Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

AAwipes lança linha de lenços umedecidos sem fiapos nos EUA

  • Written by:

A AAwipes, fornecedora de produtos de controle de contaminação com sede em Michigan, anunciou uma nova linha wipes sem fiapos que são perfeitos para várias necessidades de controle de contaminação.

Os wipes são feitos de materiais de alta qualidade e são certificados para atender aos mais rigorosos padrões de limpeza. Como resultado, eles são perfeitos para uso em ambientes críticos, como salas limpas, hospitais, laboratórios e data centers.

Graças ao seu design sem fiapos, eles podem ser usados ​​para limpar superfícies delicadas sem deixar resíduos. Esta mistura de tecido combina as propriedades altamente absorventes de uma fibra natural com a limpeza e resistência do poliéster sintético. Como resultado, possui baixas contagens articuladas e extraíveis, absorção de óleo superior, abrasão e resistência química. A borda foi tratada por faca fria, lavada e selada em ambiente de sala limpa.

Todos os toalhetes para salas limpas AAwipes são testados e fabricados em instalações compatíveis com ISO sob inspeção AAwipes e controle de processo rigoroso para garantir os padrões de qualidade e especificações do produto AAwipes. Esses produtos podem ser usados também para preparação de pintura automotiva e para eletrônicos.

Recentemente, a AAwipes lançou uma nova série de produtos, que incluem cotonetes de limpeza para salas limpas, impeza são a ferramenta padrão em salas limpas e outras áreas. Eles são fabricados com uma ligação térmica completa, eliminando a impureza do adesivo, e feitos por meio de processos automatizados de alta precisão. Tudo isso resulta em swabs AAwipes de alto padrão, construídos com tolerâncias exatas e consistentes. Atualmente, existem seis tipos diferentes de swabs em nossa coleção, adequados para uma variedade de aplicações.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cleanroom Technology 17.07.2022

Tendência popular de limpeza do TikTok pode representar risco

  • Written by:

Conhecida como “product overload” tem mais de 700 milhões de visualizações

As mídias sociais estão repletas de vídeos para praticamente todos os setores. No TikTok, a tag #cleantok se tornou uma das maiores tendências e especificamente a  “product overload” é uma tendência com mais de 700 milhões de visualizações, onde os limpadores despejam grandes quantidades de vários produtos químicos de limpeza em pias e vasos sanitários para criar vídeos de limpeza visualmente atraentes, mas isso está longe de ser seguro e inofensivo.

De acordo com uma entrevista do Insider com Adam Leech, dono de um varejista de chuveiros com sede no Reino Unido, “produtos químicos prejudiciais deterioram o esmalte encontrado em sua pia, banheira e chuveiros, levando ao aumento dos níveis de bactérias nas superfícies”. Da mesma forma, a especialista em resiliência marinha de Washington DC, Deborah Brosnan, declarou: “Quando despejado na água, o cloro da água sanitária reage com outros produtos químicos e causa a formação de dioxinas que são prejudiciais à saúde humana e à vida selvagem. Estudos indicam que eles contribuem para a redução das populações de aves e peixes”.

Se essas preocupações não fossem ruins o suficiente, limpadores inexperientes que misturam produtos químicos também podem criar acidentalmente misturas nocivas, incluindo gás mostarda, que podem ser mortais para si mesmos e para aqueles ao seu redor.

Para neutralizar os efeitos negativos dessa tendência, os fabricantes de limpeza devem compartilhar ativamente como usar adequadamente os produtos de limpeza e os perigos do uso inadequado de produtos químicos. Como líderes do setor, compartilhar essas informações como uma voz de autoridade pode salvar vidas, reduzir doenças e ajudar o meio ambiente a avançar.

 

 

 

Fonte: CMM Online 19.07.2022

Mercado global de sabões e compostos de limpeza atingirá US$ 242,7 bilhões em 2026

  • Written by:

O relatório “Soap And Cleaning Compounds Global Market Report 2022”, recém lançado pela da ResearchAndMarkets.com prevê que o mercado global de sabão e compostos de limpeza cresça de US$ 157,02 bilhões em 2021 para US$ 172,1 bilhões em 2022 a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 9,6%, e para US$ 242,7 bilhões em 2026 a um CAGR de 9%.

A Ásia-Pacífico foi a maior região no mercado de sabão e compostos de limpeza em 2021. A Europa Ocidental foi a segunda maior região no mercado de sabão e compostos de limpeza.

A população global é de 7,9 bilhões em 2022, aumentando assim a demanda global por sabões e produtos de limpeza. Esse aumento significativo na demanda da população por produtos de uso final deu um grande impulso ao mercado. Além disso, a rápida urbanização, especialmente nas economias em desenvolvimento, apoiou a demanda por esses compostos por meio do aumento do consumo de produtos de uso final.

O mercado de matérias-primas é altamente volátil, espera-se que isso tenha um impacto negativo no crescimento do mercado de sabão e compostos de limpeza durante o período de previsão. Quando o aumento dos custos das matérias-primas coincide com a diminuição dos preços de venda, as empresas de sabão e limpeza têm que comprometer suas margens de lucro. O aumento das tarifas de caminhões, ferrovias, granéis sólidos e frete aéreo também está impactando negativamente o mercado. Os fabricantes de sabões e produtos de limpeza são extremamente sensíveis à flutuação dos custos das matérias-primas.

 

 

 

 

 

Fonte: Release internacional 15.07.2022

Unilever é a primeira empresa do mundo a utilizar LAB renovável e biodegradável

  • Written by:

A Cepsa Química forneceu à Unilever NextLab alquilbenzeno linear (LAB), o primeiro tensioactivo LAB renovável e biodegradável, como alternativa ao tradicional LAB fóssil, um tensioactivo amplamente utilizado em detergentes biodegradáveis ​​para cuidados pessoais e domésticos.

Em comunicado, a petrolífera sublinhou que se trata de “um marco na química circular”, uma vez que esta nova gama de produtos é fabricada com carbono verde derivado da biomassa, em vez dos combustíveis fósseis que a indústria utilizou até agora para fabricar produtos de limpeza e cuidados com a casa.

A subsidiária química da Cepsa usa uma abordagem de ‘balanço de massa’ para criar o NextLab linear, através do qual as fontes tradicionais de carbono negro são misturadas e coprocessadas com as de origem vegetal, conhecidas como carbono verde. Posteriormente, é monitorado durante todo o processo de produção para garantir que um volume adequado de teor de carbono verde esteja no surfactante LAS final.

Unilever é a primeira

A Unilever torna-se assim a primeira empresa no mundo a utilizar o Linear NextLab (LAB), que incorpora biomassa de origem certificada, resultando em um tensoativo LAB com propriedades e desempenho idênticos aos tensoativos tradicionais. A empresa usará o Linear NextLab (LAB) para fabricar Sulfonato de Alquilbenzeno Linear (LAS), o surfactante sintético de maior volume do mundo e sua principal matéria-prima para marcas como Persil, Cif e Sunlight. Hoje, 85% da demanda global de carbono no setor químico e de materiais derivados ainda é coberta pelo carbono negro, que vem de combustíveis fósseis.

 

 

 

 

Fonte: La Información 20.07.2022

HI Podcast by Dinaco – Desempenho, segurança e sustentabilidade em produtos para Home Care

  • Written by:

Nesta 1ª edição do Conversa com HI, conversamos com Elaine Santos, Gerente de Negócios da Evonik, e Marina Fernandes, Diretora de Marketing Estratégico e Vera Tonon, Head de Life & Personal Care da Dinaco para nos dar insights de como desenvolver produtos que encantam o consumidor.

Neste bate-papo tivemos a oportunidade de abordar diferentes tópicos como: limpeza de superfícies, cuidados com as roupas, blends funcionais, concentrados, tudo isso com economia em processos de fabricação e sustentabilidade, confira!

Ouça nas principais plataformas:

►Spotify – Conversa com HI #1 – Desempenho, segurança e sustentabilidade em produtos para Home Care

►RadioPublic – Conversa com HI #1 – Desempenho, segurança e sustentabilidade em produtos para Home Care

► Outros – Conversa com HI #1 – Desempenho, segurança e sustentabilidade em produtos para Home Care

Lavanderia da família se torna franquia de lojas autônomas e fatura R$ 8,3 milhões

  • Written by:

Desde muito cedo André Belarmino, 39 anos, se preparou para ser um piloto de avião. Ele exerceu a profissão por quase 15 anos e, nos últimos oito, assumiu a direção de uma lavanderia de bairro da família, a Maria Lavadeira.

Hoje, deu uma pausa nos voos e transformou o negócio terrestre em uma rede de 48 franquias que fatura R$ 8,3 milhões. O plano agora é chegar a 500 unidades em 2023 e decolar rumo aos Estados Unidos.

Catarinense, Belarmino se mudou para Curitiba para estudar ciências aeronáuticas. “Eu não tinha carteira de motorista, mas já pilotava avião.” Após se formar, trabalhou com táxi aéreo e voos particulares para ganhar experiência. Em 2006, morou nos EUA para aperfeiçoar os conhecimentos. Foi lá que ele teve um grande contato com o mercado de lavanderias.

Paralelamente à carreira de piloto, o empreendedor passou a pensar em novas fontes de renda, uma vez que não queria depender só da aviação. “É algo muito inseguro, eu dependo completamente da minha condição de saúde para voar.” Seu primeiro projeto empreendedor foi uma empresa de segurança, mas acabou não decolando. Enquanto isso, em 2011, já de volta ao Brasil, o cunhado do empreendedor, Cléber Itamar Rodrigues (hoje sócio de Belarmino), criava uma lavanderia de bairro em Florianópolis, a Maria Lavadeira.

De acordo com Belarmino, o nome é uma homenagem a uma cultura popular local e remete às “trabalhadoras lavadeiras de Florianópolis, que começaram limpando peças de roupas nas fontes da ilha e depois migraram para tanques domésticos.”

O ex-piloto é casado com uma ex-comissária de bordo, Lidia Cassiano Pereira. Quando tiveram o primeiro filho, ela se afastou dos voos, e o casal foi visitar a família do empreendedor em Florianópolis. “Foi quando conhecemos a lavanderia e pensamos em levar uma filial para a nossa cidade. Minha esposa também era muito ativa e estava incomodada de não trabalhar.” À essa altura, em 2014, eles estavam estabelecidos em Jardinópolis, no interior de São Paulo.

Após inaugurarem a filial, Belarmino começou a profissionalizar o negócio, com base no que tinha visto nos EUA. “Foi aí que um cliente entrou na loja e perguntou se era uma franquia. Minha esposa sabia que eu tinha um plano futuro de franquear e disse que estava sendo formatado. Mas não estava.” No mesmo ano, o empreendedor correu para fazer testes, remodelações do negócio e abriu outras unidades como cobaias, até que começou a expandir. “Eu ainda voava, comecei a ocupar cargos de chefe de treinamento, piloto-chefe e depois assumi a parte mais administrativa e conseguia conciliar tempo para aperfeiçoar a franquia.”

Nesse período, inclusive, ele tentou colocar em prática um modelo que já era popular na América do Norte: autoatendimento. Mas a ideia não vingou. “As pessoas desconfiavam de deixar roupa sozinha. Se era para ficar esperando, eles lavavam em casa mesmo. Não tínhamos um público potencial.”

Nos últimos anos, o país ganhou uma gama de novas lavanderias. A 5àSec e a Quality (agora OMO Lavanderia), por exemplo, já estavam na ativa havia bastante tempo. Para diferenciar a Maria Lavadeira do que já existia no mercado, ele resolveu buscar insumos profissionais em outros países. Os produtos biodegradáveis usados pela rede no processo de lavagem, por exemplo, são belgas. “Eu não queria usar o que o cliente pode achar na gôndola do supermercado.”

Ele continuou com essa rotina, se dividindo entre a vida de piloto e de empresário, até meados de 2020, quando a marca entrou para o portfólio da aceleradora 300 Franchising. Nessa época, a empresa tinha cerca de 12 unidades. “Pedi licença não remunerada, pois entendi que a companhia precisaria mais da minha presença.” Foi também nesse período que ele reavaliou muitas das práticas de franqueador: “Achávamos que estava tudo certo, mas estava tudo errado. Tínhamos falhas no suporte operacional, de marketing, jurídico, entre outros”.

Ele reestruturou o negócio e deixou a expansão, retomada agora, na mão da aceleradora. Hoje, além da 300, da esposa e do cunhado, a irmã de Belarmino, Gisele Martins da Silva também se tornou sócia da rede. Ao longo da pandemia, ele conseguiu manter todas as unidades. A meta agora é passar de 100 franquias abertas até o final do ano, com um faturamento de R$ 23 milhões. Para 2023, o objetivo é fechar com 500 contratos negociados e 270 franquias abertas.

Para isso, Belarmino aposta em modelo reduzido de franquia — novamente com autoatendimento, mas agora com um aplicativo próprio, que permite ao cliente desbloquear as portas para o uso. O formato teve uma aceitação melhor e já corresponde a 75% das novas negociações da rede. O objetivo é que o autoatendimento se equipare ao formato tradicional de loja, que atualmente corresponde a 80% das unidades abertas.

A Maria Lavadeira trabalha com seis modelos de negócio. O mais barato é o de autoatendimento, que pode ser instalado em condomínios e demanda um aporte a partir de R$ 120 mil, e o maior é uma lavanderia com um ponto de coleta, que custa a partir de R$ 315 mil. “O franqueado vai trazer opções de ponto e vamos validar as benfeitorias. Essa adequação não está contemplada no investimento inicial”, diz. O tíquete médio pode variar de acordo com a região, mas vai de R$ 15 a R$ 25.

O empreendedor também já tem um escritório aberto nos Estados Unidos, para uma futura internacionalização, prevista para o início do próximo ano, e tem estudado o mercado português. “Estamos olhando tudo com muita calma. Recebemos propostas para trabalhar fora, mas não queremos abraçar o mundo.” Antes de fazer as malas para o voo internacional, o piloto deve aterrissar em mais algumas cidades brasileiras.

 

 

 

 

 

Fonte: Revista PEGN 20.07.2022

Lava-louças: como funciona o sistema de lavagem inteligente

  • Written by:

As lava-louças mais modernas entregam pratos, copos, talheres e outros utensílios limpos com muita economia de água e de tempo para os usuários.

Alguns equipamentos vão além e prometem um sistema de lavagem inteligente, mas você sabe o que isso tem de diferente?

De forma geral, uma máquina de lavar louças conta com 2 ou 3 prateleiras deslizantes com diversos apoios, onde o usuário posiciona pratos grandes e de sobremesa, copos, taças, cumbucas e outros utensílios, talheres e até panelas, sempre com a abertura voltada para baixo.

O mecanismo interno de uma lava-louças conta com duas ou três hélices posicionadas em diferentes alturas, que soltam jatos pressurizados de água quente (a até 70°C, dependendo do equipamento).

Basicamente, o funcionamento segue os seguintes passos:

– Lava-louças enche sua parte de baixo com água e mistura o detergente

– Máquina aquece a água até a temperatura selecionada

– A água é levada para as hélices, que lançam jatos de água pressurizada para limpar os utensílios, em diferentes ângulos, para atingir todas as superfícies

– A água suja é drenada e mais água limpa com sabão é lançada nos utensílios e louças, o que pode ocorrer várias vezes, dependendo do ciclo escolhido

– Toda a água é drenada

– Máquina aquece o ar interno para secar os pratos, copos e utensílios, caso a opção tenha sido selecionada. O usuário pode acrescentar um líquido secante, que evita manchas em taças e copos nessa fase.

As lava-louças possuem sistemas de controle que monitoram seu funcionamento, entrada e saída de água, excesso de restos de comida no filtro, etc., além de um timer que determina a duração de cada ciclo. Sensores ajudam a regular a temperatura e a drenagem, para evitar acidentes.

O que é a lavagem inteligente?

Algumas lava-louças possuem um sistema de sensores que consegue identificar o nível de sujeira dos pratos, travessas e panelas para adequar o ciclo de lavagem automaticamente. Em máquinas disponíveis por aqui, esse recurso é chamado de Smart Sensor, Auto Sense ou Programa Inteligente.

Em resumo, sensores internos analisam como está a sujeira nas louças ou na água resultante do primeiro enxágue. Em seguida, a própria lava-louças define o melhor ciclo de lavagem, inclusive, adicionando mais enxágues, aumentando a quantidade de água ou regulando a temperatura.

No Exterior, já existem lava-louças inteligentes, que podem ser conectadas à Internet e integradas às smart homes. Em diversos modelos que encontramos, é comum que as marcas reforcem uma proposta ecológica para maior rendimento energético e menor uso de recursos, falando de água e sabão.

Além disso, esses equipamentos smart podem ser monitorados e controlados à distância e também oferecem lavagens inteligentes, com sensores avançados para definir automaticamente o melhor ciclo de higienização para entregar louças totalmente limpas.

A louça sai limpa mesmo?

As lava-louças contam com jatos pressurizados de água quente liberados de hélices giratórias, que atingem os pratos, copos e talheres em diversos ângulos. Além disso, elas utilizam detergente líquido, em pó ou tabletes, próprios para uso em máquinas, que possuem ação muito mais forte do que o detergente líquido de pia. Eles fazem a sujeira e a gordura se diluir.

Ou seja, dificilmente os pratos, copos, taças e panelas não sairão limpos depois de um ciclo de lavagem completo.

Mas, além de ler as dicas do manual de instruções, o usuário acaba entendendo a melhor forma de acomodar os utensílios, para que todos os cantinhos recebam água dos jatos, depois de usar a lava-louças por alguns dias.

Um dos hábitos que os moradores devem manter, para melhorar o desempenho da lava-louças, é raspar os restos de comida de pratos, bowls, refratários e outros utensílios no lixo antes de colocá-los na máquina, da mesma forma que fazemos antes de colocar a louça suja na pia.

Fazendo isso, não é preciso pré-lavar a louça. Se as peças forem ficar na lava-louças da hora do almoço até o jantar, por exemplo, para você colocar a máquina para funcionar apenas uma vez na capacidade máxima, existe a função Acqua Spray ou Pré-lavagem, com jatos que fazem uma limpeza prévia para remover excessos e evitar odores.

 

 

 

 

 

Fonte: Tech Tudo 06.07.2022

P&G investirá US$ 501 milhões em fábrica de cuidados com tecidos em Ohio

  • Written by:

A Procter & Gamble gastará US$ 501 milhões para expandir sua fábrica de produtos para cuidados com tecidos em Lima, Ohio (EUA).

O investimento expandirá o espaço de fabricação e armazenamento para atender à demanda do consumidor por sabão em pó e produtos relacionados. A instalação da nova linha de fabricação e a expansão das instalações começarão neste mês. A conclusão do projeto está prevista para 2026.

“Estamos entusiasmados em explorar o potencial de expansão de nossas operações em Lima, a fim de melhor atender à demanda por nossos produtos e atender nossos consumidores”, disse John Shaver, gerente da fábrica de Lima. “Gratos à comunidade de Lima, um lugar que chamamos de lar desde 1968, por seu apoio contínuo, e esperamos muitos anos de parceria e crescimento.”

A P&G iniciou suas operações no condado de Allen há mais de 50 anos e expandiu várias vezes. Atualmente, possui 749 funcionários em tempo integral e cerca de 600 contratados na operação local.

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 12.07.2022

Kantar: Consumo dentro do lar retrai no Brasil, chegando ao menor nível da pandemia

  • Written by:

Embalagens menores ganham espaço no carrinho de compras, e consumo de lanches e bebidas alcoólicas em casa dispara

No primeiro trimestre de 2022, o consumo dentro do lar chegou ao seu menor patamar desde o começo da pandemia. É o que mostra o mais novo relatório Consumer Insights 2022, da Kantar, líder em dados, insights e consultoria.  A principal razão é a alta dos preços. Com um aumento médio de 13% no valor de bens de consumo massivo – alimentos, bebidas, limpeza doméstica e higiene e beleza -, o volume comprado para levar para casa retraiu 5% no 1º trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021.

Para driblar a alta dos preços, embalagens menores vêm ganhando espaço no carrinho de compras, permitindo que o consumidor continue com hábitos adquiridos na pandemia, como manter a família reunida (com itens para café da manhã) e optar pela praticidade (com lanches). Um exemplo desse movimento é o aumento do consumo de refrigerantes em lata de até 355 ml (+23% unidades) e queda em embalagens de mais de 1L (-22%) na comparação do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do anterior.

No mesmo intervalo, a categoria de hambúrgueres apresentou crescimento de 6% em unidades e retração de 2,6% em volume, enquanto a de margarinas teve aumento de 3,5% em unidades vendidas e queda de 1% em volume, indicando que as embalagens desses itens encolheram, uma estratégia da indústria para não sair do carrinho de compras do brasileiro. Itens de higiene e beleza, por sua vez, seguem tendencia de embalagens maiores, registrando aumento de 4,1% em volume e 0,3% em unidades compradas, com destaque para escova de dente, xampu e maquiagem, reflexo do fim do isolamento social e da volta das pessoas às ruas.

Prazer e praticidade vêm norteando as escolhas do carrinho, levando o consumo de lanches em casa a um salto em frequência de 47,1% no 1º trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020, pré-pandemia. Entre eles, as categorias que mais cresceram em pontos de penetração foram linguiças (+1,7), empanados (+1,4) e leite fermentado (+1,0).

O estudo identificou um grande aumento de ocasiões ligadas ao prazer no mesmo período: pacote salgadinho/pipoca +35%, iogurtes +35% e biscoitos +27%. No consumo por classe social, viu-se um crescimento de momentos de consumo de refrigerante em 17% na classe C, de iogurte em 18% na classe DE e de biscoitos em 9% na classe AB.

Outro destaque positivo dentro do lar foram as bebidas alcoólicas, que conquistaram consumidores este ano, com um aumento de frequência de 21% e de 0,7% de penetração, em comparação ao 1º trimestre de 2020.    

Cestas de limpeza do lar, bazar e OTC (medicamentos livres de prescrição médica) foram as que mais cresceram no primeiro trimestre de 2022, em relação ao ano período do ano anterior. A cesta bazar /OTC registrou incremento de 15% em unidades, com destaque para ração para cães e gatos e analgésicos, e produtos de limpeza tiveram alta de 5,8% em unidades, puxados pelas categorias detergente líquido, amaciante e sabão em pedra.

O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país. A amostra representa 59 milhões de lares do Brasil.

Atenta às oportunidades, casa de fragrâncias brasileira aposta na versatilidade

  • Written by:

Que o Brasil está no topo do ranking mundial, quando se fala no consumo de fragrâncias e cosméticos, muitos já sabem. E isso acontece porque, culturalmente, o brasileiro se preocupa muito com a higiene e os cuidados pessoais, categorias que vão além da Perfumaria Fina.

Ciente disso, a EF International Fragrance, com mais de 20 anos de experiência, vem apostando em diferentes projetos, de olho na crescente demanda e nas novas oportunidades, como é o caso dos empresários interessados em construir a sua própria marca ou diversificar seus negócios.

Cassiano Silva, responsável pelas áreas de Comunicação e Marketing da EF Fragrance.

“Durante a pandemia, perfumes de ambiente, velas e difusores de varetas entraram nas casas dos brasileiros, aumentando a sensação de bem-estar e aliviando a pressão do isolamento social. E o que entrou na nossa rotina, de maneira discreta, veio para ficar e tem se mostrado uma nova forma de empreender”, explica Cassiano Silva, responsável pelas áreas de Comunicação e Marketing da EF Fragrance.

Um case de sucesso, quando se fala em perfumação de ambientes, é a Airsense, empresa especializada em Marketing Olfativo e um dos principais compradores da EF Fragrance, com clientes de peso como Shopping Cidade Jardim, Cinemark, Hospital Albert Sabin, entre outros.

Com capacidade produtiva de até três toneladas/dia, a EF International Fragrance consegue atender projetos de diversos portes e é parceira exclusiva da Eurofragance, gigante europeia com sede em Barcelona e presença em mais de 60 países.

Para mais informações, entre em contato com a EF Fragrance

L´Arbre Vert relança linha de lava-louça manual com formulação ecológica

  • Written by:

A L´Arbre Vert reforça o seu compromisso de respeito pela saúde e pelo meio ambiente, através do relançamento da linha de lava-louça manual na Europa, com formulações ecológicas mais eficazes na remoção da gordura da loiça.

Os produtos da gama são hipoalergénicos, por forma a minimizar o risco de alergias, para um maior respeito por todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis.

Além disso, esta nova linha apresenta embalagens 100% recicladas e, afirma a marca em comunicado, é o único produto do mercado isento de classificação CLP.

Com o relançamento, a marca apresenta também a nova variedade de Limão Verde. Esta linha é composta ainda pelas variedades Peles Sensíveis e Amêndoas.

A L´Arbre Vert é uma marca francesa no segmento ecológico de produtos para casa e roupa e também se encontra em Espanha, Portugal e Itália. Os produtos são hipoalergênicos e é a única marca que possui certificação ARCAA (Associação dos Médicos Alergologistas). A marca possui 10 categorias de produtos com mais de 70 SKUs, oferecendo um vasto sortido de formatos.

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo  14.07.2022

Fuzetto: limpeza doméstica com aromas de família

  • Written by:

Empresa oferece linha completa de produtos para limpeza doméstica e automotiva

Uma crise na tecelagem foi o que levou o casal Verônica e Marcílio Fuzetto aos trabalhos com produtos de limpeza, em 1983. Naquela época, o casal não tinha posses, vivia de aluguel, se levantava após uma demissão e, contrariando as opiniões de outros familiares, resolveu empreender. No início, Marcílio comprava os produtos e revendia, com a própria Brasília, na cidade de Sumaré.

Atento à composição dos produtos, começou a produzir a própria pasta desengraxante, no fundo da casa, que aos poucos foi tomada por tambores. Marcílio recolhia e reaproveitava latas de óleo dispensadas pelos postos de combustíveis, que eram limpas pela esposa Verônica, na companhia do filho mais velho do casal, Marcílio Fuzetto Júnior. O empreendedor comprava sebo e aprimorava o produto por conta própria.

Depois, alugou um barracão de 200 metros quadrados, que era dividido por igual com outro amigo empreendedor. Conforme o tempo passava, a empresa crescia, a cartela de produtos era ampliada e a família se envolvia no negócio.

A Fuzetto hoje está sediada em Santa Bárbara, em uma área industrial com 2,4 mil metros quadrados, com 40 funcionários e produção de 40 ítens.

Hoje, além da pasta desengraxante, a Fuzetto produz a pasta cremosa Poderosa, pasta de limpeza a seco Facilit, sabão pastoso em sachê e pote. Possui uma linha completa de produtos para limpeza automotiva, como silicone, cera de carnaúba, cera líquida, lava autos e limpa pneus. Também produz álcool e limpadores perfumados, desinfetantes com diferentes aromas, produtos multiuso e limpa vidros, alvejante sem cloro, lava louças, limpa alumínios, amaciantes, lava roupas, águas sanitárias e esponjas.

A antiga Brasília foi substituída por uma frota própria com 6 caminhões, entregam produtos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mas a Fuzetto marca presença em todos o País através de transportadoras. Além disso, está disponível nas grandes plataformas de compras on-line, como Amazon, Shopee e Lojas Americanas. Recentemente, também entrou na rede Tenda Atacado.

Assim, as dificuldades financeiras da família abriram espaço para a construção de uma indústria que emociona e gratifica Verônica e Marcílio Fuzetto. Outro motivo de alegria é o fato de que a Fuzetto agora é comandada pelos filhos do casal, Fernanda Fuzetto, responsável técnica e gestora, e Marcílio Fuzetto Júnior, administrador e gestor. Além de dedicarem a vida ao negócio com muito amor, eles repassam os valores familiares ensinados na prática pelos pais. “São muitas histórias. Passamos por muita coisa para chegar até aqui, sempre juntos. Somos uma família dedicada à indústria. Essa é a nossa história e Fuzetto é o nosso sobrenome”, finaliza Marcílio.

 

 

 

 

Fonte: O Liberal 08.07.2022

Parceiros 2024