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Downy afirma ter lançado sua maior inovação em mais de 30 anos

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Amaciante da P&G apresenta solução para os consumidores que citam o mau odor como o principal problema de lavanderia

Downy® anunciou o lançamento nos Estados Unidos do Downy Rinse & Refresh™, um novo amaciante projetado para ajudar a remover resíduos causadores de odor três vezes melhor do que apenas detergente. Com uma em cada três famílias alegando mau cheiro como seu principal problema de lavanderia, Downy criou o complemento para as rotinas de lavanderia dos consumidores para ajudar a resolver problemas de mau cheiro na primeira lavagem.

“Downy Rinse & Refresh é a mais recente inovação para combater o mau cheiro em suas roupas que continua reaparecendo ou não pode ser lavado apenas com detergente”, disse Sammy Wang, cientista sênior de Downy. “Este enxágue de tecido de limpeza profunda ajuda a remover a fonte de resíduos causadores de odor e acúmulo de metal de água dura que ficam presos nas fibras com uma fórmula inovadora para tecidos mais macios, frescos e brilhantes”.

De roupas fedorentas a roupas afetadas por odores de animais de estimação ou bagunças de crianças, a solução que permite que os consumidores mantenham suas roupas limpas. Basta adicionar Downy Rinse & Refresh à rotina diária de lavanderia. É seguro usar para todos os tecidos, incluindo roupas esportivas, toalhas, roupas delicadas e roupas de bebê e não contém corantes ou perfumes pesados.

 

 

 

 

Fonte: Release internacional 14.09.2022

Dicas para uma limpeza profissional mais verde

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A pandemia de Covid-19 desencadeou um aumento em massa do uso de produtos de limpeza para higienização. Confira algumas dicas para uma limpeza mais verde.

A pandemia de Covid-19 desencadeou um aumento em massa do uso de produtos de limpeza para higienização. Segundo dados fornecidos pela Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla), em 2020, houve um aumento da produção de, aproximadamente, 11,31% de água sanitária e 25,9% de detergentes. Assim, as práticas de limpeza trazidas pela pandemia podem ter um custo alto ao meio ambiente, pois o manejo e descarte incorretos podem contaminar o solo e recursos hídricos da cidade. No ambiente de trabalho, a situação não é diferente. Com o retorno presencial e com a manutenção do alto controle de higienização, ter uma equipe capacitada para realizar substituições sustentáveis para uma limpeza mais verde pode ser o segredo para contribuir com a saúde do planeta.

E pensando em um futuro mais sustentável, no mês de setembro é celebrado o Dia Mundial da Limpeza (18/09), um dos maiores movimentos cívicos do mundo, que reúne cerca de 190 países. O objetivo é estimular boas práticas para um planeta mais limpo. A Fundação do Asseio e Conservação Serviços Especializados e Facilites (FACOP), que oferece cursos profissionalizantes, incentiva a utilização de produtos de limpeza, equipamentos profissionais menos impactantes e mais ecoeficientes, além da coleta e descarte correto de resíduos.

Confira algumas dicas para uma limpeza profissional mais sustentável:

• Faça um levantamento de como é realizada a higienização da sua empresa;

• Verifique alternativas para o uso racional de água, como a coleta de água da chuva;

• Identifique pontos de melhoria nos processos e realize substituições de produtos convencionais por produtos “verdes”;

• Para saber como comprar, os produtos “ecológicos” possuem um selo: o Rótulo Ecológico Europeu, criado em 1992 e utilizado no mundo inteiro, que identifica produtos que causam impacto ambiental menor;

• Utilize produtos de limpeza concentrados – assim você gasta menos produto e evita o retrabalho. Além disso, você pode verificar se é viável a troca de alguns produtos utilizados em uma tarefa por apenas um;

• Utilize materiais de limpeza produzidos com plástico reciclável;

• Recicle materiais e uniformes que serão inutilizados.

A gerente de Sustentabilidade da FACOP, Priscilla Arruda, explica que a Fundação encontrou na reciclagem uma solução para as empresas do setor. Em parceria com a Empresa Maxitex criaram um programa para otimizar a vida útil dos uniformes em vez de descartá-los.

O projeto de reciclagem têxtil Ecosolutions, que conta com o apoio da Abralimp, Spartan e Tuffan, recicla uniformes que seriam inutilizados e os transformam em fios que servem de matéria-prima para a produção de esfregões de piso Mox. “A produção de Mox de maneira ecológica utilizando como matéria-prima o descarte dos uniformes incrementa uma parte importante da economia circular e ainda impacta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) 12 (Consumo e Produção Sustentáveis) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação)”, relata.

Segundo a gerente, para uma empresa ser realmente sustentável é necessário observar todos os indicadores ESG. “Isso significa cuidar do meio ambiente por meio da utilização de produtos verdes, do reaproveitamento de água etc., manter a sustentabilidade financeira com a otimização de processos e investimentos e, principalmente, priorizar o Social, com um olhar cuidadoso para as pessoas do setor de limpeza”.

Mary Help fatura R$ 100 milhões em 2022

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Franquia pioneira no agenciamento de serviços de diaristas prevê abertura de mais 20 novas unidades ainda esse ano

Em 2011, a Mary Help inovou ao colocar no mercado uma agência de recursos humanos, que recruta empregadas domésticas, babás, passadeiras, motoristas particulares, acompanhantes de idosos, entre outros, pois foi a primeira rede do Brasil na área de diaristas e mensalistas agenciadas para serviços em residências e empresas.

A franquia está no mercado para suprir a necessidade de mão de obra de diaristas e mensalistas para as mais diferentes funções. Uma maneira prática e segura de contratar serviços para residências ou empresas, com profissionais capacitados, treinados e monitorados.

Com investimento baixo – é possível tornar-se um franqueado a partir de R$30 mil – a marca conta hoje com 150 unidades e prevê a abertura de mais 20 em 2022, com perspectiva de faturamento de R$ 100 milhões até o final do ano.

Esse sucesso não surpreende, já que o faturamento de cada unidade pode chegar a R$200 mil mensais, ou seja, o negócio é muito rentável, atraindo constantemente novos investidores ou multiplicando os franqueados que possuem mais de uma franquia.

A empresa sempre contou com serviços domésticos para as mais variadas necessidades – desde limpeza, até personal organizer, higienização e impermeabilização de estofados e tecidos. A novidade é que a partir de agora, a rede também fará, de forma gratuita, a intermediação de serviços e reparos, como pedreiros, pintores, eletricistas etc.

Entre franqueados, colaboradores internos e outros profissionais externos, a Mary Help gera trabalho para quase seis mil pessoas em todo o país.  Considerando que para cada pessoa diretamente ligada ao negócio existem mais outras três ou quatro na família, podemos dizer que atualmente de oito a 24 mil pessoas no Brasil vivem da renda obtida através da marca. 

Nesse sentido a Mary Help cumpre um importante papel de inserção social, já que sem a sua intermediação, muitas profissionais diaristas teriam dificuldades em encontrar trabalho e muitos empreendedores encontraram na franquia uma alternativa aos empregos formais.

Kantar: Estudo Media Reactions revela o poder do contexto para a construção de marca

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Campanhas com audiências mais receptivas são sete vezes mais eficientes

A terceira edição do estudo Media Reactions, da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, avalia no Brasil e no mundo o equity de publicidade de uma seleção de canais e marcas de mídia. Este ano o destaque é a liderança da marca Amazon, que substitui o lugar de TikTok no ranking e é revelada como o ambiente preferido pelo público global para receber anúncios, por serem percebidos como mais relevantes e úteis do que em outras plataformas.

A nova versão da pesquisa também identificou o domínio de aceitação de pontos de contato que têm potencial de criar experiências mais reais com os consumidores, como eventos patrocinados, anúncios em cinema e ponto de venda. Apesar da preferência do consumidor sobre as plataformas offline em geral, os profissionais de marketing tendem a ter maior aceitação pelas plataformas online e é onde declararam maior incremento em seus planos para alocações de mídia em 2023.

No Brasil, a tendência é a mesma e, entre todos os pontos de contato avaliados, os consumidores são mais receptivos à publicidade em mídias offline. Entre os cinco primeiros canais do ranking estão eventos patrocinados (#1), anúncios em revistas (#2), jornais (#3), ponto de venda (#4) e cinema (#5). No contexto digital, globalmente e no Brasil, o topo da lista é liderado pela preferência em receber publicidade por conteúdo de influenciadores, seguido por anúncios em e-commerce e podcasts.

O recorte nacional do Media Reactions mostra que o Brasil apresenta um cenário geral de estabilidade no que se refere à exposição e receptividade aos formatos publicitários. No entanto, neste ano observamos um aumento da aceitação dos brasileiros em receber publicidade em marcas digitais de mídia.

Outra particularidade identificada pelo estudo é que os brasileiros possuem percepções mais positivas das marcas e dos canais de mídia, acima da média global, mas, ainda que mais receptivos à publicidade, não estão imunes a problemas também similares globalmente, como a saturação e a sensação de se sentirem invadidos pela publicidade. O respeito aos usuários e uma comunicação de qualidade devem prevalecer para evitar sentimentos negativos em relação à marca e aos seus esforços de conexão.

Outra conclusão do estudo é que o planejamento de campanhas deve contar com um equilíbrio entre o uso de plataformas globais e locais e também entre as mídias on e offline. Um mix adequado entre marcas de mídia globais e locais permite usufruir o que há de melhor em cada cenário – como a escalabilidade e formatos relevantes e inovadores globalmente e a autenticidade e confiança impressas pelas marcas locais. Da mesma forma, o balanço entre mídias on e off garante planos mais fluídos e que acompanhem a forma como os próprios consumidores têm usado as diferentes mídias disponíveis.

Neste ano, a maior parte dos profissionais de marketing na América Latina declararam pretender aumentar os investimentos em mídias digitais. Em destaque estão os Vídeos Online (72%) e o Metaverso (69%). Na região, o TikTok se destaca como a marca mais cobiçada pelos profissionais de marketing em intenção de aumentar os investimentos no próximo ano.

“O cenário de mídia segue mudando rapidamente e, em tempos de inflação alta, os profissionais de marketing precisam repensar suas estratégias para garantir campanhas mais eficientes e relevantes, combinando o equilíbrio entre o mix de plataformas e marcas de mídias e conteúdo significativo e customizado para suas audiências, mas também reservando um espaço para experimentar novas possibilidades”, diz Maura Coracini, Diretora de Mídia & Digital da divisão Insights da Kantar.

NielsenIQ|Ebit: Vendas online no Brasil batem a marca de R$ 118,6 bi no primeiro semestre de 2022

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O e-commerce brasileiro atingiu a marca de R$ 118,6 bilhões em vendas no primeiro semestre de 2022, de acordo com o relatório Webshoppers 46, elaborado pela NielsenIQ | Ebit, em parceria com a Bexs Pay.

O valor corresponde a uma alta de 6% em comparação com o mesmo período em 2021, quando o valor era de R$ 111,8 bilhões. O destaque se mantém com a categoria de alimentos e bebidas e produtos de giro rápido.

“O crescimento do consumo nesse semestre é tímido se comparado com o crescimento de 2020 para 2021, quando tivemos uma alta de 47%, mas o volume de vendas ainda é muito expressivo e reforça que o e-commerce veio para ficar, sobretudo, na compra de produtos de giro rápido”, afirmou o head de e-commerce da NielsenIQ|Ebit, Marcelo Osanai. “Cada vez mais o consumidor opta por fazer compras online para abastecer suas moradias com alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, ou seja, esses produtos de baixo custo e alto giro”, acrescentou.

Há também alta na quantidade de pessoas que aderiram ao modelo de consumo online, via plataformas de e-commerce. De acordo com a pesquisa, atualmente constam 49,8 milhões de compradores online no Brasil, o que representa uma alta de 18% na comparação do primeiro semestre de 2022 com o mesmo período do ano anterior, quando o número era de 42 milhões. 

O ticket médio, no entanto, apresentou retração no período analisado pela pesquisa. Entre os consumidores recorrentes, houve uma queda de 7% na comparação entre o 1s21 e 1s22. Já entre os consumidores novos, a queda foi maior, com baixa de 10% na comparação entre os dois períodos. No enquadramento que considera todos os consumidores digitais, a queda foi de 8%. 

A categoria de Alimentos e Bebidas continua com destaque. Segundo o levantamento, a variação de pedidos entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período de 2021 foi de 128%. Além disso, a avaliação da importância desses produtos dobrou, saindo de 6%, em 2021, para 12%, em 2022, considerando em ambos os casos o primeiro semestre dos respectivos anos.

Em segundo lugar na variação de pedidos entre os dois períodos ficou a categoria de Perfumaria e Cosméticos (24%), seguida pelo grupo Bebês e Cia (17%) e Saúde (15%). 

Mobile

O uso de aparelhos como smartphones e tablets para a compra de artigos online teve uma leve queda na comparação entre o primeiro semestre de 2022 com o mesmo período do ano imediatamente anterior. De acordo com a pesquisa, a porcentagem de consumidores que realizaram pedidos por meio de aparelhos mobile caiu de 53,9% para 53,8%. Na comparação que considera o índice Gross Merchandise Volume ou Volume Bruto de Mercadoria (GMV, sigla em inglês) para aparelhos mobile, a queda foi maior. Saiu de 48,5% para 48%. 

Ainda assim, o uso de mobile para compras online ainda é o principal meio de compra no país, sendo responsável por 54% dos pedidos. Na divisão por regiões, a tendência se mantém, com destaque para a região Norte, que aumentou a porcentagem que mede a importância da compra via dispositivo móvel de 61% para 67%, na comparação entre o primeiro semestre de 2022, com o mesmo período de 2021. 

Presença feminina

Dados do levantamento apontam que as mulheres aumentaram a presença no número de pedidos de e-commerce no Brasil. Segundo o levantamento, de janeiro a junho de 2021, elas representavam 56,4% do público consumidor em plataformas digitais. Já no mesmo período de 2022, a presença delas subiu para 56,9%. “Isso significa que o público feminino gasta menos, mas compra mais ítens”, explicou Osanai.

Nesse aspecto, os homens continuam em destaque. No primeiro semestre de 2021, eles eram 53,9% nesse público, e aumentaram sua participação para 54,3% nos seis primeiros meses de 2022. 

Cross Border

No primeiro semestre de 2022, 54% dos brasileiros que fazem compras online optaram por realizar suas operações em plataformas de empresas estrangeiras. A líder no top 5 das companhias mais procuradas foi a Shopee, com 42% das indicações dos respondentes. Em seguida, ficaram posicionadas Aliexpress (34%), Amazon (31%), Shein (16%) e Wish (7%). 

Ainda nessa análise, as categorias de Moda e Acessórios e de Eletrônicos têm o maior destaque. No primeiro semestre de 2022, 28% dos consumidores realizaram compras na primeira categoria, enquanto outros 24% compraram eletrônicos. Em seguida, vem as categorias de Informática (18%), Casa e Decoração (17%) e Brinquedos e Games (9%).  

“O segmento cross-border vem conquistando ano após ano novos consumidores e promete aumentar sua representatividade no e-commerce brasileiro. Maior eficiência nas lojas cross-border, prazos de entrega sendo expressivamente reduzidos, suporte local, e uma ampla gama de meios de pagamento do Brasil, são alguns dos principais fatores que fizeram crescer a confiança dos e-shoppers para o consumo além das fronteiras brasileiras”, afirma o CEO da Bexs Pay, Luiz Henrique Didier Jr. 

Jornada

Redes sociais, sites de busca e digitar o nome da loja são os principais impulsionadores da jornada dos shoppers para iniciar uma compra online. Na categoria de Alimentos e Bebidas, por exemplo, quando questionados sobre “como chegaram a essa loja”, 17% dos entrevistados responderam “redes sociais”, enquanto outros 17% disseram que digitaram o nome da loja. No setor de Bebês e Cia, a motivação via redes sociais foi ainda maior, alcançando 31% do público. Em ambos os casos, os valores são referentes ao primeiro semestre de 2022.

Ela criou empresa de produtos de limpeza veganos e espera faturar R$ 2,5 milhões em 2022

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A empreendedora Stefania Bonetti lançou a Onda Eco no varejo físico e digital. Neste mês, chegou a São Paulo, com abertura de centro de distribuição e parceria com o Pão de Açúcar

A Onda Eco é uma empresa de produtos de limpeza sustentáveis, criada em 2020 pela empreendedora Stefania Bonetti, em Curitiba. A marca que já fazia vendas online para todo o Brasil e tinha presença física em varejistas de Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, desembarcou em São Paulo nesta semana, com a inauguração de um centro de distribuição e chegada às prateleiras do Pão de Açúcar.

“Estamos nesse momento de expansão da marca em São Paulo. É um passo grande porque é um mercado muito importante. E chegar com um parceiro que vai nos dar essa visibilidade e essa credibilidade é fundamental”, afirma Bonetti.

Com o incremento da operação em São Paulo, a empreendedora estima que o faturamento anual da empresa passe dos R$ 600 mil, de 2021, para próximo dos R$ 2,5 milhões neste ano.

A ideia da empresária é que, com o novo centro de distribuição, as compras feitas pelo e-commerce sejam entregues no mesmo dia. “Quando falamos de produto de limpeza, às vezes, as pessoas lembram que têm que comprar porque acabou o detergente e ela não pode esperar uma semana para receber”, comenta a empreendedora.

3 eco

Fundada e liderada por mulheres, a empresa, segundo Bonetti, foi sedimentada em torno de três “eco”. O primeiro deles vem de ecologia, por se tratarem de produtos veganos, desenvolvidos a base de plantas e com formulação não tóxica. Além disso, as embalagens são feitas com plásticos reciclados do oceano, ressalta a empreendedora.

O segundo eco vem de economia. Os produtos da marca são, em média, 40% mais baratos que os concorrentes do segmento ecológico, podendo chegar até 80% de diferença de preço em alguns casos.

 

 

 

Fonte: Revista PEGN 16.09.2022

Retorno da marca ODD é tema de palestra em seminário em São Paulo

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Seminário visa impulsionar a discussão sobre inovação no setor de limpeza

O retorno da marca ODD às prateleiras será tema de palestra no House Summit 2022, seminário de Tecnologia e Inovação em Produtos de Limpeza que será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, no Ninety Hotel, em São Paulo. Encerrando a programação do primeiro dia de evento, a palestra será ministrada entre 16h40 e 17h10 pelo Head P&D da Limppano, Juliano Ceda.

A marca ODD, até então adormecida, foi adquirida no início de 2019 e, desde então, o Lava Louças – sucesso nas décadas de 1980 e 90 – reconquistou os consumidores, retomando seu destaque nas gôndolas. Aproveitando a tradição da marca, nesse período, a Limppano lançou no mercado o seu Lava Roupas líquido ODD.

Organizado pela Innovation Business Media e promovido pelo Portal Household
Innovation, o seminário visa impulsionar a discussão sobre inovação no setor de limpeza.

Omo aparece em novela e adota o dialeto “pantanês”

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Marca da Unilever promove ação de branded content em Pantanal e faz campanha destacando os termos e linguagem dos personagens

A Omo é mais uma marca da Unilever a aproveitar a audiência da novela Pantanal para apresentar seu produto ao público. Além dela, a trama da Globo já mostrou ações de merchandising de Rexona, Confort e Cif, todas da mesma fabricante.

No capítulo dessa segunda-feira, 5, alguns personagens da novela – como Filó, Zefa e Maria Bruaca – apareceram utilizando Omo para lavar roupas. Junto ao merchandising, no intervalo comercial, a marca exibiu um comercial sobre o produto, no dialeto “pantanês”, do mesmo jeito que os personagens falam na trama.

O objetivo da ação, criada pela MullenLowe, é divulgar a nova versão Lavagem Perfeita do sabão para roupas e, para completar a estratégia de divulgação, a marca também promoverá ações nas redes sociais com Dira Paes, Tadeu Schmidt, Julio Rocha e outros influenciadores.

A empresa também fez uma versão especial da embalagem com os termos ditos na novela para distribuir a influenciadores e criadores de conteúdo. Veja abaixo o comercial da marca:

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio e Mensagem 06.09.2022

Norwex lança strips de detergente 100% biodegradável para a roupa nos EUA

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Fórmula de baixa espuma permite que os strips se dissolvam facilmente em água quente ou fria

A empresa de vendas diretas Norwex está lançando nos EUA Eco-Wash, strips de detergente para roupas compatíveis com todos os tipos de máquinas de lavar, são 100% biodegradáveis ​​e acondicionadas em uma embalagem de papelão sem plástico. A fórmula de baixa espuma permite que os strips se dissolvam facilmente em água quente ou fria. O novo produto em aroma natural e sutil de flores frescas.

“As tiras de detergente para roupa Eco-Wash são fáceis de usar, leves, economizam espaço, fáceis de transportar, veganas, sustentáveis ​​e poderosas na lavagem”, disse Courtney Landry, gerente sênior de desenvolvimento de produtos da Norwex. Eco-Wash é livre de alvejante, corantes e fragrâncias sintéticas, fosfatos, OGMs e muito mais, de acordo com a Norwex, que baniu mais de 2.700 ingredientes e testes em animais de seu processo de desenvolvimento de produtos.

 

 

 

Fonte: Happi 07.09.2022

Luvas para limpeza: saiba as diferenças entre os modelos

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Quando se busca luvas para limpeza doméstica, a diversidade de modelos no mercado pode acabar dificultando a escolha. Com versões modernas e tecnológicas, elas trazem mais opções em relação ao tamanho, modelagem, materiais e design.

Mas o uso nos cuidados com a casa divide opiniões. Enquanto algumas pessoas esquecem ou preferem não usá-las, outras consideram o item essencial, como no caso de Tiago Haka, diarista e influenciador, que desenvolveu irritações na pele por não usar luvas nas limpezas que fazia.

“Bem no início, quando eu comecei a trabalhar como diarista, eu não usava luvas, e tendo contato direto com a sujeira e produtos químicos, acabou me causando alergia. Não é costume das pessoas utilizarem luvas para fazer faxina, mas eu recomendo, porque é uma proteção para a pele, que é sensível”, ele diz.

Na hora da compra, Haka comenta que opta por dois modelos principais. “Para trabalhos mais brutos, minha escolha é baseada em durabilidade, se a luva é resistente para poder proteger minhas mãos e se consegue aguentar o contato com os produtos químicos sem rasgar fácil. Já para serviços mais leves e que não demandam tanto esforço, como lavar louça, uso um modelo com textura menos resistente”, ele relata.

Thabata Lima, gerente de marketing da Bettanin, também recomenda considerar o tipo de limpeza que será feita. “O recomendado é que o consumidor tenha pelo menos dois modelos disponíveis em casa: uma luva multiúso para limpeza da cozinha, do banheiro, da lavanderia, do quintal, etc., e uma luva para higienização delicada, que possui alta sensibilidade, ideal para lavar a louça e objetos delicados”, explica.

A escolha certa

Para te ajudar a escolher entre os diferentes modelos, Thabata explica qual luva é mais indicada para cada limpeza. Confira:

Luvas multiúso: para lavar a cozinha ou o banheiro, são sinônimo de versatilidade, já que podem ser usadas para todos os tipos de limpeza. Com textura antiderrapante, garantem conforto e segurança na manipulação de objetos, podendo ser usadas em tarefas mais pesadas.

Luvas de limpeza pesada: para limpezas que pedem maior esforço e produtos mais fortes, como calhas ou churrasqueiras com sujeiras incrustadas. Nestes casos, luvas mais resistentes são a melhor opção para proteger as mãos, pois trazem os atributos necessários para tornar a hora da faxina mais segura. Com maior espessura, textura reforçada e antiderrapante, apresentam máxima resistência a produtos químicos.

Luvas de cozinha: lavar louças delicadas é algo que merece sempre atenção, já que qualquer deslize pode quebrar ou danificar peças mais delicadas. Existem luvas feitas especialmente para a hora de higienizar as louças que possuem forro interno de algodão, que mantém a pele seca e proporciona melhor encaixe para as mãos. Além disso, com textura antiderrapante, permitem o manuseio de louças delicadas com mais segurança e menos preocupações.

Luvas de microfibra: luvas com tecido 100% de microfibra são ótimas para tirar o pó dos objetos sem deixar arranhões nas superfícies. Além disso, o produto pode ser lavado em máquina de lavar roupas.

Luvas lustradoras de inox: luvas de pano de alta performance, fabricadas com 100% de microfibra, não soltam pelos nas superfícies. São ideais para realçar o brilho e para polir o aço inox: basta umedecer com água um dos lados da luva e com o outro realizar o polimento da peça. Também podem ser usadas sem molhar.

 

 

 

 

 

Fonte: Casa & Jardim  06.09.2022

Novo robô varre, passa pano, esvazia a lixeira e ainda se limpa sozinho

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Novidade apresentada pela chinesa Dreame é capaz de funcionar de forma autônoma durante 60 dias ininterruptos

O DreameBot L10s Ultra é um robô aspirador capaz de varrer a casa, esvaziar a lixeira e ainda se auto limpar sem a necessidade de interação humana. O anúncio foi feito em 01/09 na IFA 2022, um dos maiores eventos de tecnologia da Europa. Por enquanto, o produto será lançado inicialmente no mercado asiático pelo preço sugerido de US$ 1.205, o que dá cerca de R$ 6.242. Ele deve chegar “em breve” a outros países. Segundo a empresa chinesa Dreame, que faz parte do ecossistema da Xiaomi, o robô aspirador é capaz de funcionar sozinho durante 60 dias.

O único trabalho que o dono do dispositivo precisa ter é o de esvaziar a bolsa de lixo de tempos em tempos. Usando um motor de potência de 5.300 Pa, o aparelho consegue aspirar qualquer tipo de sujeira, além de limpar o chão com um mop que gira a uma velocidade de 180 RPM.

O grande diferencial do robô aspirador é que ele funciona praticamente sozinho. Dotado de inteligência artificial e 24 sensores 3D, o DreameBot L10s Ultra consegue se adaptar ao ambiente, detectando tapetes e carpetes, além de objetos que ficam pelo caminho. O usuário ainda pode usar um app próprio para programar a rotina de limpeza do robô, ou então usar comandos de voz por meio do Google Assistente, o Apple Siri ou o Alexa da Amazon.

Terminada a limpeza da casa, ele retorna ao dock, onde a sujeira é aspirada para um compartimento interno com capacidade de três litros. Também é feita a limpeza do mop de forma automática: primeiro ele fica imerso em uma solução com água armazenada no compartimento; e depois é acionado um jato de ar quente durante duas horas para secagem e para evitar proliferação de mofo e bactérias.

De acordo com as especificações técnicas do DreameBot L10s Ultra, ele pesa 3,7 kg e emite um ruído mínimo de 59 decibéis (equivalente ao nível de uma conversa normal). Ele ainda conta com o modo silencioso, que faz a limpeza numa potência mais fraca.

 

 

 

 

Fonte: Tech Tudo 02.09.2022

Samir Jarrouj assume como diretor de negócios da unidade Home Care da Flora

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Executivo irá liderar as estratégias das marcas de cuidados com a casa

A Flora, indústria nacional de bens de consumo detentora de marcas como Minuano, Albany e Assim, acaba de contratar Samir Jarrouj para ser Diretor de Negócios da Unidade Home Care da companhia.  

Com ampla experiência no varejo, Samir construiu sua carreira em empresas como Grupo Pão de Açúcar, Grupo Dia, Cencosud e Carrefour. Na Flora, terá como desafio dar continuidade às agendas de crescimento e inovação das marcas Minuano, Albany, Assim, Brisa e MatInset, como a ampliação da distribuição dos produtos pelo Brasil, por exemplo.

Samir tem formação em Administração, MBA em Vendas, Merchandising e Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e MBA em Varejo pela FIA Business School.

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