Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationRadarVendas de produtos de limpeza tiveram recuo em 2021, após crescimento em 2020

Vendas de produtos de limpeza tiveram recuo em 2021, após crescimento em 2020

  • Written by:

Depois de um 2020 onde produtos para limpeza cresceram 9,9% em valor e 6% em unidades impulsionados pela pandemia em categorias como álcool, panos, desinfetantes, sacos de lixo, água sanitária, detergentes líquidos e esponjas sintéticas, em 2021, houve queda no número de unidades vendidas em supermercados e atacarejos. Os dados são Scanntech, plataforma de dados do varejo.

“Na medida em que avançava a contenção da pandemia pudemos observar retração nas unidades de venda (-8,1%) e um crescimento em faturamento ( +1,7%) muito abaixo da inflação ou do crescimento observado na média de todas as cestas de produtos”, explica o relatório consolidado da empresa.

A pedido do blog, a Scanntech analisou o impacto do avanço da ômicron e o impacto nas vendas de produtos de limpeza no varejo nos primeiros dias deste ano. As vendas dos produtos de limpeza ficaram praticamente estáveis, com variação de 0,2%. A empresa comparou a variação de vendas de 13 de dezembro de 2021 até 9 de janeiro deste ano ante o período de 14 de dezembro de 2020 até 10 de janeiro de 2021.

Sabonete Sólido, Grandes Superfícies, Sabonete infantil, Sabão em Pedra e Detergente Líquido tiveram crescimento. Já o Álcool Antisséptico, protagonista de limpeza na pandemia, teve queda de 43,2% no período.

 

 

 

 

Fonte: Blog Miriam Leitão/O Globo 19.01.2022

Comments are closed.

Parceiros 2024