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Pronutrition é finalista em duas categorias do Prêmio Excelência em Marca Própria 2024

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Indústria de suplementos apresenta projetos que concorrem a melhor case de sustentabilidade e marca própria revelação

A Pronutrition, indústria que desenvolve suplementos, alimentos e bebidas saudáveis e inovadores para diversos segmentos, está entre as finalistas em duas categorias do Prêmio Excelência em Marca Própria 2024, idealizado pela Amicci e Francal. A premiação tem como objetivo reconhecer varejistas, indústrias e empresas de serviços que tiveram um importante papel no desenvolvimento de produtos exclusivos durante o ano de 2023 e o primeiro semestre de 2024.

Entre os finalistas, a Pronutrition está participando nas categorias:

Melhor Case de Sustentabilidade, com o Super Shake da Floresta da Mazô Maná: o suplemento alimentar 100% plant based é desenvolvido a partir de 14 itens da biodiversidade amazônica. Feito com ingredientes naturais cultivados por povos originários e agricultores familiares, o produto é rico em fibras e minerais, além de contar com 19 gramas de proteína por dose, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Ainda, o Super Shake une a sabedoria de diversos parceiros, entre eles o chef Alex Atala e a culinarista Bela Gil, possuindo compromisso de atuar em projetos sócio ambientais de impacto positivo, promovendo um sistema de produção justo e valorizado.

Marca Própria Revelação, com o Colágeno Daaz: o Colágeno Daaz, por sua vez, faz parte da Bemol Farma, que atua na região Norte do país com mais de 42 lojas físicas e é a primeira rede de farmácia regional com e-commerce e delivery. O lançamento do colágeno foi um sucesso e, hoje, é o produto mais vendido da linha de suplementos da marca, cuidando da beleza de dentro para fora. O item possui ácido hialurônico e é rico em vitaminas C, A e Cobre.

União da Zaya e Positive Company marca novo capítulo do mercado de snacks saudáveis

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A Positive Company e a Zaya, marca de snacks e farinhas saudáveis, acabam de anunciar uma união que promete revolucionar o mercado nacional de alimentação saudável, nutritiva e consciente – uma tendência que só se espalha pelo mundo.

Desde sua fundação, em 2017, a Zaya sempre teve o propósito de levar qualidade e segurança alimentar ao consumidor, sem abrir mão da textura e sabor dos alimentos. Essa visão também é compartilhada pela Positive Company, que atua no mercado brasileiro com produtos de alta saudabilidade, com as marcas A Tal da Castanha, líder nacional e referência em leites vegetais, Plant Power, a marca que mais cresce em suplementos naturais e a Possible, com leites vegetais indulgentes, saudáveis e de baixa caloria.

Com a união, Marcelo Achcar permanecerá como sócio e CEO da Zaya e a expectativa é crescer três vezes já no primeiro ano, tornando-se uma das maiores marcas de snacks saudáveis do Brasil. Hoje, as Zaytas, um dos produtos da linha Zaya, já é destaque no segmento de snacks saudáveis e proteicos, com mais de 14 sabores nas gôndolas, e chanceladas por personalidades respeitadas no universo do lifestyle e bem-estar.

Essa junção aproveitará a estrutura de vendas e distribuição que hoje já atende a Positive Company, proporcionando ao grupo ampliar significativamente a presença nos mais diversos segmentos do mercado. Com isso, a Zaya chegará a um número maior de pontos de venda de forma rápida e eficiente, aumentando ainda mais a disponibilidade e visibilidade da empresa

“A integração da Zaya ao nosso portfólio representa um passo importante para a Positive Company. Vemos um grande potencial de crescimento e inovação com essa parceria. Estamos comprometidos em expandir nossa presença no mercado, levando nossos produtos a mais consumidores em todo o Brasil. Com a liderança e expertise do Marcelo, acreditamos que podemos alcançar um crescimento significativo e fortalecer ainda mais nossa posição no setor de snacks e produtos naturais”, aponta Rodrigo Carvalho, sócio fundador da Positive Company.

“Unir forças com a Positive Company é um momento decisivo para a Zaya. Esta parceria permite manter nosso foco em inovação, qualidade e segurança alimentar, ao mesmo tempo em que ampliamos nossa distribuição e alcance no mercado. Estamos ansiosos para levar nossos snacks saudáveis a um público ainda maior e conquistar novos consumidores em todo o Brasil”, destaca Marcelo, fundador e CEO da Zaya.

Nutrição Esportiva: Inovações e tendências no mercado de suplementos

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A alimentação desempenha um papel crucial para quem busca atingir bons resultados na prática de atividades físicas.

Embora os suplementos esportivos estejam cada vez mais populares, a professora de Nutrição do Centro Universitário de Brasília (CEUB), Michelle Ferro, ressalta que a alimentação deve ser priorizada para suprir as necessidades nutricionais. Ela destaca a importância de orientação profissional antes de iniciar o uso de produtos voltados ao ganho de massa muscular ou à melhoria do desempenho físico. A seguir, Ferro esclarece alguns dos principais mitos e verdades sobre a nutrição esportiva.

Suplementos para alta intensidade

Ferro reforça que a alimentação deve sempre vir em primeiro lugar, mas para atividades físicas de alta intensidade, onde a energia rápida é necessária, os suplementos à base de carboidratos são recomendados. Além disso, substâncias como a creatina e a beta-alanina, amplamente estudadas e com eficácia comprovada, são indicadas para melhorar a performance, com a creatina atuando diretamente no desempenho e a beta-alanina auxiliando na redução da fadiga.

Riscos do uso sem acompanhamento

A especialista alerta para os perigos do uso de suplementos sem orientação profissional. Um dos principais riscos é o consumo excessivo, o que pode sobrecarregar órgãos como rins e fígado. Outro ponto importante é a escolha de produtos que não seguem normas da Anvisa, o que pode trazer sérios problemas de saúde.

Deficiências nutricionais

Entre os praticantes regulares de esportes, é comum a deficiência de vitaminas e minerais devido à falta de variedade alimentar. Ferro aponta que, muitas vezes, há também um medo injustificado de carboidratos, o que leva à sua ingestão abaixo do necessário, comprometendo o desempenho físico.

Quando a suplementação é necessária?

Segundo Ferro, a suplementação deve ser baseada em uma avaliação detalhada do consumo alimentar e de exames laboratoriais. Só quando se identifica uma deficiência comprovada e a alimentação não é capaz de supri-la, os suplementos são indicados.

Proteínas e hipertrofia

O whey protein é conhecido por auxiliar na hipertrofia muscular, mas Ferro esclarece que, na maioria dos casos, é possível atingir a ingestão adequada de proteínas apenas com uma dieta balanceada. O suplemento só deve ser utilizado quando a alimentação não consegue fornecer a quantidade necessária de proteínas.

Uso contínuo de suplementos

Suplementos, como os à base de carboidratos, podem ser consumidos de forma contínua por atletas de longa duração, desde que sejam necessários e estejam de acordo com as recomendações. Pausas no uso não são obrigatórias, contanto que o consumo seja adequado às necessidades.

Pré-treino e pós-treino

A principal função dos suplementos no pré-treino é fornecer a energia necessária para o desempenho físico, enquanto no pós-treino o foco está na recuperação muscular. Carboidratos são fundamentais para ambos os momentos, enquanto a creatina e as proteínas podem ser consumidas em qualquer horário do dia. Já a cafeína, por seu efeito estimulante, é recomendada apenas no pré-treino.

Segurança de suplementos como creatina e BCAA

Ferro destaca que a creatina é segura para a maioria das pessoas e aprovada pela Anvisa, exceto para aqueles com problemas renais preexistentes. Já o BCAA não tem comprovação científica suficiente para ser recomendado.

Termogênicos e perda de gordura

Termogênicos e suplementos para perda de gordura, como a L-Carnitina e TCM, não têm eficácia comprovada, segundo Ferro. A cafeína, um termogênico natural, pode auxiliar discretamente na termogênese, mas a melhor estratégia para perda de gordura continua sendo uma combinação de treinos adequados e uma dieta equilibrada.

Puravida explica a importância da suplementação de ômega 3 durante a gestação

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O ômega 3 é um nutriente necessário para a saúde geral, mas sua importância é ainda maior durante a gravidez e a maternidade.

Estudos científicos destacam os benefícios do ômega 3, especialmente o DHA (ácido docosa-hexaenoico), para o desenvolvimento do cérebro e dos olhos do bebê, além de promover a saúde mental e física da mãe.

A Puravida, empresa que promove a saúde através da nutrição, selecionou os principais benefícios do consumo do Ômega 3 durante a gestação. Confira:

Desenvolvimento cerebral e visual do bebê

O DHA, um componente do ômega 3, se faz necessário no desenvolvimento cerebral e visual do bebê. Estudos científicos comprovam que o consumo adequado desse nutriente durante a gestação está diretamente relacionado a uma melhora significativa na função cognitiva e no desenvolvimento saudável dos olhos do feto.

Prevenção de parto prematuro

Uma dieta rica em ômega 3 pode reduzir o risco de parto prematuro. O EPA (ácido eicosapentaenoico) e o DHA são ácidos graxos que contribuem para a redução da inflamação, que é importante para manter a gravidez até o momento certo.

Saúde mental da mãe

A saúde mental materna é significativamente influenciada pela nutrição durante a gestação. O ômega 3, com seus componentes DHA e EPA, pode contribuir para a regulação do humor e na prevenção de distúrbios como a depressão pós-parto.

Importância durante a maternidade

Após o nascimento, o ômega 3 é indispensável tanto para a mãe quanto para o bebê. Durante a amamentação, ele é transferido para o bebê através do leite materno, contribuindo para o desenvolvimento contínuo do cérebro e da visão. A mãe, por sua vez, se beneficia da suplementação com ômega 3, que auxilia na recuperação pós-parto e na prevenção de transtornos de humor.

Para garantir que tanto a mãe quanto o bebê recebam a quantidade necessária de ômega 3, a suplementação pode ser uma excelente opção. Abaixo estão alguns produtos recomendados da Puravida que são 100% naturais:

Vegan Ômega:

• Componentes: Ômega 3 Vegano DHA 100% vegetal, obtido da microalga Schizochytrium.

• Benefícios: DHA de alta qualidade, essencial para o desenvolvimento cerebral e visual do bebê. Ideal para veganas e vegetarianas.

Ômega 3 DHA:

• Componentes: DHA de origem animal, obtido de peixes selvagens e microalgas.

• Benefícios: Suporte completo para as necessidades de DHA durante a gravidez, essencial para o desenvolvimento do cérebro e dos olhos do feto.

Ômega 3 Pulse:

• Componentes: 990 mg de EPA, 660 mg de DHA, 100 mg de coenzima Q10.

• Benefícios: Reduz triglicerídeos e apoia a saúde cardiovascular, além de oferecer coenzima Q10, importante para a energia celular.

Ômega 3 Fosfatix:

• Componentes: 1000 mg de DHA, 400 mg de EPA, 100 mg de fosfatidilserina.

• Benefícios: Suporte à saúde do sistema nervoso central, promovendo a proteção e função dos neurônios, essencial durante a gravidez e pós-parto.

Mercado de suplementos ganha força no Brasil e empresa projeta movimentar R$ 150 milhões em produtos em 2024

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Com grande evolução, companhia espera um crescimento de 70% no faturamento, em comparação ao ano anterior

Um estudo global sobre suplementos, realizado pela Globalpraxis, a pedido da Nestlé Health Science, mostrou que o segmento representa mais de R$ 11 bilhões em vendas no Brasil e o consumo impacta 34% dos brasileiros. O levantamento ainda aponta que os clientes majoritários da categoria de vitaminas, minerais e suplementos são homens (60%) seguido pelas mulheres (40%). Em relação ao consumo, é mais prevalente entre a população de 25 a 39 anos (43%), com predominância na região Sudeste (57%).

Além disso, no que diz respeito ao mercado global de suplementos alimentares, o estudo mais recente publicado pela Future Market Insights (FMI) apontou que setor deve ultrapassar US$ 252 bilhões (R$ 1,25 trilhão) em 2025, chegando a uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 7,5% em um período de dez anos, entre 2015 e 2025.

Diante de tal crescimento, empresas brasileiras que apostam na área também encaram forte evolução no setor, com projeções significativas perante o mercado e com percepção do comportamento dos consumidores.

Segundo Francisco Neves, sócio e diretor geral da Pronutrition, indústria que desenvolve suplementos, alimentos e bebidas saudáveis e inovadores para diversos segmentos, esse considerável avanço representa, sobretudo, uma priorização da saúde física e mental dos brasileiros, de todas as idades, que vai desde a imunidade em crianças até idosos: “Isso mostra como a categoria pode continuar a se beneficiar dessa tendência em muitos setores e que o consumo para a saúde e o bem-estar está cada vez mais presente na vida da população. Estamos acompanhando esse processo de perto”.

Para 2024, Francisco diz que projeta movimentar cerca de R$150 milhões no mercado com produtos desenvolvidos pela Pronutrition, atendendo categorias como performance esportiva, sono, bem-estar, beleza, longevidade, mobilidade e saúde feminina. Serão 145 SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque, em português) e um crescimento esperado de 70% no faturamento, comparado ao ano passado.

“Temos uma grande variedade de soluções, em que conseguimos fazer produtos em formatos de géis e hidrogéis, pós, cápsulas e gomas, bem como inovando em diversas frentes, como pastilhas de eletrólitos e géis isotônicos, que são novidades no mercado. No primeiro semestre de 2024, recebemos 826 empresas com interesse em desenvolver um novo projeto com a gente, são mais de 100 organizações em contato mensalmente”, complementa Francisco.

A expansão acontece, inclusive, internamente. Para atender a demanda, a empresa aumentará o número de colaboradores, passando de 38 para 104 ainda este ano. Já na fábrica, há o planejamento de adquirir novas linhas industriais e espaço físico, visando a propagação de clientes, inclusive, na América Latina.

“A ideia é que caminhemos junto ao progresso do setor, oferecendo modernidade e, principalmente, inovação em prol de um cuidado físico e mental com mais qualidade. No desenvolvimento dos nossos processos, automatização e o uso de inteligência artificial é um dos nossos focos principais, passando pela automação em linhas industriais e pela construção de uma IA própria para digitalizar a jornada do cliente, sempre buscando a satisfação completa do nosso parceiro e do consumidor”, finaliza o diretor.

Viva Regenera destaca sustentabilidade e inovação em novos chás

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Sustentabilidade e ingredientes da Floresta no centro das novas infusões

A Viva Regenera está se preparando para marcar presença em dois importantes eventos do calendário nacional de saúde e bem-estar, com destaque para a degustação da linha de chás Ciclos durante o Congresso de Nutrição Funcional VP. A participação nesses eventos reforça o compromisso da marca com a inovação e a sustentabilidade.

Durante o congresso, que ocorrerá de 19 a 21 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a Viva Regenera terá um estande de 9m² para apresentar ao público especializado a nova linha de chás Ciclos e Mate em sachê, com degustação disponível. Além disso, os visitantes poderão adquirir outros produtos da marca, como Cacau Ativado da Floresta, Guaraná Cipó de Maués e Shot da Floresta. O evento é voltado para nutricionistas e profissionais da saúde, e a Viva Regenera também oferecerá o cadastro no programa de prescritores.

Os chás Ciclos foram desenvolvidos com foco em práticas regenerativas, utilizando resíduos de alimentos e incorporando ingredientes da Floresta. Entre os destaques, estão o Chá Ciclos da Uva, inspirado no “quentão” bebida tradicional nas festas juninas, mas com uma proposta mais leve e saudável, e o Chá Ciclos da Maçã, uma releitura regenerativa do tradicional chá de maçã com canela, agora com o toque da floresta. Os novos chás são frutos de upcycling e design circular de alimentos, ajudando a curar o solo, manter a floresta viva e apoiar objetivos de saúde e bem-estar.

A embalagem dos chás Ciclos também reflete esse compromisso. Os sachês biodegradáveis, confeccionados com fibra de milho, são livres de branqueamento químico e projetados para minimizar o impacto ambiental. O design dos sachês permite que os ingredientes sejam visíveis, destacando a integridade dos componentes naturais. O envelope biodegradável que os envolve preserva tanto o aroma quanto os nutrientes dos chás.

No SouBio Experience, que também será realizado de 19 a 21 de setembro no Centrosul, em Florianópolis, a marca estará presente com um espaço destacado. No local, estarão disponíveis para venda produtos como Cacau Ativado da Floresta, Cúrcuma Ativada da Floresta, Guaraná Cipó de Maués e Shot da Floresta.

Romanna Remor, proprietária da Viva Regenera, comenta sobre a relevância da participação nesses eventos. “Estar presente em espaços como o Congresso de Nutrição Funcional VP e o SouBio Experience é essencial para a Viva Regenera, pois reforça nosso compromisso com a inovação no mercado de produtos sustentáveis. A linha Ciclos é um passo importante para demonstrar como é possível aliar saúde, bem-estar e respeito ao meio ambiente”, diz.

Com a expectativa de atrair milhares de visitantes, ambos os eventos servirão como vitrine para a Viva Regenera reafirmar sua posição no mercado, destacando a importância de consumir produtos que não apenas beneficiem a saúde, mas também promovam a sustentabilidade e o respeito à natureza.

Nutrata reposiciona marca com novas embalagens para impulsionar vendas

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A Nutrata, empresa de suplementos alimentares, está reformulando sua marca com o lançamento de novas embalagens, começando pelas barras de proteína Proto Bar e Whey Grego.

O rebranding tem como objetivo modernizar a identidade visual e melhorar a exposição dos produtos nas gôndolas, sem alterar as fórmulas que os consumidores já conhecem.

Com foco na experiência de compra, as novas embalagens foram desenvolvidas para facilitar a identificação dos produtos e otimizar sua organização nos pontos de venda. Além disso, são 100% recicláveis, graças a uma parceria com a EURECICLO, que garante a reciclagem a cada unidade vendida.

Charles Formigari, CEO da Nutrata, considera essa renovação um marco na trajetória da empresa. “Após um estudo sobre hábitos de consumo, padronizamos as embalagens para melhorar a visibilidade e organização, o que, por sua vez, impulsiona as vendas”, afirma.

Mais do que uma mudança estética, o novo visual sinaliza a evolução da Nutrata e sua capacidade de se adaptar às exigências do mercado. “A mudança reflete nossos valores e nossa missão de sempre buscar a melhor versão de nós mesmos”, conclui Formigari.

A iniciativa reforça o compromisso da Nutrata com a qualidade e a sustentabilidade, atendendo às expectativas dos consumidores atuais.

Verde Campo lança novos sabores do Iogurte Colherável Natural Whey

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Banana com canela e Abacaxi com côco são as novas combinações de sabores com 11g de proteína

A Verde Campo, líder em laticínios saudáveis no Brasil, estende sua conhecida linha de iogurtes “Colherável Natural Whey”, lançando dois novos sabores: Iogurte Proteico Bicamada com Preparado de Abacaxi com Côco e Iogurte Proteico Bicamada com Preparado de Banana com Canela, ambos zero lactose, gordura, açúcar e livre de conservantes. Já disponíveis no mercado, as novidades foram desenvolvidas para atender às crescentes demandas por opções nutritivas e saborosas.

Cada porção dos novos iogurtes oferece 11g de proteína, proporcionando uma opção prática e saudável para quem busca incluir mais proteína na alimentação. Com ingredientes selecionados de origem natural, os novos iogurtes Colherável Natural Whey são perfeitos para quem deseja aliar saúde e prazer na rotina.

O sabor Abacaxi com Côco traz a refrescância tropical combinada com a suavidade do coco, enquanto o sabor Banana com Canela oferece um toque de aconchego e calor, com a combinação perfeita entre a doçura da banana e o aroma marcante da canela.

Com esses lançamentos, a Verde Campo continua a liderar o mercado com produtos inovadores que equilibram sabor, saúde e naturalidade, sempre com foco na qualidade e no bem-estar de seus consumidores.

Ferrero lança Nutella vegana para atender ao público plant-based

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Nova versão do creme de avelã substitui o leite por ingredientes vegetais e chega inicialmente a mercados selecionados da Europa, com previsão de expansão global

Em resposta à crescente demanda dos consumidores que seguem dietas à base de plantas, a Ferrero acaba de anunciar a primeira versão vegana da Nutella, um de seus produtos mais icônicos. Por enquanto, o novo creme de avelã está sendo comercializado em alguns mercados selecionados da Europa, mas a expectativa é de que, em breve, esteja disponível em outros países ao redor do mundo.

Para manter o sabor inconfundível da Nutella original, a receita vegana substitui o leite por alternativas vegetais, como xarope de arroz e grão-de-bico. A novidade chega ao portfólio da marca, que comemora 60 anos em 2024, mirando o rápido crescimento das comunidades que optam por reduzir o consumo de produtos de origem animal. A versão vegana já recebeu certificação oficial da The Vegetarian Society.

“Nós aplaudimos o compromisso da Ferrero em atender às expectativas dos milhões de consumidores que seguem dietas à base de plantas e veganas”, disse Vanessa Brown, Chefe de Marcas Registradas da Vegetarian Society. “Estamos entusiasmados em anunciar que a nova Nutella Plant-Based cumpre os rigorosos critérios de acreditação vegana. Agora, uma das marcas mais queridas do mundo oferece uma opção totalmente à base de plantas.”

A mídia internacional reportou que, além dos mercados europeus, o novo produto também será lançado na França e Bélgica, enquanto a Alemanha deve receber a Nutella Vegana apenas no primeiro semestre de 2025, devido a ajustes não divulgados.

A importância da sustentabilidade para os consumidores

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Vivemos em um mundo que agora é 1,5 °C mais quente do que durante os tempos pré-industriais, com eventos climáticos severos que resultam em profundos custos humanos e financeiros. A Organização Mundial da Saúde declara esta crise crescente como “a maior ameaça à saúde que a humanidade enfrenta”.

Reconhecer a urgência de uma ação corporativa sustentável não apenas protege contra interrupções na cadeia de suprimentos e legislação punitiva, mas também desbloqueia uma estratégia de negócios lucrativa impulsionada pelas crescentes expectativas e demandas dos consumidores.

Em resposta a essa ameaça crescente, consumidores e empresas estão reavaliando suas prioridades ambientais e sociais e buscando soluções sustentáveis ​​que beneficiem a saúde, as finanças e a humanidade.

Os consumidores – e as empresas que lidam com os consumidores – são o problema e a solução para a sustentabilidade

Relatórios do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) revelam que o consumo doméstico é responsável por 60-70% das emissões globais, e é por isso que conduzimos o Relatório Global de Sustentabilidade 2024-25 – abrangendo 10 das economias mais críticas do mundo, monitorando o espectro de comportamentos, atitudes e tendências de compra de 10.000 consumidores e comparando com dados de um período de quatro anos.

Nosso objetivo? Equipar você com os dados de ponta e insights de especialistas necessários para informar suas estratégias de marketing e inovação e tornar sua marca mais resiliente aos desafios de sustentabilidade que estão por vir.

Para o Estudo de Sustentabilidade do Consumidor deste ano, nossos analistas analisaram mais de perto as especificidades da sustentabilidade na indústria de bens de consumo embalados. Eles fornecem uma análise aprofundada de setores como Alimentos e Bebidas, Beleza e Cuidados Pessoais e Cuidados Domésticos. Isso oferece uma compreensão mais profunda das estratégias táticas mais eficazes que farão os produtos, serviços e políticas da sua marca se destacarem.

Os consumidores se preocupam com a sustentabilidade?

A importância da sustentabilidade para os consumidores está se tornando cada vez mais aparente, pois eles se sentem cada vez mais engajados, ameaçados, mas desamparados. Descobrimos que os negadores das mudanças climáticas são minoria (28%), pois 49% das pessoas relatam estar cada vez mais expostas a — e ativadas por — eventos climáticos extremos.

A crescente conscientização do consumidor sobre sustentabilidade e os níveis crescentes de engajamento têm tanto a ver com educação quanto com exposição. Quatro em cada dez participantes pesquisados ​​atribuem sua maior compreensão de questões ambientais ao ecoativismo, levando a uma visão mais cínica das alegações corporativas, especificamente, compensação de carbono. O consumismo consciente está ganhando força, com mais de três quintos dos consumidores expressando que prefeririam que as empresas reduzissem suas próprias emissões de carbono.

Principais dados demográficos envolvidos em práticas sustentáveis

Compromisso dos maiores de 55 anos com o comportamento sustentável do consumidor

Nosso Estudo de Sustentabilidade do Consumidor líder mundial revela descobertas inesperadas e desfaz alguns mitos ao longo do caminho. Descobrimos que, embora os consumidores jovens de 16 a 24 anos tenham mais probabilidade de ter se juntado a uma manifestação climática (10% o fizeram) e duas vezes mais probabilidade de serem vegetarianos (em 6%), seus comportamentos de sustentabilidade e sistemas de crenças em relação às mudanças climáticas são meramente padrões.

Curiosamente, consumidores com mais de 55 anos exibem os níveis mais fortes de ação e engajamento em direção à sustentabilidade. Dois fatores cruciais provavelmente impulsionam essa tendência. Primeiro, ser mais velho lhes dá um maior senso de perspectiva e, segundo, sua propriedade de ativos significativos (ou seja, casas e riqueza), os capacita para tais ações. Eles não apenas acreditam que seus comportamentos podem impactar positivamente o meio ambiente, mas também tomam ações alinhadas com seus valores.

Atitudes das mulheres em relação à sustentabilidade

Nosso Relatório Global de Sustentabilidade 2024-25 reconhece conceitos tradicionais como “Mãe Natureza” e explora percepções de gênero que frequentemente retratam certos grupos como mais conscientes e consumidores domésticos importantes. A pesquisa descobriu que os entrevistados que se identificam como mulheres mostram uma maior consciência das questões de sustentabilidade e são seis pontos percentuais menos propensos a negar as mudanças climáticas em comparação com aqueles que se identificam como homens. Eles também são cinco pontos mais propensos a acreditar que seu país está sofrendo com as mudanças climáticas e quatro pontos mais propensos a acreditar que podem fazer uma diferença positiva por meio de comportamentos sustentáveis.

Essa conscientização maior pode estar ligada a um maior engajamento em atividades de sustentabilidade, como reciclagem, onde eles lideram por sete pontos, e conservação de energia durante o cozimento, onde eles marcam uma vantagem adicional de cinco pontos. Além disso, seu consumismo consciente se manifesta em sua dieta, pois eles têm quatro pontos a menos de probabilidade de consumir carne regularmente.

Consumo consciente e evolução dos comportamentos de compra

A evolução dos hábitos de compra reflete o surgimento de um consumidor mais consciente dos recursos – um consumidor que está cada vez mais preocupado com a escassez de alimentos e água e está buscando soluções sustentáveis ​​que ofereçam eficiência e valor. Essa mudança em direção ao consumismo mais consciente está fazendo com que os consumidores adotem comportamentos de compra e estilo de vida que reduzem tanto o consumo quanto o desperdício, ao mesmo tempo em que maximizam os recursos.

Apesar das taxas lentas de mudança de comportamento alimentar (vegetarianos e veganos representam 5% estáticos de nós), orgânicos e alternativas de carne/laticínios se tornaram comuns em nossas cestas de compras semanais . Além disso, os dados do nosso estudo global dão suporte às narrativas da indústria em torno da transição crescente para fontes de energia mais limpas para residências e transporte. Em 2024, mais de um terço dos participantes da nossa pesquisa estão obtendo sua energia de recursos renováveis , com um aumento notável na adoção de bombas de calor e energia solar doméstica . Uma curva ascendente semelhante é vista na adoção de veículos elétricos (VE) , demonstrada em nossos dados de rastreamento com a propriedade e leasing de híbridos e VE completos em ascensão, diminuindo a presença de carros convencionais a gasolina/diesel.

 

 

 

Fonte: Mintel 28.09.2024

Suplementos de Kate Hudson chegam ao Whole Foods com novas fórmulas veganas

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Em janeiro, os pós de suplementos alimentares da empresa foram disponibilizados em mais de 400 lojas da Whole Foods Market nos EUA.

Quatro anos após a atriz Kate Hudson lançar sua marca de bem-estar, In Bloom, em parceria com o ex-jogador de futebol americano Colin Peek, a marca firmou sua primeira parceria de varejo com a Whole Foods Market.

Os pós de suplementos da In Bloom são formulados com ingredientes sustentáveis, que vão desde colágeno e proteína até botânicos, para promover a saúde do cabelo, pele e unhas, além de ajudar na cognição, controle do estresse e suporte imunológico, entre outros benefícios. Fundada em 2019 e lançada em 2020, a marca recentemente passou por uma reformulação, com fórmulas veganas e embalagens ecológicas — tudo alinhado com o lançamento na Whole Foods.

Os produtos da In Bloom são certificados como não transgênicos, sem glúten, 100% à base de plantas, sem açúcar e livres de ingredientes sintéticos.

Em janeiro, os suplementos alimentares da empresa — como Essential Elements, Beauty Aura, Brain Flow e Green Proteins, nos sabores chocolate e baunilha — foram disponibilizados em mais de 400 lojas da Whole Foods Market em todo o território dos EUA. Como parte da estratégia de marketing, bilhetes dourados foram colocados em alguns pacotes selecionados. Quem encontrasse o bilhete não ganhava uma viagem para a Fábrica de Chocolate de Willy Wonka, mas sim a oportunidade de participar de um Wellness Summit com Hudson.

Sustentável e Nutritivo
Os suplementos em pó são embalados em um sistema de última geração chamado Omnipouch, que é “omni-degradável”. Peek explicou que a embalagem se decompõe em biomassa orgânica, CO2 e água em qualquer ambiente onde haja microrganismos (incluindo aterros sanitários) em cerca de 2 anos, tornando-se um produto com “pegada de carbono zero”. Hudson mencionou que a marca está trabalhando na funcionalidade de degradação da colher usada no produto.

O design da embalagem utiliza cores para destacar os benefícios: rosa para beleza, verde para vegetais diários, marrom para chocolate e laranja para cognição. Eles podem ser misturados com líquidos e adicionados a smoothies, tigelas e outras receitas.

O Essential Elements Daily Greens e Multivitamins, descrito como tendo “um sabor terroso e frutado”, é uma mistura de alimentos integrais como grão-de-bico, cânhamo, chia, ervilha, coco, abóbora e lentilha d’água, junto com ashwagandha, extratos de cogumelos, enzimas e vitaminas A, C, D2, E, B12 e B6.

Essa mistura apoia a saúde geral, incluindo as funções cerebrais, cardiovasculares, imunológicas e digestivas, de acordo com a marca.

Com um sabor descrito como “frutas vermelhas suculentas e vibrantes”, o Beauty Aura combina colágeno marinho e peptídeos de elastina com um complexo de frutas vermelhas ricas em antioxidantes. O Beauty Aura ajuda a hidratar e sustentar a elasticidade da pele, enquanto a sílica da cavalinha nutre unhas e cabelos mais fortes e saudáveis, segundo a In Bloom.

O Green Protein da empresa é um pó de proteína vegano, à base de plantas, que apoia a nutrição e recuperação do corpo como um todo. Disponível nos sabores chocolate e baunilha, o suplemento contém um complexo de proteínas vegetais de seis fontes para um perfil completo de aminoácidos, com cogumelo reishi, sabugueiro, dente-de-leão, gengibre e cacau (ou baunilha). O Green Protein ajuda a construir músculos magros, apoia a circulação e melhora a digestão, aumentando a eficácia e a recuperação das atividades diárias, afirmou a empresa.

Para ajudar na concentração e reduzir distrações, o Brain Flow pode auxiliar os consumidores a focarem em suas rotinas diárias. Com sabor de cacau escuro, essa mistura de ginkgo, bacopa, cogumelo crina de leão e ashwagandha trabalha para “impulsionar” a função cognitiva, apoiando a concentração, a memória e reduzindo o estresse, sem a necessidade de bebidas com cafeína, que podem causar ansiedade em algumas pessoas.

Hudson disse que seus suplementos favoritos da In Bloom são o Brain Flow e o Green Protein. Ela destacou a biodisponibilidade e a absorção ideal como propriedades desejadas. “Sou muito ativa”, afirmou. “Gostar de algo é importante, mas sentir os resultados e vê-los é o objetivo final.”

Vitalin lança novos produtos saudáveis e fortalece sua presença no Espírito Santo

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Marca especializada em alimentos sem glúten e lactose apresenta inovações e amplia suas parcerias estratégicas na região

A Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, tem a missão de oferecer produtos saudáveis e inovadores para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para alcançar esse objetivo, a fabricante quer se aproximar dos consumidores e reforçar os recentes lançamentos do portfólio. Os capixabas, por exemplo, em breve terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essas novidades.

Isso porque a Vitalin marcará presença na 36ª edição da Acaps Trade Show, uma convenção e feira de negócios do varejo do Espírito Santo, que ocorrerá de 10 a 12 de setembro, no Pavilhão de Carapina, na cidade Serra. Espera-se que o evento reúna cerca de 20 mil visitantes e movimente mais de R$ 800 milhões em negócios, mostrando as últimas inovações do varejo nacional.

Na ocasião, alguns produtos da Vitalin poderão ser vistos no estande da Distrimax Distribuidora, parceira da marca. Dentre eles, destacam-se os Cookies da linha Whey, com 13g de proteínas a cada 100g, nos sabores Chocolate e Banana com Canela. Disponíveis em embalagens de 40g, os lançamentos contam com formulação sem glúten, zero lactose e zero açúcar.

Já na parte de degustação do estande, os visitantes do evento poderão provar os produtos da linha Caseirinho, que foi desenvolvida para aqueles que buscam comfort food, sem abrir mão de uma alimentação equilibrada. Ao todo são quatro itens, sendo duas opções de biscoitos amanteigados (baunilha e coco) e outras duas de sequilhos (limão e maracujá). Todos os itens são veganos, sem glúten e sem lactose, além de contarem com proteína de ervilha e fibra de aveia para dar mais saciedade, ajudar no funcionamento intestinal e aumentar o aporte proteico do organismo, diante de uma dieta balanceada.

“Estamos entusiasmados em participar da Acaps Trade Show e apresentar nossas novidades ao público capixaba. Acreditamos que nossos produtos atendem às necessidades de muitos consumidores que buscam alimentação saudável e saborosa, mas também precisam de alimentos práticos para o dia a dia”, afirma Flávia Passos, gerente de negócios da Vitalin Sem Glúten.

Negócios no Espírito Santo 

Aumentar a presença da Vitalin no mercado do Espírito Santo faz parte do plano de negócios da empresa. A expectativa da fabricante é alcançar um faturamento anual de R$ 50 milhões até o final do ano que vem, com 46% da receita sendo da região Sudeste, da qual o estado faz parte. Para alcançar essa meta, a marca fechou parceria com a Distrimax, distribuidora referência em alimentos saudáveis, localizada em Vila Velha e presente no mercado capixaba desde 1992.

“Atualmente, os nossos produtos podem ser encontrados nas redes de supermercados Carone, Perim, Extrabom e Casagrande, porém, o intuito é que esse cenário aumente consideravelmente em breve, levando a nossa marca para mais mercados, além de empórios, lojas de naturais, hortifrutis e farmácias do Espírito Santo”, explica Flávia.

O objetivo da fabricante é alcançar novos consumidores e consolidar a marca como referência em alimentos livres de glúten e lactose. Por isso, durante o evento, a Vitalin não apenas apresentará seus produtos, mas também dialogará com parceiros e consumidores, buscando entender melhor as demandas do mercado e como pode continuar a inovar e oferecer opções saudáveis.

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