Veja promove campanha com foco na valorização do trabalho doméstico
Nova fase da iniciativa “Veja Com o Coração” destaca o propósito da marca, com edição especial de produto que convida consumidores a se engajarem com a causa
Seguindo com o propósito de Levar Amor a Todos Os Lares, a marca de produtos de limpeza Veja®, da RB Hygiene Comercial, apresenta a nova fase do movimento “Veja com o Coração” em prol da valorização do trabalho doméstico. O novo momento é marcado pelo início da campanha que destaca as histórias reais de 4 trabalhadoras domésticas, além do lançamento da edição especial do produto Veja Multiuso Original Doe Com Amor, que terá o lucro das vendas revertido em doações a trabalhadoras domésticas que enfrentam uma situação vulnerável devido à pandemia da Covid-19.
O movimento de valorizar o trabalho doméstico está associado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 10 da ONU: Redução das Desigualdades. Após uma pesquisa feita pela marca sobre a realidade brasileira, Veja® identificou que mais de 70% das trabalhadoras domésticas já sentiram que as pessoas as julgam inferiores pelo trabalho que realizam, embora essa seja a profissão que mais emprega mulheres no Brasil, somando mais de 6 milhões de trabalhadoras. A marca Veja® acredita que a limpeza é um ato de amor e carinho que precisa ser valorizado. Por isso, deseja contribuir buscando a conscientização da sociedade sobre a importância da profissão das trabalhadoras domésticas.
A campanha publicitária que dará visibilidade à ação foi criada em parceria com a BETC/Havas e aborda com empatia e amor as histórias reais de Edilene, Luana, Iderlaine e Leia, trabalhadoras que contam, com orgulho, como a profissão foi fundamental para que elas pudessem conquistar alguns dos seus objetivos na vida. Além disso, Veja® lançou uma plataforma para o movimento, onde o público poderá conhecer as histórias delas e de outras trabalhadoras, além de contribuir com a causa.
“Veja® tem o propósito de levar amor a todos os lares por meio de produtos com máxima eficiência e reconhece quem está por trás desse ato de carinho e cuidado. Por isso, começou esse ano a iniciativa de contribuir para a valorização do trabalho doméstico, conscientizando a sociedade sobre sua importância. Veja Multiuso Original Doe Com Amor é uma das maneiras que encontramos para engajar nossos consumidores nessa causa”, comenta Paolo D’Orso, vice-presidente Sênior da América Latina da RB Hygiene Comercial.
A iniciativa “Veja com o Coração” já apoiou mais de 15 mil trabalhadoras desde o seu lançamento, em abril deste ano, por meio da doação de um milhão de reais em produtos e auxílio financeiro. A expectativa para a segunda fase da ação é apoiar, até o final do ano, mais cerca de mil trabalhadoras domésticas a partir do lucro gerado pelas vendas da edição especial do produto.
Durante o último ano, a RB Hygiene Comercial e a BETC/Havas estudaram o cotidiano dessas trabalhadoras a partir de uma série de entrevistas e pesquisas por todo o país, com o apoio da Consultoria Cause. Como resultado, a campanha traduz, nas ações de publicidade e marketing, o posicionamento de Veja® em um território genuíno de atuação da marca, que há mais de 50 anos está presente nos lares dos brasileiros.
A campanha poderá ser vista, em um primeiro momento, em mídia OOH e digital. Já a edição especial do produto Veja Multiuso Original Doe Com Amor está disponível na Amazon e nos supermercados Condor (Paraná), Coop, Davó, Mambo e Giga (São Paulo), Costa (Goiânia), SBH (Minas Gerais), Barcelos e Casa do Sabão (Rio de Janeiro), Supermercado da Família (Pernambuco), Atakarejo e G Barbosa (Bahia), Nordestão (Rio Grande do Norte), Fartura (Fortaleza), Mateus e Nova Era (Maranhão).
“No próximo ano, queremos avançar ainda mais. Acreditamos que atuar por meio de diversas frentes, entre elas a educação, pode colaborar com a melhoria das condições de trabalho e profissionalização das trabalhadoras domésticas, estimulando a troca de experiências e a geração de renda”, finaliza Paolo.
Fonte: ABC da ABC 26.11.2020
Comments are closed.