Velas sofisticadas e sustentáveis é a aposta da Barroca Neon
bem Nascida em maio de 2021, a Barroca Neon não queria apenas reproduzir aromas tradicionais, mas sim proporcionar experiências sensoriais inspiradoras.
Para isso, criou um amplo portfólio com fragrâncias puras, de alta performance, e produtos, entre velas, difusores e sprays, que contêm em sua formulação ingredientes naturais.
As velas, por exemplo, são produzidas com cera de soja e pavio natural de algodão e vêm acompanhadas de uma caixa de fósforos ecológica e sem enxofre na composição. A embalagem, aliás, é feita com papel reciclado e montada manualmente – e o cuidado não é à toa.
“Para nós, o significado de uma caixa vai além de uma simples caixa. É o símbolo de algo muito especial que ali fica, ou ficou, guardado com muito carinho de um presente que lhe foi dado ou que você deu a alguém. Nossas caixas são para guardar a vida toda”, afirma Marcelo Bilibio, cofundador e diretor de criação da Barroca Neon.
Outro detalhe é a pintura interna das velas, feita por uma técnica inédita no Brasil, que torna o produto muito mais elegante e objeto de desejo na hora de compor o décor da casa. “Esta técnica amplia as formas de design de nossos vidros, tornando-os modernos e sofisticados”, ressalta Jefferson Conte, co-fundador e diretor administrativo da marca.
Além dessas inovações, a Barroca Neon é a única empresa no mercado de fragrâncias para ambientes que possui vidros soprados à mão, confeccionados exclusivamente para a marca. Eles são usados nas velas e nos difusores, e pequenas diferenças conferem ainda mais exclusividade às criações.
Desde o início de sua criação, a marca nunca deixou de lado a questão ambiental. A Barroca Neon tem parceria com a Eu Reciclo, por meio da qual destina 100% da massa de resíduos de papel, plástico e vidro das embalagens para reciclagem.
No site você confere o portfólio completo da marca, que inclui, por exemplo, velas de Mandarina, Flor de Laranjeira e Fava Tonka, spray de Manga e Coco e difusor de Acerola, Frésia Roxa e Âmbar.
Fonte: Vogue Casa 20.12.2021
Comments are closed.