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Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Redução de plástico virgem nas embalagens da Unilever chega a 10 mil toneladas

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A fabricante de bens de consumo Unilever Brasil anuncia no dia 17, Dia Mundial da Reciclagem, a inserção de mais de 10 mil toneladas de plástico reciclado nas embalagens dos produtos de quatro marcas da companhia: Seda e Dove (beleza e bem-estar), Comfort e Fofo (cuidados com a casa).

Na categoria alimentos, com as linhas Meu Assado e Sopinhas, de Knorr, a novidade é o uso de material reciclável, o polipropileno monomaterial, o que amplia a reciclabilidade do flexível reciclado, segundo a empresa, algo ainda pouco desenvolvido mundialmente.

Com o volume anunciado, a Unilever chega a quase 30 mil toneladas de plástico reciclado nas embalagens de suas marcas, o que contribui significativamente para o alcance das metas até 2025, registradas no Unilever Compass – o plano estratégico de negócios da companhia – no pilar “Um Mundo Livre de Resíduos”.

As mais de 10 mil toneladas de plástico virgem nas embalagens fazem com que as marcas Seda, Dove, Comfort e Fofo alcancem uma das principais metas globais da empresa, que é utilizar, no mínimo, 25% de plástico reciclado nas embalagens até 2025.

Com este incremento de plástico reciclado em seu portfólio, a Unilever Brasil dá mais um passo para atingir outra grande meta global, a de reduzir em 50% o uso de plástico virgem até 2025, uma redução absoluta de 100 mil toneladas em todo o mundo, ou o peso de mais de 8 mil ônibus de dois andares nos países em que opera.

“Sabemos do papel que temos na condução de inovações para reduzir o uso de plástico virgem e impulsionar a economia circular do material. Este anúncio é um grande avanço dessa agenda, que recentemente ganhou reforços ao aderirmos ao Tratado Global do Plástico, aprovado na última Assembleia da ONU para o Meio Ambiente (UNEA-5). Continuaremos na jornada de ampliar o uso sustentável do plástico, reduzindo o uso de plástico virgem e combatendo diretamente a poluição”, disse Suelma Rosa, head de Assuntos Corporativos, Governamentais e Sustentabilidade da Unilever.

 

 

Fonte: Superhiper 17.05.2022

Ecoville anuncia novo CEO e projeta abrir 100 lojas até o fim do ano

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Cristiano Corrêa, franqueado da marca, vai capitanear novo posicionamento e plano de abrir 800 unidades em cinco anos

De fornecedora de produtos e equipamentos a especialista em soluções de limpeza: o ano de 2022 marca uma nova fase para a rede de lojas especializadas em limpeza Ecoville. Ao completar 15 anos de atividades, a rede agora aposta na renovação em seu modelo de negócio e anuncia o novo posicionamento, capitaneado por Cristiano Correa, 42 anos, o franqueado que acaba de se tornar CEO da marca.

Além de transformar franqueados e vendedores em consultores com “pegada de especialista”, segundo Correia, a nova fase inclui parcerias das lojas Ecoville com marcas originais da indústria, como Havaianas, Nestlé e Coca-Cola, para operar no modelo store-in-store (loja-dentro-da-loja).

Conectadas com o comportamento mais digitalizado do consumidor de produtos de limpeza, seis lojas da marca acabam de entrar para o iFood, movimento que será replicado para toda a rede. A ideia é oferecer soluções com tecnologia embarcada para oferecer a velocidade que o cliente precisa.

Com a Ecoville consolidada em seu mercado de atuação, a nova fase mais digitalizada e com foco em especialização do modelo de negócio é resultado do caminho árduo trilhado pelos fundadores, os irmãos Leandro e Leonardo Castelo, que agora passam o bastão ao novo CEO. Ex-executivos de multinacionais com formação em Química, os dois decidiram empreender em 2007, sem muito planejamento, em Joinville (SC), revendendo produtos de limpeza em duas kombis velhas, e em um formato que mesclava fabricação própria e vendas porta-a-porta.

A demanda crescente levou-os a outro patamar, para ampliar sua área de atuação: inspirados pela marca de cosméticos, em 2016 eles transformaram a Ecoville em uma espécie de “O Boticário da Limpeza”, ao migrar da indústria para o varejo via franquias para ter sua própria rede de lojas. Com o sucesso da expansão nesse formato e a expertise adquirida no ramo, a rede se tornou o embrião da gigante 300 Franchising, aceleradora de franquias nascida em 2019, que hoje tem 90 marcas, 7 mil unidades e deve faturar R$ 5,5 bilhões sell out ao longo de 2022. 

Em busca de uma venda mais consultiva

Quando os irmãos decidiram trocar o comando da empresa, transição que começou em outubro de 2021, o maior desafio, segundo Correa, foi conhecer os gaps da operação como um todo. A troca levou à mudança de posicionamento da marca de “supermercado da limpeza” a especialista em limpeza.

A ideia, agora, é educar a rede para oferecer uma venda mais consultiva. E sempre com o propósito de simplificar a vida do consumidor. “Nas lojas, temos de esponjinhas de R$ 0,90 a lavadoras de pisos de R$ 120 mil. Mas com o novo posicionamento, queremos despertar no cliente o efeito de que, pensou em limpeza, Ecoville é a solução.” Esta, inclusive, será a bandeira que a marca pretende fincar na convenção de franqueados de 2022, reforça.

No primeiro ano sob o comando do novo CEO, a Ecoville projeta abrir mais 100 unidades, incluindo estados como Amapá e Roraima, onde ainda não está presente. Também pretende encerrar o ano faturando R$ 160 milhões sell out. “Mas, olhando para esse mercado, há espaço para a Ecoville chegar a pelo menos 800 unidades nos próximos cinco anos”, sinaliza Correa.

Líder em vendas de toda a rede

Engenheiro mecânico pós-graduado em logística, Cristiano Correa, gaúcho de Santa Cruz do Sul, se especializou em gestão de qualidade, protocolos ISO e pós-venda em operações no Exterior. Também foi executivo na indústria fumageira e em companhias do porte da Caloi e Unilever.

Porém, foi como franqueado da Ecoville que o novo CEO chamou a atenção dos fundadores Leandro e Leonardo Castelo – Correa e a esposa Fátima comandam juntos a loja de Itapema (SC) desde 2014. Mas o que destacou Correa foi um fato relevante: nos últimos quatro anos, a unidade se mantém no topo do ranking de faturamento entre as 330 lojas da rede espalhadas no País.

Com o crescimento acelerado da 300 Franchising, a holding precisou ser acompanhada mais de perto, segundo Leonardo Castelo. Ao mesmo tempo, a Ecoville também crescia muito e precisava de mais atenção. Então, Leonardo e o irmão Leandro tomaram a decisão de buscar uma gestão mais profissional. E, para isso, escolheram Correa.

“Além de ter currículo e uma trajetória de desenvolvimento de pilares importantes para negócios que estão crescendo, o Cristiano tem a loja que mais vende e atingiu o maior resultado histórico, podendo transmitir para a rede sua experiência de sete, oito anos como franqueado de alta performance”, destaca.

Reestruturação de canais e uso de CRM

Para imprimir o novo modelo de gestão, entre as estratégias aplicadas por Correa e sua equipe estão estruturação de canais de venda, marketing digital e uso de CRM, entre outras ferramentas. A ideia é levar para toda a rede o know-how que permitiu à loja de Itapema faturar R$ 500 mil mensais. “O resultado é o pai da razão”, afirma.

Nesse novo momento da Ecoville, Correa também tomou a iniciativa de reunir 10 regionais da marca com mindset semelhante criando um grupo de transformação com os franqueados, que de agora em diante irão contribuir com informações para tomada de decisão. E faz questão de destacar: se os irmãos Castelo tiveram a confiança e a humildade de entregar um negócio fundado há 15 anos para alguém da rede cuidar, o recado é um só: “sabemos o que deve ser feito, mas somente unidos vamos bater recordes, o momento agora é de muita execução”, finaliza.

Vendas de produtos de limpeza crescem 8,4% em 2021 e Brasil assume a quinta posição no ranking global

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Com 10,4% de elevação, categoria de cuidados com a louça cresceu acima da média do setor

Por Estela Mendonça

O Brasil subiu uma posição no ranking global de consumo de produtos de limpeza em 2021, que atingiu um total de US$ 176, 269 bilhões, assumindo o quinto lugar, com total de vendas de mais de US$ 6 bilhões, de acordo com a Euromonitor International. O crescimento de 8,4% foi o melhor desempenho do top 5 de países, no qual a Índia, que ocupava a quarta posição em 2020, deixou de figurar.

Os Estados Unidos, que detêm a liderança, são seguidos pela China, Japão e Alemanha. A previsão da Euromonitor é que em 2026 as vendas mundiais de produtos de limpeza atinjam US$ 193,218 bilhões, com elevação tímida de 9,6% no período de 5 anos.

Louça é destaque

Em moeda local, o valor total dos produtos de limpeza comercializados no país, contabilizado pela Euromonitor, chegou a R$ 31,1 bilhões em 2021, sendo que os produtos de cuidados com as roupas, que registraram 8,7% de aumento, foram responsáveis por mais da metade das vendas do setor. Como o consumo dentro do lar continuou fortalecido, os produtos de cuidados com a louça, que incluem produtos para lavagem manual ou automática, beneficiaram-se com a maior alta nas vendas: 10,4% em comparação com 2020.

Produção estável

Paulo Engler, diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA), comenta que o aumento em valor das vendas no varejo mostra que foi possível repassar aos preços apenas parte da inflação do período das vendas no varejo, lembrando que o volume de produção se manteve o mesmo se comparado com 2019 e 2020. “A indústria de produtos de limpeza foi considerada essencial desde o primeiro momento da pandemia do coronavírus, a produção não parou um instante sequer e conseguimos abastecer todo o Brasil”, destaca.

De acordo com a Kantar, em unidades, o total da cesta de consumo massivo (FMCG) registrou retração de 2,6% em 2021 em relação ao ano anterior. A queda dos produtos de limpeza foi um pouco maior (3,5%). Enquanto a variação de valor médio por unidade do total da cesta se elevou 10%, em limpeza a alta foi de 6%. A participação dos produtos de limpeza na cesta total analisada pela Kantar é de 8%.

O estudo da Kantar também aponta que o consumidor vem adaptando seus gastos em limpeza, optando por marcas de menor desembolso. As marcas economy ganharam participação principalmente em alvejante sem cloro (3,5%), água sanitária e alvejante com cloro (2,6%), detergente líquido para roupa (2%), desengordurante (2%) e esponja sintética (1,4%).

E-commerce de limpeza

O e-commerce brasileiro cresceu 27% em 2021, totalizando R$ 182,7 bilhões em vendas, de acordo com o estudo Webshoppers 45, da Nilsen IQ Ebit. O número de consumidores aumentou em 10% e já são 87,7 milhões.  Na análise específica das vendas online de FMGC, que cresceram 17% em valor e 41,1% em número de pedidos, a cesta de limpeza apresentou um desempenho bem superior ao crescer 26,5% em valor e 67,5% em número de pedidos.

Perspectivas para 2022

A projeção da Kantar para FMGC, com base nos dados coletados até o terceiro trimestre de 2021, num momento em que as taxas de contágio estavam baixas, era de crescimento de 6,5% para o Brasil, bem maior do que o 1,4% previsto para o global.

“Para o ano de 2022 estamos otimistas, acreditamos que o volume de produção deva crescer acima de 2%, se comparado ao ano anterior”, aposta Paulo Engler, da Abipla, citando vários fatores que poderão contribuir para essa perspectiva. A retomada integral da indústria e do comércio é um deles, o que favorece os saneantes de uso profissional. A estabilidade das cadeias produtivas internacionais, a redução do desemprego, a diminuição da volatilidade de preços internacionais e a permanência do Auxílio Brasil também poderão incentivar o aumento da produção brasileira de produtos de limpeza.

Impactos da inflação

Em termos globais, Filip Hoffmann-Häußler, gerente de indústria, focado em cuidados domiciliares da Euromonitor International, analisa que, embora percebidas como essenciais pelos consumidores, as categorias de cuidados com a casa geralmente estão disponíveis em diferentes patamares de preços, levando os consumidores a reagirem diante da elevação de preços de muitos produtos, expondo a indústria a altos níveis downtrading.

Na visão do especialista, o setor certamente não será poupado dos efeitos da inflação sobre os gastos e as restrições da cadeia de suprimentos serão obstáculos por algum tempo. “No entanto, a higiene continuará a ser uma prioridade para os consumidores que viveram os anos de pandemia. Isso coloca a indústria e sua química em uma posição forte para mitigar os efeitos da inflação. O downtrading deve dificultar o crescimento do valor, mas a previsão é que o setor mantenha um crescimento positivo”.

Poder multiplicador do X é a nova campanha da linha Tixan

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Com veiculação em TVs abertas e fechadas, canais digitais e ações de merchandising, será apresentado o poder da marca de multiplicação do perfume, maciez, rendimento e cuidado com o meio ambiente

A Ypê estreou, na última sexta-feira (13/05) sua maior campanha da linha Tixan “Poder Multiplicador do X”, criada pela agência DPZ&T, com ênfase em sua multiplicação do perfume, maciez, rendimento e cuidado com o meio ambiente. A marca tem conquistado os lares brasileiros e o lava-roupas em pó se tornou o n° 1 do país em volume de vendas e a versão do lava-roupas líquido tem aumentado a participação nos últimos anos, segundo Projeção de Mercado – Big Data Ypê 2021.

A campanha nacional 360° será veiculada em TVs abertas e fechadas, além de canais digitais e ações de merchandising. Para o vídeo da campanha, a agência preparou cenas de pessoas em lavanderias distintas, com cortes que se complementam em um mesmo ritmo e apresentam os diversos produtos Tixan do portfólio da marca, destacando que famílias de todo Brasil escolheram a marca para cuidar de suas roupas. Assista aqui

“Protagonizada por diferentes famílias e em tom bem-humorado, a narrativa da campanha destaca por que a Linha Tixan Ypê é líder de vendas no país, ao oferecer performance e eficiência na lavagem de roupas, além de muitos outros atributos”, diz Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.

Produtos da linha

A família Tixan cresceu e traz uma linha completa com novos produtos, versões e benefícios.

O lava-roupas em pó apresenta uma fórmula com ativo concentrado, maior rendimento e menor impacto ambiental, com enzimas ativas para a remoção das manchas mais difíceis desde a primeira lavagem. Disponível em três versões: Primavera, com tecnologia Odor Free, que combate os maus odores deixando as roupas mais gostosas de usar e explosão de frescor da lavanda; Maciez, com Óleos Essenciais que promovem sensação de toque suave, removem as impurezas das fibras do tecido proporcionando cuidado durante a lavagem, hipoalergênico – ideal para peles sensíveis; e Sensitive, com fórmula sem adição de perfume, promove limpeza eficiente para roupas e tecidos de qualquer tonalidade.

Enquanto isso, a poderosa versão lava-roupas em pó Tixan Ypê Antibac elimina 99,9% das bactérias e é eficaz contra o vírus da Covid-19, deixando as roupas limpas e protegidas.

Já a nova linha de Tira Manchas nas versões em pó e gel pode ser usada na limpeza das sujeiras mais resistentes, inclusive as secas, em diversos tipos de tecidos, e está disponível para roupas brancas e coloridas.

Irmãos australianos criam lenços de lavanderia biodegradáveis à base de plantas

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Começando em sua garagem na Gold Coast de Queensland, Austrália, os gêmeos Brodie e Roger Cook, de 26 anos, desenvolveram lenços de lavanderia exclusivos à base de plantas que são completamente biodegradáveis, oferecendo mudanças diárias que economizam o planeta no processo.

Lançando os lenços de lavanderia Lucent Globe em março, os gêmeos pretendem ajudar a converter a lavagem diária dos detergentes tradicionais para alternativas ecológicas. Os lenços de lavanderia são feitos de coco e contêm a enzima protease, que ajuda na quebra de moléculas orgânicas, como sangue, sujeira e outras manchas difíceis.

O produto é livre de fosfato e outros produtos químicos e também são completamente biodegradáveis, o que significa que eles não apenas se dissolvem totalmente, eles se biodegradam rapidamente para minimizar qualquer impacto no meio ambiente.

A dupla vendeu suas primeiras 1.000 caixas de lençóis de lavanderia em cinco semanas e conquistou um forte número de seguidores.

 

 

 

Fonte: News Leads 12.05.2022

3M desenvolve no Brasil sua primeira embalagem 100% de plástico reciclado

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A 3M do Brasil acaba de lançar sua primeira embalagem com 100% de plástico reciclado, criada a partir de polietileno reciclado com resina pós-consumo (PCR), dispensando o uso de plástico virgem derivado do petróleo, principal componente na produção de embalagens.

Atualmente, os frascos são utilizados para embalagem da linha de polimento da área automotiva da companhia no país.

O frasco, criado e produzido no País, é o primeiro da 3M na América Latina. Sua produção ocorre por meio de uma triagem automática de sucata de garrafas em fardos e flocos para obter resinas pós-consumo granuladas, utilizando embalagens recicláveis com registro de procedência e rastreabilidade, que validam a autenticidade das matérias primas. Normalmente, as embalagens plásticas rígidas têm uma vida útil pequena e a maioria delas é de uso único. Além disso, 63,7% dos materiais consumíveis de polietileno são utilizados apenas uma vez.

A iniciativa ganhou ainda mais forma e impulso a partir do 1º Hackathon de Sustentabilidade na América Latina, evento interno promovido pela 3M no final de 2020. “Antes mesmo do concurso, nossa equipe já vinha pensando nessa ideia. A nossa participação e boa classificação do projeto na competição foram os incentivos que precisávamos para tirá-lo do papel e desenvolvê-lo dentro da companhia, especialmente em uma área que demanda um número expoente de embalagens”, comenta Alessandra Bassotelli, engenheira de embalagens da 3M e líder do projeto “Embalagens 3M Moldadas por Sopro com Resina Reciclada Pós Consumo”, apresentado no Hackathon.

A embalagem teve ótimo desempenho mecânico e a performance validada por meio de testes de confiabilidade, como o de envelhecimento acelerado a quente, de acordo com a exigência da ANVISA de avaliação da vida útil na prateleira, testes de compatibilidade química, adesão do rótulo ao novo frasco e à logística da fábrica, até os pontos de venda. A produção da embalagem contou com o engajamento da Plimax Indústria de Embalagens, que já era fornecedora da 3M e da Wise Plásticos S.A., produtora de resinas termoplásticas e perfis poliméricos fabricados a partir de materiais plásticos recicláveis.

“Nosso principal objetivo com a transformação da embalagem comum para a de 100% de plástico reciclado foi ampliar o máximo possível o uso de plásticos reciclados na 3M, promovendo a economia circular. Estamos felizes em poder comunicar esse passo importante e inédito em nossa empresa, pois reforça o compromisso 3M com a economia circular e a ciência, além da colaboração e engajamento de toda a equipe no projeto pioneiro na empresa”, completa Alessandra.

 

 

 

Fonte: Envolverde 17.05.2022

Novas dinâmicas do comprador omnichannel exigem uma adaptação do varejo

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Novo relatório da Kantar destaca a importância da jornada do comprador ‘Figital’ e a tendência O2O (Online to Offline)

O consumidor latino está mais experiente, compra em canais diversos e seu gasto é mais fragmentado, de acordo com a 3ª edição do relatório Winning Omnichannel Latam 2022, produzido pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Nos últimos dois anos, compradores e canais passaram por um processo de reinvenção para se adequar à nova realidade.

Novos canais se destacaram, como Farmácias e Lojas Especializadas, além do formato Atacarejo, que continua crescendo constantemente na América Latina. “Sabemos que o consumo de produtos massivos para o lar está concentrado nos canais convencionais, como Hipermercados e Supermercados, com 61%. No entanto, lojas de Conveniência e Atacadistas, entre outros, deram uma contribuição para o crescimento das vendas do setor de FMCG (bens de consumo massivo) em 51% em comparação a 2019, mostrando que o omnichannel está mais forte”, explica Lenita Vargas, Diretora de Shopper & Retail Latam da divisão Worldpanel da Kantar.

No Brasil, os maiores destaques positivos do ano passado foram os canais Atacarejo e Pequeno Varejo de Autosserviço, que conquistaram maior número de novos lares. Canais menores e de proximidade também se fortaleceram no segundo ano da pandemia no País, evidenciando que conveniência é fator de escolha do consumidor na hora de comprar. O pequeno varejo de autosserviços conquistou 7,6 milhões de novos lares compradores em relação ao ano pré-pandemia (2019) e hoje representa o maior valor total gasto (23,6%) pelo brasileiro nos canais de compra de bens de consumo massivo. Os canais de super vizinhança também registraram boa performance, alcançando mais 1,8 milhões de domicílios compradores.

O novo comportamento de compra do consumidor exige uma adaptação do varejo, já que ele está em mais canais, atende menos o canal físico e gasta de forma mais planejada. O relatório Winning Omnichannel segmentou os perfis dos consumidores latino-americanos em três grupos de acordo com o número de canais visitados. O Comprador Experiente, que consome em oito ou mais estabelecimentos durante o ano, representa 1/3 da população e 40% dos gastos de bens de consumo massivo, ou seja, contribuiu para quase 80% do crescimento pós-COVID-19 na América Latina.

A transformação e a digitalização dos canais também mereceram destaque no relatório. “Em 2021, mais famílias compraram produtos de FMCG online, como, por exemplo, na Argentina (39%), Chile (38%) e Bolívia (35%). Além disso, estão surgindo novos conceitos que darão o tom para os próximos anos. O O2O (do inglês Online para Offline) está crescendo à medida que os compradores integram cada vez mais a experiência online em seu papel de canais, seja para buscar produtos ou fazer uma compra”, acrescenta Vargas.

Nos últimos 12 meses, três grandes movimentos levaram à mudança do varejo na América Latina. O primeiro tem a ver com a transformação e digitalização dos canais, pois, até o final de 2021, mais formatos foram forçados a se adaptar às mudanças de hábitos e rotinas do comprador omnichannel, levando a uma rápida mudança no ritmo de desenvolvimento do canal online na América Latina.

O segundo aposta na relação qualidade/preço, proximidade e especialização. Em 2021, o canal Atacarejo atingiu seu pico de penetração, ultrapassando a metade da população latino-americana, enquanto Super e Hipermercados, assim como os Tradicionais, continuaram perdendo espaço. Essa perda foi absorvida pelo desenvolvimento acelerado de canais não convencionais, que tiveram forte crescimento nesse novo ambiente.

Finalmente, em terceiro lugar, vem o ‘Figital’ – mix entre os canais físicos e digitais-, somado ao omnichannel. “O número crescente de diferentes pontos de venda de varejo digital aproximou os compradores às marcas de FMCG. Isso ajudou a acelerar o crescimento do produto e fortaleceu a tendência O2O: o crescimento da categoria Online foi 10 vezes maior do que Offline. Portanto, entender a jornada do comprador Figital tornou-se mais relevante do que nunca”, conclui a diretora da Kantar.

O relatório Winning Omnichannel Latam 2022 da Kantar, divisão Worldpanel, pode ser acessado na íntegra em clicando aqui

Hex lança detergente para lavagem de acessórios esportivos nos EUA

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A Hex Performance, empresa americana especializa em detergentes para roupas esportivas, acaba de lançar o Dual-Action Gear Wash Kit, um kit para lavagem de acessórios esportivos  

Além disso, a empresa sediada em Baltimore, MD, criou um novo kit de lavagem de itens esportivos difíceis de limpar, como luvas, cotoveleiras, jaquetas de esqui, bolsas de equipamentos e outras.

De dupla ação, além de limpar, o kit com dois produtos, para substituir o detergente e o amaciante, além de limpar, ajuda a livrar as peças de odores fortes, graças à tecnologia antiodor patenteada HEX que atrai e remove odores.

“A dedicação dos atletas ao seu esporte sempre foi a força motivadora por trás do que fazemos na Hex Performance”, disse Drew Westervelt, fundador da Hex Performance. “A HEX Performance entende que equipamentos de qualidade são uma parte crítica de qualquer estilo de vida ativo e cuidar bem dessas peças essenciais é a chave para o desempenho de um atleta”.

 

 

 

 

Fonte: Happi 12.05.2022

Brilhus, da Bettanin, expande linha de esponjas

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A Bettanin, fabricante de utensílios de limpeza doméstica, expande a sua marca Brilhus com a “Esponja Não Risca”.

Com formato retangular, o produto é antiaderente e foi pensado para a higienização de louças delicadas, como acrílico, vidro e inox, e utensílios com revestimentos, afirma a fabricante.

A novidade conta com duas opções de embalagens, com uma unidade e com três unidades. Recentemente, a Bettanin também ampliou a linha de Wipes da marca EsfreBom.

 

 

 

 

Fonte: Giro News 12.05.2022

Por que a lava-louças requer detergente específico

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Usar um lava-louças não requer grandes conhecimentos de tecnologia. Afinal, eles existem para facilitar o cotidiano e não dar mais um trabalho.

No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para garantir o funcionamento do aparelho e a eficácia da limpeza, como usar apenas detergentes específicos.

O produto é especialmente formulado para máquina lava-louça, já que é super concentrado e não faz espuma. Sendo assim, utilizar detergente neutro, por exemplo, pode causar danos ao equipamento devido à grande quantidade de espuma e ao possível transbordamento. Essa água pode molhar componentes como a placa eletrônica, que quando queima impede o funcionamento da máquina e tem alto custo de reposição.

Para garantir a limpeza, os detergentes da máquina de lavar louça funcionam graças ao poder de enzimas. Eles aceleram o processo de higienização, rompendo os componentes da sujeira para que a louça seja lavada com eficácia, mesmo com água em baixas temperaturas.

 

 

Fonte: Notícias Yahoo 12.05.2022

Unilever se fortalece no varejo com inauguração da segunda loja própria de OMO Lavanderia

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A marca escolheu a loja de número 100 como sua segunda unidade própria, revolucionando o mercado de lavanderias por meio de uma das marcas mais amadas do país e democratizando e simplificando o serviço, sem abrir mão da qualidade e conveniência

Com um robusto plano de expansão e a ambição de se tornar a maior e melhor rede de lavanderias do Brasil nos próximos 5 anos, OMO Lavanderia acaba de inaugurar sua segunda loja própria no mundo. Localizada estrategicamente em um dos bairros mais movimentados de São Paulo, no Itaim Bibi, a loja 100 da rede oferece o cuidado completo com as roupas daqueles que desejam um serviço profissional especializado e não têm tempo ou espaço de realizar a tarefa em casa, com a qualidade e expertise de uma das marcas mais presentes nos lares e no dia a dia dos brasileiros.

A nova unidade escolhida para ser a segunda loja própria da marca é a de número 100, contudo, a rede já conta com mais de 150 lojas espalhadas entre as 5 regiões do Brasil. A primeira loja OMO no mundo foi inaugurada no dia 30 de junho de 2020, na Rua Demóstenes, 1072, em Campo Belo, São Paulo.

OMO Lavanderia Especializada João Cachoeira, como é chamada, chega para oferecer soluções práticas e eficientes que atendem todas as necessidades dos consumidores dos mais diferentes perfis, em um modelo híbrido, com serviços de uma lavanderia que vão da lavagem especializada e serviço por cesto até autosserviço, ideal para quem quer realizar o processo de limpeza por conta própria e usufruir da qualidade de máquinas profissionais e produtos exclusivos. Além disso, o consumidor ainda conta com outras opções para o cuidado com a roupa, como OMO Costura – com soluções de reparo, reforma, costura e bainha das roupas – e OMO Casa, serviço destinado à limpeza de itens do lar com secagem completa e imediata, como sofás e colchões; e a Venda de Produtos Unilever.

Com dois anos de operação, OMO Lavanderia marcou a grande entrada da Unilever no mercado de varejo e trouxe expertise e tecnologia como grande diferencial da rede. “Agora, estamos tendo a oportunidade de reforçar nossa marca com a abertura de mais uma unidade própria, só que, desta vez, no Itaim Bibi. É um grande marco para nós, já que o plano de expandir nosso negócio por todo o Brasil vem sendo levado à risca”, aponta Teo Figueiredo, diretor de OMO Lavanderia.

Além das duas lojas próprias, a rede de franquias possui lavanderias, inclusive, em marcos históricos – como é o caso da unidade Self-Service do Copan, maior edifício residencial da América Latina, na grande São Paulo – e prevê evoluir ainda mais, apresentando seu conhecimento elevado para oferecer um serviço de alto padrão.

“Evoluímos para ser muito mais que uma rede de lavanderia, nos tornando uma empresa com um grande ecossistema de serviços completos para atender às necessidades de cuidados com as roupas. Estamos revolucionando o segmento por meio de uma das marcas mais amadas do Brasil, trazendo ainda mais cuidado e tecnologia. OMO Lavanderia chegou para transformar a relação do cliente com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem abrir mão da qualidade e conveniência”, finaliza.

Marca cria produto que dissolve pelos de animais das roupas durante a lavagem

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A empresa americana Cares Laboratory está por desenvolveu o Vamoosh Pet Hair Dissolver, produto projetado para dissolver pelos de animais de estimação de roupas de cama e cobertores durante a lavagem e está visando a expansão na Europa e nos EUA após a conquista do Queen’s Award.

Vamoosh, que foi o primeiro produto de limpeza da marca e foi criado por Tom Abbey e Dave Toms. Abbey teve a ideia depois de ficar frustrado com a quantidade de pêlos de seu cachorro (chamado Mr Chips) que se acumulava em sua máquina de lavar toda vez que lavava a cama do cachorro. Para dar vida ao produto, ele fez uma parceria com Toms,  um químico qualificado com mais de 30 anos de experiência liderando equipes de P&D na categoria de limpeza.

O objetivo da empresa, segundo os fundadores, é inventar e desenvolver produtos inovadores de lavanderia e limpeza e a expansão internacional.

 

 

 

 

Fonte: Inside Media 11.05.2022

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