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Shaklee oferece limpador multiuso e wipes desinfetantes mais seguros

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Novos wipes podem ser usados ​​até em superfícies de contato com alimentos sem necessidade de enxágue

A Shaklee, uma empresa de bem-estar, está oferecendo nos EUA o Basic H2 Biodegradable Cleaner e Get Clean Germ Off+ Wipes, que são seguros para pessoas, casas e o planeta. Esses produtos poderosos limpam e desinfetam todos os cômodos da casa, e os wipes podem ser usados ​​até em superfícies de contato com alimentos sem necessidade de enxágue.

Os wipes Germ Off+ matam o vírus Covid-19 em um minuto e são eficazes contra o vírus da gripe A, norovírus humano, vírus do sarampo e 99,9% das bactérias. Além disso, o Get Clean Germ Off+ Wipes pode ser usado contra o vírus da varíola dos macacos quando usado de acordo com as instruções de uso contra o Norovírus em superfícies duras e não porosas.

O Basic H2 Biodegradable Cleaner – é um concentrado de limpeza multiuso super seguro e poderoso. Este produto domina graxa, sujeira e sujeira e é feito com ingredientes de origem sustentável. Uma única garrafa de 16 onças produz 48 galões de limpador poderoso, que suporta a limpeza doméstica verde durante toda a temporada.

“Na Shaklee, passamos anos criando produtos limpos e sustentáveis ​​e os submetendo a testes rigorosos para garantir sua eficácia”, diz Roger Barnett, presidente e CEO da Shaklee Corporation.

 

 

 

Fonte: Nonwovens 01.11.2022

Marca de lavanderia da Unilever The Laundress faz grande recall nos EUA

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Empresa identificou níveis elevados de bactérias nos produtos

A marca de lavanderia de luxo The Laundress anunciou um grande recall de seus produtos. “Identificamos a presença potencial de níveis elevados de bactérias em alguns de nossos produtos que apresentam uma preocupação de segurança”, diz o aviso de segurança. Embora a declaração diga que a empresa não encontrou “nenhum impacto adverso à saúde relacionado a esse problema”, a seção de perguntas frequentes afirma que “nos níveis detectados, esses tipos de bactérias podem apresentar um risco de infecção”.

A marca foi fundada pelos especialistas da indústria da moda Gwen Whiting e Lindsey Boyd com o objetivo de criar produtos de lavanderia suaves e perfumados sem produtos químicos, de acordo com o site da marca . Desde a sua fundação em 2004, a marca Unilever acumulou seguidores em todo o mundo e foi nomeada nas listas de escolhas do editor. “Este é o detergente mais luxuoso que você já usou e tem um cheiro tão bom que você basicamente pode pular o uso de perfume”, escreveu o editor de beleza da Fashionista sobre o detergente The Laundress.

A bactéria encontrada nos produtos The Laundress é chamada de Pseudomonas aeruginosa e “pode causar infecções no sangue, pulmões (pneumonia) ou outras partes do corpo após a cirurgia”, de acordo com o CDC. Aqueles que são imunocomprometidos correm mais riscos, mas qualquer pessoa que tenha problemas de saúde após a exposição aos produtos deve entrar em contato com seu médico.

 

 

 

Fonte: The List 18.11.2022

P&G Korea lança detergente para roupas de inverno

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Novo produto promete eliminar cheiro e manchas causadas em roupas guardadas por longo período

Organizar o armário e trazer roupas de inverno é uma das primeiras coisas que as pessoas fazem quando as temperaturas caem em novembro e dezembro no hemisfério norte. No entanto, não importa o quanto as roupas de inverno sejam lavadas e guardadas, elas podem cheirar a mofo depois de serem  deixadas no armário durante o verão úmido. Em muitos casos, o cheiro que permeia as fibras não desaparece facilmente, mesmo após várias lavagens com detergentes normais. Para ajudar a resolver esse problema, a P&G Korea lançou recentemente um poderoso detergente para roupas chamado Downy Smell Deep Clean, que pode remover manchas difíceis e odores úmidos de roupas de inverno. O produto não apenas elimina o cheiro, mas também remove manchas que podem ser a causa subjacente do odor desagradável.

“A fórmula poderosa do detergente Downy remove tudo com precisão, desde pequenas manchas que não podem ser percebidas a olho nu até o cheiro de mofo difícil de se livrar. Após a lavagem com nosso novo produto, haverá apenas um cheiro fresco saindo das roupas”, disse um funcionário da P&G Coreia.

O novo detergente da P&G Korea também contribui para a sustentabilidade ambiental. Em geral, lavar roupas com água fria pode reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono em comparação com o uso de água quente. Downy Smell Deep Clean dissolve-se rapidamente em água fria, pois inclui novos ingredientes enzimáticos.

 

 

 

Fonte: Korea Times 10.11.2022

O que a Reckitt está fazendo a respeito da ameaça global de pragas

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Próxima pandemia será causada por doença transmitida por insetos, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a próxima pandemia provavelmente será causada por uma doença transmitida por insetos. A mudança climática, a densificação urbana e a perda de biodiversidade estão apenas aumentando essa ameaça.

Nas áreas tropicais e subtropicais, aproximadamente 3,9 bilhões de pessoas já vivem com a ameaça à saúde pública dos arbovírus – patógenos que são disseminados por pragas, como mosquitos e carrapatos. Sabe-se agora que os mosquitos estão se espalhando pelo mundo e se tornando resistentes a repelentes químicos de insetos.

Além disso, 58% das doenças infecciosas, incluindo malária, cólera e carbúnculo, foram exacerbadas por condições climáticas extremas relacionadas às mudanças climáticas.

A Reckitt está prevendo futuras ameaças à saúde e trabalhando para encontrar novas maneiras não tóxicas de reduzir a transmissão de doenças por pragas, preservando insetos e micróbios benéficos.

A empresa está investindo em novas pesquisas, em parceria com a Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM), para entender a evolução da ameaça de pragas e como pode reduzir o risco resultante para a saúde. Além disso, está desenvolvendo sua própria tecnologia e formulações inovadoras para um controle de pragas de consumo mais eficaz.

No seu Centro de Excelência em Entomologia de P&D em Gurgaon, na Índia, desenvolve tecnologias e formulações inovadoras para um controle mais eficaz de pragas de consumo.

Também está desenvolvendo soluções mais sofisticadas, como dispositivos inteligentes em casa ou inovações em repelentes vestíveis.

Como a COVID-19 ensinou, a higiene é a base da saúde e é uma das melhores proteções contra a próxima pandemia. Os melhores hábitos de higiene permaneceram em níveis significativamente elevados desde a pandemia de COVID-19, com 77% das pessoas afirmando que manterão seus novos comportamentos de higiene. À medida que as pragas se desenvolvem para viver mais e se espalhar mais, precisamos capitalizar isso, para promover uma melhor educação em saúde e conscientização pública sobre a ligação entre as mudanças climáticas e a saúde humana.

“A ligação entre a saúde humana e planetária impulsiona o propósito da Reckitt de proteger, curar e nutrir na busca incansável de um mundo mais limpo e saudável. Para cumprir esse objetivo, estamos desenvolvendo novos produtos, como repelentes de insetos à base de plantas, para abordar os impactos das mudanças climáticas na saúde e inovando nossos produtos para serem mais sustentáveis, com ingredientes e embalagens mais ecológicos”, disse David Croft, diretor global de sustentabilidade da Recitt.

Condor investe na paixão do brasileiro por futebol e lança produtos funcionais e decorativos

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São produtos com estampas personalizadas pelas cores da bandeira do Brasil

A seleção brasileira de futebol entra em campo e a Condor – empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura — ajuda a torcida a ficar ainda mais verde-amarela nessa corrente em busca do Hexa. A empresa catarinense acaba de lançar 8 produtos, de diferentes categorias, com estampas exclusivas inspiradas nas cores da bandeira brasileira.

A edição especial é inédita e todos os itens já estão disponíveis para os distribuidores de todo o país.

A Vassoura V35 Edição Especial Brasil possui design robusto e cerdas cruzadas de piaçava sintética com mais plumagem, que melhoram a varredura e auxiliam no agrupamento da sujeira e do pó ao varrer. Multiuso, é ideal para cerâmicas, madeira e cimentados. O modelo V35, inclusive, conquistou o primeiro lugar da Categoria Vassouras na edição de 2022 do Ranking Nielsen, publicado em parceria com a Revista SuperVarejo, que analisou os líderes das marcas em 206 categorias de produtos nos supermercados brasileiros.

Mercado global de surfactantes atingirá US$ 57,13 bilhões até 2028

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Relatório da SkyQuest ressalta a  crescente demanda por produtos de limpeza mais eficazes

O mercado global de surfactantes foi avaliado em US$ 41,98 bilhões em 2021 e espera-se que atinja um valor de US$ 57,13 bilhões em 2028, com um CAGR de 4,5% durante o período de previsão (2022–2028), de acordo com relatório da SkyQuest Technology Consulting.

A quantidade de surfactante usada em vários setores aumentou nos últimos anos devido à crescente demanda por produtos de limpeza mais eficazes e eficientes no mercado global de surfactantes . Os surfactantes são comumente usados ​​em detergentes para a roupa, xampus, detergentes líquidos e outros agentes de limpeza para reduzir a tensão superficial e permitir uma melhor ação de limpeza. Espera-se que o mercado de surfactantes cresça a uma taxa composta de crescimento anual de 4,5% de 2021 a 2028.

Um dos principais impulsionadores do crescimento é a crescente demanda da indústria de cosméticos. Cosméticos e produtos para cuidados pessoais são geralmente formulações à base de água que requerem surfactantes para ajudar a dispersá-los uniformemente por todo o produto. Espera-se que a região da Ásia-Pacífico seja o maior mercado de surfactantes devido ao crescimento populacional e ao rápido desenvolvimento econômico em países como China e Índia. A América do Norte é o segundo maior mercado devido à presença de grandes fabricantes na região.

Existem dois tipos de surfactantes: aniônicos e catiônicos. Os surfactantes aniônicos são o tipo mais amplamente utilizado e espera-se que continuem a dominar o mercado durante o período de previsão. Eles são usados ​​em detergentes, produtos de limpeza, emulsificantes, dispersantes, agentes umectantes, agentes espumantes, etc. Os tensoativos catiônicos encontram aplicações em amaciantes de roupas, produtos capilares, agentes antiestáticos, desinfetantes, etc.

O aumento dos custos das matérias-primas é um dos maiores desafios enfrentados pelo mercado de tensoativos. As oscilações do preço do petróleo têm impacto direto nos preços dos derivados utilizados na produção de tensoativos. Além disso, regulamentos rigorosos sobre o uso de certos produtos químicos em produtos de limpeza podem impedir o crescimento do mercado durante o período de previsão.

O mercado de surfactantes especiais gerará receita de US$ 37 bilhões até 2028.  Os surfactantes especiais são modificados ou projetados para aplicações específicas. Eles são usados ​​em uma ampla gama de indústrias, incluindo cuidados pessoais, agricultura, produtos farmacêuticos e processamento de alimentos. A indústria de cuidados pessoais é a maior consumidora de surfactantes especiais, respondendo por mais de 30% da demanda total. A indústria de produtos de limpeza é a segunda maior consumidora, respondendo por cerca de 20% da demanda total.

Os surfactantes especiais são usados ​​em uma variedade de produtos de cuidados pessoais, como xampus, condicionadores, sabonetes líquidos e limpadores faciais. Eles também são usados ​​em uma variedade de produtos de limpeza, como detergentes para lavar louça e detergentes para roupas. A crescente demanda por produtos naturais e ecologicamente corretos é uma das principais tendências do mercado de surfactantes especiais. Os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre o impacto de suas escolhas no meio ambiente e buscam.

A indústria de detergentes é outro dos maiores surfactantes especiais de uso final. Eles são usados ​​como agentes espumantes, formadores, ativadores de alvejante, agentes de liberação de sujeira, amaciantes de roupas, etc., em detergentes para roupas, líquidos para lavar louça/detergentes, limpadores de uso geral e outros produtos de limpeza. O aumento dos níveis de renda disponível e a mudança nos hábitos de vida levaram a um aumento na demanda por esses produtos.

A crescente demanda pelo mercado de surfactantes especiais está sendo impulsionada pela crescente popularidade de produtos naturais e ecológicos. Os consumidores estão se tornando mais conscientes dos efeitos nocivos dos produtos químicos no meio ambiente e estão exigindo alternativas mais naturais. Essa tendência é especialmente forte na indústria de cuidados pessoais, onde as vendas de produtos orgânicos e naturais estão crescendo rapidamente. Além disso, o uso crescente de surfactantes especiais na China e na Índia também está impulsionando o crescimento do mercado.

Para atender à crescente demanda por surfactantes especiais, os fabricantes estão investindo pesadamente em pesquisa e desenvolvimento para desenvolver novas formulações que atendam às necessidades específicas de seus clientes. Além disso, os fabricantes também estão expandindo suas capacidades de produção para acompanhar o aumento da demanda.

Principais tendências no mercado global de surfactantes

A indústria de surfactantes está em constante evolução e mudança. Aqui estão algumas das principais tendências que estamos vendo na indústria:

1. Mais foco na sustentabilidade: Com as crescentes preocupações com as mudanças climáticas e o meio ambiente, há um maior foco em práticas sustentáveis ​​dentro da indústria de surfactantes. Isso inclui o uso de matérias-primas renováveis, minimizando o desperdício e as emissões e desenvolvendo produtos mais ecológicos.

2. Maior demanda por produtos naturais e orgânicos: Os consumidores estão se tornando mais preocupados com a saúde e exigindo mais produtos naturais e orgânicos. Esta tendência no mercado de surfactantes está sendo vista em todas as indústrias, incluindo a indústria de surfactantes. As empresas estão respondendo oferecendo opções mais naturais e orgânicas para seus clientes.

3. Maior regulamentação: A indústria de surfactantes está sujeita a crescente regulamentação, pois as autoridades buscam proteger os consumidores e o meio ambiente de produtos químicos potencialmente nocivos. É provável que essa tendência continue no futuro, com regulamentações ainda mais rígidas sendo implementadas.

4. Custos crescentes: devido ao aumento da regulamentação e das preocupações ambientais, os custos das matérias-primas e da produção estão aumentando no mercado de surfactantes. Isso está levando as empresas a buscar formas de reduzir custos, como usar matérias-primas mais baratas ou investir em novas tecnologias que possam ajudar a melhorar a eficiência.

5. Os desenvolvimentos na biologia sintética estão abrindo novas possibilidades para a produção de surfactantes. A biologia sintética é um campo interdisciplinar que aplica princípios de engenharia a células e organismos vivos. Essa tecnologia emergente está sendo usada para desenvolver novas cepas de bactérias que podem produzir surfactantes mais eficientes e sustentáveis.

6. O uso de enzimas está se tornando cada vez mais popular na produção de surfactantes devido à sua capacidade de quebrar com eficiência moléculas complexas em substâncias mais simples. As enzimas oferecem uma alternativa mais sustentável e ecológica aos processos químicos tradicionais, tornando-as uma opção atraente para os fabricantes de surfactantes.

7. Os avanços na tecnologia de microencapsulação estão oferecendo novas oportunidades para o desenvolvimento de novos surfactantes no mercado global de surfactantes. A microencapsulação é um processo pelo qual pequenas partículas ou gotículas são colocadas dentro de uma partícula ou matriz transportadora maior. Essa tecnologia pode ser usada para encapsular ingredientes ativos em surfactantes, o que os protege da degradação e permite a liberação controlada ao longo do tempo.

 

 

 

Fonte: Global Newswire 14.11.2022

Zoflora lança wipes de limpeza de piso para animais de estimação

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A Zoflora anunciou o lançamento no Reino Unido do Biodegradable Antibacterial Floor Wipes, feito de fibras à base de plantas provenientes de florestas geridas de forma responsável, para limpeza de pisos de locais com animais de estimação

Os wipes lenços estão disponíveis na fragrância Mountain Air, especialmente desenvolvida para ser mais bem tolerada pelo olfato sensível de cães, gatos e outros animais de estimação.

Michelle Chadwick, gerente sênior de marca da Zoflora, disse: “Outro lançamento empolgante para a Zoflora, pois trazemos nossas renomadas credenciais de fragrância e eficácia para um formato totalmente novo. Ouvimos as necessidades de nossa comunidade Zoflora altamente engajada, nossos varejistas e nossa base de consumidores mais ampla para desenvolver os novos lenços antibacterianos para pisos”.

 

 

 

 

 

Fonte: Kamcity 15.11.2022

Kantar: Nova pesquisa revela que os brasileiros estão entre os que mais conhecem e acreditam na COP27

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42% deles acreditam que o evento levará a progressos significativos no combate às mudanças climáticas. Globalmente esse número é de 22%.

O Brasil é um dos países, hoje, mais preocupados com as mudanças climáticas, e tem um dos maiores índices compreensão do que é a COP e crença nas ações que lá serão tomadas. É o que mostra recente pesquisa da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, que revisou a opinião pública em torno da COP27, em andamento até dia 18 no Egito, trazendo importantes reflexões sobre o que as pessoas pensam sobre esse evento e suas motivações. Uma esmagadora maioria do público, 86% globalmente, concorda que há necessidade de ações urgentes para enfrentar as mudanças climáticas. No Brasil, esse número sobe para 92%.

O PlanetPulse da Kantar, relatório mundial semanal que traz a opinião das pessoas em questões sociais e ambientais do momento, ouviu 4.800 pessoas entre os dias 02 e 06 de novembro, em 12 países: Egito, EUA, Reino Unido, Espanha, Itália, Índia, Alemanha, França, Colômbia, China, Brasil e Austrália.

A pesquisa revelou que 2 em cada 3 pessoas já ouviram falar da COP27, mas a compreensão real com o evento está limitada a um terço da população com disparidades entre os países.  No Reino Unido, que sediou a COP 26, 51% dos britânicos dizem ter uma boa compreensão do que é a conferência. No Brasil, esse número chega a 44%atrás apenas do Reino Unido e Índia (45%).

Se a maioria acha que a COP27 contribuirá para mover o diálogo na direção certa, apenas 22% globalmente acreditam que o evento levará a progressos significativos no combate às mudanças climáticas. Os brasileiros se mostraram mais otimistas – 42% acreditam que a COP pode levar a avanços importantes para o clima.

Até que ponto você concorda com esta afirmação: “Há necessidade de ações urgentes para enfrentar as mudanças climáticas” –– escala de 5 pontos de concordância. TOP2 Acreditam fortemente/ Notas de concordância mostradas no mapa.

E quanto mais consciência e familiaridade houver com a COP27, mais as pessoas acreditarão que progressos significativos podem ser alcançados.  Isso provavelmente está ligado à firme crença de que uma ação global, coletiva e orquestrada é extremamente ou muito importante para combater as mudanças climáticas, como 81% dizem globalmente.

Dentro desse forte senso de responsabilidade compartilhada para resolver questões climáticas, as empresas têm um papel fundamental a desempenhar, já que 64% do público as responsabiliza por ajudar a combater as mudanças climáticas.

Com o slogan “Juntos para implementação”, a COP27 está sendo posicionada como a cúpula para transformar ambição em ação. A Kantar perguntou a opinião das pessoas sobre o nível de ambição e ações estabelecidas até agora pelas empresas para impulsionar a agenda climática.

Para a opinião pública as promessas climáticas amplamente não são ambiciosas o suficiente.  76% dizem que os planos das empresas para combater as mudanças climáticas são ambiciosos, mas não à altura do desafio ou não são ambiciosos. Há um desejo claro de ver mais liderança e iniciativa do mundo corporativo.

Da mesma forma, se a maioria reconhece que os esforços estão sendo feitos para avançar na direção certa, eles não são suficientes.  Apenas 12% concordam fortemente que a maioria das empresas está tomando medidas fortes para combater as mudanças climáticas e 38% acham que estão piorando isso.  Um resultado alarmante.

Diante desses resultados fica claro que as marcas devem prestar atenção à COP27. Seja sobre o evento, empresas ou governos, as pessoas têm expectativas para uma transformação mais ousada e rápida. A necessidade de ação é evidente, mas a agenda de ação para as marcas fazerem um impacto real rapidamente continua sendo desafiadora.

A Kantar acredita que qualquer resultado da COP27 pode levar a grandes mudanças no cotidiano da população. As pessoas mostram preparo para isso, provavelmente porque o custo da inação está se tornando cada vez mais tangível e real para elas.  Quase todas, 93%, globalmente, têm uma visão sobre as consequências das mudanças climáticas.

As três principais consequências percebidas das mudanças climáticas são:

1. Crise dos recursos naturais que leva à escassez (como alimentos, água, energia, minerais)
2. Perda da natureza e da vida animal
3. Poluição afetando nossa saúde

Vale destacar que há algumas diferenças regionais nos riscos enfrentados com as mudanças climáticas. Por exemplo, 43% dos europeus enfatizam a perda de vidas humanas, 56% dos chineses temem a aparição de outras doenças infecciosas e 41% dos egípcios temem a deterioração da saúde mental.

Dentre os temas centrais da agenda da COP27, 62% das pessoas escolheram a energia renovável e a transformação energética como um tema que governos e empresas devem abordar com mais urgência.  Outras questões prioritárias da COP27, segundo o público, incluem gestão sustentável de recursos hídricos, adaptação & agricultura, biodiversidade e descarbonização.

Isso mostra que para se manterem relevantes e significativas, as empresas devem ficar próximas dos tópicos com que as pessoas se preocupam, buscar mitigar riscos e oferecer soluções para evoluir a maneira como consumimos as coisas.

“Uma nova cultura de consumo está emergindo e as marcas devem repensar como criar valor.  Um modelo de negócio sustentável requer novas percepções e novas formas de pensar e operar. É desafiador, mas otimista. Porque o futuro é sustentável. Marcas que continuam operando da maneira antiga serão deixadas para trás.”, conclui Karine Trinquetel, Líder Global de Sustentabilidade da Kantar.

Limpanno acelera crescimento e passa para o time das grandes empresas

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Impulsionada pelas vendas de produtos de limpeza na pandemia, a Limppano, com sede no Rio de Janeiro, passou para o rol das grandes empresas.

De 2019 a 2021, dobrou de tamanho, registrando faturamento de R$ 320 milhões e a venda de 160 milhões de produtos no último ano. A previsão é fechar 2022 com incremento de 25% em vendas.

Em dezembro de 2019, eram 692 funcionários. Hoje, são 817. “O setor de limpeza doméstica se fortaleceu muito nos últimos anos. Tivemos que trabalhar três vezes mais para atender a demanda”, detalha Alex Buchheim, CEO da Limppano. A companhia também investiu na expansão das fábricas, em compras de equipamento, além da reativação da marca ODD no mercado.

 

 

 

Fonte: O Globo  23.11.2022

Nova pesquisa avalia a segurança ambiental dos principais ingredientes desinfetantes e sanitizantes

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Descobertas indicam que é improvável que compostos antissépticos causem impactos ecológicos adversos

O uso de três compostos antissépticos tópicos – cloreto de benzalcônio (BAC), cloreto de benzetônio (BZT) e cloroxilenol (PCMX) – aumentou devido à eliminação de outros ingredientes antimicrobianos (como o triclosan) em sabões e outros produtos desinfetantes e sanitizantes .

Um estudo de coautoria do American Cleaning Institute (ACI) conclui que é improvável que esses compostos tenham impactos adversos no meio ambiente, nos cenários de substituição de triclosan que foram avaliados. ““Análise de risco ecológico para cloreto de benzalcônio, cloreto de benzetônio e cloroxilenol em produtos desinfetantes e sanitizantes dos EUA” está disponível na revista Environmental Toxicology and Chemistry .

O artigo avalia os riscos ecológicos representados por BAC, BZT e PCMX usados ​​em produtos desinfetantes e sanitizantes, como antissépticos para lavagem das mãos, desinfetantes para roupas e antissépticos para cuidados com a saúde. A análise se concentra principalmente nas exposições ambientais nos EUA, com dados internacionais suplementares conforme necessário para lidar com as limitações nos dados de monitoramento dos EUA.

Para estimar o volume, os autores consideram dois cenários de uso: um cenário passado recente, caracterizado principalmente com base em dados de monitoramento ambiental, e um cenário futuro hipotético, informado pelo cenário passado recente e assumindo a substituição do triclosan por cada um dos três compostos alvo. Além de prever exposições futuras potenciais sob as condições assumidas, o cenário futuro serve para demonstrar métodos para quantificar o destino ambiental e a biodisponibilidade dos três compostos antissépticos. Esses tipos de métodos são bem estabelecidos para produtos químicos orgânicos como PCMX que não são carregados eletricamente, mas são novos para surfactantes catiônicos como BAC e BZT, que carregam uma carga positiva.

A análise de risco indicou que nem o BZT nem o PCMX em qualquer meio de exposição são susceptíveis de causar efeitos ecológicos adversos nos cenários de exposição avaliados. Para BAC, a avaliação de potenciais exposições biodisponíveis indica que os efeitos ecológicos adversos são improváveis ​​com base nas estimativas de carga da estação de tratamento de águas residuais.

O uso de desinfetante disparou durante a pandemia de coronavírus, que estava acontecendo em tempo real enquanto esta pesquisa estava sendo conduzida – tornando a avaliação ainda mais relevante, mas também tornando mais difícil estimar as concentrações ambientais em constante mudança de ingredientes desinfetantes. A estrutura de avaliação de segurança ambiental desenvolvida por meio desta pesquisa fornecerá uma base sólida para interpretar os resultados do monitoramento ambiental futuro para os três compostos antissépticos, pois seu uso e concentrações ambientais continuam a mudar no futuro.

“A estrutura de análise de risco desenvolvida aqui também pode ser adaptada para outros surfactantes e ingredientes de produtos que atingem o meio ambiente por meio de ralos”, disse Kathleen Stanton, coautora da pesquisa e vice-presidente associada técnica e internacional da ACI. “A análise apresentada aqui fornece uma estrutura para interpretar resultados futuros de monitoramento antisséptico, incluindo parâmetros de monitoramento e abordagens de modelagem para abordar a biodisponibilidade dos produtos químicos de interesse”.

 

 

 

Fonte: Cleaning Institute 16.11.2022

Reckitt e Essity se unem para lançar soluções de limpeza profissional na Europa

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Parceria combina a força de suas marcas Tork, Dettol e Sagrotan no Reino Unido, Alemanha, Irlanda e Áustria

A Essity e a Reckitt, duas líderes no setor global de higiene e saúde, anunciaram o lançamento de uma linha de produtos de desinfecção de marca conjunta para clientes de higiene profissional, combinando o poder de suas marcas Tork, Dettol e Sagrotan em quatro países da Europa.

Essa colaboração combina a escala e a experiência da Tork, marca de higiene profissional líder e confiável da Essity, com o conhecido reconhecimento do consumidor das marcas Dettol e Sagrotan da Reckitt, o principal fabricante de desinfetantes do mundo 1 . Os produtos darão valor agregado aos clientes de higiene profissional de duas marcas amplamente confiáveis ​​e eficazes. A nova linha estará disponível a partir de janeiro de 2023 no Reino Unido, Irlanda, Alemanha e Áustria.

Após o Covid-19, as expectativas de higiene do público mudaram drasticamente à medida que as pessoas retornam à vida pública cotidiana com uma maior conscientização sobre a propagação de bactérias e vírus. Essa colaboração oferece aos clientes uma ampla variedade de produtos essenciais para quebrar a cadeia de infecção. A pesquisa mostra que 88% das pessoas esperam que as empresas implementem padrões mais elevados de desinfecção para manter as instalações higienicamente limpas, no entanto, até 70% das empresas precisam de orientação sobre como melhor atender a essas expectativas do público.

Ambas as empresas têm um forte compromisso com a sustentabilidade. A embalagem da linha de produtos é projetada para minimizar o desperdício. O spray de limpeza multiuso antibacteriano vem em um frasco e gatilho totalmente recicláveis e é fabricado com zero desperdício para aterros sanitários. Os sabonetes e sanitizantes possuem frascos recicláveis e desmontáveis.

 

 

 

 

Fonte: Release internacional 18.11.2022

Empresário cria pastilha bactericida e aromatizante para ar-condicionado

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Processo de desenvolvimento, aprovação e início das vendas do produto durou três anos

Jader Rodrigues Vieira viu na demanda dos clientes uma oportunidade para empreender e criar uma pastilha com efeitos bactericidas e aromatizantes. Dono de uma empresa voltada para limpeza de ar-condicionado, o empresário conta que a ideia surgiu após clientes comentarem que o aroma perfumado, borrifado após o serviço de higienização, não durava muito.

Foram vários os processos para a criação da pastilha. Primeiro, Vieira conta que precisou contatar uma especialista química para transformar o perfume em um produto sólido – processo que começou a ser feito pela mistura do aroma à glicerina derretida.

Após a secagem, porém, Vieira percebeu que a pastilha endurecia, mas ainda não disseminava o perfume. O próximo passo, então, foi encontrar uma forma de voltar o produto a seu estado líquido na hora do uso.

A alternativa encontrada pelo empresário foi a de colocar a pastilha na serpentina do ar-condicionado que, por ser um local úmido, dissolvia o produto e permitia a liberação do perfume na corrente de ar. Uma substância bactericida ainda é adicionada para que a pastilha fique pronta.

Com o produto finalizado, Vieira se juntou ao seu sócio, Ricardo. E juntos, os empresários enfrentariam o próximo desafio: o de conseguir a autorização para comercializar a pastilha.

Foram três anos até que eles conseguissem toda a documentação necessária para só então começar a vender o aromatizador pela internet e em lojas de materiais de construção. São cinco aromas disponíveis até agora: lavanda, bambu, alfazema, flores do campo e citronela.

Os empresários, que fizeram um investimento inicial de R$ 50 mil e só começaram a comercializar o produto há dois meses, atualmente já faturam R$ 25 mil por mês – e a expectativa, segundo Vieira, é de forte crescimento no longo prazo.

 

 

Fonte: Jornal Garopaba 13.11.2022

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