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A SC Johnson lança nos EUA linha STEM de repelentes e inseticidas à base de plantas

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A SC Johnson apresentou sua nova linha STEM de repelentes de insetos e inseticidas feitos com ingredientes ativos à base de plantas.A gama visa combater os insetos de forma segura e eficaz, tendo o meio ambiente em mente.

Os produtos à base de plantas combatem pragas sem os produtos químicos convencionais usados ​​para afastá-los. Cada produto STEM usa extratos botânicos, incluindo óleos de capim-limão, hortelã e alecrim, para repelir criaturas indesejadas.

A SC Johnson oferece sua fórmula exclusiva em várias formas para atender a todas as necessidades relacionadas a insetos. Os wipes repelentes de Mosquitos STEM, por exemplo, cabem perfeitamente em uma bolsa, enquanto o STEM Fruit Fly Trap é indispensável para manter os insetos afastados na cozinha. Finalmente, o STEM Bug Killer Spray funciona em formigas, baratas e moscas.

 

 

 

 

Fonte: Trend Hunter 06.04.2022

Novo estudo analisa eficácia dos agentes de limpeza doméstica para o controle do SARS-COV2

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Vários estudos mostraram que o SARS-CoV-2 que atinge a superfície de uma pessoa infectada durante a fala ou tosse e pode permanecer viável nessas superfícies por um período prolongado.

Como é extremamente difícil obter amostras de SARS-CoV-2 de superfícies ambientais, evidências limitadas são documentadas sobre a possibilidade de transmissão viral por essa via.

Em um novo estudo de vírus, The Efficacy of Common Household Cleaning Agents for SARS-CoV-2 Infection Control, publicado em março, os pesquisadores analisam diferentes produtos de limpeza doméstica comumente disponíveis, como vinagre, alvejante, detergente para lavar louça e etanol para determinar o agente virucida mais eficaz contra o SARS-CoV-2.

Neste estudo, os pesquisadores testaram diferentes diluições dos produtos mencionados acima quando usados ​​por 30 segundos e cinco minutos. Um guia com o valor mínimo de diluição para cada produto com atividade antiviral retida também foi incluído no presente estudo.

Resultados do estudo

Estudos anteriores indicaram que vírus respiratórios, como SARS-CoV-2 e influenza, permanecem viáveis ​​em superfícies por dias a meses. O estudo atual testou a atividade virucida de produtos químicos domésticos quando em contato direto com SARS-CoV-2 em solução em um volume mínimo.

O estudo atual confirma que o etanol em solução, mesmo em uma concentração de 40%, pode inativar o SARS-CoV-2. Além disso, toalhetes ou sabonetes líquidos contendo etanol que normalmente contêm mais de 60% de álcool podem se tornar ineficazes se diluídos abaixo de 40% de álcool. O armazenamento inadequado do produto pode reduzir sua eficácia contra o SARS-CoV-2.

O alvejante também pode inativar o SARS-CoV-2 em uma diluição máxima de 1:200 em água em 30 segundos após a exposição. O ingrediente ativo do alvejante é o hipoclorito de sódio, que permaneceu totalmente ativo em uma concentração tão baixa quanto 0,21 g/l. Assim, as descobertas atuais indicam que os laboratórios devem ser cautelosos em não diluir as soluções de alvejante além de 10,5 g/L de hipoclorito de sódio para permanecerem eficazes contra o SARS-CoV-2.

O detergente para lavar louça doméstico também foi considerado eficaz na inativação do SARS-CoV-2 em uma diluição tão baixa quanto 1:500. A combinação de alvejante e detergente não aumentou substancialmente a atividade virucida, pois os efeitos virucida dessa combinação foram comparáveis ​​com uma única solução detergente contra SARS-CoV-2.

Conclusões

Alvejante, detergente líquido e soluções contendo álcool são produtos domésticos comuns que são eficazes contra o SARS-CoV-2. No entanto, o vinagre não exibiu atividade virucida contra o patógeno viral.

Em conjunto, o estudo atual identificou vários produtos domésticos que podem efetivamente descontaminar superfícies comuns, reduzindo assim o risco de transmissão de SARS-CoV-2.

 

 

 

 

Fonte: News Medical Life Sciences 31.03.2022

Navigator lança papel higiênico que também é aromatizador de ambiente

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Amoos Airsense é o nome da nova aposta da Navigator em papel higiênico e promete proporcionar um perfume de longa duração.

Dermatologicamente testado para peles sensíveis, este produto integra “pérolas” de perfume na superfície que são ativadas e liberadas para o ar  do banheiro em contato com a pele e que guardam o aroma perfumado durante mais tempo, libertando-o apenas quando o papel é utilizado.

Por cada pack, a Navigator garante uma duração do aroma durante 24 dias, segundo um estudo de durabilidade do aroma. Em rolos individuais, a duração será de quatro dias (96 horas). A ideia é que os consumidores possam ter papel higiénico e um ambientador num só produto.

De acordo com a marca, todo o papel produzido pela Navigator é sustentável, ambientalmente responsável e biodegradável, obtido a partir de um recurso natural renovável, plantado especificamente para este fim e feito com fibra virgem de eucalipto certificada com o FSC (Forest Stewardship Council).

 

 

 

 

Fonte: Marketeer 04.04.2022

Uma revisão sobre a sustentabilidade dos wet wipes

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Os empreendedores muitas vezes começam sua jornada com sonhos. A fonte de inspiração do Laboratório SATU foi um problema de tubulação.

Problemas de esgoto devido a componentes não biodegradáveis, como lenços umedecidos, cotonetes ou óleos derramados no ralo custam milhões às cidades: somente em Londres, a Thames Water gastou 18 milhões de libras anualmente limpando mais de 75.000 bloqueios, 93% dos quais causados ​​por lenços umedecidos. Um estudo recente da Ryerson University mostrou que de 101 lenços descartáveis, nenhum, nem mesmo os 23 que foram comercializados como próprios para serem jogados no vaso sanitário, foram capazes de se dispersar com segurança em um sistema de esgoto. Empresas como Plus e Submission revisaram géis de banho e glitter, respectivamente, para torná-los amigáveis ​​ao sistema de esgoto; em outra virada de sustentabilidade por meio da formulação, o espaço de lenços umedecidos está de fato precisando de uma mudança.

Para fins de higiene, o formato tem uma borda inegável (de papel) sobre sua parte seca. E, no entanto, muitos ainda usam o tradicional papel higiênico: 28 milhões contra 3,23 milhões de pessoas compram papel higiênico padrão versus lenços umedecidos no Reino Unido. Mas com um foco maior em manter-se limpo, essas marés podem mudar. Em certas culturas, o uso de bidês é comum, mas nos EUA ou no Reino Unido, por exemplo, isso não acontece.

O Laboratório SATU oferece uma opção ambiental e conveniente: Gel Wipe, uma fórmula que transforma instantaneamente o papel higiênico em um lenço umedecido biodegradável. “Se você pensa em lavar as mãos, ninguém usa apenas papel. É estranho que não queiramos essa sensação higiênica limpa para outras partes do nosso corpo”, argumenta o cofundador Toomas Plunt. Na pesquisa de mercado da empresa com 1.000 pessoas dos EUA, Europa e Austrália, eles descobriram que apenas 50% usavam lenços umedecidos.

O CEO do SATU Laboratory, Siim Saat, não prestou muita atenção ao assunto até ser forçado a enfrentar a falácia do papel higiênico seco enquanto estava com uma dor de estômago. Assim que começou a usar lenços umedecidos, o curioso Saat começou a ler nas entrelinhas da embalagem. “Descobri que, embora sejam comercializados como próprios para descarte em vaso sanitário, geralmente contêm plásticos ou fibras de celulose recicladas. Mesmo sendo totalmente naturais, eles não se dissolvem com rapidez suficiente nos sistemas de esgoto”, explica ele. Como Saat aponta, o papel higiênico normal se dissolve em 5 minutos, o papel higiênico de bambu em 10 minutos e os lenços descartáveis ​​em 35 minutos ou mais. Como o produto é descarregado na primeira estação de bombeamento em 15 minutos, os lenços ainda estão completamente intactos quando entram na rede.

Estudando para seu bacharelado em pedagogia na Universidade de Tallinn, na Estônia, na época do lançamento do produto (2008), a jornada de Saat se enraizou no autodidatismo e na pura determinação. Depois de se educar sobre os detalhes físicos do desenvolvimento do produto, como viscosidade ideal e segurança dos ingredientes, realizar estudos de consumidor medindo fatores como a frequência de limpeza e a quantidade de produto necessária por dose, além de criar um protótipo de bricolagem, ele entrou em contato com cerca de 150 laboratórios em todo o mundo.

Menos da metade respondeu, mas finalmente ele conseguiu iniciar o desenvolvimento com a Caola na Hungria, colocando todo o seu empréstimo estudantil para a produção. “Foi uma época louca. Eu mal tinha dinheiro e todos os meus amigos achavam que eu deveria fazer algo diferente [com meu tempo e recursos]”, lembra. A formulação final possui apenas 15 ingredientes, entre eles pantenol e vitamina E para hidratação. Após extensos testes de segurança, inclusive por empresas como Intertek, o produto, embalado em frascos portáteis fabricados na Itália, foi lançado em 2018, com distribuição em farmácias locais em Tallinn. “Sem qualquer marketing, vendemos mais de algumas centenas de frascos no primeiro mês, os moradores ficaram muito entusiasmados com isso”, lembra Saat. O produto estreou na Amazon um ano depois. Hoje, o Laboratório SATU está distribuído em mais de nove países diferentes, incluindo EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e Alemanha.

Desde então, tem havido um aumento de empresas que abordam esse espaço – Wype, FreshX, Cheeky, Pristine e para necessidades específicas de mulheres, Luna Daily – mas, em última análise, a Saat espera benefícios ambientais e higiênicos para todas as partes (e posteriores) envolvidas. “Achamos que não descobrimos o Santo Graal, mas estamos um passo mais perto de um futuro melhor”, afirma humildemente. Até o momento, o Gel Wipe substituiu mais de 15 milhões de lenços umedecidos de bloqueios de sistemas de esgoto, com números crescendo a cada dia.

Abrir os olhos dos consumidores para as letras miúdas dos claims de sustentabilidade vai além dos lenços umedecidos. “A lavagem verde é um grande problema. Existem muitos produtos no mercado que afirmam ser componíveis, mas nunca mencionam que isso só é possível em um ambiente de compostagem industrial, com máquinas especiais, um nível de umidade específico e pelo menos 50-60 graus celsius, dois a três dias seguidos”, explica.

A missão da Saat não termina com o lançamento do produto do Laboratório SATU. Em vez disso, o empresário entrou em contato com uma série de fabricantes de papel higiênico, divulgando a falta de regulamentação de termos como descartável e biodegradável. Para sua surpresa, eles desconsideraram seu apelo e a necessidade de um produto como o Gel Wipe. “No começo, fiquei bastante frustrado com o motivo de não acreditarem nos fatos e dados que eu estava apresentando. Agora, eu entendo perfeitamente porque eles não nos levaram a sério, porque quem sou eu? Apenas um cara aleatório de uma pequena nação que não tem nenhum histórico, contatos na indústria ou influência. E é claro que eles já haviam investido na própria produção de lenços umedecidos”, comenta. Desde então, as marés mudaram. “Depois de alguns anos, quando havia mais evidências de pesquisa para as preocupações ambientais, nos reconectamos com alguns dos fabricantes e testamos oficialmente nossos produtos. Agora podemos dizer que nosso gel funciona com as marcas de papel higiênico mais populares do norte da Europa”, proclama Saat.

Essa persistência e firme crença no conceito por trás do SATU Laboratory tem sido um componente firme do sucesso da empresa, especialmente depois que a ideia original da Saat de criar o produto em gel em colaboração com os fabricantes existentes não teve sucesso. “Eles me disseram que fazer um componente hidratante que não dissolve imediatamente o papel higiênico não pode ser feito. Então nós conseguimos. Eles nos disseram que talvez não houvesse um mercado. Provamos que existe”, afirma com orgulho.

Para o futuro, a empresa busca desenvolver produtos complementares aos seus lançamentos: opções perfumadas, versão sem álcool, sachês de refil e formatos menores para viagens. Mudar para opções verdadeiramente laváveis ​​e biodegradáveis ​​pode ser um pequeno passo para o consumidor individual, mas um salto gigantesco para a sustentabilidade.

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 03.04.2022

Veja Power Action Desinfetante Multisuperfícies chega ao mercado com nova fórmula

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Veja, marca da Reckitt Hygiene Comercial, traz para o mercado o novo Veja Power Action Desinfetante Multisuperfícies.

De acordo com a fabricante, a nova fórmula do produto é capaz de eliminar 99,9% do vírus da COVID-19 e suas variantes, como a Ômicron. Veja Power Action Desinfetante Multisuperfícies, pode ser usado em toda a casa e em diversas superfícies incluindo paredes, pisos e tecidos.

Disponível nas fragrâncias Lavanda e Pinho, a escolha foi uma aposta da marca que levou em consideração o dado de que 96% dos consumidores manterão o hábito de limpar a casa mais vezes adquirido na pandemia.

O produto pode ser encontrado em embalagens (garrafa e squeeze) de 500 mililitros e de 1 litro (garrafa).

 

American Cleaning Institute lança novo blog Cleaning is Caring

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O American Cleaning Institute (ACI) celebrou a Semana Nacional de Limpeza (27 de março a 2 de abril) com o relançamento de seu blog, que passa a se chamar Cleaning Is Caring.

Esta atualização reflete um alinhamento mais próximo do blog com a campanha Cleaning Is Caring da ACI, uma iniciativa que reflete a mudança nas percepções dos consumidores e nas motivações por trás da limpeza. Nos últimos anos, a limpeza evoluiu de ser vista como uma tarefa para manter seu “ninho” arrumado para uma maneira de mostrar aos nossos entes queridos e comunidades que nos importamos, protegendo uns aos outros de infecções e doenças.

Na última Pesquisa Nacional de Limpeza da ACI, os entrevistados observaram que sua motivação para a limpeza incluía: criar um ambiente doméstico saudável (71%), manter a casa livre de sujeira e sujeira (69%), ter um local limpo para reunir amigos e familiares (68%) e preocupar-se com o que as pessoas pensam quando entram em suas casas (52%). Além disso, mais de 90% relatam que atos de limpeza, incluindo lavagem regular de roupas, lavagem de roupa de cama e lavagem frequente das mãos, são importantes para evitar a propagação de germes em suas casas.

Há muitas facetas de que a limpeza é uma forma de cuidar. Por isso, o blog será dividido em cinco categorias principais:

Saúde – Como usar os produtos de forma segura e eficaz para cuidar da saúde, seja lavando as mãos, limpando ou desinfetando.

Casa – Limpar e organizar é uma forma de cuidar da família e da casa, além de prolongar a vida útil dos seus pertences.

Comunidade – A limpeza desempenha um papel fundamental para manter nossos espaços públicos seguros e prósperos, incluindo escolas e empresas.

Futuro – Juntos, podemos fazer a diferença para tornar a limpeza mais sustentável, ajudando a garantir um futuro vibrante.

Inovação – A ciência por trás dos ingredientes que compõem os produtos de limpeza e nos avanços que continuam a torná-los seguros, eficazes e sustentáveis.

“Há tantas histórias boas para contar no espaço de produtos de limpeza e no centro de cada uma está o papel vital que a limpeza desempenha em nossas vidas, mantendo-nos seguros e saudáveis ​​todos os dias”, disse Brian Sansoni, vice-presidente sênior de comunicações da ACI. “Através do blog relançado da ACI, juntamente com outras ferramentas de comunicação, nosso objetivo é fornecer aos consumidores informações em que possam confiar sobre os produtos de que precisam para cuidar de sua saúde, família, comunidade e o futuro”.

Fonte: Cleaning Institute 28.03.2022

Evonik inaugura laboratório de Care Solutions em seu novo Centro de Tecnologia Aplicada

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O Centro de Tecnologia Aplicada (Applied Technology Center – ATC) foi idealizado para apoiar o desenvolvimento de soluções modernas, inovadoras e essenciais para um futuro mais sustentável

No último dia 7 de março a Evonik realizou a cerimônia oficial de inauguração do novo Applied Technology Center, instalado em Americana (SP). A conclusão do investimento de aproximadamente R$ 20 milhões em um moderno prédio, que reúne oito laboratórios de ponta, duas plantas piloto e toda a infraestrutura necessária para auxiliar as indústrias em seus desenvolvimentos, reforça o forte comprometimento da Evonik com clientes e parceiros da América Latina.

A transferência dos laboratórios que estavam localizados em outros prédios da Evonik, para o Applied Technology Center e os ajustes finais para o início da operação, tiveram início em dezembro do ano passado. Em uma área total de aproximadamente 2.300 m2, a nova estrutura possui auditório, recepção, salas de reunião, espaços de ‘co-working’ e de convivência, que promoverão a troca de conhecimento e maior sinergia entre as áreas de atuação.

O laboratório de Care Solutions, que atende a região da América Latina com as linhas de produtos Cosmetic Solutions, Active Ingredients e Cleaning Solutions, conta com infraestrutura de ponta e equipes técnicas altamente capacitadas para fornecer um suporte completo e ágil aos projetos dos clientes dos setores de beleza, cuidados pessoais, produtos de limpeza domésticos e institucionais. Os serviços oferecidos vão desde o processo criativo das fórmulas com inspiração em tendências de mercado, até fabricação de protótipos, análises físico-químicas, testes de performance e avaliação de estabilidade com uso de diversos equipamentos e processos reconhecidos internacionalmente.

Os serviços e competências do laboratório de Care Solutions incluem respaldo aos desenvolvimentos para a aplicação cosmética como análises sensoriais em mechas e meia cabeça; avaliação de frizz e retenção de penteado; e tecnologias para análises instrumentais em cuidados dos cabelos, como força de penteabilidade e avaliação de quebra por danos térmicos e/ou mecânicos.

Também é oferecido suporte para os desenvolvimentos em aplicações de cuidados com os tecidos e tecnologias de avaliação de limpeza de superfícies, tal como o equipamento de abrasão úmida, desincrustação por imersão e avaliações utilizando espectrofotometria.

Os serviços e competências detalhadas dos laboratórios Animal Nutrition, Care Solutions, Coating Additives, Comfort & Insulation, Crosslinkers, Health Care e Interface & Performance podem ser conferidos na página dedicada ao Applied Technology Center

Flora antecipa investimento previsto para 2023 para ampliar produção de Assim e Minuano

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Quando o assunto é produto de limpeza, 36% dos brasileiros preferem embalagens tamanho família, devido à alta necessidade de uso e por serem mais econômicas; outros 25%, que também preferem embalagens maiores, a razão principal é não precisar comprar novamente por um bom tempo e 23% optam por tamanhos menores.

Por falta de espaço para guardar, devido ao peso da sacola de compra e/ou por não utilizar muito, de acordo com dados de pesquisa feita pela Opinion Box com exclusividade para a Flora, detentora de marcas como Minuano e Assim. 

 A fim de atender a essa demanda do consumidor, no segundo trimestre de 2021, a companhia concluiu a primeira fase da ampliação de suas linhas de sabão em pó e passou a envasar o produto em embalagens plásticas que vão de 450g a 4,5kg, as conhecidas bags.

Esses investimentos resultaram em crescimento significativo para a Flora na categoria: 58% de aumento no volume de vendas de sabão em pó com Minuano e 17%, com a marca ASSIM, entre maio e dezembro de 2021, no comparativo com o ano anterior. O sucesso é tanto que a empresa antecipou para este ano o investimento previsto para 2023 – que, no total,  ultrapassará R$ 20 milhões -, na ampliação de sua fábrica localizada no município de Itajaí (SC), ao adquirir mais duas linhas de alta velocidade de produção dedicadas ao envase de bags. Em julho a unidade estará operando com o dobro da capacidade atual.

Glad aposta em saco de lixo que cheira a flores e campanha inusitada para a categoria

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O saco de lixo Glad ForceFlexPlus Cherry Blossom quer se destacar  nos ambientes com cores vibrantes e perfume inspirador de primavera.

A fragrância de liberação constante não é o único recurso de destaque do saco de lixo, pois também possui a forte tecnologia RipGuard para proteção contra vazamentos.

O saco de lixo colorido e perfumado da Glad está sendo apresentado ao mundo com um vídeo de moda que mostra uma mulher limpando durante uma festa e tirando o lixo. Apelidado de “o saco de lixo mais extra de todos os tempos”, o Glad ForceFlexPlus Cherry Blossom Bag combina com decoração de festa exagerada e convidados vestidos. Do lado de fora, a mulher vestida de alta costura tirando o lixo vê seu vizinho olhando enquanto tira sua própria sacola plástica simples, que empalidece em comparação.

 

 

 

Fonte: The Hunter 24.03.2022

Unilever quer ser líder em lavanderias em 5 anos

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A grande aposta da Unilever, dona da marca Omo, é lavar e passar, literalmente. Depois de adquirir a rede de lavanderias Quality, no ano passado, a rede está convidando os franqueados a mudar o nome para Omo Lavanderias.

Com 200 unidades (150 Omo e 50 Quality), a meta é assumir a liderança do mercado brasileiro em cinco anos, com mais de 500 lojas, segundo Teo Figueiredo, diretor da operação.

“Como apenas 4% dos brasileiros utilizam lavanderias, e projeções que estimam percentual de 20% nos próximos anos, vamos crescer nesse mercado e buscar a liderança”, afirmou. Hoje, o Brasil tem apenas 7,5 mil lavanderias, equivalente ao que existe na cidade de Nova York.

Além do serviço de lavanderia, a marca quer expandir também em limpeza de sofás e estofados, o chamado Omo Casa. “A proposta é sair de uma relação de apenas vender para os clientes, mas evoluir para outros serviços.”

 

 

 

 

Fonte: Isto É Dinheiro 25.03.2022

O futuro da sustentabilidade na limpeza doméstica

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A sustentabilidade na indústria de cuidados domésticos não é necessariamente um tema novo – a proeminente marca ecológica europeia Ecover foi fundada em 1979 com a missão de criar produtos de limpeza sem fosfato.

No entanto, em consonância com comportamentos e atitudes mais amplos dos consumidores mais recentes, a questão nunca foi tão relevante. À medida que a ameaça percebida ao meio ambiente cresce, não há dúvida de que as pessoas estão assumindo muito mais responsabilidade pelas decisões que tomam do que costumavam.

Essa responsabilidade pessoal está incentivando as pessoas a tomar as melhores decisões possíveis, mesmo em categorias que tradicionalmente eram de baixo envolvimento, como cuidados domésticos. Na Itália, por exemplo, pouco mais de um terço dos compradores de produtos de cuidados domésticos ecologicamente corretos compraram mais em comparação com 12 meses atrás.

Aproveite o engajamento na categoria

A importância da sustentabilidade está se encaixando com uma espécie de ressurgimento do dinamismo no espaço de limpeza doméstica. Movimentos recentes de Courtney Cox e Kris Jenner no espaço de home care destacam a recém-descoberta imagem ‘legal’ que a indústria tem, com base no aumento do nível de engajamento que os consumidores tiveram desde o início da pandemia.

Embora tais movimentos possam parecer frívolos na superfície, eles na verdade representam o número de olhos no setor e a escala da oportunidade para as marcas que podem acertar. O cuidado doméstico está sendo reconhecido como uma oportunidade de ganhar dinheiro e, talvez ainda mais criticamente em longo prazo, de fazer a diferença para o planeta e a sociedade como um todo. Os dados do Barômetro de Sustentabilidade da Mintel mostram até que ponto os consumidores consideram que os fabricantes de produtos de cuidados domésticos têm a responsabilidade de proteger o meio ambiente.

O espaço ambiental já está ficando lotado

Na Europa, a parcela de produtos com alegações éticas/ambientais na categoria de limpadores de superfícies duras atingiu 71% em 2021, de acordo com Mintel GNPD – o que significa que já está provando ser um desafio chegar aos consumidores com posicionamento ambiental.

O lançamento de limpadores em formatos concentrados continuou a se firmar, criando a vantagem de reduzir a quantidade de plástico necessária para a embalagem e incentivando a reutilização de frascos de spray de gatilho de plástico existentes. Versões de marca própria de baixo custo já estão disponíveis em supermercados como Tesco e Aldi, destacando a rápida taxa de adoção.

A carga de transporte reduzida de produtos em formatos mais compactos, como limpadores concentrados, também é considerada uma vantagem quando se trata de carbono. As pastilhas de limpeza da Eco2Pur destacam suas baixas emissões de carbono, além de reduzir o desperdício de plástico.

Longe das embalagens, vimos o surgimento de marcas tentando se tornar mais circulares na criação de seus produtos, utilizando ingredientes residuais de outras indústrias como componentes funcionais ou perfumados em produtos de cuidados domésticos.

O Gel de Lavar Louça Via Verde Eco Primia é elaborado com tensoativos biodegradáveis ​​de origem vegetal obtidos a partir de resíduos da cadeia alimentar, como beterraba sacarina e trigo.

Muito do que já vimos acontecendo neste espaço está na mitigação – tentando amenizar o impacto ambiental que os produtos têm. Embora isso possa não ser uma solução final, representa uma forma de progresso. Mas é importante reconhecer que os consumidores vão exigir mais ambição.

Como a indústria de limpeza doméstica pode se destacar no futuro

Muitas empresas do setor de limpeza fizeram promessas significativas sobre a redução de suas pegadas de carbono ou plástico. Será muito importante que essas mesmas empresas atualizem continuamente os consumidores sobre essas promessas, seu progresso e seus planos para atingir as metas o mais cedo possível.

Contexto é tudo. Informações e números sem contexto ou clareza irão obscurecer a questão e tornar mais difícil para os consumidores realmente se envolverem. Isso será particularmente importante para conceitos relativamente novos, como o carbono, com os quais os consumidores têm experiência limitada. A tangibilidade das alegações é fundamental – na Alemanha e na França, quase três quartos dos compradores de produtos de cuidados domésticos concordam que as marcas devem fornecer mais provas de suas alegações ecológicas.

Nenhuma empresa pode ou deve fazer mudanças significativas por conta própria. Em vez disso, as empresas precisam se ver como parte de um coletivo, mesmo ao lado dos concorrentes. Empresas, governos e acadêmicos serão atores críticos nesse coletivo em direção à sustentabilidade – trabalhar juntos pode criar mudanças reais e posicionar o cuidado doméstico como uma indústria líder em direção a um futuro mais sustentável.

 

 

Fonte: Mintel 14.03.2022

Skout’s Honor expande categoria de limpeza para ambientes com animais de estimação

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A Skout’s Honor, uma premiada marca americana especializada em animais de estimação, conhecida por seus fundamentos de que eles mudam vidas nas categorias de limpeza, higiene e bem-estar, anunciou o lançamento do Severe Mess Stain & Odor, um para gatos e outro para cães.

Esses dois novos itens marcam sua  expansão da categoria de produtos de limpeza da marca na indústria de animais de estimação, que se tornaram conhecidas como soluções melhores, mais rápidas e mais fortes para lidar com problemas comuns de manchas e odores de animais de estimação.

Além de fornecer soluções extremamente poderosas e eficazes para os pais de animais de estimação que lidam com transtornos diários, como urina, vômito, fezes e outros, todos os produtos de limpeza da Skout’s Honor também são ecológicos e  feitos com ingredientes de origem natural.

Ambos os novos itens Severe Mess já estão disponíveis e farão sua estreia na feira Global Pet Expo 2022 em Orlando, Flórida,  juntamente com vários outros novos produtos Skout’s Honor.

 

 

 

Fonte: PR Newswire 24.03.2022

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