Unilever escolhe Brasil para lançar frasco de papel para detergente lava-roupas
Um protótipo foi desenvolvido para a marca líder de lavanderia OMO e está programado para estrear no Brasil no início de 2022, com a ambição de ser lançado na Europa e em outros países logo depois
A Unilever também está testando a mesma tecnologia para criar frascos de cuidados com os cabelos à base de papel.
Essa tecnologia foi desenvolvida em parceria com o consórcio Pulpex, uma colaboração entre Unilever, Diageo, Pilot Lite e outros membros da indústria. A Unilever conseguiu usar a tecnologia para embalar produtos líquidos em garrafas à base de papel, as primeiras de seu tipo, que são feitas de celulose de origem sustentável e projetadas para serem recicladas no fluxo de resíduos de papel.
Os frascos são revestidos internamente com um revestimento patenteado que repele a água, permitindo que o material de embalagem à base de papel retenha produtos líquidos como detergente, xampu e condicionadores, que contêm surfactantes, fragrâncias e outros ingredientes ativos.
“Para lidar com o lixo plástico, precisamos repensar completamente como projetamos e embalamos os produtos. Isso requer uma mudança drástica que só pode ser alcançada por meio da colaboração de todo o setor. A tecnologia de garrafas à base de papel Pulpex é um passo empolgante na direção certa e estamos muito satisfeitos por trabalharmos juntos para testar esta inovação para nossos produtos. Inovar com materiais alternativos é uma parte fundamental de nossa estratégia de embalagem sustentável e terá um papel importante em nosso compromisso de reduzir pela metade o uso de materiais plásticos virgens até 2025”, disse Richard Slater, diretor de P&D da Unilever.
Fonte: Packagin Europe 10.06.2021
Comments are closed.