Farmacêutica brasileira investe R$ 580 milhões até 2025 para ampliar operações, com foco em medicamentos genéricos e suplementos vitamínicos.
Segundo informações do canal Panorama Farmacêutico, nos 12 meses até junho de 2024, a empresa alcançou R$ 300,3 milhões em vendas de medicamentos, representando um crescimento de 17,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, superando o setor, que registrou um aumento de 8,9%.
A comercialização de 62,9 milhões de unidades, 20,6% maior em comparação ao intervalo de julho de 2022 a junho de 2023, posiciona a Vitamedic como uma das 20 maiores produtoras de medicamentos do Brasil, enquanto a indústria farmacêutica como um todo cresceu apenas 1,9%.
No mercado relevante, que abrange as regiões e categorias em que a Vitamedic atua, a empresa é a terceira maior em venda de unidades e a oitava em valor de mercado. “Esse resultado reflete nosso ambicioso plano de expansão, que totaliza R$ 580 milhões até 2025”, afirma o diretor superintendente Wilmar Oliveira.
O investimento do Grupo José Alves, holding que controla a farmacêutica, já garantiu a ampliação da capacidade de produção em 81%, de 6,9 milhões para 12,5 milhões de unidades por mês, com a produção centralizada no complexo industrial em Anápolis (DAIA), Goiás.
Com o início das operações de seu novo centro de distribuição (CD) em setembro, a empresa poderá armazenar até 40 milhões de medicamentos e suplementos. “Nossa capacidade ociosa apoia o crescimento da empresa, tanto que esperamos expandir o portfólio de quase 90 produtos para 247 até 2026”, reforça Oliveira.
O crescimento da Vitamedic também sustenta sua meta de expandir a presença no varejo. Atualmente em 74 mil farmácias brasileiras, a empresa pretende estar em mais de 90 mil estabelecimentos e fortalecer sua atuação no eixo Sul-Sudeste.
A prioridade será dada aos medicamentos genéricos e similares, que têm registrado crescimento acima da média do mercado farmacêutico. Essa categoria representa 31% do volume de negócios e inclui produtos como o genérico do antialérgico Allegra e a marca Doralex, versão da Novalgina em três apresentações.
Além disso, a Vitamedic incorporou uma linha completa de suplementos vitamínicos e esportivos, a Trustfuel, que será o motor das vendas via e-commerce, visando atender a um consumidor de perfil mais premium.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.