Unilever conta com fornecedores na luta contra o tempo das mudanças climáticas
Se o planeta continuar a aquecer, os impactos nos negócios – e nas cadeias de suprimentos globais – serão catastróficos. A mudança climática também é, sem dúvida, uma crise socioeconômica que afeta a vida e os meios de subsistência de milhões de pessoas hoje. Isso causa estragos nas colheitas e na disponibilidade de água limpa e está contribuindo para um aumento de eventos climáticos extremos com risco de vida. Ação decisiva em escala global é necessária agora.
Em 2020, a Unilever estabeleceu uma série de compromissos e ações ambiciosos para combater as mudanças climáticas, proteger e regenerar a natureza e preservar os recursos para as gerações futuras. No centro de tudo isso está a meta de atingir zero emissões em suas próprias operações até 2030 e zero líquido em nossa cadeia de valor até 2039.
Mas uma cadeia de valor líquido zero não é algo que a empresa possa alcançar sozinha. Por isso quer capacitar cada um de seus 56.000 fornecedores para se juntar à nossa jornada climática.
Para fazer isso, lançou a Promessa Climática da Unilever – um convite para que os fornecedores se posicionem na vanguarda das metas do nosso planeta e demonstrem seus valores compartilhados e compromisso com a redução da pegada de gases do efeito estufa (GEE) em suas cadeias de valor.
Os fornecedores dispostos a se comprometer com a Promessa do Clima devem definir uma meta pública de reduzir pela metade as emissões absolutas de GEE até 2030, relatar abertamente sobre seu progresso e compartilhar seus dados de emissões e pegadas.
Como Dave Ingram, nosso Diretor de Compras, afirma: “Cada vez mais empresas preocupadas com o clima estão reconhecendo que a maioria das emissões de GEE em suas cadeias de valor vem de fora de suas próprias operações. Por meio de nossa Promessa do Clima, estamos encontrando novas maneiras de apoiar nossos parceiros para medir, reduzir e relatar as emissões em suas próprias cadeias de valor, para que, juntos, possamos dimensionar e acelerar nosso progresso para o clima e ajudar a tornar a vida sustentável um lugar comum”, afirma Dave Ingram, nosso diretor de compras.
Fonte: Unilever – 20/09
Comments are closed.