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Unilever anuncia no México sua primeira fábrica com emissões zero na América Latina

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Avançando em seu compromisso com a sustentabilidade e em linha com sua agenda de ação climática, a Unilever anunciou que sua planta de produção de aerossóis, localizada no estado de Morelos, no México, deixou de gerar emissões de CO2 ao eliminar totalmente o uso de combustíveis fósseis.

A novidade é um marco para a empresa na América Latina, pois é a primeira fábrica com emissão zero da Unilever na região.

A multinacional detalhou em comunicado que ao adotar um sistema de captação de energia solar, a fábrica conseguiu eliminar a emissão de mais de 330 toneladas de CO2 por ano, gerando simultaneamente economia financeira e aproximando a empresa do seu objetivo de emissões zero em todas as suas operações globais até 2030.

“Na Unilever temos claro que a sustentabilidade é o caminho certo e este grande projeto é um exemplo disso, que representa o enorme trabalho de toda a equipe e marca um marco na forma como desenvolvemos nossos produtos, além de nos aproximar mais um passo em direção ao nosso propósito de tornar a sustentabilidade algo cotidiano”, disse Gustavo Sánchez, vice-presidente de supply chain da Unilever na divisão Norte da América Latina.

Essa redução de combustíveis fósseis também se soma aos esforços da gigante de bens de consumo em 2018, quando conseguiu obter toda a energia elétrica de seus centros produtos a partir de fontes renováveis.

A Unilever México destaca que todas as suas fábricas no país possuem a certificação World Class Manufacturing (WCM), um modelo para identificar áreas de oportunidade e promover a melhoria contínua nos processos produtivos, com foco em questões de sustentabilidade, em fazer mais com menos e manter a segurança de seus colaboradores.

Isso se reflete nas conquistas que a empresa obteve nos últimos anos, como a redução de resíduos por tonelada de produção para 96%, redução de 75% nas emissões de CO2 da energia e redução de 49% no uso de água em seus processos fabris.

“Com esforços como esses, a Unilever continua demonstrando seu compromisso em tornar a sustentabilidade algo cotidiano com objetivos claros para melhorar a saúde do planeta, combatendo as mudanças climáticas, protegendo e regenerando a natureza, conservando recursos para as gerações futuras e alcançando um mundo livre de resíduos”, concluiu a empresa.

Com mais de 60 anos de história no México, a Unilever emprega atualmente cerca de 7.000 pessoas. Sua atuação em nível regional se estende por 4 plantas produtivas, dois centros de distribuição e escritórios corporativos na capital do país, entre outras propriedades. Os dados da Unilever colocam o México como um de seus 10 principais mercados em todo o mundo.

 

 

 

Fonte: Fashion Network 15.07.2022

Safely, de Kris Jenner, apresenta primeira expansão olfativa da marca

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A Safely Household & Personal Care, linha de produtos para o lar de Kris Jenner, anunciou recentemente o lançamento da linha Calm, com fragrância de lavanda para evocar a sensação de primavera dentro da casa.

A marca Safely está disponível exclusivamente nas lojas Walmart nos Estados Unidos e também online e explora a tendência de bem-estar com a fragrância de lavanda. A nova coleção inclui sabonete para as mãos, limpador universal, sabão em pó para uso diário e outros produtos domésticos úteis. Possui notas de lavanda, leite de coco e limão. Além disso, algumas notas médias incluem tonka, heliotrópio e rosa, com notas de base de baunilha quente.

 

 

 

 

Fonte: Trend Hunter 03.07.2022

Shoppers 50+ movimentam R$ 29 bi no e-commerce

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O levantamento foi feito pela Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro

Em 2021, o número de pessoas com mais de 50 anos que fazem compras online mais do que dobrou, totalizando 49,5 milhões de compras virtuais e uma participação de mercado de 18,57%.

O faturamento do comércio eletrônico gerado pelo público na faixa dos 50 anos também apresentou crescimento, com alta de 27% em relação a 2020, e uma arrecadação de R$ 29,5 bilhões.

Além disso, houve um aumento de 1,12% no ticket médio, que passou de R$ 590,30 em 2020 para R$ 596,90 em 2021.

Fonte: GiroNews/Guia da Farmácia 11.07.2022

Iris Hantverk cria escova para limpeza de computador

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Uma escova de limpeza de computador é uma ferramenta no arsenal de cuidados eletrônicos de uma pessoa.

As telas geralmente ficam sujas e manchadas e, portanto, é muito importante que os consumidores encontrem uma maneira de limpar seus dispositivos sem causar danos a eles.

Iris Hantverk, uma marca com sede em Estocolmo, Suécia, tem uma solução sustentável para produtos de limpeza de computador de uso único. A marca é conhecida por trabalhar com artesãos com deficiência visual. Sua escova de limpeza de computador é comercializada como “um acessório perfeito para seu desktop ou laptop”. O cabo é feito de carvalho, enquanto as cerdas consistem em crina escura e clara. Enquanto as cerdas curtas asseguram entre as teclas, as mais longas varrem a poeira das telas sem gerar eletricidade estática.

 

 

 

 

Fonte: Trendhunter 03.07.2022

Diptyque lança linha de limpeza La Droguerie com apelo estético

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A Diptyque lançou no mercado americano a linha La Droguerie, que se concentra em fornecer produtos domésticos e de limpeza úteis e esteticamente atraentes.

A nova coleção atinge todas as áreas da casa, oferecendo produtos para cozinha, lavanderia, quarto e sala de estar. O lançamento inclui a vela antiodor, lava-louças líquidos, escova lava-louças, limpador de superfícies, entre outros itens.

Combinando uma variedade de aromas como flor de laranjeira, tangerina e manjericão, a linha (exceto a vela) é certificada pela ECOCERT, utilizando vidro reciclado para sua construção e dispensando as tradicionais caixas e folhetos de instruções.

 

 

 

 

 

Fonte: Trend Hunter  05.07.2022

Cuidados com os produtos de limpeza nas férias escolares

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Reforçar a higiene de ambientes e superfícies da residência ou dos imóveis de temporada e supervisionar o acesso das crianças a produtos químicos são algumas das ações para evitar acidentes, durante as férias.

Julho é mês de férias escolares e, nessa época, muitas famílias aproveitam para viajar ou mesmo para passar o tempo juntos em casa. Nas duas situações, é importante reforçar o cuidado com a higienização de superfícies e ambientes, além de controlar o acesso de crianças a produtos de limpeza. “Como é um período em que as crianças permanecem mais em casa, é importante reforçar a higiene do local, seja a primeira residência ou um imóvel de veraneio, para evitar possíveis contaminações, e supervisionar o acesso delas a produtos químicos”, afirma Paulo Engler, diretor-executivo da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional. 

Segundo ele, apesar de os produtos de limpeza regulamentados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária serem seguros, quando utilizados de acordo com as instruções contidas nos rótulos, a manipulação inadequada de saneantes pode ocasionar acidentes. “Os produtos de limpeza não representam perigo, mas, como são produtos químicos, é possível que acidentes ocorram, especialmente, com crianças pequenas, que podem vir a ingerir um saneante ou borrifar soluções nos olhos, por exemplo”, diz Engler, lembrando que, em caso de acidentes, os rótulos dos produtos regulamentados contêm informações sobre primeiros cuidados e o contato do fabricante.

Para o diretor da ABIPLA, é necessário, ainda, que os adultos manipulem os produtos de forma adequada, sem recorrer a misturas caseiras de limpeza, obedecendo aos padrões de diluição estipulados pelos fabricantes e descritos nos rótulos de cada produto. “No início da pandemia, houve um aumento de 23,3% nos casos de intoxicação de adultos por produtos de limpeza. Isso possui uma relação clara com a manipulação errada de saneantes. Tanto que, na época, a ANVISA divulgou uma Nota Técnica (nº 11/2020) em que recomendava ler o rótulo e não misturar produtos químicos”, diz.

Segundo a Agência, no que se refere às crianças, entre janeiro e abril de 2020, houve um aumento de pouco mais de 6% no número de intoxicados, por produtos químicos, o equivalente a 400 casos a mais, dados que se repetiam nos anos de 2018 e 2019, demonstrando que a vulnerabilidade das crianças, a este tipo de ocorrência, é mais comum, independente da pandemia e do uso mais ou menos frequente de saneantes em ambientes.

Combate à desinformação – fuja das misturas caseiras

A ABIPLA e o CFQ – Conselho Federal de Química vêm atuando em parceria para combater a desinformação no setor de saneantes e as misturas de produtos de limpeza/químicos. A iniciativa pretende conscientizar a população sobre os riscos do uso de misturas caseiras e de produtos clandestinos (que não possuem registro na ANVISA). “Nosso objetivo é educacional e de saúde pública”, explica Engler, alertando que os produtos de limpeza caseiros podem desencadear reações químicas, como explosões, ou produzir substâncias tóxicas capazes de comprometer a saúde das pessoas, além de danificar as superfícies onde são aplicados.

“Isso sem considerar que, na maioria das vezes, esses produtos caseiros nem mesmo são eficazes na limpeza dos ambientes, tampouco geram economia, uma vez que a pessoa compra os produtos misturados”, adverte o diretor-executivo da ABIPLA.

Vale ressaltar que a manipulação de produtos químicos é uma atividade regulamentada e de competência exclusiva dos profissionais da área, observando-se que o conceito de produto químico é amplo, incluindo itens de fácil acesso à população, como vinagre, água sanitária e álcool para limpeza, por exemplo.

Noviça lança nova linha de vassouras e escovas Exclusive

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Design, tendência, eficiência e qualidade! Essas são características do lançamento da Noviça, a linha Exclusive.

Composta por vassouras, escovas e pá, a novidade chega ao mercado com o foco no consumidor que busca por itens que agreguem tanto na higienização dos ambientes da casa, quanto no visual da lavanderia. Os utensílios oferecem eficácia na limpeza, e são fabricados em cores tendências, fáceis de harmonizar com a décor dos cômodos, como o preto e o lima limão

O que acontece quando se misturam cores que são tendência, como o preto e o verde, design moderno e expertise em produtos para deixar a casa mais bonita? A resposta é Exclusive, nova linha de vassouras e escovas da Noviça. A linha foi pensada para que além de garantir a limpeza de diversas superfícies, como os rejuntes, que costumam ser difíceis de alcançar, ou ainda, de todos os cantinhos da casa que exigem a varrição com uma vassoura multiuso, também ofereça um design diferenciado.

Seus tons de preto e lima limão são grandes tendências, vistas em diversos segmentos, inclusive na moda, e remetem à elegância, harmoniza, sofisticação e prosperidade! E seu design, mais minimalista, oferece uma experiência de consumo inovadora, possibilitando que os itens necessários em toda casa, como vassouras e escovas, sejam ainda mais ‘estilosos’, se assemelhando às referências usadas em aplicativos de inspiração.

PARA TODOS OS AMBIENTES!

Apresentando soluções práticas e eficientes para todos os ambientes da casa, a linha é composta por 5 itens, Noviça Exclusive Escova Multi, Escova Pega Forte, Escova Rejuntes e as Vassouras Multiuso e Multiuso com pá, que são fundamentais na limpeza e, quando utilizados em conjunto, deixam a lavanderia muito mais charmosa. Conheça a linha completa!

Noviça Exclusive Escova Multi é indicada para todos os tipos de limpeza, possuindo raspador que auxilia nas sujeiras incrustradas e com alça reforçada que evita contato com a sujeira.

Noviça Exclusive Escova Pega Forte é indicada para a limpeza pesada de diversos ambientes da casa. Com cerdas reforçadas, limpa com facilidade grandes espaços. A escova possui alça estendida para evitar contato com a sujeira.

Noviça Exclusive Escova Rejuntes é indicada para a limpeza dos rejuntes, com cerdas estreitas que facilitam a limpeza de cantinhos e superfícies e cabo estendido que evita o contato com sujeiras.

Contando com dois modelos de vassouras, a linha apresenta a Noviça Exclusive Vassoura Multiuso, que é indicada para a varrição de todos os ambientes da casa, facilitando a remoção das sujeiras nos cantinhos e também, a Noviça Exclusive Vassoura Multiuso com Pá, perfeita para todos os ambientes da casa e com a pá ampla e com pentes que facilita a remoção de sujeira, além de garantir ainda mais praticidade no armazenamento.

General Mills anuncia cinco velas perfumadas com cereais de 3 pavios

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A General Mills anunciou o lançamento nos Estados Unidos de uma série de velas com aroma de cereais para todos os fãs obstinados do alimento do café da manhã.

As velas virão em cinco aromas: Cinnamon Toast Crunch, Lucky Charms, Trix, Cocoa Puffs e Honey Nut Cheerios. Feita a partir de uma mistura de cera de soja que contém três pavios, cada vela de cereal possui um tempo total de queima de 25 horas.

As notícias das novas ofertas de velas certamente atrairão todos os amantes de cereais, especialmente aqueles que participaram da tendência de velas de cereais faça você mesmo do TikTok no ano passado.

As velas com aroma de cereais estarão disponíveis na Target por um preço de varejo de US$ 10 cada ou US$ 15 para um pacote de três. Cada vela apresenta uma marca de cereais divertida na etiqueta frontal e uma tampa de cores vivas.

 

 

 

 

Fonte: Trend Hunter 05.07.2022

Astonish lança pasta de limpeza natural The Good One

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A nova pasta de limpeza da Astonish, acaba de lançar a The Good One, pasta multiuso de limpeza produzida para resultados de alto desempenho que  pode ser usada em tarefas delicadas e difíceis, desde ferrugens difíceis e resíduos de alimentos queimados até tênis delicados, vidro, azulejos e muito mais.

Feito com ingredientes 100% naturais, The Good One promete ser seguro para toda a família usar, aceita animais de estimação e também é bom para o meio ambiente. A embalagem de metal é infinitamente reciclável é também novidade.  The Good One também foi certificado pela Vegan Society e Cruelty Free International, para que os usuários possam ter a certeza de que estão comprando um produto que se importa.

Segundo a empresa, a pasta verde natural suave tem uma consistência maleável para fácil aplicação em toda a casa. Ao incluir microcristais inovadores, cada limpeza é eficaz ao mesmo tempo em que é mais gentil com diferentes superfícies, e sua fragrância mentolada deixa a casa com um cheiro fresco. “Uma pequena quantidade de pasta com água morna  é suficiente para uma limpeza sem compromissos”.

 

 

 

 

Fonte: Retail Times  06.07.2022

Reckitt lança nova embalagem de e-commerce para Vanish no Reino Unido

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A marca Vanish, da Reckitt, está lançando Vanish Multipower Tabs com embalagem e experiência de marca projetadas especificamente para compradores on-line.

Os Vanish Multipower Tabs foram desenvolvidos como uma versão em pó comprimido do principal produto da marca para permitir uma embalagem mínima. O formato SIOC (enviado em contêiner próprio) elimina a necessidade de uma embalagem externa para atendimento online, reduzindo significativamente a embalagem.

O novo lançamento sinaliza uma mudança para Vanish, no sentido de abraçar totalmente o comércio eletrônico e garantir que ele desenvolva o apelo da marca entre um público mais jovem e com menos tempo.

“A Vanish está constantemente se adaptando às necessidades das pessoas para oferecer soluções que mantenham as roupas em circulação. Com o objetivo de fazer as roupas durarem mais e as compras de moda ocorrendo cada vez mais em um mundo online, faz sentido que Vanish apareça com mais destaque nesse espaço”, disse Nick Horan, líder global de experiência de marca da Vanish

A embalagem e os ativos visuais do novo produto, projetados em colaboração com a agência criativa Marks, jogam com esse foco no comércio eletrônico. O design da embalagem também inclui um código QR que permite e incentiva as pessoas a se envolverem ainda mais com a marca. Oferecerá acesso a assessoria aprimorada, conteúdo relevante e diálogo com a marca.

Nick Horan diz: “Queremos ver a jornada completa. Queremos que as pessoas compartilhem e recebam mais conselhos – e nosso objetivo é ouvi-los e respondê-los e, em seguida, ampliar o conteúdo relevante. É isso que torna os projetos de comércio eletrônico tão interessantes – o uso inteligente de mais pontos de contato para personalizar a experiência certa para cada necessidade ao longo da jornada.”

Os Vanish Multipower Tabs estão sendo implementados em projeto piloto do Reino Unido.

Comfort lança edição limitada inspirada nas fragrâncias do Brasil

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Com óleo de argan e aroma inspirado nos Perfumes do Brasil, a variante “Explosão Floral” oferece fragrância, cuidado e sofisticação para as roupas

Com fragrância inédita e em edição limitada, Comfort lança amaciante concentrado Explosão Floral – Perfumes do Brasil. Com óleo de argan e notas de lírio em sua fórmula, o produto oferece cuidado com o tecido, sofisticação, perfume intenso e duradouro para as roupas. Disponível nos formatos de garrafa de 900ml e refil de 810ml, Comfort Explosão Floral pode ser encontrado nas gôndolas de supermercados de todo o Brasil, por tempo limitado.

Após diversos estudos com consumidores, com o objetivo de ouvi-los e colocá-los no centro das estratégias, Comfort percebeu que o brasileiro deseja um amaciante com muito perfume e que mantenha as roupas perfumadas por mais tempo. Atendendo então a esse pedido, a marca desenvolveu uma edição especial inspirada nas fragrâncias do Brasil.

Comfort Perfumes do Brasil contém óleo de argan e perfume intenso e duradouro. Sua fórmula tem o poder de penetrar profundamente nas fibras das roupas, tratando o tecido durante a lavagem, prevenindo o esgarçamento e a formação das famosas bolinhas, mantendo a cor das peças por mais tempo. Além disso, a edição limitada contém notas de lírio em sua fragrância, dando a sensação de uma explosão floral cheia de frescor, e ainda conta com óleos essenciais em sua formulação.

“Comfort é uma marca que entende o quanto perfume é importante no dia a dia dos brasileiros, por isso somos os únicos com 10x mais perfume. E como uma marca pioneira, sempre buscamos trazer soluções inovadoras que conectem com nosso consumidor. Com isso, desenvolvemos a edição limitada Comfort Perfumes do Brasil, que reúne perfume sofisticado com uma performance de fragrância diferenciada”, explica Beatriz Seabra, gerente de marketing de Comfort.

Cheirinho de sustentabilidade: FreeCô passa a ter embalagens feitas de plástico reciclado

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A marca, que nasceu com o viés da sustentabilidade, amplifica sua atuação em iniciativas de proteção ao meio ambiente com os frascos fabricados em PCR

No mercado desde 2015, FreeCô, da FreeBrands, é o primeiro bloqueador de odores sanitários do país e nasceu com o viés da sustentabilidade, da preocupação e da preservação ambiental.

Rumo a mais um passo para ampliar sua atuação em iniciativas que protejam o meio ambiente, as embalagens de FreeCô (na versão 60 ml, o carro-chefe da empresa) passam a serem fabricadas em PCR (Post-Consumer Resin), uma resina plástica reciclada produzida com tecnologia que proporciona pureza ao produto – ou seja, agora, além de oferecer um produto que permite que não nos preocupemos com o mau cheiro na hora de ir ao banheiro, a marca também contribuirá para um meio ambiente mais sustentável.

“Buscamos sempre evoluir dentro das mais atuais boas práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, de modo que a utilização do plástico reciclado nas embalagens de FreeCô era um caminho natural, visto que já possuíamos um processo de compensação de reciclagem. Faz parte dos valores da FreeBrands essa forte atuação em iniciativas para a implementação da cultura de ESG”, afirma Rafael Nasser, sócio fundador da FreeBrands, empresa proprietária da FreeCô.

FreeCô é feito de óleos essenciais naturais e suas embalagens possuem a certificação da Eu Reciclo, segundo a qual as empresas compensam a reciclagem de materiais plásticos de acordo com o volume de produtos produzidos, e o Selo Vegano, uma certificação de produtos gerenciada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que garante que o produto não realiza nenhum tipo de teste e nem utiliza ingredientes de origem animal. Assim, a transição de matérias-primas era um caminho orgânico para a marca.

O consumidor não será impactado com mudanças no preço do produto, e as embalagens irão conter um selo comunicando que o frasco é feito de plástico reciclado.

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