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Malco Products lança wipes para limpeza pesada automotiva no EUA

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A Malco Products lançou Apex Heavy Duty Cleaning Wipes para a linha Presta Products de produtos de acabamento automotivo.

Apex é o primeiro de uma série de toalhetes de limpeza concebidos para o mercado de reparação automóvel. Esses lenços de dupla face limpam sujeiras pesadas e esfregam a sujeira em superfícies duras, oferecendo a versatilidade de ser usado nas mãos sem causar ressecamento ou rachaduras.

Os wipes para limpeza pesada Apex, que são feitos com uma fórmula de lanolina à base de frutas cítricas, prometem limpar sem deixar manchas ou resíduos e não ressecam as mãos. Os toalhetes são seguros para a maioria das superfícies duras, couro, vinil e mãos. Eles removem graxa, óleo, adesivo, tinta, tinta e derramamentos de alimentos ou bebidas.

“Quando decidimos expandir nossas capacidades de produção para incluir lenços umedecidos, nossa equipe de desenvolvimento de produtos rapidamente começou a trabalhar desenvolvendo uma linha de lenços para atender às necessidades de nossos clientes automotivos. Os Apex Heavy Duty Wipes é o primeiro ser lançado no que será uma linha completa de produtos de limpeza automotiva”, disse Seth Glauberman, presidente da Malco Products.

 

 

 

 

Fonte: Body Shop Business 14.06.2022

ABIPLA e CFQ alertam sobre misturas caseiras de limpeza

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CFQ e ABIPLA reforçam ações referentes aos perigos das misturas caseiras e produtos informais para limpeza de ambientes e superfícies. Além de ineficazes, esses produtos podem prejudicar a saúde das pessoas.

O Conselho Federal de Química (CFQ) e a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA), que, recentemente, assinaram acordo de cooperação técnica, organizam mais uma série de ações voltadas ao bem-estar da sociedade e da saúde pública, com projetos focados no esclarecimento sobre os mitos e perigos da mistura de produtos para limpeza doméstica. 

A iniciativa ganhou mais ênfase no mês de junho, em alusão à celebração da Lei Nº 2.800, conhecida como “Lei Mater dos Químicos”, que, no dia 18, completa 66 anos. Os perigos de acidentes domésticos, os riscos de intoxicação, até mesmo com danos irreversíveis à saúde humana, assim como os mitos sobre economia, despertaram nas entidades a importância de uma estratégia contínua. “Os saneantes são produtos químicos, que, antes de chegar à casa do consumidor, passaram por estudos de eficiência, estabilidade e segurança. O cuidado é tanto que todos possuem rótulos, com especificações detalhadas. Todo esse processo conta com Profissionais da Química altamente qualificados e imbuídos na tarefa de assegurar, ao usuário, produtos eficientes e seguros”, alerta o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho. 

O CFQ, por competência legal, tem a missão de promover a atividade plena da Química no Brasil por meio do bom exercício da profissão. Dessa forma, contribui, direta e indiretamente, para que os serviços e produtos que chegam à população sejam de alta qualidade. Sempre que necessário, pauta suas ações em campanhas educativas para alertar, desmistificar e combater informações falsas. Como exemplo, no auge da pandemia de Covid-19, a parceria firmada entre o CFQ e a ABIPLA levou dados técnicos, validados, sobre a forma correta higienização das mãos e combateu fake News, relacionadas à eficiência de saneantes.

No Brasil, todo saneante regulamentado contém uma série de informações em sua embalagem, como números de notificação ou registro na ANVISA, dados obrigatórios em qualquer produto de limpeza vendido no País, e orientações sobre a forma correta de utilização. São essas informações que ajudam o consumidor a identificar cada tipo de saneantes e seus diferentes graus de risco.  

Por isso, é necessário ter diligência ao se deparar com posts em redes sociais, sites e até matérias em veículos de imprensa que estimulem a manipulação de produtos químicos como estratégia de limpeza doméstica ou profissional. Misturas aleatórias de substâncias e/ou de produtos de limpeza podem desencadear reações químicas capazes de liberar grandes quantidades de energia na forma de calor (explosões) ou de produzir substâncias tóxicas que podem comprometer irreversivelmente a saúde do manipulador e, até mesmo, de pessoas próximas. 

Todos os produtos de limpeza devem ser regulamentados pela ANVISA, que implementa testes de eficácia, de estabilidade e de segurança, o que faz com que os saneantes passem por um rigoroso controle de qualidade antes de chegarem às prateleiras dos supermercados. E cada um desses produtos tem aplicações específicas. Portanto, utilize apenas conforme as orientações do fabricante contidas no rótulo. Promover misturas aleatórias, além de diminuir a eficiência do produto, pode colocar sua saúde em risco. Não se deixe enganar, pois a falsa sensação de economia pode encobrir os riscos. Confie nos profissionais envolvidos nesse processo. Confie na regulamentação da ANVISA. Diga não à mistura aleatória e sim à segurança.

“Sempre reforçamos que nossa agência reguladora é a ANVISA e isso diz muito sobre o nosso setor. Os produtos de limpeza são essenciais como ferramentas de saúde pública, mas é necessário que sejam utilizados da forma como seus fabricantes recomendam e cuja eficácia e segurança sejam atestadas pela Agência Reguladora. Não há sentido em trocar a eficácia, comprovada por extensos testes laboratoriais e de campo, caso dos saneantes comercializados no Brasil, por misturas caseiras, que podem ser tanto ineficientes quanto potencialmente perigosas à saúde das pessoas e danosas às superfícies e ambientes onde são aplicados”, afirma Paulo Engler, diretor-executivo da ABIPLA. 

Vale ressaltar que a manipulação de produtos químicos é uma atividade regulamentada e de competência exclusiva dos profissionais da área, observando-se que o conceito de produto químico é amplo, incluindo itens de fácil acesso à população, como vinagre, água sanitária e álcool para limpeza, por exemplo. 

Danos materiais e ambientais

A combinação inadequada de produtos químicos pode, ainda, causar danos às superfícies ou ambientes em que são aplicados. Podem surgir manchas, riscos ou desgastes em películas de proteção, apenas para citar alguns exemplos. A questão ambiental também causa preocupação, uma vez que os produtos de limpeza, regulamentados, são formulados a fim de garantir a máxima eficácia ao fim a que se propõem, garantindo sua biodegradabilidade no descarte. A depender da mistura realizada, essa característica pode ser comprometida, fazendo com que os produtos químicos descartados no meio ambiente demorem mais tempo a serem degradados.

Macler cria base de detergente de alta performance sem ácido sulfônico

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Isogen Quali permite desenvolver formulações competitivas sem a necessidade de neutralização e espessantes

Por Estela Mendonça

“Se você parar para pensar um pouquinho sobre o processo de produção de detergente, é fácil concluir que quase todo mundo usa a mesma coisa, ácido sulfônico e lauril”, diz Lucas Micheluzzi, diretor técnico da Macler, empresa catarinense de soluções químicas para a indústria de saneantes, que acaba de lançar a base de detergente Isogen Quali. O produto substitui com vantagem de performance e custo o ácido sulfônico, o lauril éter sulfato de sódio, a amida e a betaína, com a com o benefício de não requerer neutralização nem o uso  espessantes para gerar viscosidade.

Lucas Micheluzzi, diretor técnico da Macler

Segundo Micheluzzi, para os formuladores, as vantagens também incluem aplicação a frio, sem odor e facilidade de solubilização de fragrâncias, propiciando formulações com alta estabilidade. Outro fator positivo é que o produto é líquido, o que o torna fácil de ser bombeado, diferente dos outros de consistência pastosa. “O Isogen Quali agiliza o processo de fabricação, reduz a necessidade de controle de estoque, de manipulação de diversos materiais e os riscos aos operadores, mas principalmente permite desenvolver formulações competitivas e de alta performance”.

A base de detergente Isogen Quali é indicada em aplicações para lava-roupas e lava-louças convencionais ou concentrados e shampoos automotivos, garantindo um produto final com baixa irritabilidade dérmica, alto poder de limpeza e rapidamente biodegradável, de acordo com Micheluzzi.

Desafio de desenvolvimento

O diretor técnico conta que o desenvolvimento do Isogen Quali partiu do desafio de criar uma base de detergente que rompesse a dependência da indústria dos ativos largamente utilizados no mercado de detergentes e que acelerasse o processo de fabricação. “A realidade do mercado é instável, os preços de commodities sofrem com a influência de diversos fatores. E a nossa proposta de valor é justamente compreender o cenário econômico do nosso cliente e trabalhar junto com ele pra pesquisar e desenvolver soluções que tragam a ele melhor custo-benefício”.

A empresa, que está completando 40 anos, contou com todo o potencial científico de seu laboratório e  mais de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento para criar uma solução química inteligente. Para divulgar a novidade, a empresa deu a largada em uma ampla campanha, que conta com várias peças, ações e um vídeo que já está no ar. “Queremos chegar mais rápido ao cliente e entender a melhor forma de ajudá-lo na rotina de seu negócio”, afirma Micheluzzi.

Micheluzzi acrescenta que a Macler está sempre estudando, analisando e colaborando com a rotina de cada cliente em busca de soluções inéditas, com o objetivo de alcançar os melhores resultados. “Sabemos que pode ser melhor e nos dedicamos a isso: aprimoramento constante de processos, produtos e serviços para manter a química e a rotina em harmonia”, finaliza.

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.

HIG adquire participação majoritária na Virutex

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Empresa é uma das principais fabricantes de produtos de limpeza e utensílios de cozinha da América Latina

A HIG Capital que atua globalmente em investimentos alternativos, com mais de US$ 49 bilhões sob gestão, anuncia que uma de suas afiliadas concluiu a aquisição de uma participação majoritária na Virutex Ilko, uma dos principais fabricantes de produtos de limpeza e utensílios de cozinha na América Latina. Os acionistas fundadores da Virutex permanecem como acionistas relevantes da Companhia ao lado da HIG. Os termos e condições adicionais da não foram divulgados.

Com sede no Chile, a Virutex é um dos principais fornecedores de produtos de limpeza, de limpeza e utensílios de cozinha da América Latina, com operações diretas no Chile, Colômbia, Peru, Argentina e México. A Companhia um portfólio abrangente e diversificado de mais de 2 mil produtos,  que são distribuídos em mais de 20 países em todo o mundo. A Virutex também possui práticas ESG e de sustentabilidade como parte do seu DNA e incorporados em seus processos e produtos. A Companhia possui um gerenciamento de desempenho ambiental e social, responsabilidade e transparência.

“Estamos entusiasmados em realizar esta parceria com a Virutex, sua equipe de gestão e com os acionistas fundadores para próxima etapa de crescimento da Companhia. A Virutex desenvolveu uma linha incrível de produtos, com marcas reconhecidas no mercado Chileno, além de um reconhecimento crescente em vários outros países da América Latina”, disse Fabio Saad, Diretor Geral da HIG para a Região Andina.

 

 

 

 

Fonte: release internacional 09.06.2022

Girando Sol apresenta novos limpadores na AGAS Regional

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A Girando Sol, fabricante de produtos de limpeza, situada em Arroio do Meio (RS), participou nos dias 1º e 2 de junho, da Convenção Regional de Supermercados da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), em Farroupilha, destacando lançamentos nas linhas de Limpeza Pesada, Limpadores Multiuso e Desengordurante de Cozinha.

Segundo o gerente de vendas do Rio Grande do Sul, Fábio Borscheid, foi um momento importante de aproximação e divulgação. “Uma oportunidade de reaproximação, contato com potenciais novos clientes e de trocas sobre o mercado, desafios e oportunidades”, completou.

 

 

 

Fonte: Independente 10.06.2022

Embalagens de esponjas EsfreBom ganham design mais moderno

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Para celebrar os 75 anos da Bettanin, a marca revitalizou as esponjas da EsfreBom, que são produtos que tem grande destaque na trajetória da empresa.

E com isso, as esponjas EsfreBom Multiuso, EsfreBom Protege Unhas, e EsfreBom Não Risca, ganharam novas embalagens e a opção multiuso ganhou também uma nova tecnologia.

Para deixar as esponjas com um visual mais atrativo e atual, a EsfreBom trouxe para as novas embalagens um design mais moderno; cores vibrantes, como tons de rosa, roxo, laranja e azul; e destacou ainda mais os diferenciais do produto, trazendo um novo selo para a tecnologia de íons de prata que elimina 99,9% das bactérias. Além disso, a revitalização tem o intuito de destacar ainda mais os produtos nos pontos de vendas, fazendo com que o consumidor reconheça facilmente as esponjas.

De acordo com Thabata Lima, gerente de Marketing da Bettanin, a revitalização das esponjas veio para agregar valor em um produto que é tão importante para a trajetória da empresa. “As esponjas EsfreBom fazem parte dos 75 anos da Bettanin e vão continuar em nossa trajetória, mas agora com um visual mais moderno. Com as novas embalagens, conseguimos trazer maior valor ao produto, facilitando a vida dos nossos consumidores e seguindo cada vez mais as tendências do mercado. Além disso, a nova tecnologia traz um toque suave, proporcionando maior conforto na hora de lavar a louça e sendo um grande diferencial para a marca”, conta.

 

 

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 09.06.2022

Marca de limpeza Dragão anuncia investimentos

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A Interlândia, fabricante  dos produtos de limpeza Dragão, fundada em 1948, e que possui três parques industriais localizados em Pernambuco, Alagoas e Ceará, anunciou investimentos na ampliação da capacidade de produção e logística para  aumentar sua penetração, principalmente na categoria de água sanitária.

“Estamos investindo em logística para otimizar cada vez mais nossas entregas e expandindo nossas plantas industriais, aumentando a nossa capacidade e qualidade de produção”, contou o gerente comercial da marca, Lucas Séve, que justifica o investimento ao aumento da demanda por conta da pandemia.

 

 

 

 

Fonte: Folha de Pernambuco 12.06.2022

Quimatic Tapmatic lança o Tira Grude desengraxante

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Novidade tem mais de 10 ingredientes ativos de limpeza, ou seja, até 5 vezes mais princípios ativos que os produtos de limpeza convencionais

 Quimatic Tapmatic acaba de lançar o Tira Grude® Desengraxante. De acordo com a empresa, o lançamento destaca-se por ser um produto multiuso com mais de 10 ingredientes ativos de limpeza, ou seja, até 5 vezes mais princípios ativos que os produtos de limpeza convencionais.

Isso confere ao novo desengraxante um poder de limpeza superior para limpar e desengordurar a sujeira pesada de grelhas de churrasqueiras, fornos, pisos, boxes de banheiro, pisos não porosos (cerâmica, porcelanato, etc.), superfícies pintadas (sem o risco de atacar a tinta ou verniz), peças metálicas (alumínio, ferro, cobre, aço, aço inox, etc.), vidro, fibra de carbono, plástico, borracha, entre outras superfícies.

Por ser multiuso, o produto é uma alternativa para quem já não suporta mais armários lotados com tantos produtos de limpeza, um para cada tipo de aplicação.
Com suas propriedades, Tira Grude® Desengraxante é ideal para uso na cozinha, banheiro, garagem, carro, moto, bicicleta e o que mais for necessário em casa, hotéis, restaurantes, empresas ou oficinas.

Ecológico e biodegradável, o novo produto é amigável ao usuário e ao meio ambiente. Assim, só utiliza componentes sustentáveis na fórmula (não contém corantes, metais pesados nem solventes tóxicos ou agressivos), não é inflamável, tem fragrância leve e oferece a vantagem de não ser ser volátil, ou seja, não causar irritação ao usuário ao ser borrifado.

Para efetuar a limpeza com o desengraxante, o método é bastante simples: basta aplicar o produto – que já vem pronto para uso – sobre a superfície e deixar agir por alguns minutos. Depois é só remover a sujeira com o auxílio de uma esponja ou pano úmido e enxaguar ao final.

Notificado na Anvisa, o Tira Grude® Desengraxante chega ao mercado em embalagem frasco borrifador de 500mL com gatilho dupla função (stream e spray), que facilita a aplicação e aumenta o rendimento.

Pesquisa da Flora aponta fidelidade na escolha de produtos de limpeza

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Consumidor brasileiro valoriza a tradição das marcas e tem isso como um fator decisivo na hora das compras, inclusive de produtos para cuidados com a casa e as roupas

Para o consumidor brasileiro, a tradição das marcas é um fator decisivo na hora das compras, inclusive de novos produtos para cuidados com a casa e as roupas. Embora haja categorias suscetíveis a variações por causa de promoções, por exemplo, ainda assim há produtos e marcas que são referências na hora da compra – principalmente para motivar o consumidor a experimentar uma novidade. Esse comportamento de fidelização baseado na confiança foi confirmado por uma pesquisa encomendada pela Flora para a Opinion Box: a principal motivação dos respondentes ao testar um novo produto é que seja de uma marca já conhecida, preferência citada por 31% dos entrevistados; e, em segundo lugar, para 26% dos brasileiros, o que vale é que a marca esteja alinhada com seus valores e propósitos.

Um exemplo desse comportamento mais direcionado do consumidor ocorreu com Minuano, marca da Flora, que tem se apropriado da relação com o público para ampliar o portfólio, mantendo os produtos como detergentes e sabões em pó, em constante evolução. Ao mesmo tempo, aposta em novidades para diferentes aplicações, como a desinfecção de ambientes e superfícies.

Hoje, a marca está presente em 9 categorias e conta com mais de 50 itens para ajudar os consumidores a cuidarem de suas casas, roupas e louças com eficiência. Somente em 2021, foram 12 lançamentos, como os desinfetantes aerossóis, novas volumetrias das embalagens de sabão em pó, detergente com tecnologia micelar, além do relançamento de sua linha de detergentes lava-louças. “É um mercado que vem acelerando sua conexão com a inovação, a exemplo do que acontece com o universo da beleza, e o consumidor acaba experimentando as novidades vindas de marcas com tradição e qualidade reconhecida, como Minuano”, aponta João Gandolfi, gerente de marketing e trade marketing para Home Care da Flora, indústria de bens de consumo, detentora da marca Minuano.

 

 

Fonte: Folha Vitória 14.04.2022

Acquazero aposta no serviço sustentável para crescer no Brasil

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Franquia marca presença mais um ano na ABF Expo Franchising com investimento a partir de R$ 25.600 e apresenta negócio ideal para trabalhar, desde delivery a espaços físicos com bom fluxo de pessoas

A franquia Acquazero Eco Wash – especializada em limpeza ecológica automotiva e residencial – marca presença mais um ano na 29ª edição da ABF Expo Franchising, que ocorrerá de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), com organização e promoção da Informa Markets.

A rede tem como diferencial competitivo a limpeza ecológica com o uso de produtos biodegradáveis, além de utilizar apenas 300 ml de água para uma limpeza sustentável em um veículo – serviço carro-chefe da marca.

“Acreditamos que a Expo Franchising será um sucesso, principalmente pela retomada do mercado após a pandemia, e por não termos tido as duas últimas edições. Estamos com objetivo de alcançar pelo menos 20 novas unidades, vindas através da participação do evento”, revela Henrique Mol, diretor executivo da Acquazero e presidente da holding Encontre Sua Franquia, detentora da marca.

Até o final de 2021 foram economizados 200 milhões de litros de água, desde que o negócio foi fundado em 2009. Outra vantagem da rede é a padronização dos serviços em todas as unidades, já que os produtos fornecidos aos franqueados são todos da distribuidora Zaplus Car, outra marca pertencente ao grupo Encontre Sua Franquia. Isso possibilita uma experiência de ponta aos clientes.

Ainda durante o evento, a Acquazero é uma das redes de franquias selecionadas para participar do Seminário de Microfranquias, que ocorrerá no dia 20 de junho durante a 7ª ABF Franchising Week. No encontro serão divulgados os resultados do mais novo estudo da ABF a respeito desses modelos de negócios. Os painéis envolverão temas como “Boas práticas de expansão aplicadas às microfranquias”, “Estruturando o suporte à rede”, e “Estratégias de marketing digital para franqueados”.

Internacionalização

A marca que cresceu mais de 1.000% desde 2018 quando foi adquirida pelo grupo mineiro Encontre Sua Franquia, se tornou a maior do segmento automotivo em operação e hoje soma 800 unidades presentes em todos os estados brasileiros, e duas unidades ativas nos Estados Unidos. Ela projeta alcançar este ano 1.200 operações no Brasil e inaugurar em mais três países. A Acquazero possui implantações em Queretaro, no México; São Domingo (República Dominicana) e Sidney (Austrália).

De acordo com Mol, a marca está focada em mercados na América do Sul e Central para expansão e desenvolvimento do negócio.

Novidade ao franqueado

Recentemente a Acquazero adotou o sistema de gestão “Acqua On” como suporte aos franqueados. O empreendedor utiliza o serviço para toda gestão da operação, como entrada na movimentação financeira dos serviços prestados e dos clientes, bem como também possibilidade de inteligência de dados nas estratégias de marketing criadas pela franqueadora.

O sistema conta como solução para gestão das unidades e a experiência vem dando certo! Com este sistema, a franqueadora tem acesso aos dados de clientes, serviços realizados, serviços que o cliente necessita e, com isso, consegue criar inteligência de marketing nas estratégias da marca. “Desta forma, conseguimos ser mais participativos junto às nossas unidades, no marketing com foco no aumento das vendas, sem a dependência do franqueado, já que conseguimos ter acesso a essas informações internas”, diz o empresário.

Empresário visionário

Sob o comando do empresário mineiro, Henrique Mol, de 37 anos, a holding Encontre Sua Franquia completou 11 anos de mercado. Já são 13 marcas, nove delas de franquias; cerca de 200 colaboradores diretos e mais de 3 mil indiretos; mais de 1.800 operações pelo Brasil e exterior, e R$ 400 milhões faturados no último ano.

Atualmente a empresa está entre os 10 maiores grupos de franquias no Brasil, tendo a rede Acquazero que lidera o seu segmento de estética automotiva mundialmente.

Com olhar visionário, Mol alcançou uma extensa trajetória no empreendedorismo. Ele usou a experiência de negócios que não deram certo no passado e traçou novos formatos, sempre com o olhar voltado ao mercado de franquias. Sua intuição é o seu maior guia e ele mergulha de cara quando o assunto é criar novos negócios.

Negócio sustentável e alto rendimento

Em 2020, durante o auge da pandemia, a Acquazero cresceu 153% em unidades. Com modelos de negócios com alto rendimento e uma grande variedade de serviços, a Acquazero oferece quatro modelos de negócios no mercado:

Home office (delivery) – modalidade que se tornou tendência durante a pandemia, conta com investimento mais em conta, a partir de R$ 25.600, na qual além de receber o conhecimento da marca, recebe o auxílio na escolha do equipamento, suporte técnico e apoio da gestão. O franqueado se desloca até onde está o cliente;

Standard – é um formato menor de lojas com atendimento para até quatro veículos ao mesmo tempo foi desenvolvido para ser instalado em prédios comerciais e residenciais, órgãos públicos, academias, estacionamentos privados, universidades, postos de combustível, locadoras de veículos e em centros automotivos. É preciso contar com até três funcionários e solicita investimento inicial de R$ 150.500,00.

Prime – a loja Prime foi feita para ser instalada em shoppings, hipermercados, grandes condomínios e lojas de rua com um espaço médio de 150 m2 a 500 m2. Nesse formato é permitido realizar o atendimento de diversos carros ao mesmo tempo e conta com cerca de 10 colaboradores. Necessário investimento inicial de R$ 195.500,00 (incluso taxa de franquia + capital de giro + instalação e equipamentos).

Desenvolvedor de área – nesse formato o franqueado é responsável pela consultoria in loco nas unidades franqueadas da região escolhida a cada trimestre; auxílio na expansão da marca e treinar novas unidades franqueadas. Esse profissional ganha 30% da taxa de franquia e 30% dos royalties pagos mensalmente pelas operações da sua região. O Desenvolvedor de Área precisa ter ao menos uma loja no modelo Prime ou Standard. Nesse modelo o investimento inicial é de R$ 402.500,00.

Spartan Chemical lança nos EUA limpador de banheiro com ácido cítrico

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Spartan Chemical lançou o limpador de banheiro X-Effect com ácido cítrico. Anunciado como uma solução conveniente e eficaz, o X-Effect Restroom Cleanser remove bactérias, vírus e manchas de urina e água dura no banheiro, deixando uma fragrância de lavanda no espaço.

 “A Spartan é uma orgulhosa defensora do Healthy Green Schools & Colleges Standard”, disse John Swigart, presidente da Spartan Chemical Company. “O X-Effect Banheiro Limpador com Ácido Cítrico é formulado com ácido cítrico e outros componentes ambientalmente preferidos para cumprir com o padrão atual para distritos escolares K-12 e instituições de ensino superior. Em última análise, nosso objetivo na Spartan é simplificar a limpeza com produtos e programas de treinamento que mantenham os ocupantes do edifício saudáveis”.

Em 2009, a Agência de Proteção Ambiental estabeleceu o programa de pesticidas antimicrobianos Design for the Environment. Um participante de longa data neste programa, o X-Effect é o mais recente produto da Spartan Chemicals certificado para levar este selo.

 

 

 

Fonte: Happi 07.06.2022

Abralimp e Anvisa alertam sobre o uso indiscriminado de desinfetantes hospitalares

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A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acabam de publicar um posicionamento sobre o uso indiscriminado de desinfetantes hospitalares fora dos ambientes de assistência à saúde.

De acordo com o comunicado, foi observado o aumento do uso de desinfetantes para combater a transmissão do vírus SARS-Cov-2. Nesse momento, também foi observado uma acentuada utilização de desinfetantes de uso hospitalar, destinados a ambientes de assistência à saúde, em áreas públicas de uso geral, como shopping centers, academias, hotéis, condomínios, transportes públicos etc.

Neste contexto, as entidades reforçam que “não é permitido o uso de desinfetantes hospitalares fora de ambientes de assistência à saúde e que as empresas que vendem e recomendam o uso dos produtos dessa maneira estão cometendo infrações sanitárias, bem como os consumidores finais”.

O documento explica ainda que “dentro das categorias, temos os desinfetantes de uso geral e os desinfetantes de uso hospitalar, cada um deles tem uma aplicação específica”. Vejam abaixo:

Uso Geral – Produtos de uso doméstico, institucional ou industrial, destinados a serem aplicados sobre os objetos, superfícies inanimadas e ambientes. Devem apresentar testes de eficácia frente a Staphylococcus aureus e Salmonella choleraesuis,

Uso Hospitalar – Produtos para uso em ambientes, pisos, paredes, mobiliários e artigos (objetos, equipamentos e acessórios) utilizados exclusivamente em hospitais e estabelecimentos relacionados com o atendimento à saúde. Devem apresentar testes de eficácia frente a Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis e Pseudomonas aeruginosa.

Para conferir a posição na íntegra, clique aqui.

 

 

 

Fonte: abralimp 07.06.2022

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