A SC Johnson, fabricante global de produtos de limpeza domésticos e profissionais, anunciou o lançamento de Dissolve Concentrated Pods em suas marcas Windex, Scrubbing Bubbles e Fantastik nos EUA.
As cápsulas de líquido solúvel e garrafas reutilizáveis 100% recicláveis são o mais recente esforço da empresa para reduzir o desperdício de plástico e fornecer opções mais sustentáveis para os consumidores. Cada cápsula de recarga DISSOLVE sa 94% menos plástico do que uma garrafa de pulverizador da mesma marca de 23 onças fluidas ou maior.
“Os resíduos plásticos são um dos grandes desafios ambientais que enfrentamos hoje, e na SC Johnson temos a responsabilidade de ajudar a reduzir o desperdício e fornecer opções de produtos mais sustentáveis para os consumidores”, disse Fisk Johnson, presidente e CEO da SC Johnson. “Desde o lançamento do nosso primeiro refil concentrado há mais de uma década, continuamos a desenvolver produtos que permitem às pessoas reduzir ainda mais o plástico em suas rotinas diárias”.
Mais de dois terços dos americanos afirmam que sabem lavar “da maneira certa”, de acordo com uma pesquisa conduzida pela OnePoll em parceria com a Swash Laundry Detergent.
A pesquisa realizada em fevereiro de 2022 analisou como 2 mil millennials e a geração Z lavam suas roupas e descobriu que 69% estão convencidos de que sabem lavar a roupa corretamente, embora haja uma pequena diferença de opinião quando se trata de separar as roupas.
Muitos acreditam que a maneira certa de separar as roupas sujas é por branco e cores (29%), enquanto 26% insistem que separar as claras e escuras é o caminho a seguir – e 22% fazem as duas coisas.
A maioria dos jovens lavadores de roupas confia no amaciante de roupas para manter suas roupas macias e sem rugas (68%), e outros 60% adicionam intensificadores de perfume na lavagem para um frescor extra.
A pesquisa também revelou que 65% dos millennials e da geração Z acreditam que lavar roupa é uma habilidade que precisa ser ensinada ou aprendida, creditando a seus pais ou parentes mais velhos por lhes mostrar as cordas (42%).
Outros 23% aprenderam experimentando por conta própria e 19% dos entrevistados aprenderam olhando dicas e tutoriais de mídia social, achando o YouTube (43%) e o Instagram (38%) os mais úteis.
Apesar de ter esses recursos, as pessoas admitiram ter tido sua parcela de outras falhas de lavanderia, como esquecer suas roupas na lavadora ou secadora (45%) ou deixar itens nos bolsos (44%).
Quarenta por cento encheram demais suas máquinas de lavar com roupas e 29% fizeram o mesmo com detergente.
Embora 68% afirmem que sabem quanto detergente usar em suas roupas, mais da metade dos entrevistados acredita falsamente que mais significa roupas mais limpas (57%).
Adicionar mais detergente pode realmente criar mais dores de cabeça no dia da lavanderia. Sete em cada 10 veem resíduos brancos em suas roupas depois de lavar a roupa como resultado do uso excessivo de detergente (71%).
“Usar mais detergente do que o necessário pode deixar resíduos nas roupas, desbotar visualmente as cores e atrair mais sujeira”, disse Joseph Beairsto, gerente sênior de marca e marketing de produto da Swash Laundry Detergent. “Usar a quantidade certa do detergente certo pode economizar tempo e esforço, além de ajudar a limpar e proteger suas peças.”
E embora a lavanderia seja uma tarefa necessária, a maioria das pessoas teme fazê-la (68%) porque consome tempo (52%) ou não gosta de uma parte específica do processo, como carregar a máquina ou dobrar (50%).
Dois em cada cinco também acham que a roupa é fácil de sujar (41%) e limitam a frequência com que usam suas roupas favoritas para evitar arruiná-las na lavagem (66%).
Outros 43% acrescentaram que lavar a roupa é uma tarefa pode ser incômoda porque precisa ser feita em média três vezes por semana.
Ainda assim, 59% veem a tarefa de lavar a roupa como uma forma de desestressar e a maioria disse que estaria ainda mais disposta a lavar a roupa se houvesse soluções fáceis para alguns dos desafios (68%).
A Grove Collaborative, empresa de produtos de consumo sustentável e Certified B Corp, anunciou que a atriz e empreendedora Drew Barrymore ingressou na empresa como investidora e sua primeira defensora global da marca e da sustentabilidade. A Grove contará com Barrymore para esclarecer a gravidade da crise do plástico e a necessidade urgente das pessoas e corporações tomarem ações coletivas imediatas para criar um futuro mais sustentável.
“Passei anos procurando soluções fáceis e reais para um estilo de vida mais ecológico em casa para minha família e o mundo ao meu redor. Sou fã dos produtos Grove desde que descobri seu kit inicial e estou inspirada por seu objetivo de ser 100% livre de plástico até 2025. Estou entusiasmada em me juntar à equipe Grove para que possamos tornar mais fácil para todos fazer a mudança importante para produtos mais sustentáveis e combater a crise do plástico que nosso mundo está enfrentando”, disse a atriz.
A parceria é lançada com a primeira campanha multicanal da marca Grove, “Wish-cycling”, que apresenta Barrymore e se propõe a desmascarar o mito de que a reciclagem de plástico é a solução para a crise do plástico. A Grove tem liderado a inovação de produtos com zero resíduos de plástico e, no ano passado, adicionou quase 100 novos produtos Grove Co e Peach Not Plastic, suas marcas próprias de limpeza doméstica e cuidados pessoais, respectivamente.
Além de aparecer na campanha publicitária da Wish-Cycling, Barrymore trabalhará em estreita colaboração com a equipe de desenvolvimento de produtos na principal marca de cuidados domésticos da Grove Collaborative, Grove Co, para trazer sua perspectiva única e agradável para a inovação de produtos futuros e ajudar a aproximar a marca ao seu objetivo sem plástico.
Pesquisa revela que 1 a cada 5 saneantes comprados no Brasil são irregulares.
Um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso de Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA) revelou que a informalidade dos produtos de limpeza de uso doméstico representa 22% de todo o mercado brasileiro, enquanto entre os saneantes de uso profissional os itens irregulares somam 18% do mercado. “É um dado assustador, especialmente, do ponto de vista sanitário, uma vez que muitos destes produtos, por não serem chancelados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), podem não ser eficazes e ainda causar riscos à saúde dos usuários e ao meio ambiente. Em termos numéricos, estamos falando de cerca de R$ 8 bilhões em consumo de produtos informais, apenas para uso doméstico”, explica Paulo Engler, diretor-executivo da ABIPLA.
O executivo destaca que, além do risco à saúde pública, a informalidade no setor de saneantes implica uma série de prejuízos à sociedade brasileira. “O consumidor que adquire este tipo de produto encontra muita dificuldade para reivindicar direitos garantidos por lei, como nos casos de publicidade enganosa ou nas situações em que o produto é ineficiente. Geralmente, não há formas de contato com as empresas que os produzem (imprescindível no caso de reclamações), e tão pouco com os distribuidores. Parte deles opera de maneira totalmente informal, podendo haver sonegação fiscal, além de precarização das relações de trabalho e da agressão ambiental pelo uso descontrolado e até proibitivo de químicos danosos à saúde e ao meio ambiente” diz Engler.
De acordo com a ABIPLA, é importante ressaltar, ainda, que os produtos de limpeza formais, ou seja, aqueles que têm o número de registro ou inscrição na Anvisa, passam por extensos testes laboratoriais a fim de garantir sua eficácia. Dessa forma, além de preservar a saúde pública, os produtos formais evitam que superfícies sejam danificadas ou até inutilizadas, já que podem surgir manchas, riscos ou desgastes em películas de proteção e de vedação, apenas para citar alguns exemplos.
Informações sobre a Pesquisa
A pesquisa foi realizada pela Mosaiclab, por encomenda da ABIPLA, e ouviu 1.024 consumidores de produtos de uso doméstico e um total de 706 responsáveis por compras de empresas dos ramos comercial, de serviços e industrial, envolvendo desde microempresas até companhias de grande porte.
Como denunciar produtos informais
É possível denunciar diretamente na Vigilância Sanitária do município ou Estado ou pela internet. A Vigilância Sanitária irá investigar a denúncia e, caso constate que ela tem fundamento, irá autuar o estabelecimento ou o ambulante que está comercializando o produto, já que este coloca em risco a saúde pública. A denúncia pode ser registrada de forma anônima.
A linha de wipes EsfreBom, os famosos panos umedecidos para a limpeza, já é a maior do mercado.
Trazendo soluções para a higienização de diversos ambientes e superfícies como banheiro, cozinha, vidros e inox, além da versão multiuso, acaba de ser expandida e ganhar mais um aliado: o EsfreBom Wipes Álcool 70° INPM. A novidade, apresentada em 2 SKU’s, tubo e flow pack, é indicada para a higienização prática de diversos locais, como pias, maçanetas, mesas etc.
Práticos e prontos para uso! Esse é o segredo do sucesso dos Wipes, da EsfreBom. Com um total de 15 SKU’s, a linha é a mais completa do mercado, proporcionando soluções para a limpeza de diferentes ambientes e superfícies. O mais recente lançamento, o EsfreBom Wipes Álcool 70° INPM, chega para completar o portfólio e oferecer a solução para a maior preocupação dos últimos tempos: rápida desinfecção e higienização segura e eficiente das mais diversas superfícies da casa.
O lançamento é um produto é 3 em 1, que permite a limpeza, desinfecção e rápida secagem, essenciais para as rotinas diárias de limpeza de superfícies. Em sua formulação, o álcool 70° INPM age assepsiando e garantindo a secagem rápida e eficiente em usos gerais. Por se tratar de um item prático – basta puxar o lenço umedecido da embalagem e passar sobre a superfície à ser limpa – é indicado para utilização em mesas, maçanetas, pias, torneiras e mais.
O diferencial da linha Norton Care é a compensação ambiental feita em parceria com a empresa Eureciclo
A Norton, marca pertencente ao grupo Saint-Gobain, lança uma linha completa de soluções para desinfecção, higiene e limpeza, entre eles químicos, acessórios e películas adesivas para proteção de superfícies.
A linha Norton Care foi desenvolvida pensando no bem-estar e saúde das pessoas e pode ser utilizada em diversos estabelecimentos que precisam de limpeza profissional com alto fluxo e concentração de pessoas, como hospitais, escolas, hotéis, supermercados e escritórios. Os produtos também são ideais para limpeza e desinfecção de transportes coletivos, galpões industriais e para uso residencial.
O grande diferencial da linha Norton Care é a compensação ambiental feita em parceria com a empresa Eureciclo, que conecta empresas com cooperativas e operadores de reciclagem, que triam os resíduos e destinam para a reciclagem, contribuindo para a economia circular e sustentável. “As pessoas estão cada vez mais exigentes quando o assunto é sustentabilidade. Por isso, todos os produtos da linha Norton Care possuem o selo Eureciclo nas embalagens, que garante que os materiais recicláveis estão realmente sendo destinados aos recicladores finais. Além disso, essa parceria demonstra que estamos cumprindo com a legislação e, principalmente, que temos um compromisso com a sustentabilidade e a cadeia brasileira de reciclagem”, comenta Stephane Artaud, Vice-presidente da Saint-Gobain Abrasivos na América do Sul.
A linha é composta por mais de 50 produtos biodegradáveis e é composta por sete categorias: tratamento de piso, limpeza e desinfecção, discos para piso, fibras de limpeza, película adesiva, manta filtrante para ar-condicionado e máscaras descartáveis de TNT.
“O slogan ‘Novos tempos merecem Norton Care’ reflete realmente o que pensamos. Os tempos mudaram e os nossos hábitos também. A preocupação com a higiene, limpeza e desinfecção de ambientes ganhou mais atenção nos últimos dois anos e com isso aumentou a necessidade por melhores produtos”, segundo o Vice-presidente da marca.
O destaque da linha Norton Care é a Película Adesiva VírusFree, que é capaz de inativar vírus e bactérias em apenas 10 segundos, elimina 99,9% das bactérias, inclusive o coronavírus, e atua no controle de proliferação de microrganismos. A película é ideal para aplicação em locais que são pontos de contato comum por muitas pessoas como, por exemplo, balcão, mesas e portas. A película é produzida com íons de prata e pode ser vendida em grande metragem (para aplicação em vidros de aeroportos e bancos, por exemplo) ou pode ser adquirida também em folhas menores para proteger pequenas áreas residenciais. Ela garante a proteção permanente e pode ser aplicada em diversos tipos de superfícies (vidro, metálicas, plásticas), é transparente, não danifica, nem altera a cor e a luminosidade das superfícies.
Importante enfatizar que os ensaios que comprovam a eficácia da linha Norton Care contra vírus e bactérias foram realizados em laboratórios de referência, seguindo as recomendações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e obedecendo às boas práticas de laboratórios.
Para o tratamento de pisos, a linha Norton Care disponibiliza impermeabilizantes e seladores, que são ideais para limpeza de locais com grande circulação de pessoas, pois tem ação antiderrapante, remove marcas de sapatos e é muito resistente.
A linha de discos para limpeza de pisos atua desde a remoção de ceras antigas até o polimento, sujeiras difíceis, camadas de acabamento, seladores e contaminantes, marcas no piso e, principalmente, não danifica as camadas inferiores.
A linha de Super Fibras Norton Care foi desenvolvida para limpeza de superfícies, da limpeza pesada, como aquelas de final de obra, ou para limpeza mais delicada, de vidros e louças, por exemplo, protegendo e evitando a contaminação cruzada de uma superfície para a outra.
As mantas filtrantes são indicadas para filtrar partículas de sujeira de ar-condicionado em hospitais, shoppings, escolas, transporte público e indústrias. Elas foram desenvolvidas com tecnologia que proporciona a redução da proliferação de vírus e bactérias que se alojam na manta, evitando assim a contaminação do ambiente.
“Todo conhecimento, tecnologia e tradição que a Norton construiu no mercado profissional ao longo dos últimos anos agora também estará presente no dia a dia das pessoas com a linha Norton Care”, finaliza Stephane.
Tapetes guardados há muito tempo podem abrigar ácaros, bactérias e fungos, além de pragas como carrapatos e pulgas; especialista destaca importância da lavagem profissional
O outono chegou ao hemisfério sul no dia 20 de março e, com ele, as temperaturas mais amenas, que são um convite para ficar mais tempo em ambientes internos. “É neste momento que grande parte das pessoas se lembra do calor e do aconchego que um tapete oferece, seja na sala de estar, no quarto ou no escritório, trabalhando em casa”, afirma Vinicius Finavaro, responsável pela SP Serviços, lavanderia de tapetes profissional.
Finavaro afirma que é necessário cautela no momento de retirar aquele tapete que estava guardado há algum tempo, e que agora deve passar por uma boa limpeza antes de voltar a ocupar os ambientes da casa.
“A lavagem periódica de tapetes, especialmente após um longo período guardados, é essencial para a retirada de ácaros e eliminação de bactérias e fungos, já que estes, devido a sua composição, facilitam a procriação de diversas pragas”, esclarece.
O especialista destaca que um tapete não lavado e guardado por muito tempo pode apresentar mofo e concentrar uma grande quantidade de pragas que podem, por sua vez, trazer uma série de problemas à saúde dos moradores. Com efeito, um estudo realizado pela WAO (World Allergy Organization – Organização Mundial da Alergia, na tradução para o português) demonstra que 40% dos casos de rinite alérgica estão relacionados ao mofo.
As doenças respiratórias, por sua vez, atingem 25% das pessoas em todo o mundo, conforme informações da FBH (Federação Brasileira dos Hospitais) reafirmados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em julho de 2021. Apenas no Brasil, 3 a cada 10 pessoas (30%) convivem com alergias, sendo que a rinite alérgica atinge 25% dos brasileiros.
“Além de problemas respiratórios e alérgicos, os tapetes costumam abrigar pragas como pulgas e carrapatos – que podem afligir os pets da família -, além de armazenar alimentos para diversas outras pragas”, afirma Finavaro.
Os brasileiros têm cerca de 139,3 milhões de animais de estimação, como cães, gatos e peixes, entre outros, segundo estimativas da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).
De acordo com o responsável pela SP Serviços, a limpeza de tapetes deve ser feita sempre respeitando a composição do tapete, pois cada material tem um cuidado e um processo correto de higienização.
“Se a limpeza do tapete não for feita da forma correta, esse item pode desbotar, soltar tinta e sofrer outros danos irreversíveis”, afirma. “Por isso, só uma empresa especializada, com profissionais bem treinados, pode empregar o método correto para cada tapete, o que pode variar entre diversos processos, com abundância de água ou mesmo a seco”, conclui.
A Semorin ampliou seu portfólio com limpa-carpetes e sabão em barra.
O Semorin Limpa Tapetes, Carpetes e Estofados promete limpeza completa sem necessidade de lavagem. Graças à sua formulação idêntica aos produtos utilizados por equipes profissionais de limpeza, é eficiente na eliminação de sujeiras e manchas, limpando a seco e evitando desgastes desnecessários da lavagem com água. “É excelente também para quem tem pets, já que elimina resíduos e cheiros dos bichinhos sem esforços”, garante a marca.
Produzido artesanalmente, o Sabão de Coco Semorin possui ativo biodegradável, sendo 100% livre de gordura animal. Com alta durabilidade e forte poder de limpeza, o produto é testado dermatologicamente, hipoalergenico, contém branqueador ótico e pode ser utilizado com segurança para lavagem de todos tipos de roupas.
Um novo tipo de luz ultravioleta que é segura para as pessoas levou menos de cinco minutos para reduzir o nível de micróbios no ar interno de uma residência em mais de 98%.
Mesmo enquanto novos micróbios continuavam sendo pulverizados na sala, o nível permaneceu muito baixo enquanto as luzes estavam acesas.
Isto indica que essa luz especial, provinda de lâmpadas instaladas no teto, pode ser uma tecnologia passiva altamente eficaz para reduzir a transmissão de pessoa para pessoa de doenças mediadas pelo ar, como a covid e a gripe, e diminuir o risco da próxima pandemia.
As luzes testadas emitem luz no espectro UVC distante, com comprimentos de onda na faixa dos 200 nanômetros.
“A UVC distante reduz rapidamente a quantidade de micróbios ativos no ar interno para quase zero, tornando o ar interno essencialmente tão seguro quanto o ar externo,” disse o professor David Brenner, da Universidade de Colúmbia (EUA). “Usar essa tecnologia em locais onde as pessoas se reúnem em ambientes fechados pode potencialmente evitar a próxima pandemia.”
“A luz UVC-distante é simples de instalar, é barata, não precisa que as pessoas mudem seu comportamento e, acima de tudo, é uma maneira segura de evitar a transmissão de qualquer vírus, incluindo o vírus covid e suas variantes, bem como gripe e também quaisquer possíveis vírus pandêmicos futuros,” acrescentou Brenner.
“A luz UVC-distante é simples de instalar, é barata, não precisa que as pessoas mudem seu comportamento e, acima de tudo, é uma maneira segura de evitar a transmissão de qualquer vírus, incluindo o vírus covid e suas variantes, bem como gripe e também quaisquer possíveis vírus pandêmicos futuros”, acrescentou Brenner.
Lâmpadas UVC eliminam bactérias
Durante o experimento, um pulverizador ficou emitindo continuamente uma névoa de aerossol contendo a bactéria S. aureus na sala. Essa bactéria foi escolhida porque é um pouco menos sensível à luz UVC distante do que os coronavírus, fornecendo aos pesquisadores um modelo adequadamente conservador.
Quando a concentração de micróbios na sala se estabilizou, os pesquisadores ligaram as lâmpadas UVC distante, compradas no comércio.
Em uma intensidade baseada no limite regulatório de exposição à luz UVC distante, estabelecido pela Conferência Norte-Americana de Higienistas Industriais Governamentais, as lâmpadas inativaram mais de 98% das bactérias transportadas pelo ar em apenas cinco minutos. O baixo nível de micróbios viáveis foi mantido ao longo do tempo, embora os micróbios continuassem a ser pulverizados na sala.
“Nossos testes produziram resultados espetaculares, excedendo em muito o que é possível apenas com ventilação,” disse o pesquisador Kenneth Wood. “Em termos de prevenção da transmissão de doenças transmitidas pelo ar, as luzes UVC distante podem tornar os locais internos tão seguros quanto estar ao ar livre no campo de golfe em um dia de vento.”
Sempre atenta aos novos hábitos dos consumidores que buscam cada vez mais soluções práticas e eficientes no seu dia a dia, OMO Lavanderia inova mais uma vez e lança o serviço de limpeza de itens de casa com secagem completa e imediata – grande diferencial deste serviço. A novidade promete ainda a eliminação de ácaros e o tratamento de manchas em sofás e colchões.
“Os cuidados na higienização das peças pedem atenção, já que lavá-las não é uma tarefa fácil – o tamanho e a rigidez dos tecidos podem dificultar o processo quando feito apenas pelo cliente – e os acúmulos de sujeira e pó podem causar a proliferação de ácaros, e prejudicar a saúde de toda a família”, comenta Teo Figueiredo, diretor da OMO Lavanderia.
O serviço, chamado de OMO Casa, consiste em uma limpeza técnica profunda de estofados têxteis e colchões, incluindo a remoção prévia de ácaros, seguida por um tratamento de manchas e remoção completa de impurezas e sujeiras, utilizando produtos com a qualidade Unilever, equipamentos profissionais e metodologia de eficácia comprovada. A equipe de cuidado é composta por até dois funcionários OMO Lavanderia, que realizam na residência do cliente, com todo o cuidado e carinho, a limpeza e secagem do item, possibilitando o uso normal dele assim que os profissionais deixam a residência.
Além do pronto uso do item, após a realização do serviço, a secagem completa é uma das melhores formas para evitar a formação de mofo ou bolor no interior do estofado e a deterioração de sua estrutura interna, causadas pela umidade. Este é o principal diferencial do serviço ofertado por OMO Lavanderia, que já atende com OMO Casa a grande São Paulo e tem recebido ótimos feedbacks dos clientes, que se surpreendem com a eficácia e qualidade.
A gerente predial do Condomínio Sky Campo Belo, Janaína Oliveira da Silva, comentou sobre o resultado incrível que obteve com a contratação do novo serviço para o condomínio. “Fechamos com a OMO Lavanderia o serviço de lavagem e higienização dos sofás, poltronas e colchonetes. Os estofados ficaram limpos e muito cheirosos, e as manchas saíram 100%. Alguns moradores até perguntaram se foi realizada a troca do tecido, já que a higienização o recuperou. Atendimento excelente, funcionários qualificados e entrega dentro do prazo. Estamos muito satisfeitos”, comenta Janaína.
Expert no segmento de cuidados com as roupas e com crescimento exponencialmente dentro do mercado de lavanderias, a empresa amplia seu portfólio a fim de oferecer um serviço completo e de alta performance para consumidores que buscam por comodidade, qualidade e conveniência, sem sair de casa.
“Temos como objetivo oferecer soluções que atendam todas as necessidades dos consumidores dos mais diferentes perfis, sempre inovando para trazer melhores resultados e mais qualidade e praticidade para quem deseja cuidar da casa, saúde e família. Com um portfólio completo de produtos e serviços, a marca está presente na vida do cliente seja qual for a forma que ele escolha para ter suas roupas ou itens de casa cuidados”, afirma Figueiredo.
O serviço usa equipamentos modernos e tecnológicos, e produtos Unilever profissionais que foram desenvolvidos a partir do estudo de tecidos e manchas, com performance imbatível no cuidado com as peças. A recomendação do time de especialistas de OMO Lavanderia é que a higienização dos estofados seja feita três vezes ao ano, e dos colchões, pelo menos uma vez ao ano.
A Homethings, startup de desenvolvimento de produtos de limpeza ecológica, anunciou o lançamento do Washupthings, um novo e inovador detergente de lavagem louça em pó para gel eco-recarregável, desenvolvido em colaboração com a Innovate UK.
Um produto pioneiro no mercado, Washupthings apresenta um sachê de ingrediente ativo inteligente, que permite aos consumidores transformar o pó em detergente lavagem em gel.
O detergente ecológico apresenta um aroma natural de maçã e pera nashi Maçã e Pêra Nashi e contém apenas ingredientes de origem natural e origem e fabricados no Reino Unido e na Europa.
Washupthings é o sétimo produto a ser introduzido na linha Homethings certificada pela B-Corp, que inclui outros produtos de limpeza doméstica diários ecologicamente corretos, incluindo cápsulas de lavanderia, cápsulas de piso e esponjas compostáveis e sprays de limpeza, todos projetados para reduzir o desperdício de água e usar plástico.
A SC Johnson apresentou sua nova linha STEM de repelentes de insetos e inseticidas feitos com ingredientes ativos à base de plantas.A gama visa combater os insetos de forma segura e eficaz, tendo o meio ambiente em mente.
Os produtos à base de plantas combatem pragas sem os produtos químicos convencionais usados para afastá-los. Cada produto STEM usa extratos botânicos, incluindo óleos de capim-limão, hortelã e alecrim, para repelir criaturas indesejadas.
A SC Johnson oferece sua fórmula exclusiva em várias formas para atender a todas as necessidades relacionadas a insetos. Os wipes repelentes de Mosquitos STEM, por exemplo, cabem perfeitamente em uma bolsa, enquanto o STEM Fruit Fly Trap é indispensável para manter os insetos afastados na cozinha. Finalmente, o STEM Bug Killer Spray funciona em formigas, baratas e moscas.
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