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Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Arbour lança linha de lavanderia e limpeza à base de plantas nos EUA

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A Arbour, empresa de produtos de limpeza sustentáveis, anunciou o lançamento de sua coleção ecologicamente correta de lavanderia e limpeza.

A nova coleção servirá para apresentar aos consumidores comuns a extensa linha de produtos de limpeza de nível comercial arbour, que são criados com ingredientes à base de plantas que são poderosos o suficiente para limpar e desinfetar enquanto são totalmente não tóxicos.

A coleção expansiva inclui produtos de limpeza como spray diário, toalhetes diários, sabonete líquido diário e lavagem diária das mãos, além de itens de lavanderia, incluindo lava-roupas e removedores de manchas e de odor.

 

 

 

Fonte: Trend Hunter 24.08.2022

Nova pesquisa revela quantos germes as crianças trazem da escola para casa

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Uma nova pesquisa da marca Clorox nos Estados Unidos descobriu que as roupas que as crianças usavam na escola voltavam 28 vezes com mais germes do que o assento médio do vaso sanitário. 

Além disso, o estudo descobriu que as mochilas das crianças costumam ser as mais negligenciadas pelos pais quando se trata de higienização, e isso é evidente. Em média, as mochilas das crianças têm 31 vezes mais germes do que o celular comum.

Para descobrir quantos germes as crianças trazem da escola para casa, a Clorox realizou um estudo com pais de crianças em idade escolar, que incluiu testar uma variedade de superfícies em casa e em materiais escolares. Os resultados também indicaram:

O sofá médio é tão cheio de germes quanto a bola de tênis de um cachorro e duas vezes mais germes que a geladeira.

Superfícies duras como balcões, controles remotos de TV, controladores de jogos e puxadores de geladeira eram cerca de 26 vezes mais germes do que a maçaneta média do banheiro.

Pesquisa de pais dos EUA

Para descobrir ainda mais o verdadeiro impacto que os germes podem ter nas famílias, a Clorox também realizou uma pesquisa nacional entre 1.000 pais de crianças em idade escolar. Veja os resultados:

Os pais da geração do milênio negro geralmente experimentam um impacto maior da doença, com 85% relatando que tiveram que tirar uma licença médica ou folga não remunerada devido a uma criança doente no último ano, em comparação com apenas 78% dos pais brancos da geração do milênio.

Mais de dois terços (69%) dos pais estão preocupados com o fato de seus filhos trazerem germes da escola para casa e mais da metade (54%) espera que seus filhos os deixem doentes.

42% dos pais millennials negro relataram se sentir nervosos com a temporada de volta às aulas, em comparação com apenas 32% dos pais millennials brancos.

Espuma dispensa saquinho de cocô

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Conteúdo que se desintegra

Tendo como proposta acabar com o desconforto na hora de recolher as fezes dos animais, a Kokopet apresentou na Pet South America em São Paulo, realizada entre os dias 17 e 19 de agosto, um produto que dispensa o uso de sacolas plásticas na hora de passear com os peludos: uma espuma que ‘endurece’ o cocô.

A substância, que é biodegradável e retira odores e texturas, é aplicada por cima dos dejetos e, ao entrar em contato com o ar, congela e endurece as fezes, criando uma massa que pode ser descartada facilmente. Em uma hora, o conteúdo se desintegra.

 

 

 

Fonte: Casa & Jardim 24.08.2022

Sem tempo a perder: consumidor valoriza limpeza rápida e fácil

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Comparado a outros países, mercado brasileiro de produtos de limpeza tem muitas oportunidades para inovar

Por Estela Mendonça

Produtos multifuncionais e inovadores no modo de ação ou na variedade de superfícies em que podem ser aplicados, que não exijam esforço e que economizem tempo e etapas nas tarefas domésticas, sem ter que pagar mais caro por isso, estão no topo da lista dos itens desejados pelos consumidores. Eles, que tiveram de dedicar maior atenção à limpeza mais frequente durante a pandemia, aprenderam na prática quais produtos merecem parte de sua renda, em grande parte reduzida e consumida pela inflação.

Na avaliação da Euromonitor, a necessidade de economizar pode significar um retrocesso em termos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, à medida que os consumidores migrem para produtos de limpeza básicos, como o sabão em barra. Por isso, o foco deve ser colocado cada vez mais no valor que o consumidor pode atribuir a cada produto, seja para cuidar das roupas, da louça ou da limpeza dos ambientes da casa.

Setor otimista

Paulo Engler, diretor executivo da Abipla

A indústria, por sua vez, ainda está bem posicionada para tirar proveito das mudanças que aconteceram dentro dos lares.  Segundo Paulo Engler, diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA), a estabilização da inflação tem deixado o setor otimista para a segunda metade de 2022. “Os primeiros números, que apontaram redução do ritmo da inflação, surpreenderam positivamente o mercado. Acredito que exista a possibilidade de que a diminuição de preços, no varejo, chegue aos nossos produtos, nos próximos levantamentos. Ainda, há a redução do custo da energia elétrica e do óleo diesel, nas últimas semanas, que trazem um alento à indústria. Caso essas tendências se confirmem, podemos alcançar os 2% de crescimento que previmos, inicialmente, para a produção deste ano, na comparação com 2021”, prevê.

Engler aponta ainda a forte probabilidade de o setor receber lançamentos nos próximos meses. “Notamos que muitos de nossos associados estão em longos processos de aprovação de novos produtos na Anvisa, o que demonstra que teremos oferta ainda mais diversificada, em breve, o que deve ampliar o mercado em geral”.

Inovações no setor

João Gandolfi, head de marketing e trade para home care da Flora

“A praticidade quando falamos em home care é a premissa que os consumidores mais buscam nos produtos de limpeza. A nossa indústria trabalhou para atender produtos multibenefícios e com propriedades desinfetantes, que estão em alta num mercado que está em constante evolução e mudança”, afirma João Gandolfi, head de marketing e trade para home care da Flora.

Entre as novidades deste ano lançadas pela empresa na categoria de lava-roupas, Gandolfi cita a versão Minuano Máxima Limpeza que entrega performance na lavagem, graças ao conjunto de enzimas ativas poderoso, que potencializa o processo e o torna mais eficiente, removendo diversos tipos de manchas, além de conter uma fórmula concentrada e sustentável.

Já em amaciantes, o Minuano Brisa Macia foi desenvolvido pensando no cuidado essencial das roupas, porque além de sua fórmula ter cápsulas de perfume, que promovem perfume duradouro no tecido por até 30 dias, o produto também conta com tecnologia antiodor. “A tecnologia proporciona deliciosa sensação de roupa seca ao sol, mesmo durante as estações mais frias ou para quem mora em apartamento e não consegue deixar as roupas estendidas ao ar livre. Mais facilidade para o cuidado com a casa”.

Vanish com quatro benefícios

A marca Vanish, da Reckitt, lançou recentemente o que afirma ser a “sua melhor fórmula” com a linha de produtos Oxi Advance que potencializa a lavagem através do poder multiação, com o objetivo de solucionar os quatro principais problemas decorrentes da lavagem de roupa, com a utilização de apenas meia dose de produto: remove todo o tipo de manchas na primeira lavagem mesmo em água fria, previne a transferência de cores, elimina os maus odores e higieniza profundamente as peças.

Caixa acoplada

Outro exemplo de lançamento nacional é o novo bloco para caixa acoplada da Girando Sol 5 em 1, promete cinco benefícios para manter o vaso sanitário limpo sem esforço: limpa, perfuma, colore a água e não tem cestinha. Outro produto da empresa que também promete funcionalidade é o Limpador Multiuso 5 em 1: limpeza máxima, resultado imediato, multi superfícies, sem danificar e perfumação.

Lançamentos internacionais

Alguns lançamentos realizados em outros países podem ajudar a inspirar os fabricantes nacionais. Um deles trouxe a solução para uma nova demanda em air care. Com o surgimento de projetos de conceito aberto, os odores da cozinha ficaram livres para se espalhar por toda a casa, o que justifica bem a iniciativa da P&G que criou uma nova formulação de Febreze com mais ciclodextrina e conversores de odor reativos para o Febreze Air Kitchen, para combater os odores de cozinha mais comuns. Para isso, estudou a composição química de alguns dos odores de cozinha mais comuns. “Os odores de cozinha são alguns dos mais pungentes e persistentes da casa porque o processo de cozimento libera bilhões ou às vezes trilhões de moléculas de odor no ar”, observou o cientista sênior da Febreze Morgan Eberhard.

Poder contínuo

A SC Johnson lançou no primeiro semestre uma nova linha de produtos de limpeza probióticos: a Meyer’s Clean Day Probiotic. Usando tecnologia probiótica proprietária, a nova linha de produtos melhora a experiência após a limpeza, já que os probióticos se depositam nos cantos e recantos da superfíciee continuam funcionando quando entram em contato com sujeira e sujeira, limpando microscopicamente por até sete dias.

Limpeza da cafeteira

A Quick & Clean criou a cleaning K-Cup, cápsula não tóxica e biodegradável para a limpeza de máquinas de café. Para fazer a limpeza, basta colocá-la e acionar o equipamento como se estivesse fazendo uma xícara de café normal. O produto elimina os resíduos de moagens antigas que podem contaminar e prejudicar o sabor do café.

Lavando a louça sem esponja

A linha Kao Magiclean Cucute Dishwashing Foam é uma espuma para lavar a louça lançada na Cingapura, que promete limpar até áreas mais difíceis de alcançar, como canudos, pequenos espaços nas laterais dos recipientes e o fundo das garrafas esportivas. A empresa garante que a espuma penetrante permeia manchas oleosas em uma limpeza fácil, mas profunda. A cabeça de gatilho avançada estabiliza a forma da espuma e atinge uma área de superfície mais ampla. Basta pulverizar, esperar um minuto e depois enxaguar, sem necessidade da esponja.

Coringa na formulação

Para ajudar os fabricantes no desenvolvimento de novos produtos, uma solução tecnológica proteica de base derivada do colágeno bovino, o Novotec CB 800, segundo Vanessa Arruda, gerente técnica da IMCD, é um verdadeiro coringa para facilitar a remoção de sujeiras mais difíceis e de contaminações bacterianas ou virais.  “Ele possibilita remover as sujeiras das superfícies com uma facilidade surpreendente. Dependendo do local que for limpo com essa tecnologia, é possível eliminar etapas, processos e frequências de limpeza”.  O aditivo pode ser aplicado a produtos de limpeza de várias categorias, como automotiva, home care, têxtil, pisos, vidros, entre outros.

Vanessa Arruda, gerente técnica da IMCD

“Novotec CB 800 é um aditivo biodegradável, saudável e seguro para os usuários, que apresenta ótima sinergia e potencializa a performance de outros aditivos também sustentáveis e seguros ao meio ambiente”, afirma Vanessa, ressaltando que o ingrediente é um excelente formador de filme, com performance superior em distintas superfícies, além de ser estável em ampla faixa de pH e compatível com vários surfactantes.

Do portfólio da Polyorganic/IMCD, o blend enzimático de alto desempenho Polyenz 9000 STR, recomendado para aplicações em formulações de produtos em pó para limpeza doméstica ou institucional de maneira rápida e eficaz, é outra indicação de Vanessa. “Trata-se de uma associação entre as principais enzimas, como protease, amilase, mananase, pectinase e celulase, que agem como facilitadoras de limpeza, quebrando as sujidades orgânicas em pequenos fragmentos, que serão posteriormente removidos pela ação dos tensoativos presentes na formulação”.

Vanessa ressalta que justamente por ser tratar de um blend de enzimas, que atuam na degradação de moléculas complexas através de processos bioquímicos, facilitando a remoção de diversos tipos de sujidades orgânicas, o Polyenz 9000 STR é capaz de remover efetivamente manchas difíceis, como sangue, leite, extrato de tomate, frutas, café e vinho, mesmo em baixas dosagens.

O blend de enzimas pode ser usado em detergentes lava-roupas em pó, tira-manchas e pastilhas de uso doméstico e industrial, com dosagem recomendada entre 0,05% e 0,50%. Pelo seu alto desempenho e economia de água, garante o maior poder de limpeza e alvejamento, reduzindo o tempo com os passos de lavagem. “Além disso, Polyenz 9000 STR é sustentável, ecologicamente correto e reduz os químicos da formulação”, completa Vanessa.

Ação instantânea

Inspirada pela necessidade de encontrar uma solução para matar os germes em meio à emergência sanitária da Covid, a Solvay lançou a linha Actizone™, com a proposta de destruir instantaneamente mais de 99,9% dos microrganismos, incluindo o coronavírus, por até 24 horas. “O Actizone™ é uma solução de higiene sanitária ímpar em comparação com os desinfetantes disponíveis atualmente no mercado, que até limpam as superfícies, mas não as protegem por longos períodos”, afirma Rafael Ishikawa, assistente de desenvolvimento técnico da Solvay.

Rafael Ishikawa, assistente de desenvolvimento técnico da Solvay

Ishikawa lembra que durante a pandemia alguns produtos no mercado divulgaram claims de desinfecção prolongada contra microrganismos, incluindo o vírus causador da Covid-19. No entanto, os testes realizados não seguiam o rigor necessário, ao não levar em conta a interação com as superfícies, fator que pode interferir na eficiência desses produtos de fornecerem desinfecção duradoura, nas condições de uso da vida real.

Como resultado desse movimento, os órgãos reguladores de muitos países têm reavaliado a proposta de desinfecção prolongada. “Muitos deles, inclusive o Brasil, estão exigindo metodologias mais rígidas para comprovação desse benefício, como o protocolo PAS2424, simulando condições reais de uso, com abrasões a seco e úmidas”, ressalta Ishikawa.

O especialista da Solvay explica que a tecnologia Actizone™ oferece proteção duradoura contra microrganismos, ao formar uma camada protetora sobre a superfície, que mata instantaneamente bactérias e vírus, mantendo-se ativa por até 24 horas, além de oferecer benefícios de limpeza superiores a limpadores desinfetantes tradicionais.

“Os desinfetantes tradicionais protegem as superfícies contra bactérias e vírus instantaneamente, mas a linha Actizone™ é capaz de trazer economia de tempo, paz e tranquilidade para a consciência dos consumidores, que não precisam se preocupar com reinoculações de microrganismos ou em realizar múltiplas aplicações de produto em um mesmo dia para se sentirem seguros”, reforça Ishikawa

A Solvay também oferece a linha Mirapol® Surf, que evita a adesão de sujidades de difícil remoção e aumenta a velocidade de secagem, mantendo as superfícies higienizadas e brilhantes por mais tempo, além de economizar tempo, esforço e água para manter as superfícies limpas.

Desafios para inovação

Paulo Engler defende que a indústria de produtos de limpeza é sustentada pela inovação. “É um setor dinâmico e que tem a pesquisa e desenvolvimento de produtos como parte central de sua estrutura. No entanto, por exercer um papel de protagonismo na saúde pública, todos os saneantes devem ser regularizados no Brasil junto à Anvisa”.  Segundo ele, embora a regularização seja relativamente simples para produtos classificados como Risco 1, que precisam ser apenas notificados, os de Risco 2, que incluem bactericidas, desinfetantes,  entre outros,  têm de ser submetidos ao registro na agência, uma etapa mais burocrática e técnica, e que acaba determinando o ritmo de lançamentos no país.

“Por essa razão, a expectativa que a indústria de saneantes tinha, de lançar produtos inovadores, especialmente, no primeiro semestre de 2022, acabou não se configurando, devido à espera da conclusão dos processos de aprovação da Anvisa, que acabaram por postergá-los”, analisa o diretor da Abipla, que ressalta que tais produtos devem aumentar muito a eficiência na limpeza doméstica e profissional. A entidade tem mantido contato com a Anvisa, a fim de que a situação de análise e aprovação seja mais célere. “Estamos confiantes de que no segundo semestre deste ano já estejam disponíveis itens que estão com processos abertos desde 2021”.

Quanto à oportunidade para as empresas de produzir saneantes mais eficientes, Engler aposta que há um enorme espaço para crescimento, citando dados que dão conta de que, apesar de o Brasil de ser o quinto maior mercado de produtos de limpeza do mundo, hoje, cada brasileiro gasta em torno de US$ 89 em saneantes. Na Argentina, por exemplo, o gasto é de US$ 200 e no Chile, de US$ 170. “Isso é uma mostra de que há muito potencial de evolução do consumo no País. Além disso, notamos que há pequenas segmentações de produtos existentes em outros países, desde alvejantes em cápsulas até borrachas que limpam ferrugem, mas que têm pouca penetração ou não são comercializados por aqui”.

Lembrando que a indústria de produtos de limpeza cresce acima do PIB há muitos anos e que enfrentou toda a pandemia sem registrar declínio de produção, Engler destaca o setor que nunca fica saturado, muito por conta do ritmo de inovação e desenvolvimento de novos produtos. “Há grandes oportunidades, e as empresas que identificarem corretamente as tendências e atenderem aos anseios do consumidor garantirão uma fatia desse mercado, que está sempre em crescimento”, finaliza.

Household Summit

Com o objetivo de impulsionar a inovação no setor de produtos de limpeza, nos próximos dias 14 e 15 de setembro, em São Paulo, será realizado o Household Summit – Seminário de Tecnologia e Inovação em Produtos de Limpeza e Afins. Organizado pela Innovation Business Media e promovido pelo Portal Household Innovation, o evento reunirá formuladores, químicos, técnicos, profissionais de marketing e gestores que atuam na execução e no gerenciamento de projetos técnicos na área de saneantes para home care, industrial e institucional e auto care, que buscam por atualização tecnológica, insights, novas técnicas, perspectivas e tendências. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link.

Limppano amplia produtos da marca ODD e se lança ao mercado na categoria de Lava Roupas líquido

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Se a marca ODD já era um sucesso entre gerações de pelo menos cinco décadas com seu Lava Louças, a Limppano incrementa seu portfólio e apresenta aos varejistas e consumidores o Lava Roupas ODD, que também promete conquistar os brasileiros e se tornar uma referência.

Nesta nova categoria, a indústria nacional que há 60 anos é uma especialista nos segmentos de limpeza seca, químicos e perfumação para o lar mantém seu compromisso em oferecer produtos que combinem praticidade e alta performance.

A marca ODD foi adquirida pela companhia em 2019 e, desde então, o Lava Louças reconquistou os consumidores, mantendo sua liderança de mercado como um dos produtos de limpeza mais conhecidos e vendidos do país. Neste período, a Limppano desenvolveu uma série de estudos e testes para se lançar em uma nova categoria, aproveitando a tradição de ODD para alavancar seu Lava Roupas líquido. O produto já pode ser encontrado nas gôndolas de supermercados e atacadistas da região Sudeste e pelo e-commerce da empresa. Nos próximos meses, estará disponível em todo o país.

Com fórmula biodegradável e embalagens 100% recicláveis, o produto possui enzimas ativas que potencializam o efeito da lavagem e combinam funções que otimizam o dia a dia do consumidor. Com ação antibolinhas e antiodor, o Lava Roupas atua na recuperação da cor e rejuvenescimento do tecido, removendo até as sujeiras e manchas mais difíceis. Pode ser usado em peças brancas e coloridas, inclusive.

Para o lançamento do produto que entrega toda a qualidade e alta performance da marca ODD, a companhia está trazendo uma campanha publicitária e ações para os consumidores. Equipes comerciais da Limppano também já apresentam o Lava Roupas às principais redes de varejo supermercadista e de atacado.

“Desenvolvemos um produto que segue os preceitos de qualidade e alto rendimento que acompanham a Limppano. Queremos entregar ao nosso consumidor opções que atendam às suas necessidades de forma eficiente e prática”, diz Cláudia Bandeira, gerente de Marketing da Limppano. “Quem já conhece e usa a marca ODD, sabe exatamente o que eu quero dizer porque confia no produto que está levando para casa. Tenho certeza: os demais consumidores também vão se surpreender”.

O Lava Roupas ODD está disponível em três diferentes tamanhos: de 1, 3 e 5 litros e será vendido em todo o Brasil. Sua embalagem carrega o selo “Eu Reciclo”, iniciativa que contribui com a logística reversa de embalagens pós-consumo, gerando incentivos à cadeia de reciclagem.

Marca própria é novo campo de batalha do grande varejo americano

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Segmento é alvo de investimentos de redes como Walmart, Amazon e Target

A alta da inflação nos Estados Unidos, que atingiu índices vistos pela última vez há 40 anos, deu um impulso extra à venda de produtos de marca própria, que têm sido vistos pela população como uma alternativa viável para “esticar” o orçamento familiar. Segundo um relatório publicado na semana passada, grandes redes têm avançado forte nesse território, fazendo das marcas próprias um chamariz para aumentar o fluxo de clientes.

De acordo com a Numerator, a penetração dos produtos de marca própria da Aldi subiu 2,3 pontos percentuais nos últimos 12 meses, enquanto na Target o crescimento foi de 2,2 pontos e na Amazon, 1,7 ponto. A liderança, porém, está nas mãos do Walmart, que tem as 4 marcas próprias com maior penetração nas residências americanas – a bandeira Great Value esteve nas cestas de compras de 72% dos consumidores, a Equate em 51%, Marketside em 44,2% e a Freshness Guaranteed, em 40%. A quinta colocada é a marca própria da rede Dollar Tree, com 32,5% de presença.

“Em algumas categorias, os itens de marca própria já são 50% do mercado”, afirma Eric Belcher, CEO da Numerator. “Isso muda o jogo, pois as marcas líderes precisam levar em conta a forte presença dessas concorrentes em suas estratégias de mercado”, acrescenta.

Algumas redes de supermercados baseiam suas estratégias competitivas em marcas próprias. Na Aldi, por exemplo, 77,5% das vendas vêm de itens private label em alimentos, limpeza, beleza e saúde, enquanto na Trader Joe’s esse índice é de 59,4%, na Wegmans é de 49,4%, na Costco é de 33,5% e no Sam’s Club, 30%. No geral, as marcas próprias correspondem a 17,4% das vendas dos supermercados americanos, com participações semelhantes em todas as faixas de renda. Isso mostra que preço é um aspecto importante para todos os clientes – segundo o estudo da Numerator, mais importante que a marca do produto.

 

 

 

Fonte: Superhiper 11.08.2022

Girando Sol lança linha Toilet Care na Expoagas 2022

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Focada no cuidado do vaso sanitário, a linha estreia com três opções: Gel Adesivo, Pastilha Adesiva e Bloco para Caixa Acoplada.

O lançamento será na Expoagas 2022, que será realizada de 23 a 25 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre.

Mais do que higienizar, as novidades vão oportunizar uma agradável experiência sensorial de perfumes e cores, ampliando o já diversificado portfólio de produtos de limpeza para os lares da Girando Sol. Os produtos serão comercializados em diferentes fragrâncias e podem render até 540 descargas (gel adesivo).

As novidades complementam o que a marca já lançou no mercado neste ano, aproveitando sua participação nas feiras supermercadistas do Paraná (Apras) e Santa Catarina (Exposuper). Entre eles, destaque para o Saponáceo Cremoso, com alto poder de limpeza e brilho perfeito para objetos e diversas superfícies laváveis; e a linha dos limpadores Multiuso 5 em 1, Limpeza Pesada e Desengordurante, que garantem as melhores soluções para cada cantinho das casas. Somam-se a estes o Sabão em Barra em embalagem econômica (3 x 200g); Tira Manchas Sem Cloro de 1, 2 e 5 litros e sabão de 100g; mais o Amaciante Concentrado em embalagem de 1,5 litro.

 

 

 

Fonte: Independente 15.08.2022

Vendas de produtos de limpeza para carros chegarão a US$ 6,78 bilhões até 2031

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Categoria foi avaliada em US$ 3,99 bilhões em 2021, segundo a Allied Market Research

De acordo com o relatório publicado pela Allied Market Research “Mercado de produtos de limpeza de carros”, o tamanho do mercado de produtos de limpeza de carros foi avaliado em US$ 3,99 bilhões em 2021, e estima-se que atinja US$ 6,78 bilhões até 2031, crescendo a um CAGR de 5,7% de 2022 a 2031.

Segundo a consultoria, o surto de COVID-19 tornou o consumidor mais consciente sobre a importância de manter as condições de higiene pessoal e dos veículos, impulsionando assim o crescimento do mercado de produtos de limpeza de carros.

Com base no uso, o mercado é classificado em limpeza e lavagem, polimento e enceramento, impermeabilização e revestimento. Entre eles, o segmento de limpeza e lavagem de carros ocupou a maior participação de deve manter seu domínio durante o período de previsão.

 

 

Fonte: Release Internacional 17.08.2022

Young Living suspende operações no Brasil

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A Young Living, que comercializa óleos essenciais e difusores para o lar, entre outros produtos, anunciou um plano estratégico de reestruturação após a pandemia, que descreve como uma necessidade, pois reavalia as condições ideais para um crescimento sustentável.

Como parte desse plano, a Young Living suspenderá as operações da Young Living Brasil a partir de 30 de setembro de 2022, com as últimas comissões sendo pagas em outubro de 2022.

A empresa também fará ajustes para alinhar estrategicamente seus recursos e foco, incluindo decisões de negócios que acredita serem do melhor interesse de seus distribuidores, clientes e funcionários. A empresa afirmou que essas decisões provavelmente incluirão “reduzir a força e otimizar o estoque”.

 

 

 

 

Fonte: Direct Selling News 15.08.2022

TerraCycle faz reciclagem de esponjas de limpeza

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Programa da TerraCycle já envolveu mais de 200 milhões de pessoas em 21 países, coletou bilhões de resíduos e ultrapassou a casa dos 44 milhões de dólares para caridade ao redor do mundo

A TerraCycle, líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade, mantém vários programas de reciclagem no Brasil, dentre eles o de esponjas de limpeza de uso doméstico, que são de difícil reciclagem. Depois de coletadas, elas passam por uma série de procedimentos, como a separação, trituramento e derretimento, para posterior granulação e transformação em pellets. 

A empresa envolve o consumidor comum, que pode enviar as esponjas usadas para reciclagem pelos Correios, sem nenhum custo. Para isso, basta se cadastrar gratuitamente no site da TerraCycle, de forma individual ou em grupo, para que a cada remessa sejam computados os pontos, que depois serão convertidos em créditos para os beneficiados que eles indicarem, dentre entidades sem fins lucrativos e escolas públicas. Cada 8,5 gramas de esponjas (peso médio de uma unidade) vale dois pontos TerraCycle. 

Remessas com peso igual ou superior a sete quilos dão direito a mais um bônus de 500 pontos. Este programa também prevê a entrega em pontos de coleta, clique aqui e descubra o local mais próximo

Novo revestimento de cobre diz matar superbactérias mortais

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Um novo revestimento de cobre que supostamente mata bactérias de forma mais rápida e eficaz do que os revestimentos atuais pode em breve estar disponível para uso em hospitais e outras instalações públicas.

O revestimento, desenvolvido na Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, incorpora recursos em nanoescala que matam bactérias, além de zinco. As partículas em nanoescala são projetadas para matar bactérias rompendo suas paredes celulares, enquanto o zinco – que também é antibacteriano – oxida seletivamente na presença de cobre e ajuda a matar as bactérias mais rapidamente do que o cobre puro sozinho.

Embora os revestimentos de cobre puro de hoje sejam antibacterianos e auto-desinfetantes, eles matam bactérias com paredes celulares mais finas mais lentamente do que aquelas com paredes celulares mais espessas.

“O uso de nosso revestimento pode reduzir significativamente a incidência de infecções bacterianas de superfícies de alto toque em instalações de saúde, como maçanetas e botões de elevador, pois mata as bactérias usando várias abordagens”, disse a engenheira de materiais e líder do estudo, Amanda Clifford. “E o fato de conter menos cobre do que os revestimentos existentes significa que também seria mais barato de fazer.”

De acordo com os pesquisadores, o revestimento foi capaz de matar 99,7% do Staphylococcus aureus – um patógeno gram-positivo comumente responsável por infecções adquiridas no hospital – em apenas uma hora, em comparação com duas horas para o cobre puro.

“Este revestimento não apenas mata os patógenos mais rapidamente do que o cobre puro, mas também ajuda a garantir que os antibióticos permaneçam eficazes”, disse  Clifford. “Ao usar esta nova formulação, estamos matando os patógenos antes que os pacientes sejam infectados e antes que precisem usar antibióticos contra eles, retardando o aumento da resistência aos antibióticos”.

Os pesquisadores planejam avaliar ainda mais o material contra outros patógenos, como vírus, com o objetivo eventual de comercializar seu revestimento.

 

 

 

Fonte: European Cleaning Journal 08.08.2022

Hospital do Reino Unido testa nova solução de limpeza e desinfecção

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Uma nova solução de limpeza pode limpar os hospitais melhor do que os produtos tradicionais, dizem pesquisadores do Reino Unido.

O produto – Pathisol – pode desinfetar uma superfície em dois minutos, cinco vezes mais rápido que o alvejante. Também pode matar 99,99% dos patógenos, incluindo a superbactéria hospitalar C lostridium difficile .

Uma equipe de pesquisadores da Teeside University está realizando um teste independente do novo produto na North Tees e Hartlepool Foundation Trust, no norte da Inglaterra. Desenvolvido pela subsidiária hospitalar NTH Solutions, contém um produto químico chamado “ácido hipocloroso”, que já é amplamente utilizado nos EUA.

“Sabemos que o ácido hipocloroso funciona a partir de estudos feitos nos EUA, mas ainda não há evidências claras de que seja eficaz em um ambiente clínico agudo, como um hospital do NHS”, disse Dan Sullivan, líder educacional e de desenvolvimento da NTH Solutions, à Forbes.“Nosso estudo visa fornecer essa evidência por meio de um estudo robusto e independente definido em ambientes clínicos ao vivo”.

A enfermeira-chefe da North Tees e da Hartlepool Rebecca Denton Smith acrescentou: “Patisol é um produto natural. É conhecido como ácido hipocloroso e é encontrado em nossos corpos. É nossa defesa natural de primeira linha contra infecções. Pode ser feito facilmente, facilmente aplicado e, o mais importante de tudo, mata uma ampla gama de patógenos”.

Além de ser mais seguro, mais barato de fabricar e menos prejudicial ao meio ambiente do que o alvejante, a empresa diz que o Pathisol pode ser fabricado nos hospitais, o que pode reduzir a necessidade de garrafas plásticas.

 

 

 

 

 

Fonte: Forbes 04.08.2022

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