A P&G Professional revelou dados de pesquisa que destacam sentimentos, níveis de conforto e preferências em relação à limpeza dos americanos, à medida que a pandemia de COVID-19 afeta suas percepção dos restaurantes.
A pesquisa descobriu que a grande maioria dos americanos se sente à vontade para pedir comida para viagem (91%), jantar ao ar livre (83%) e até dentro de casa em um restaurante (77%). Este conforto, no entanto, vem com grandes expectativas de limpeza.
A importância da limpeza do restaurante é enfatizada, independentemente de como e onde os americanos desfrutam das refeições. A maioria dos americanos expressa o quão importante é para eles ver uma limpeza visível, seja jantando em ambientes fechados (93%), ao ar livre (92%) ou ao pedir comida para viagem (92%).
Além disso, 82% dizem que perdem o apetite quando veem gordura ou sujeira em um restaurante, tornando essencial que os restaurantes se armem com as ferramentas necessárias para manter as superfícies da cozinha e da sala de jantar visivelmente limpas. A transparência também continua sendo uma das principais prioridades, com 70% dos americanos desejando que os restaurantes sejam mais abertos sobre os produtos de limpeza que usam.
“A P&G Professional está comprometida em fornecer aos restaurantes e cozinhas comerciais os produtos necessários para manter suas cozinhas e salões abertos e prósperos”, disse Paul Edmondson, vice-presidente da América do Norte da P&G Professional. “Em apoio contínuo às pequenas empresas, queríamos saber como os americanos se posicionam ao jantar fora e o que poderia ajudar a atrair mais clientes para os restaurantes. Com a transparência dos produtos e uma limpeza visível sendo mais importante do que nunca, nossos produtos de primeira classe são uma solução valiosa, garantindo não apenas o conforto do restaurante, mas ajudando os proprietários e funcionários de restaurantes a limpar com rapidez e eficiência.”
As descobertas são baseadas nos resultados de uma pesquisa Omnibus online encomendada pela P&G entre 1220 americanos, realizada entre 5 e 6 de abril de 2022.
Fernando Lopes acumula mais de 18 anos de experiência em Healthcare e quer impulsionar as marcas de saúde e nutrição
A Reckitt Health & Nutrition Comercial, divisão de saúde e nutrição do Grupo Reckitt — multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição — que possui grandes marcas em seu portfólio como Luftal, Sustagen, Jontex, Veja, Vanish, SBP e Lysol –, anuncia Fernando Lopes como novo Diretor de Marketing.
A unidade de saúde e nutrição contempla marcas tradicionais do mercado como Luftal, Naldecon, Veet, Olla, Dermodex, LuftaGastroPro, Strepsils, Jontex, Sustagen Adultos+, Sustagen Kids, Enfagrow, Enfanutri e, mais recentemente, Nuromol e LuftaFEM, analgésicos lançados em 2021. Há mais de um ano Fernando faz parte do Grupo Reckitt como Diretor de Inovação de Medicamentos Isentos de Prescrição para América Latina, consolidando as estratégias e lançamentos da região e agora passa liderar o time de marketing.
“Meu primeiro ano no Grupo Reckitt já trouxe inúmeros desafios, aprendizados e conquistas à minha experiência profissional. Conseguimos definir a visão estratégica e o pipeline de inovações para América Latina e agora posso agregar ao time de Marketing para a execução dessa estratégia. Fico muito feliz pela confiança da companhia e em poder contribuir ainda mais para o crescimento da Reckitt Health & Nutrition”, afirma Fernando sobre as expectativas e desafios da divisão para o ano de 2022.
Graduado em ciências atuariais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Fernando Lopes fez MBA em Marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e tem mais de 18 anos de experiência profissional em empresas multinacionais farmacêuticas e de saúde, com passagens pela Pfizer, onde ficou por mais de 4 anos e a Danone, onde ficou por mais de 9 anos.
Ao longo da sua carreira, Fernando acumulou uma visão multidisciplinar em seu currículo, com experiência em diversas áreas como Marketing, Inovação, Digital, Ecommerce, Pesquisas e Inteligência de Mercado, Implantação e Efetividade da Força de Vendas, Desenvolvimento de Novos Negócios, Liderança de Projetos de Fusão e Aquisição.
Nova fórmula faz parte da linha Infinity Care e é enriquecida com queratina, que proporciona um tratamento progressivo para as roupas
Baby Soft é uma marca que oferece uma linha completa de cuidados com as roupas, e que tem como premissa que cuidar das peças é também cuidar de quem é mais especial para nós e, justamente por isso, a marca está sempre inovando, em prol da qualidade, excelência e praticidade.
Prova disto está no lançamento dos amaciantes concentrados da linha Infinity Care que garantem até 100 dias de perfumação. Com novas fragrâncias – Pureza e Delicadeza, Carinho e Cuidado Desejo Envolvente e Inspiração Fascinante, que demonstram exclusivos indicadores de intensidade, variando entre a suave, moderada e intensa –, a nova fórmula vem enriquecida com queratina, ativo que garante um tratamento intensivo para as roupas. As fragrâncias, inspiradas em perfumaria fina, são oito vezes mais eficientes* e garantem até 100 dias de perfumação.
Aprovados por 9 em cada 10 consumidores das marcas líderes de amaciantes concentrados*, a nova linha de amaciantes concentrados Baby Soft Infinity Care surge com um novo layout, uma nova volumetria de 1,5L (além das já existentes de 500ml e 1L), uma nova tampa que garante a dosagem na medida certa, são dermatologicamente testados e hipoalergênicos. Além disso, oferecem a força da queratina, ou seja, o mesmo ativo já reconhecido na indústria cosmética para a reconstrução dos fios de cabelo, agora também vai auxiliar na proteção e no tratamento progressivo dos tecidos.
Conforme explica Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex®, Baby Soft é uma marca especialista em roupas e que possui consumidores fiéis. Dessa forma, preza por desenvolver um produto cada vez melhor, que entregue perfumação mais eficiente e duradoura, maciez, praticidade e tecnologia, levando carinho em todas as etapas da lavagem. “Estamos sempre antenados com as demandas dos nossos consumidores, que cada vez mais buscam por soluções inovadoras. Oferecer uma nova linha com oito vezes mais perfume e ainda enriquecida com queratina, elevando o patamar da categoria ao proporcionar um tratamento progressivo para as peças, vem ao encontro do anseio dos consumidores que procuram por soluções para preservarem suas roupas por mais tempo”, reforça Marcos Santana.
Com novas fórmulas e fragrâncias, a marca traz novidades para os cuidados com as roupas dos bebês
A linha de produtos Ruth Care Baby é indicada para o tratamento de tecidos delicados e finos sem danificar as peças. É a marca da Gtex® que se identifica com o carinho pela sua família. Seus produtos são voltados para o tratamento das roupas, entregando cuidado para as peças de quem mais amamos.
Pensando nisso, a marca traz três novidades na Linha Baby, com a missão de deixar as roupas sempre agradáveis ao toque e com um perfume suave nos tecidos. A primeira delas é o novo Lava Roupas Clear Versão Xodozinho. Com fórmula mais eficiente, ele remove manchas de papinhas e frutinhas, sem danificar os tecidos e ainda traz um agradável perfume.
Já na linha de Amaciantes, Ruth Care Baby anuncia duas novas versões: a Colinho de Vovó, que é sem corantes; e o queridinho amaciante azul, Doces Sonhos. Vale lembrar que todas as novidades são hipoalergênicas e testadas dermatologicamente.
Conforme explica o Gerente de Marketing da Gtex®, Marcos Santana, esta renovação na linha vem em resposta às nossas pesquisas com as consumidoras, que buscam um produto eficaz na remoção de manchas, que não seja agressivo aos tecidos e que ainda deixem um perfume suave e delicado nas roupas. Outro ponto muito valorizado é que as formulações são hipoalergênicas e testadas dermatologicamente, trazendo mais segurança nos cuidados com as roupas dos bebês.
Prestes a completar 50 anos de atuação no mercado de higiene e limpeza, empresa anuncia novo posicionamento e produtos que se inserem às novas rotinas e necessidades do dia a dia
A Gtex, empresa que há quase 50 anos atua no segmento de higiene e limpeza e está presente em quase 50% dos lares brasileiros – fato que representa mais de 26 milhões de lares – retorna para a primeira APAS Show 2022 pós pandemia não só com lançamentos de suas marcas, mas também novidades institucionais.
Com operações em seis estados, sendo cinco plantas e cinco grandes Centros de Distribuição, possui 10 marcas (Baby Soft, Urca, UFE Coco, Amazon H2O, Hiperclean, Ruth Care, Desinfetante UFE, Dipol, Cristal e Rio), cerca de 230 produtos e está presente em mais de 50 mil pontos de venda por todo o país. Além disso, em 2018 abriu escritório em Orlando, na Flórida, e já conta com a distribuição de produtos voltados para o mercado norte-americano.
Com isso, a Gtex traz para a APAS Show 2022 uma nova identidade visual, que constrói uma relação cada vez mais próxima de seus consumidores, com um posicionamento e propósitos claros e o primeiro passo para este novo momento está na apresentação do novo logo institucional, com novas cores, fonte e um design inovador.
“Hoje nosso foco está na humanização. Com todas as mudanças que acontecem o tempo todo e também com tudo que ocorreu – principalmente durante a pandemia – percebemos que nosso novo propósito é construir uma casa segura e forte com amor e, para tal, estamos construindo relações sólidas com todos os stakeholders, priorizando o fortalecimento de nossa cultura com o desenvolvimento de cada colaborador e incentivando, assim, o sentimento de pertencimento e comunidade. Sejam todos muito bem-vindos a este novo momento da Gtex!”, conclui Talita.
A marca de sacos para lixo Dover-Roll, lança sua nova campanha de comunicação, tendo como temática a vida atribulada diária, sempre com muitos afazeres e pressa, onde boas escolhas e bons produtos podem fazer a diferença.
Com o mote “Desenrola com Dover-Roll”, o objetivo da ação é tornar o dia a dia mais “desenrolado”, com os produtos da marca.
Focada no público feminino, principal comprador de saco de lixo, a campanha aborda o uso do produto em situações humanizadas e com pitadas de humor dentro do lar, principal local de consumo dos produtos da categoria.
A campanha será integrada, com 8 filmes longos e curtos, anúncios de rádio, revistas e jornais e material de merchandising para o ponto de venda. Já no ar, em redes sociais, contará ainda com a parceria de influenciadoras digitais, criando conteúdo com a mesma temática.
As peças da campanha também podem ser usadas ou adaptadas para veiculação nas mídias e canais dos varejistas revendedores dos sacos para lixo Dover-Roll, sendo uma boa oportunidade de “desenrolar” as vendas aos consumidores nas lojas.
Pesquisadores da Universidade de Bolonha e da Electrolux desenvolveram recentemente um novo sistema robótico que pode ajudar os humanos em uma de suas tarefas diárias mais comuns: lavar a roupa.
Este sistema, apresentado em um artigo publicado na revista Human-Friendly Robotics da SpringerLink, foi treinado com sucesso para inserir itens e recolhê-los da máquina de lavar assim que o ciclo de lavagem estiver concluído.
“Nosso projeto recente é o resultado de uma colaboração entre um parceiro da indústria Electrolux e a Universidade de Bolonha”, disse Gianluca Palli, um dos pesquisadores que realizaram o estudo. “Houve um interesse de nosso parceiro industrial, Electrolux, em desenvolver e implantar a manipulação robotizada de lavanderia em seu laboratório de teste de eletrodomésticos, para acelerar o teste e a avaliação de novos produtos. Esse interesse é motivado pelo fato de que a implantação de sistemas robóticos poderia beneficiar economizando tempo e dinheiro, operando testes e validações 24 horas por dia, 7 dias por semana, com mínima ou nenhuma intervenção humana”.
O Laboratório de Automação e Robótica (LAR) da Universidade de Bolonha vem realizando uma extensa pesquisa com foco em manipulação robótica. Ao longo dos últimos anos, os pesquisadores deste laboratório introduziram vários sistemas promissores, incluindo design de mão robótica e novas metodologias para fiação de manobra e manipulação de objetos deformáveis.
“Esse interesse correspondente entre a Electrolux e nosso laboratório levou a uma colaboração lançada oficialmente em 2017”, disse Palli. “O principal objetivo deste projeto colaborativo, incluindo nosso artigo recente, foi desenvolver e avaliar um sistema robótico (pipeline de percepção e algoritmos de controle) para automatizar as operações de lavanderia”.
O objetivo dos esforços de pesquisa recentes do LAR e da Electrolux é substituir operadores humanos em lojas e serviços de limpeza de lavanderia por braços robóticos móveis totalmente autônomos. Isso está longe de ser uma tarefa fácil, pois as roupas são altamente deformáveis e os robôs normalmente lutam para lidar com objetos deformáveis com eficiência.
Para um sistema robótico, lavar roupa envolve várias etapas. Essas etapas incluem detectar as roupas que precisam ser lavadas, pegá-las, inseri-las na máquina de lavar, interpretar as informações no visor da máquina de lavar e ajustar as configurações da máquina para realizar o ciclo de lavagem desejado.
Para melhorar a capacidade de seu sistema robótico de agarrar e manipular itens de vestuário e outros itens têxteis, os pesquisadores desenvolveram um algoritmo de percepção baseado em nuvem de pontos. Esse algoritmo pode detectar rugas em uma superfície baseada em tecido, calcular curvas spline ao longo da estrutura semelhante a rugas e estimar quadros de preensão ideais.
No futuro, o sistema automatizado de lavanderia desenvolvido por essa equipe de pesquisadores poderá ser implementado e testado em ambientes reais, para avaliar seu desempenho em ambientes reais. Embora nos testes iniciais o sistema tenha alcançado resultados promissores, os pesquisadores agora planejam continuar trabalhando nele, para melhorar sua generalização e sua capacidade de lidar ainda mais com itens têxteis.
Artigos de limpeza podem ser incluídos na legislação que proíbe o uso de animais para o desenvolvimento, experimento e teste de produtos.
É o que estabelece o Projeto de Lei 108/2022, que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O projeto altera a Lei Estadual 4538/2014, que “proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimento e teste de produtos cosméticos e de higiene pessoal, perfumes e seus componentes e dá outras providências”.
Na nova redação, que altera a ementa e os artigos 1º e 2º, são incluídos os produtos de limpeza nos itens citados na lei.
Como justificativa, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em que considerou constitucional a Lei 7.814/17, do estado do Rio de Janeiro. Essa lei proíbe o uso de animais em testes de cosméticos, perfumes, produtos de higiene pessoal, de limpeza e seus componentes.
Marca amplia linha de Tira-Manchas para eliminar manchas de forma inteligente
A marca Assim, da Flora, tem se movimentado para ampliar seu portfólio e consolidar sua expertise em remoção de manchas. Por isso, apresenta sua nova linha de Tira Manchas para tornar o cuidado da roupa ainda mais completo.
A marca já conta com a recém lançada Ultra Barra Tira Manchas para Roupas Coloridas, que foi o pontapé inicial para entrada nessa categoria que cresce ano após ano, segundo dados da Euromonitor 2020.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Mintel, cerca de 52% das pessoas que lavam roupas semanalmente declararam comprar produtos tira-manchas em pó ou líquido para tratar os tecidos antes da lavagem. Com o foco em oferecer a solução completa para o cuidado com a roupa, Assim não poderia deixar de trazer mais duas novidades.
O novo Tira Manchas em Pó para Roupas Brancas e Coloridas possui enzimas e oxigênio ativo que removem comprovadamente manchas difíceis como pudim de chocolate, gomas, café, molho de soja e manchas gordurosas. Dá brilho às roupas coloridas e deixa as roupas brancas muito mais brancas, e conta com tecnologia anti-odor presente na fragrância para eliminar odores de suor e fumaça.
Este produto pode ser encontrado na embalagem de 380 gramas e oferece três opções de uso:
• Pré-lavagem: Para manchas resistentes, faça uma pasta com 15g (1 colher de sopa) do Tira Manchas Assim e 45 ml de água morna (40ºC) e aplique diretamente na mancha. Deixe agir por no máximo 10 minutos. Não deixe o produto secar no tecido. Em seguida, enxágue e lave normalmente.
• Molho: Adicione 60g (4 colheres de sopa) do Tira Manchas Assim em 4L de água morna (40°C). Deixe de molho por no máximo 1 hora. Enxágue e lave normalmente.
• Máquina de lavar: Adicione 60g (4 colheres de sopa) do Tira Manchas Assim, juntamente ao lava roupas de sua preferência.
E para completar o portfólio de tira-manchas, Assim traz a Ultra Barra Tira Manchas para Roupas Brancas, com 80 gramas. Este produto possui esferas azuis, bicarbonato de sódio que auxilia na remoção de manchas difíceis e o branqueador óptico que deixa o branco mais branco.
Lixo do material corresponde a 12% dos resíduos sólidos produzidos pela humanidade
As garrafas e embalagens feitas de PET (polyethylene terephthalate) são um enorme problema ambiental. Correspondem a 12% do lixo sólido produzido pela humanidade. Não é à toa que faz décadas que cientistas investigam métodos para reciclar esse plástico. Ele pode ser queimado para gerar energia, o que libera gás carbônico. Pode ser derretido e usado novamente, mas as propriedades do material obtido são muito piores. Ou pode ser cortado e usado para fabricar tecidos, carpetes ou mesmo bolsas, mas esses usos só adiam a necessidade de reciclar.
Como diz o nome, PET é um polímero de ethylene terephtalate. Na fabricação do PET esses monômeros, produzidos a partir de petróleo, são emendados um ao outro, formando longas cadeias. Essas cadeias podem ser moldadas no formato de garrafas ou outras embalagens. Em teoria o ideal seria desenvolver um sistema circular em que o plástico na forma de polímero fosse quebrado e seus monômeros fossem liberados. Uma vez liberados, eles poderiam ser purificados e usados novamente.
A novidade é que um grupo de cientistas conseguiu fazer exatamente isso. Enzimas capazes de quebrar as cadeias de PET, liberando os monômeros, foram descobertas faz muitos anos. O problema é que são pouco resistentes ao calor e não funcionam bem nas condições necessárias para degradar o PET. Agora os cientistas modificaram sequências de DNA para produzir enzimas mais resistentes. O resultado foi uma enzima com modificações em cinco regiões. Um total de 51 tipos de embalagens foi tratado e as fotos são impressionantes. A garrafa ou outra embalagem fica opaca, começam a surgir furos e aos poucos ela vai derretendo até desaparecer em uma semana. Analisando o líquido resultante, os cientistas observaram a presença dos monômeros de PET. Em seguida desenvolveram um método para separar esses monômeros e utilizaram para produzir um PET reciclado. Ao contrário dos outros métodos, esse produz PET com exatamente as mesmas propriedades do material produzido a partir de petróleo. Aproximadamente 95% dos monômeros presentes nas garrafas foram recuperados e usados para refazer o plástico.
O ciclo completo, que envolve degradar as garrafas, isolar os monômeros, e sintetizar o plástico, demora pouco mais de cinco dias. Essa descoberta abre o caminho para construirmos um ciclo completo de reutilização de 12% do lixo sólido produzido pela humanidade.
A conscientização do cliente em relação à limpeza e manutenção dos veículos, a fácil disponibilidade de solventes à base de água e o aumento da renda disponível conduzirão o mercado a um crescimento expressivo nos próximos anos, segundo a Reports and Data.
O mercado Car Care Products foi avaliado em US$ 10,32 bilhões em 2020 e deve chegar a US$ 14,26 bilhões até o ano de 2028, com uma CAGR de 6,3% durante o período de previsão (de 2018 a 2026). A crescente demanda por produtos químicos de alto desempenho que são usados para maior durabilidade e qualidade dos carros. Os veículos antigos e a tendência decrescente de substituição de veículos também sustentam o crescimento do mercado. O mercado de produtos para cuidados com o carro é impulsionado principalmente pelas crescentes necessidades de segurança e proteção.
O desenvolvimento do mercado de produtos para cuidados com o carro está em fase de crescimento devido ao avanço da tecnologia nas técnicas de lavagem de veículos. A crescente renda disponível nas principais geografias permite que os clientes comprem esses produtos. Parcerias entre fabricantes de produtos para cuidados com o carro e centros de serviço autorizados pela empresa fornecerão soluções eficientes de ponta a ponta para os clientes finais. Aumentar a conscientização entre os clientes das vantagens do mercado impulsionando o crescimento do mercado.
Como os produtos para manutenção do carro são usados para manter o verniz da carroceria do veículo ou para remover a sujeira das peças dos veículos, os principais componentes perigosos do produto para o cuidado do carro são tensoativos, solventes, bases e ácidos e diversos tipos de aditivos. Os solventes mais usados em produtos para cuidados com o carro parecem ser destilados de óleo mineral e álcoois.
Outras descobertas do relatório:
• Fabricantes de produtos de limpeza estão inovando toda a linha de produtos. Uma das principais tendências do sistema são os produtos de limpeza de base biológica. Em produtos de limpeza de base biológica, os fabricantes substituíram ingredientes de base fóssil por ingredientes de base biológica, como enzimas ou óleo vegetal.
• Cerca de 80% de todos os ingredientes encontrados em produtos para cuidados com o carro lançados na América do Norte afirmaram ser soluções verdes, como produtos à base de plantas e biodegradáveis.
• A crescente necessidade de produtos ecologicamente corretos e sem água/sem enxágue devido às crescentes preocupações e restrições ambientais
• A demanda pelo solvente à base de água está aumentando devido a várias razões, pois vários países ao redor do mundo estão enfrentando a questão da escassez de água e, portanto, os governos estão impondo regras e regulamentos para o uso da água. Além disso, em vários casos, o cliente não precisa de água para limpar a superfície após a aplicação de solventes à base de água, mas pode ser limpa da superfície do veículo com um pano seco.
Lançamento contou com parceria com a astróloga Aliza Kelly para linha baseada no zodíaco
Esteja na rodovia ou preso no trânsito, todo mundo fica um pouco mais feliz ao volante ao cheirar um perfume que adora. Febreze tornou isso fácil de encontrar olhando para a astrologia com a coleção Febreze CARstrology: 12 fragrâncias que combinam com cada signo do zodíaco.
Febreze fez parceria com a astróloga de celebridades, colunista, autora de best-sellers e apresentadora Aliza Kelly para projetar Febreze CARstrology . Depois de analisar as dezenas de perfumes Febreze CAR disponíveis, Kelly considerou as preferências e necessidades de cada signo astrológico, relacionando cuidadosamente personalidade e aroma. O resultado são 12 combinações que proporcionam uma experiência mais pessoal, acelerando a cada pedalada.
“O perfume é um portal poderoso que pode gerenciar sua energia e mudar seu humor. Aproveitar isso em espaços como o seu carro é uma maneira fácil de tornar a vida mais prazerosa”, disse a astróloga Aliza Kelly. “Os pares Febreze CARstrology refletem especificamente a essência central de cada arquétipo astrológico e o que esse signo mais precisa quando está na estrada. Afinal, a viagem é o destino, então porque não ter uma experiência de condução fabulosa?”
Os clipes de ventilação Febreze CAR facilitam a obtenção dessa experiência fabulosa em praticamente todos os veículos. A intensidade do perfume pode ser controlada com o mostrador localizado na parte superior, para uma faixa de frescor leve a aromatizante. Quando ajustado para baixo, cada clipe dura até 40 dias, eliminando odores fortes.
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