí que a BIOZ Green surgiu em 2015 para atuar no varejo”, relata o administrador de empresas Bruno Cimino, que também informa que, desde 2019, sua empresa vem crescendo mais de 30% ao ano. Confira a entrevista exclusiva para o portal Household Innovation.

Quais produtos ou linhas de produtos a empresa comercializa e quais são carros-chefes de vendas?

Atualmente temos seis famílias de produtos, todos voltados à limpeza residencial, como detergentes, multiusos, lava roupas, amaciantes entre outros. Os carros chefes da empresa são os detergentes de lavar louças.

Você poderia falar um pouco sobre os diferenciais dos ingredientes utilizados nas formulações?

Todos nossos ingredientes são de base vegetal, não utilizamos petroquímicos ou matérias-primas tóxicas em nossas composições, fazendo assim um produto eficiente que não faz mal à saúde nem ao planeta.

Como atua a área de P&D da companhia? E a produção é própria ou terceirizada?

Temos um P&D interno e também a parceria com os fabricantes de matérias-primas. Estamos sempre atualizando e desenvolvendo novos itens. Nossa produção atualmente é própria, o que nos facilita em lançamentos e novos desenvolvimentos de itens.

Como é a estrutura física da Bioz?

Além da parte operacional, que consiste na fábrica, temos também veículo próprio, uma parte de marketing interno, vendas e o time de logística e separação.

De que forma os produtos são vendidos e distribuídos no Brasil?

Atualmente grande parte é feita diretamente por nós, mas também temos parceiros representantes e distribuidores ao redor do Brasil.

Quais são os pontos altos e diferenciais na atuação da companhia?

Além das formulações totalmente ecológicas, possuímos também a certificação ABNT, que atesta que tudo que dizemos quanto à sustentabilidade é verdade, bem como a certificação vegana SVB. Fomos os primeiros a obter tal certificação no segmento. Também temos a EuReciclo. Tudo isso mostra nossa transparência com nosso cliente, pois como diria meu pai “papel aceita tudo” e, quando temos o respaldo de certificações, sabemos que estamos sendo corretos.

Você pode fornecer indicadores do desempenho da empresa?

Desde 2019, crescemos de 30% a 40% por ano. Em 2022, estamos prevendo um crescimento na faixa de 32%. Pouco a pouco os consumidores têm prestado mais atenção a produtos sustentáveis. A maior dificuldade ainda está na abertura de novos clientes como supermercados, pois o giro desse segmento ainda é baixo, se comparado aos produtos tradicionais.

A empresa realizou investimentos recentemente? Em que áreas?

Esse ano o foco foi em lançamentos de produtos. A pandemia balançou muita coisa, não só na economia, como em nossa empresa, e optamos por refazer embalagens e até algumas formulações, além dos lançamentos.

 A empresa planeja realizar investimentos? Em que áreas?

Para 2023, a ideia é manter o plano de lançar novos produtos associado a novos canais de venda. Acreditamos que a economia irá melhorar e assim poderemos ampliar a distribuição.

Muitas empresas que atuam no setor de home care, estão ampliando sua atuação também para personal care? Isso seria viável para a Bioz?

Nos Estados Unidos, isso é muito comum. No Brasil, geralmente as marcas são segregadas. Não costumamos ver um shampoo na mesma marca de detergente, ou um lava-roupas na mesma marca de uma maquiagem, mas sim, pensamos em ampliar a linha para personal em um futuro próximo.

Quais suas perspectivas para o mercado de produtos de limpeza no Brasil, em especial, para os produtos de limpeza sustentáveis?

O setor de limpeza vem crescendo ano a ano, o que é bom. O problema é que desde 2020 o poder de compra das pessoas vem caindo. Como os produtos de limpeza sustentáveis são mais caros, essa conta não fecha. O grande desafio é oferecer um produto natural com um preço acessível. Eu enxergo o setor com bons olhos, mas sofremos com a falta de incentivo para insumos, como embalagens recicladas, matérias-primas vegetais, entre outros.

Tendências globais de consumo para 2023

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A Mintel, especialista em o que os consumidores querem e por quê, anunciou hoje cinco tendências definidas para impactar os mercados consumidores globais em 2023, nos próximos cinco anos e além. 

Centradas em torno de sete principais impulsionadores do comportamento do consumidor – Identidade, Direitos, Ambiente, Experiências, Tecnologia, Bem-Estar e Valor – as tendências são:

• Me Mentality: os consumidores estarão ansiosos para se concentrar novamente e as marcas podem ajudá-los a ocupar o centro do palco.

• Poder para as pessoas: as marcas precisam abrir espaço para um novo ‘c’ em seu c-suite, pois os consumidores estão investindo, co-criando e votando em mudanças ao lado das marcas.

• Hiper Fadiga: os consumidores tentarão cortar o ruído e se conectar com o que é importante para eles.

• Localismo Internacional: comprar localmente será uma maneira de os consumidores se protegerem financeiramente, ambientalmente e psicologicamente, e sentirem que estão retribuindo.

• Gastos Intencionais: fatores como flexibilidade, durabilidade e sustentabilidade desempenharão papéis cada vez mais importantes na equação de valor do consumidor.

Simon Moriarty, diretor da Mintel Trends, EMEA, comenta como as tendências afetarão mercados, marcas e consumidores em 2023 e além:

Me Mentalidade

“Nos últimos anos, os consumidores tiveram uma mentalidade comunitária, colocando suas próprias necessidades em segundo plano para priorizar a saúde e a segurança pública. As pessoas agora estão emergindo da pandemia ansiosas para se concentrar novamente em si mesmas.

“À medida que os consumidores procuram construir novas partes de sua identidade, as marcas podem ajudar a preencher as lacunas com ofertas que os ajudam a desenvolver suas habilidades e ganhar domínio em novas áreas. As marcas devem saber que a demanda por produtos focados em saúde mental e bem-estar aumentará à medida que os consumidores procurarem entender seus pontos cegos. Olhando mais adiante, os consumidores usarão o metaverso para desenvolver identidades únicas que correspondam ao ambiente digital. Isso resultará em identidades fragmentadas online. Com isso, haverá um movimento mais forte em direção à privacidade de dados e proteção do consumidor à medida que a pegada digital dos consumidores se tornar mais robusta e em camadas.”

Poder para as pessoas

“As marcas precisam abrir espaço para um novo ‘c’ em seu c-suite: consumidores. Os consumidores estão moldando as marcas com seus dólares e suas vozes. Além de admitir que ‘o cliente tem sempre razão’, esta será uma evolução onde os consumidores estão investindo, cocriando e votando em mudanças ao lado das marcas. Responder a essa demanda exige que as marcas ouçam e reajam, mantendo a inovação do mercado como prioridade.

“ NFTs e comunidades Web3 estão abrindo novos canais para os consumidores investirem, dando-lhes uma forma de possuir uma parte de uma marca e conectar-se diretamente com o sucesso e crescimento geral de uma marca. No futuro, as marcas atenderão cada vez mais às identidades de nicho de investidores leais ao consumidor, fragmentando marcas grandes e herdadas em unidades de negócios menores e mais direcionadas.”

Hiperfadiga

“Passando de crise em crise, os consumidores estão sendo esticados em muitas direções enquanto são bombardeados com histórias da mídia e conteúdo digital. A pandemia, o aumento do custo de vida, a crise energética, a agitação geopolítica e a crise climática estão cobrando seu preço, deixando os consumidores sobrecarregados”. 

Simão continuou. “Os consumidores encontrarão significado e consolo ao se reconectarem com seu entorno, suas comunidades e consigo mesmos. Iniciativas de caridade e comunitárias nascidas de colaborações de marcas inspiradoras desempenharão um papel intrínseco no combate aos níveis de fadiga, capacitando as pessoas a assumir o controle e ajudando-as a construir uma perspectiva positiva em meio a adversidades financeiras. Nos próximos cinco anos, esperamos que as marcas estabeleçam limites para trazer ordem ao fluxo de informações e iniciativas para permitir que os consumidores formem conexões saudáveis ​​com recursos em tecnologia, bem-estar e espaços de lazer.”

Localismo Internacional

“Com tanta incerteza global, haverá um movimento maior para proteger os recursos locais e impulsionar os negócios locais. Esta é uma ressaca da pandemia, mas também um reflexo da mudança de atitude dos consumidores em relação ao que é importante para eles – uma reconexão com o ‘local’ também é uma maneira de os consumidores se protegerem financeiramente, ambientalmente e psicologicamente e sentirem que estão dando volta de alguma forma.

“Os consumidores responderão instintivamente a inovadores e marcas locais que estampam sua autenticidade nos itens que produzem e vendem. ‘Localismo’ significará apoiar comunidades onde o produto é fabricado e não onde o consumidor está localizado. Nos próximos anos, os consumidores exigirão a rastreabilidade das matérias-primas e mais transparência sobre como as marcas estão conservando os recursos locais.”

Gastos Intencionais

“Os consumidores estão se concentrando novamente no que valor significa para eles e gastando mais intencionalmente como resultado. Em um ambiente econômico difícil, os consumidores querem fazer escolhas financeiras inteligentes sem sacrificar sua qualidade de vida. 

“Espere um foco mais forte na durabilidade, flexibilidade e atemporalidade, pois os consumidores procuram comprar menos e possuir produtos que duram mais e atendem a vários propósitos. À medida que o mercado se torna ainda mais saturado com alegações de valor agregado, os consumidores se tornarão mais céticos e perspicazes. Nos próximos cinco anos, esperamos ver as marcas orientadas a propósitos emergirem com inovações que abordam os desafios de longo prazo enfrentados pelas indústrias, nações e comunidades das quais fazem parte”. Conclui Simão.

Seventh Generation compromete-se a descontinuar embalagens grandes até 2030

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Marca de produtos de limpeza ecológicos da Unilever quer reduzir impacto ambiental

Com a intenção de reduzir as emissões e o desperdício de plástico e água, a empresa de produtos domésticos e pioneira em produtos verdes Seventh Generation anunciou no dia 1º de novembro o compromisso de eliminar frascos de detergente líquido para roupas de grande formato de sua linha de produtos até 2030 e fazer a transição de todos os produtos de lavanderia para formatos concentrados.

“Quando você anda pelo corredor de lava-roupas, é evidente que está cheio de plástico desnecessário e precisa muito de interrupção”, disse Alison Whritenour, CEO da Seventh Generation. “Estamos focados em nossa transformação de concentração, priorizando formatos concentrados como nosso detergente para roupas EasyDose, que oferece o mesmo desempenho enquanto cumpre o compromisso de reduzir o impacto e colocar menos plástico no mundo e a indústria como um todo devem fazer melhor”.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente descobriu recentemente que apenas 9% do plástico é reciclado. Enquanto a indústria está alavancando estratégias para reduzir o impacto ambiental, incluindo o aumento de embalagens recicláveis ​​e reutilizáveis, apoiando a infraestrutura de reciclagem e a circularidade e usando menos plástico virgem nas embalagens – todas as etapas na direção certa para enfrentar o problema do plástico – as empresas precisam resolver o problema em a fonte.

“Focar na concentração e eliminar frascos grandes e fórmulas de lavanderia diluídas não é apenas uma vitória para o meio ambiente, mas também para o consumidor”, disse John Moorhead, diretor de Marketing da Seventh Generation. “Ouvimos continuamente que os consumidores adoram a experiência do nosso detergente para roupa EasyDose – menos plástico, menos volume, menos bagunça e mais conveniente de usar”.

“Coletivamente, como indústria, vendemos mais de 680 milhões de frascos de detergente líquido para lavar mais de 40 bilhões de cargas, um desperdício de materiais em excesso a cada ano”, continuou Moorhead. “Nós da Seventh Generation estamos trabalhando para chegar lá, mas não podemos fazer isso sozinhos. As empresas de CPG em todas as categorias têm a oportunidade de gerar impacto real para beneficiar o planeta nas próximas gerações”.

 

 

 

 

Fonte: prnewswire 01.11.2022

Desinfetante vencido produzido durante a pandemia é reciclado nos EUA

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O Estado de Nova York firmou um acordo com a Eastman Kodak para ajudá-la a eliminar um enorme excesso de desinfetante para as mãos fora do vencimento.

O produto foi fabricado por presidiários em três penitenciárias estaduais dos EUA nos primeiros dias da pandemia de Covid-19. Fazia parte de um plano do então governador de Nova York, Andrew Cuomo, para aumentar os suprimentos limitados do estado.

O desinfetante para as mãos NYS Clean foi produzido e distribuído gratuitamente ao consumidor. Mas, após uma superprodução massiva, grande parte já passou da data de validade. Os desinfetantes geralmente duram entre dois e três anos antes do vencimento, porque parte do álcool evapora com o tempo, tornando o produto menos eficaz.

O fato de o desinfetante para as mãos ser altamente inflamável significa que ele deve ser armazenado ao ar livre para atender aos regulamentos do código de incêndio. Cerca de 700 mil galões do produto foram, portanto, alojados sob lona em um antigo aeródromo no estado de Nova York por meses. Ocupa 4 mil pallets que se estendem por três campos de futebol. E isso vem causando uma grande dor de cabeça para os funcionários.

A Eastman Kodak concordou em transportar as 168 cargas de desinfetante para o Eastman Business Park em Rochester, onde será destilada para extrair o álcool isopropílico para reutilização na fabricação. A previsão é de que o processo leve cerca de 10 meses.

Diz-se que o Estado de Nova York pagou US$ 1,4 milhão para a Eastman Kodak pelo álcool isopropílico usado na produção do desinfetante para as mãos NYS Clean. Agora terá que pagar à mesma empresa US$ 2,3 milhões para se desfazer dele.

 

 

 

Fonte: European Cleaning Journal 03.11.2022

Clorox faz recall de limpadores multiuso

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Produtos selecionados Clorox Pine-Sol recolhidos devido ao risco de bactérias

A Clorox está fazendo o recall de vários de seus produtos de limpeza doméstica produzidos entre janeiro de 2021 e setembro de 2022, após testes identificarem bactérias em certos produtos.

Os produtos recolhidos são: Pine-Sol Scented Multi-Surface Cleaners in Lavender Clean, Sparkling Wave, and Lemon Fresh scents, CloroxPro Pine-Sol All Purpose Cleaners, nas variantes Lavender Clean, Sparkling Wave, Lemon Fresh, and Orange Energy, e Clorox Professional Pine-Sol Lemon Fresh Cleaners.

A Clorox produziu aproximadamente 37 milhões de produtos nesse período mencionado. Original Pine-Sol  não está incluído neste recall.

Segundo a empresa, os produtos recolhidos podem conter bactérias, incluindo Pseudomonas aeruginosa, um microrganismo  amplamente encontrado no solo e na água. Consumidores com sistema imunológico enfraquecido ou dispositivos médicos externos expostos a Pseudomonas aeruginosa correm o risco de infecção grave que pode exigir tratamento médico. A bactéria pode entrar no corpo se inalada, através dos olhos ou através de uma ruptura na pele. Pessoas com sistema imunológico saudável geralmente não são afetadas pela bactéria, disse o recall.

 

 

 

Fonte: Happi  26.10.2022

Dover-Roll lança linha exclusiva para o atacarejo

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A linha Dover-Roll Super Econômico tem foco na boa relação custo-benefício ao consumidor e uma estratégia totalmente alinhada ao atacarejo, que se transformou no principal canal de abastecimento do consumidor brasileiro.

Com forte crescimento nos últimos anos e perspectiva de expansão para os próximos, o modelo seguirá sendo protagonista no varejo brasileiro. Com o lançamento, Dover-Roll amplia sua parceria com o canal, que demanda cada vez mais investimentos da indústria que possuam sinergia com proposta de valor do cash & carry.

Toda a linha conta ainda com produtos alinhados à proposta de sustentabilidade da empresa. Todos os itens usam menos matérias-primas, contém plásticos reciclados em sua composição e são fabricados com energia limpa, 100% de origem renovável, além de apoiar causas socioambientais, como a “eureciclo” (reciclagem) e “Bee or not to be” (proteção ambiental das abelhas).

 

 

 

Fonte: Giro News 26.10.2022

Guimarães Produtos de Limpeza se destaca na Feira Casa Pronta

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Empresa catarinense explorou sensação de casa limpa e perfumada em evento de decoração

Mais de 60 mil pessoas visitaram a 19ª edição da Casa Pronta, realizada de 19 a 23 de outubro, em Criciúma (SC) para conhecer os lançamentos e tendências em imóveis, modelos construtivos, mobiliários e decoração para o lar. A Guimarães Produtos de Limpeza destacou no a experiência sensorial de estar em uma casa limpa e cheirosa. A empresa também distribuiu amostras das linhas de produtos do portfólio.

“Não há melhor forma de apresentar nossos produtos do que oferecer formas de contato direto com o consumidor, que vai perceber pelos aromas e no aspecto visual”, pontua a CEO da indústria sediada em Capivari de Baixo, Letícia Guimarães. Os produtos também foram utilizados na higienização, limpeza e aromatização dos banheiros.

Com mais de 35 anos de trajetória, a Guimarães Produtos de Limpeza oferece linhas completas de produtos como detergentes, desinfetantes, amaciantes, aromatizantes, entre outros, destinados a ambientes domésticos, empresas e veículos. “Nosso consumidor procura cada vez mais produtos que sejam multiuso, apropriados para diferentes tipos de limpeza. Temos um trabalho constante de desenvolvimento de novidades que venham a facilitar a vida das pessoas, com matérias-primas de qualidade a fim de garantir o melhor resultado com custo-benefício”, observa Letícia.

 

 

Fonte: Engeplus  25.10.2022

Kantar: Panorama econômico dificulta consumo sustentável na América Latina

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Pandemia, desemprego e inflação são os principais entraves

Os esforços dos consumidores latino-americanos em comprar de forma sustentável vêm sendo desafiados pelos panoramas econômico e social deixados pela pandemia de Covid-19. É o que mostra a 4ª edição do estudo Who Cares, Who Does?, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, que correlaciona atitudes em torno da sustentabilidade ao comportamento de compra de alimentos, bebidas, cuidados pessoais e limpeza do lar (FMCG).

O estudo divide os consumidores em três grupos de relação com o meio ambiente: EcoDismissers, que têm pouco ou nenhum interesse pelos desafios ambientais do planeta e não estão fazendo nada para mudar esta postura; EcoConsiderers, que tomam algumas medidas para reduzir seu impacto ambiental; e EcoActives, que trabalham constantemente para diminuir os níveis de resíduos plásticos e para proteger o meio ambiente.

De acordo com a mais recente edição do relatório, o número de EcoActives na América Latina caiu 2% em relação a 2021, representando hoje 14% da população consumidora nessa região.  Os EcoDismissers, por sua vez, são hoje 6% mais do que em 2021, totalizando 53% dos consumidores. Ainda que seja uma porcentagem menor, somando os 33% de latinos EcoConsiderers aos EcoActives, chega-se ao cenário de 44% do valor gasto com bens de consumo massivo nas mãos de pessoas que têm interesse pela causa ambiental.

O Brasil sempre esteve abaixo da média da América Latina e hoje essa diferença é maior. Em 2022 são menos brasileiros engajados e mais desinteressados pela questão do meio ambiente do que em 2021. Os actives representam atualmente apenas 5% dos consumidores, 3 pontos percentuais (p.p.) a menos do que em 2021; já os considerers hoje são 16%, -6,4 pontos percentuais (p.p.) do que no ano passado. A marca dos que têm pouco ou nenhum interesse pelo tema chegou a 80% este ano, um salto de +10,5 pontos percentuais (p.p.) em relação a 2021.

Esses números são reflexo do atual momento da economia. Com a inflação dos preços, agravada por fatores como desemprego, os latinos têm tido que fazer escolhas para equilibrar o orçamento, e acabam deixando de lado as preocupações com produtos sustentáveis, que geralmente são mais caros do que os que não têm esse apelo.

47% dos latinos estão totalmente de acordo com a afirmação de que é mais difícil agir de maneira responsável atualmente.  Mas as empresas que conseguem se destacar têm em comum a linguagem que a população costuma entender: questões relacionadas com a água, embalagens produzidas de forma ecológica, reciclados ou biodegradáveis, assim como os Alimentos e Bebidas de origem vegetal, entre outros.

Além disso, os entrevistados são solicitados a classificar os temas que consideram mais importantes ao planeta. Na América Latina, pela primeira vez, a mudança climática e a água foram os aspectos mais relevantes no mesmo nível de preocupação.

Apesar de existir uma lacuna entre os valores sustentáveis e a compra real de produtos responsáveis, o consumidor de hoje está mais informado e consciente, por isso exige mais das empresas. Na América Latina, 30% dos entrevistados pensam que as empresas têm responsabilidade no cuidado com o meio ambiente.

No Brasil, apesar de a maioria dos consumidores responder que tem preocupação em comprar produtos mais sustentáveis, com embalagens que respeitam o meio ambiente (54,6%), produzidos localmente (43,2%) e com embalagens recicláveis (48,7%), no geral, menos de 30% dos consumidores tomam atitudes efetivas sobre plásticos em suas compras. Cerca de 44% tentam comprar embalagens ecologicamente corretas, mas apenas 9% evitam regularmente embalagens plásticas, por exemplo.

O estudo mostra que as empresas devem seguir com o propósito de cuidar do meio ambiente, já que os consumidores estão cada vez mais interessados em saber como sua marca está agindo. Marcas com históricos bem construídos vêm se destacando. Além disso, deve-se dar mais atenção aos EcoConsiderers, que representam 1/3 da população latina, um público que tem intenção de ser mais comprometido e já é simpático à causa, mas ainda encontra nos preços a principal barreira para consumir de forma sustentável.

Reckitt lança embalagem à base de papel para Finish

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Novo sachê será lançado exclusivamente no Carrefour da França

A Reckitt está lançando novas embalagens à base de papel para sua marca Finish, afirmando ser a primeira para produtos de lavagem automática de louças.

O novo sachê stand up usa 75% menos plástico do que a embalagem anterior. Uma vez totalmente implementado, espera-se que elimine mais de 2 mil toneladas de plástico por ano, o equivalente a 50 milhões de garrafas de 1 litro.

A Reckitt trabalhou com a especialista em embalagens Mondi para desenvolver uma bolsa que fosse selável, durável e resistente à água. O papel usado é todo de origem responsável, enquanto o plástico restante fortalece a estrutura da embalagem, fornece proteção e cria um selo reutilizável.

Além de reduzir o plástico, espera-se que a nova embalagem gere 15% menos emissões de CO2 em todo o ciclo de vida da embalagem em relação às versões anteriores – desde sua fabricação e maior reciclabilidade.

A nova embalagem da Finish será lançada exclusivamente com o Carrefour na França, chegando a mais de 1.200 lojas em meados de novembro. Quaisquer adaptações necessárias após o lançamento inicial no mercado serão incorporadas antes de seu lançamento em outros países nos próximos anos.

Essa inovação faz parte da ambição da Reckitt de reduzir pela metade a quantidade de plástico virgem em suas embalagens até 2030. “Remover o plástico de nossos produtos é uma prioridade em todas as marcas da Reckitt”, disse Angela Naef, diretora de pesquisa e desenvolvimento da Reckitt. “Estamos sempre procurando maneiras novas e inovadoras de melhorar a sustentabilidade em nossos produtos e estamos comprometidos em ser pioneiros na inovação de embalagens”.

 

 

Fonte: Kamcity 21.10.2022

Diversey ganha World Sustainability Award

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Prêmio reconhece o programa Soap For Home, que evita que sabões sejam enviados para aterros sanitários

A Diversey Holdings saiu vencedora do prêmio “Lucro com Propósito” no World Sustainability Awards 2022 . A empresa I&I foi homenageada por seu programa Soap For Hope.

Lançado em 2013, o programa Soap for Hope da Diversey oferece oportunidades para comunidades carentes ganharem a vida reciclando resíduos de sabão de hotéis em novos produtos que são distribuídos para aqueles que vivem em condições insalubres em risco de infecções com risco de vida. O programa até agora desviou quase 3.000 toneladas de sabão de serem enviados para aterros e foi implementado em mais de 1.000 hotéis em 189 cidades em 45 países ao redor do mundo.

“As pessoas estão no centro do que fazemos, por isso estamos muito animados em ver que as iniciativas de Sustentabilidade da Diversey são impactantes. Ganhar o prêmio Lucro com Propósito é uma prova de nosso compromisso com nossa Estratégia ESG”, comentou Gaetano Redaelli, diretor de estratégia na Diversey.

 

 

 

 

 

Fonte: Release internacional 18.10.2022

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