Unilever lança cápsula de lavanderia feita a partir de emissões industriais de carbono
A Unilever fez parceria com a LanzaTech e a India Glycols para produzir um surfactante feito de emissões industriais de carbono em vez de combustíveis fósseis
A mudança inovadora na produção utiliza biotecnologias e uma cadeia de suprimentos recém-configurada entre os três parceiros, que estão trabalhando juntos pela primeira vez.
O processo marca a primeira vez que um surfactante feito com as emissões de carbono capturadas chegará ao mercado como um produto de limpeza. O novo surfactante será usado em uma cápsula de lavanderia OMO, que lançada na China em 22 de abril, Dia Mundial da Terra.
O produto chega ao mercado enquanto a China continua a trabalhar em prol de sua promessa de alcançar o carbono zero líquido até 2060, e os consumidores procuram cada vez mais produtos e práticas ambientalmente corretas. Dados de consumo da Unilever de 2020 descobriram que 87% dos consumidores na China consideram as mudanças climáticas uma ameaça tão séria quanto a Covid-19, a maior de todos os países pesquisados.
A parceria é apenas uma de uma série de inovações nas quais a Unilever está investindo como parte de sua estratégia Futuro Limpo, anunciada em setembro de 2020. Em Futuro Limpo, a Unilever busca eliminar produtos químicos baseados em combustíveis fósseis de suas formulações de produtos de limpeza e lavanderia até 2030.
“Avanços em tecnologia como esse significam que agora podemos reinventar a química de nossos produtos. Em vez de carbono valioso sendo liberado diretamente na atmosfera, podemos capturá-lo e reciclá-lo em nossos produtos, em vez de usar combustíveis fósseis”, disse Peter ter Kulve, presidente de Home Care da Unilever.
Fonte: Unilever 21.04.2021
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