Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Minuano moderniza linha de cuidados com a roupa

  • Written by:

Marca da Flora aposta em multibenefícios através de fórmulas mais modernas e novo visual de seus amaciantes e sabões em pó. Destaque para a inovadora tecnologia que proporciona sensação de roupa seca ao sol

Com mais de 35 anos no mercado, Minuano, principal marca de home care da Flora e quarta maior do mercado, segue acompanhando o comportamento dos consumidores e movimentações de categoria para planejar lançamentos e a evolução de seu portfólio. Hoje presente em 9 categorias, com mais de 50 itens para ajudar os consumidores a cuidarem da casa, das roupas e das louças com eficiência, a marca moderniza sua linha de cuidados com a roupa nas duas principais categorias.

As linhas de Sabão em Pó e Amaciante estão sendo relançadas, trazendo novos e diferentes benefícios em cada versão, além das novas fragrâncias – selecionadas de acordo com a preferência dos consumidores em pesquisas realizadas pela marca. Três das variantes são novidades para complementar o portfólio, visando atender de forma mais ampla diferentes questões na rotina dos consumidores no momento de cuidar das roupas. Os sabões em pó: Minuano Máximo Cuidado e Minuano Máxima Perfumação, e o amaciante Minuano Noite de Luar.

Destaca-se também no relançamento, o sabão em pó Minuano Máxima Limpeza e o amaciante Minuano Brisa Macia, que possuem uma fragrância com tecnologia que proporciona a sensação de roupa seca ao sol. “Muitas vezes, o consumidor não tem a possibilidade de deixar suas roupas secando como gostaria, seja por falta de espaço ou por estar em uma estação mais fria. Oferecer esse benefício é um grande diferencial para quem gosta do frescor da roupa seca ao ar livre”, comenta João Gandolfi, gerente de marketing e trade marketing para Home Care da Flora, indústria de bens de consumo, detentora da marca Minuano.

Além de tudo isso, os sabões em pó da marca passam a contar com fórmulas concentradas, que mantém o rendimento necessitando de menos produto para lavar a mesma quantidade de roupa, oferecendo qualidade a um custo competitivo. “Além da fórmula concentrada que permite termos produtos mais sustentáveis, reduzindo impacto ao meio ambiente, apostamos também em substituir nossa versão floral que é comumente encontrada na cor rosa por uma proposta olfativa diferenciada explorando o território roxo – Minuano Máxima Perfumação, visando atrair as pessoas que buscam por benefícios e novas experiências na lavagem”, aponta o gerente de marketing.

Segundo dados da Euromonitor, a categoria de sabão em pó representa 54% do mercado de home care, responsável por movimentar R$ 8,9 Bi e 1,0MM kg de acordo com relatório Nielsen de 2021. Toda a linha de sabão em pó Minuano é concentrada, mais sustentável e conta com três versões – Máxima Limpeza, Máxima Perfumação e Máximo Cuidado – disponível em cinco volumetrias (400g, 800g, 1,6kg, 2,4kg e 4,0kg).

Falando de amaciantes, as atuais versões foram reformuladas para seguir as novas tendências e garantir a finalização dos tecidos com maciez e perfume prolongado. A grande aposta da marca está na adição da tecnologia anti-odor1, presente em toda a linha, e nas diferentes inspirações para as fragrâncias, como a aromaterapia e perfumaria fina, que proporcionam sensações. Atualmente, o segmento representa 82% da categoria com R$2,5bi e 6,3 milhões de litros.

“Acompanhando a dinâmica de mercado, observamos que as variantes mais intensas representam uma fatia de 20% da categoria e seguem crescendo em relevância, por isso, trazemos para o portfólio o amaciante Minuano Noite de Luar, que segue essa tendência e além de sofisticação com uma fragrância com óleos naturais, ainda traz ainda mais tecnologia, oferecendo proteção contra 5 dos principais odores indesejados do dia a dia: cozinha, mofo, suor, cigarro e pets”, finaliza Gandolfi.

 

 

*Fonte: Nielsen Retail INA+C&C FY 2021
1Tecnologia anti-odor presente na fragrância, para odores específicos conforme cada versão. Consulte informações na embalagem.

National Advertising Division recomenda P&G descontinuar claims de eliminação de odor para Febreze

  • Written by:

A National Advertising Division (NAD) recomendou que a a Procter & Gamble Company descontinuasse certas alegações de “eliminação de odor” que faz em toda a linha Febreze de produtos de fragrâncias domésticas, que incluem Febreze Air, Light, Fabric, Plug, Small Spaces, velas e outros.

A P&G vai recorrer da decisão da NAD. As alegações, que apareceram em anúncios online, comerciais e no site Febreze, foram contestadas pela SC Johnson, fabricante do Glade.

A NAD determinou que certos comerciais no site da Febreze transmitem razoavelmente a mensagem de que os produtos da Febreze eliminam física e quimicamente os odores em nível molecular; enquanto outros anúncios contestados transmitem razoavelmente uma mensagem limitada à percepção de mau odor (eliminação sensorial de odor).

Embora o anunciante tenha apresentado provas de testes extensivos juntamente com relatórios de especialistas em áreas relevantes, a NAD concluiu que as provas de testes sensoriais do anunciante não eram adequadas para alegações de eliminação física ou química do mau odor em nível molecular porque o teste sensorial, por si só, é insuficiente para sustentar uma alegação de eliminação não sensorial.

Além disso, a NAD descobriu que o teste sensorial do anunciante, conhecido como teste de diferença do controle, não era adequado para alegações de eliminação sensorial de odor (incluindo eliminação instantânea e contínua).

A NAD observou que nada em sua decisão impede o anunciante de fazer afirmações verdadeiras e não enganosas de que os produtos Febreze reduzem a percepção do mau odor ou que os produtos Febreze afetam física e quimicamente o mau cheiro no nível molecular, incluindo alegações de que os produtos funcionam instantaneamente ou continuamente.

Em sua declaração, a P&G afirmou que recorrerá da decisão da NAD porque “discorda fundamentalmente” da “conclusão da NAD de que a P&G não comprovou qualquer alegação de eliminação sensorial de odor”. O anunciante sustentou que “as alegações contestadas são fundamentadas por dados robustos e confiáveis” e que “a evidência de registro demonstra que todos os produtos Febreze no mercado e as tecnologias proprietárias OdorClear que eles contêm, de fato, eliminam moléculas de mau odor a um nível olfativo que é indetectável para os consumidores”.

 

 

Fonte: cleaninginstitute.org 10.06.2022

Noviça lança Vassourinha Duo

  • Written by:

A Noviça lançou a Vassourinha Duo, no formato dois em um, com pá e vassoura, o produto é ideal para a higienização de superfícies, como bancadas e mesas, podendo ser utilizada para higienização do chão de pequenas áreas, de forma prática e suave.

A Vassourinha Duo é fácil de ser armazenada,  basta encaixar a vassourinha na pá. Com cerdas macias que garantem eficiência para os mais diversos tipos de superfícies, o novo lançamento da Noviça está disponível exclusivamente na cor Tiffany.

 

 

 

 

Fonte: New Trade 08.06.2022

Malco Products lança wipes para limpeza pesada automotiva no EUA

  • Written by:

A Malco Products lançou Apex Heavy Duty Cleaning Wipes para a linha Presta Products de produtos de acabamento automotivo.

Apex é o primeiro de uma série de toalhetes de limpeza concebidos para o mercado de reparação automóvel. Esses lenços de dupla face limpam sujeiras pesadas e esfregam a sujeira em superfícies duras, oferecendo a versatilidade de ser usado nas mãos sem causar ressecamento ou rachaduras.

Os wipes para limpeza pesada Apex, que são feitos com uma fórmula de lanolina à base de frutas cítricas, prometem limpar sem deixar manchas ou resíduos e não ressecam as mãos. Os toalhetes são seguros para a maioria das superfícies duras, couro, vinil e mãos. Eles removem graxa, óleo, adesivo, tinta, tinta e derramamentos de alimentos ou bebidas.

“Quando decidimos expandir nossas capacidades de produção para incluir lenços umedecidos, nossa equipe de desenvolvimento de produtos rapidamente começou a trabalhar desenvolvendo uma linha de lenços para atender às necessidades de nossos clientes automotivos. Os Apex Heavy Duty Wipes é o primeiro ser lançado no que será uma linha completa de produtos de limpeza automotiva”, disse Seth Glauberman, presidente da Malco Products.

 

 

 

 

Fonte: Body Shop Business 14.06.2022

ABIPLA e CFQ alertam sobre misturas caseiras de limpeza

  • Written by:

CFQ e ABIPLA reforçam ações referentes aos perigos das misturas caseiras e produtos informais para limpeza de ambientes e superfícies. Além de ineficazes, esses produtos podem prejudicar a saúde das pessoas.

O Conselho Federal de Química (CFQ) e a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA), que, recentemente, assinaram acordo de cooperação técnica, organizam mais uma série de ações voltadas ao bem-estar da sociedade e da saúde pública, com projetos focados no esclarecimento sobre os mitos e perigos da mistura de produtos para limpeza doméstica. 

A iniciativa ganhou mais ênfase no mês de junho, em alusão à celebração da Lei Nº 2.800, conhecida como “Lei Mater dos Químicos”, que, no dia 18, completa 66 anos. Os perigos de acidentes domésticos, os riscos de intoxicação, até mesmo com danos irreversíveis à saúde humana, assim como os mitos sobre economia, despertaram nas entidades a importância de uma estratégia contínua. “Os saneantes são produtos químicos, que, antes de chegar à casa do consumidor, passaram por estudos de eficiência, estabilidade e segurança. O cuidado é tanto que todos possuem rótulos, com especificações detalhadas. Todo esse processo conta com Profissionais da Química altamente qualificados e imbuídos na tarefa de assegurar, ao usuário, produtos eficientes e seguros”, alerta o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho. 

O CFQ, por competência legal, tem a missão de promover a atividade plena da Química no Brasil por meio do bom exercício da profissão. Dessa forma, contribui, direta e indiretamente, para que os serviços e produtos que chegam à população sejam de alta qualidade. Sempre que necessário, pauta suas ações em campanhas educativas para alertar, desmistificar e combater informações falsas. Como exemplo, no auge da pandemia de Covid-19, a parceria firmada entre o CFQ e a ABIPLA levou dados técnicos, validados, sobre a forma correta higienização das mãos e combateu fake News, relacionadas à eficiência de saneantes.

No Brasil, todo saneante regulamentado contém uma série de informações em sua embalagem, como números de notificação ou registro na ANVISA, dados obrigatórios em qualquer produto de limpeza vendido no País, e orientações sobre a forma correta de utilização. São essas informações que ajudam o consumidor a identificar cada tipo de saneantes e seus diferentes graus de risco.  

Por isso, é necessário ter diligência ao se deparar com posts em redes sociais, sites e até matérias em veículos de imprensa que estimulem a manipulação de produtos químicos como estratégia de limpeza doméstica ou profissional. Misturas aleatórias de substâncias e/ou de produtos de limpeza podem desencadear reações químicas capazes de liberar grandes quantidades de energia na forma de calor (explosões) ou de produzir substâncias tóxicas que podem comprometer irreversivelmente a saúde do manipulador e, até mesmo, de pessoas próximas. 

Todos os produtos de limpeza devem ser regulamentados pela ANVISA, que implementa testes de eficácia, de estabilidade e de segurança, o que faz com que os saneantes passem por um rigoroso controle de qualidade antes de chegarem às prateleiras dos supermercados. E cada um desses produtos tem aplicações específicas. Portanto, utilize apenas conforme as orientações do fabricante contidas no rótulo. Promover misturas aleatórias, além de diminuir a eficiência do produto, pode colocar sua saúde em risco. Não se deixe enganar, pois a falsa sensação de economia pode encobrir os riscos. Confie nos profissionais envolvidos nesse processo. Confie na regulamentação da ANVISA. Diga não à mistura aleatória e sim à segurança.

“Sempre reforçamos que nossa agência reguladora é a ANVISA e isso diz muito sobre o nosso setor. Os produtos de limpeza são essenciais como ferramentas de saúde pública, mas é necessário que sejam utilizados da forma como seus fabricantes recomendam e cuja eficácia e segurança sejam atestadas pela Agência Reguladora. Não há sentido em trocar a eficácia, comprovada por extensos testes laboratoriais e de campo, caso dos saneantes comercializados no Brasil, por misturas caseiras, que podem ser tanto ineficientes quanto potencialmente perigosas à saúde das pessoas e danosas às superfícies e ambientes onde são aplicados”, afirma Paulo Engler, diretor-executivo da ABIPLA. 

Vale ressaltar que a manipulação de produtos químicos é uma atividade regulamentada e de competência exclusiva dos profissionais da área, observando-se que o conceito de produto químico é amplo, incluindo itens de fácil acesso à população, como vinagre, água sanitária e álcool para limpeza, por exemplo. 

Danos materiais e ambientais

A combinação inadequada de produtos químicos pode, ainda, causar danos às superfícies ou ambientes em que são aplicados. Podem surgir manchas, riscos ou desgastes em películas de proteção, apenas para citar alguns exemplos. A questão ambiental também causa preocupação, uma vez que os produtos de limpeza, regulamentados, são formulados a fim de garantir a máxima eficácia ao fim a que se propõem, garantindo sua biodegradabilidade no descarte. A depender da mistura realizada, essa característica pode ser comprometida, fazendo com que os produtos químicos descartados no meio ambiente demorem mais tempo a serem degradados.

Macler cria base de detergente de alta performance sem ácido sulfônico

  • Written by:

Isogen Quali permite desenvolver formulações competitivas sem a necessidade de neutralização e espessantes

Por Estela Mendonça

“Se você parar para pensar um pouquinho sobre o processo de produção de detergente, é fácil concluir que quase todo mundo usa a mesma coisa, ácido sulfônico e lauril”, diz Lucas Micheluzzi, diretor técnico da Macler, empresa catarinense de soluções químicas para a indústria de saneantes, que acaba de lançar a base de detergente Isogen Quali. O produto substitui com vantagem de performance e custo o ácido sulfônico, o lauril éter sulfato de sódio, a amida e a betaína, com a com o benefício de não requerer neutralização nem o uso  espessantes para gerar viscosidade.

Lucas Micheluzzi, diretor técnico da Macler

Segundo Micheluzzi, para os formuladores, as vantagens também incluem aplicação a frio, sem odor e facilidade de solubilização de fragrâncias, propiciando formulações com alta estabilidade. Outro fator positivo é que o produto é líquido, o que o torna fácil de ser bombeado, diferente dos outros de consistência pastosa. “O Isogen Quali agiliza o processo de fabricação, reduz a necessidade de controle de estoque, de manipulação de diversos materiais e os riscos aos operadores, mas principalmente permite desenvolver formulações competitivas e de alta performance”.

A base de detergente Isogen Quali é indicada em aplicações para lava-roupas e lava-louças convencionais ou concentrados e shampoos automotivos, garantindo um produto final com baixa irritabilidade dérmica, alto poder de limpeza e rapidamente biodegradável, de acordo com Micheluzzi.

Desafio de desenvolvimento

O diretor técnico conta que o desenvolvimento do Isogen Quali partiu do desafio de criar uma base de detergente que rompesse a dependência da indústria dos ativos largamente utilizados no mercado de detergentes e que acelerasse o processo de fabricação. “A realidade do mercado é instável, os preços de commodities sofrem com a influência de diversos fatores. E a nossa proposta de valor é justamente compreender o cenário econômico do nosso cliente e trabalhar junto com ele pra pesquisar e desenvolver soluções que tragam a ele melhor custo-benefício”.

A empresa, que está completando 40 anos, contou com todo o potencial científico de seu laboratório e  mais de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento para criar uma solução química inteligente. Para divulgar a novidade, a empresa deu a largada em uma ampla campanha, que conta com várias peças, ações e um vídeo que já está no ar. “Queremos chegar mais rápido ao cliente e entender a melhor forma de ajudá-lo na rotina de seu negócio”, afirma Micheluzzi.

Micheluzzi acrescenta que a Macler está sempre estudando, analisando e colaborando com a rotina de cada cliente em busca de soluções inéditas, com o objetivo de alcançar os melhores resultados. “Sabemos que pode ser melhor e nos dedicamos a isso: aprimoramento constante de processos, produtos e serviços para manter a química e a rotina em harmonia”, finaliza.

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.

HIG adquire participação majoritária na Virutex

  • Written by:

Empresa é uma das principais fabricantes de produtos de limpeza e utensílios de cozinha da América Latina

A HIG Capital que atua globalmente em investimentos alternativos, com mais de US$ 49 bilhões sob gestão, anuncia que uma de suas afiliadas concluiu a aquisição de uma participação majoritária na Virutex Ilko, uma dos principais fabricantes de produtos de limpeza e utensílios de cozinha na América Latina. Os acionistas fundadores da Virutex permanecem como acionistas relevantes da Companhia ao lado da HIG. Os termos e condições adicionais da não foram divulgados.

Com sede no Chile, a Virutex é um dos principais fornecedores de produtos de limpeza, de limpeza e utensílios de cozinha da América Latina, com operações diretas no Chile, Colômbia, Peru, Argentina e México. A Companhia um portfólio abrangente e diversificado de mais de 2 mil produtos,  que são distribuídos em mais de 20 países em todo o mundo. A Virutex também possui práticas ESG e de sustentabilidade como parte do seu DNA e incorporados em seus processos e produtos. A Companhia possui um gerenciamento de desempenho ambiental e social, responsabilidade e transparência.

“Estamos entusiasmados em realizar esta parceria com a Virutex, sua equipe de gestão e com os acionistas fundadores para próxima etapa de crescimento da Companhia. A Virutex desenvolveu uma linha incrível de produtos, com marcas reconhecidas no mercado Chileno, além de um reconhecimento crescente em vários outros países da América Latina”, disse Fabio Saad, Diretor Geral da HIG para a Região Andina.

 

 

 

 

Fonte: release internacional 09.06.2022

Girando Sol apresenta novos limpadores na AGAS Regional

  • Written by:

A Girando Sol, fabricante de produtos de limpeza, situada em Arroio do Meio (RS), participou nos dias 1º e 2 de junho, da Convenção Regional de Supermercados da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), em Farroupilha, destacando lançamentos nas linhas de Limpeza Pesada, Limpadores Multiuso e Desengordurante de Cozinha.

Segundo o gerente de vendas do Rio Grande do Sul, Fábio Borscheid, foi um momento importante de aproximação e divulgação. “Uma oportunidade de reaproximação, contato com potenciais novos clientes e de trocas sobre o mercado, desafios e oportunidades”, completou.

 

 

 

Fonte: Independente 10.06.2022

Embalagens de esponjas EsfreBom ganham design mais moderno

  • Written by:

Para celebrar os 75 anos da Bettanin, a marca revitalizou as esponjas da EsfreBom, que são produtos que tem grande destaque na trajetória da empresa.

E com isso, as esponjas EsfreBom Multiuso, EsfreBom Protege Unhas, e EsfreBom Não Risca, ganharam novas embalagens e a opção multiuso ganhou também uma nova tecnologia.

Para deixar as esponjas com um visual mais atrativo e atual, a EsfreBom trouxe para as novas embalagens um design mais moderno; cores vibrantes, como tons de rosa, roxo, laranja e azul; e destacou ainda mais os diferenciais do produto, trazendo um novo selo para a tecnologia de íons de prata que elimina 99,9% das bactérias. Além disso, a revitalização tem o intuito de destacar ainda mais os produtos nos pontos de vendas, fazendo com que o consumidor reconheça facilmente as esponjas.

De acordo com Thabata Lima, gerente de Marketing da Bettanin, a revitalização das esponjas veio para agregar valor em um produto que é tão importante para a trajetória da empresa. “As esponjas EsfreBom fazem parte dos 75 anos da Bettanin e vão continuar em nossa trajetória, mas agora com um visual mais moderno. Com as novas embalagens, conseguimos trazer maior valor ao produto, facilitando a vida dos nossos consumidores e seguindo cada vez mais as tendências do mercado. Além disso, a nova tecnologia traz um toque suave, proporcionando maior conforto na hora de lavar a louça e sendo um grande diferencial para a marca”, conta.

 

 

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 09.06.2022

Marca de limpeza Dragão anuncia investimentos

  • Written by:

A Interlândia, fabricante  dos produtos de limpeza Dragão, fundada em 1948, e que possui três parques industriais localizados em Pernambuco, Alagoas e Ceará, anunciou investimentos na ampliação da capacidade de produção e logística para  aumentar sua penetração, principalmente na categoria de água sanitária.

“Estamos investindo em logística para otimizar cada vez mais nossas entregas e expandindo nossas plantas industriais, aumentando a nossa capacidade e qualidade de produção”, contou o gerente comercial da marca, Lucas Séve, que justifica o investimento ao aumento da demanda por conta da pandemia.

 

 

 

 

Fonte: Folha de Pernambuco 12.06.2022

Quimatic Tapmatic lança o Tira Grude desengraxante

  • Written by:

Novidade tem mais de 10 ingredientes ativos de limpeza, ou seja, até 5 vezes mais princípios ativos que os produtos de limpeza convencionais

 Quimatic Tapmatic acaba de lançar o Tira Grude® Desengraxante. De acordo com a empresa, o lançamento destaca-se por ser um produto multiuso com mais de 10 ingredientes ativos de limpeza, ou seja, até 5 vezes mais princípios ativos que os produtos de limpeza convencionais.

Isso confere ao novo desengraxante um poder de limpeza superior para limpar e desengordurar a sujeira pesada de grelhas de churrasqueiras, fornos, pisos, boxes de banheiro, pisos não porosos (cerâmica, porcelanato, etc.), superfícies pintadas (sem o risco de atacar a tinta ou verniz), peças metálicas (alumínio, ferro, cobre, aço, aço inox, etc.), vidro, fibra de carbono, plástico, borracha, entre outras superfícies.

Por ser multiuso, o produto é uma alternativa para quem já não suporta mais armários lotados com tantos produtos de limpeza, um para cada tipo de aplicação.
Com suas propriedades, Tira Grude® Desengraxante é ideal para uso na cozinha, banheiro, garagem, carro, moto, bicicleta e o que mais for necessário em casa, hotéis, restaurantes, empresas ou oficinas.

Ecológico e biodegradável, o novo produto é amigável ao usuário e ao meio ambiente. Assim, só utiliza componentes sustentáveis na fórmula (não contém corantes, metais pesados nem solventes tóxicos ou agressivos), não é inflamável, tem fragrância leve e oferece a vantagem de não ser ser volátil, ou seja, não causar irritação ao usuário ao ser borrifado.

Para efetuar a limpeza com o desengraxante, o método é bastante simples: basta aplicar o produto – que já vem pronto para uso – sobre a superfície e deixar agir por alguns minutos. Depois é só remover a sujeira com o auxílio de uma esponja ou pano úmido e enxaguar ao final.

Notificado na Anvisa, o Tira Grude® Desengraxante chega ao mercado em embalagem frasco borrifador de 500mL com gatilho dupla função (stream e spray), que facilita a aplicação e aumenta o rendimento.

Pesquisa da Flora aponta fidelidade na escolha de produtos de limpeza

  • Written by:

Consumidor brasileiro valoriza a tradição das marcas e tem isso como um fator decisivo na hora das compras, inclusive de produtos para cuidados com a casa e as roupas

Para o consumidor brasileiro, a tradição das marcas é um fator decisivo na hora das compras, inclusive de novos produtos para cuidados com a casa e as roupas. Embora haja categorias suscetíveis a variações por causa de promoções, por exemplo, ainda assim há produtos e marcas que são referências na hora da compra – principalmente para motivar o consumidor a experimentar uma novidade. Esse comportamento de fidelização baseado na confiança foi confirmado por uma pesquisa encomendada pela Flora para a Opinion Box: a principal motivação dos respondentes ao testar um novo produto é que seja de uma marca já conhecida, preferência citada por 31% dos entrevistados; e, em segundo lugar, para 26% dos brasileiros, o que vale é que a marca esteja alinhada com seus valores e propósitos.

Um exemplo desse comportamento mais direcionado do consumidor ocorreu com Minuano, marca da Flora, que tem se apropriado da relação com o público para ampliar o portfólio, mantendo os produtos como detergentes e sabões em pó, em constante evolução. Ao mesmo tempo, aposta em novidades para diferentes aplicações, como a desinfecção de ambientes e superfícies.

Hoje, a marca está presente em 9 categorias e conta com mais de 50 itens para ajudar os consumidores a cuidarem de suas casas, roupas e louças com eficiência. Somente em 2021, foram 12 lançamentos, como os desinfetantes aerossóis, novas volumetrias das embalagens de sabão em pó, detergente com tecnologia micelar, além do relançamento de sua linha de detergentes lava-louças. “É um mercado que vem acelerando sua conexão com a inovação, a exemplo do que acontece com o universo da beleza, e o consumidor acaba experimentando as novidades vindas de marcas com tradição e qualidade reconhecida, como Minuano”, aponta João Gandolfi, gerente de marketing e trade marketing para Home Care da Flora, indústria de bens de consumo, detentora da marca Minuano.

 

 

Fonte: Folha Vitória 14.04.2022

Parceiros 2024