FiSA 2025: conexões que alimentam o futuro e movimentam o mercado

Com mais de 12 mil visitas profissionais e 800 marcas de 13 países, a FiSA reforçou a força de um setor que movimentou R$ 1,2 trilhão em 2024.
Por Márcia Fani
De 26 a 28 de agosto, o São Paulo Expo deixou de ser apenas um centro de convenções para se tornar o epicentro da inovação em alimentos e bebidas. Nos corredores da 27ª Food ingredients South America (FiSA), ciência, design e ousadia se encontraram em uma vitrine onde ingredientes ganharam novos significados e soluções técnicas se transformaram em estratégias de mercado.
Organizada pela Informa Markets, a FiSA voltou a movimentar o setor com números robustos: mais de 12 mil visitas profissionais, 800 marcas expositoras de 13 países e uma programação que não só antecipou o amanhã, mas colocou o mercado em debate hoje, acompanhando a relevância de um setor que movimentou mais de R$ 1,2 trilhão em 2024, o equivalente a mais de 10% do PIB brasileiro, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).

Clélia Iwaki, Business Director da Informa Markets Brazil
“Inovar e acompanhar a evolução do setor de alimentação é um desafio crescente, pois esse processo se torna cada vez mais ágil, complexo e diversificado. A proposta da FiSA é sempre estar alinhada com as tendências de mercado. Nesta edição, buscamos entender o que realmente faz sentido para nossa audiência qualificada, ou seja, profissionais que atuam na indústria de alimentos e bebidas, e que buscam inovação, diversificação e soluções aplicáveis ao desenvolvimento de produtos”, afirma Clélia Iwaki, Business Director da Informa Markets Brazil.
Foram justamente essas tendências e inovações que reafirmaram o papel da FiSA como principal plataforma de negócios e inovação do setor de ingredientes para alimentos e bebidas na América do Sul, conectando profissionais, que lotaram os corredores do evento, com as perspectivas para o futuro desse mercado.
Além de líderes da indústria, órgãos reguladores e associações setoriais também estiveram presentes no evento, que contou ainda, na sua abertura, com a presença de Marco Basso, Presidente da Informa Markets; Julien Bonvallet, Diretor Global da Marca Food Ingredients e Vita Foods; Estanislau Steck, Superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) no Estado de São Paulo; Patrícia Fernandes Nantes de Castilho, Gerente Geral de Alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA); Alexandre Novachi, Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA); e Hélvio Collino, Presidente da Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (ABIAM), presença sempre marcante em eventos que apoiam e promovem o desenvolvimento do mercado de ingredientes alimentícios.

Hélvio Collino, Presidente da Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (ABIAM)
“A FiSA se consolida cada vez mais como um espaço estratégico para a conexão entre empresas e profissionais de toda a América Latina. A ABIAM acompanha o evento desde o seu início e, ao longo dos anos, nossa parceria se tornou cada vez mais sólida e frutífera, à medida que passamos a atuar como parceiro estratégico. A participação neste evento é fundamental para empresas e profissionais do setor, pois além de apresentar novas tecnologias e gerar importantes conexões, oferece oportunidades reais de negócios e fortalece a integração da indústria na região”, comenta Hélvio Collino.
Integrando um ecossistema completo para a indústria alimentícia, a FiSA mostrou que é possível transformar narrativas em ações concretas, e que caminhar juntos pode fazer toda a diferença. “A nossa avaliação desta edição é muito positiva. Nossa busca incessante é sempre caminhar junto com o mercado na sua construção. E para isso, convido a nos trazerem inputs e feedbacks, pois são essas informações que alimentam e direcionam os caminhos para entregarmos um evento melhor e relevante a cada ano”, pontua Clélia.
Conteúdo diferenciado e completo
Se a dimensão do evento impressionou, o conteúdo foi ainda mais marcante. O Summit Future of Nutrition, tradicional e principal ambiente de conteúdo da FiSA, reuniu especialistas nacionais e internacionais para discutir desde os impactos da inteligência artificial nas formulações, passando por proteínas alternativas, personalização nutricional, novos marcos regulatórios e até o “efeito Ozempic” no comportamento de consumo, proporcionando um espaço de troca estratégica em que ciência e mercado caminham lado a lado.
Nesta edição, o congresso inaugurou um novo espaço para a realização das suas palestras e debates: a Arena FiSA, montada na área central do pavilhão de exposições. “Fizemos uma mudança no projeto, trazendo um conteúdo da FiSA, ou seja, o Summit Future of Nutrition, para o chão do pavilhão, aproximando conhecimento técnico e aplicação prática, o que foi muito bem recebido. A qualidade técnica apresentada reforça a evolução contínua da FiSA em excelência, algo essencial que a indústria de alimentos merece receber”, acrescenta Clélia.
Um dos painéis que chamou a atenção foi do keynote speaker internacional, professor Hisanori Kato, da Kagawa Nutrition University, no Japão. Referência global em pesquisas que integram genômica, microbioma, estilo de vida e epigenética, o professor Kato apresentou uma visão holística da nutrição de precisão, mostrando como a ciência pode transformar a prevenção de doenças e a promoção da saúde ao longo da vida. O pesquisador destacou estudos e resultados que revelam como a variação genética pode interferir na resposta do organismo a determinados alimentos, mesmo aqueles considerados saudáveis.

Professor Hisanori Kato, Kagawa Nutrition University
“A nutrição do futuro não dependerá apenas das características pessoais, mas das condições específicas de cada indivíduo, levando em conta fatores como DNA, microbiota intestinal e hábitos de vida”, ressaltou o professor Kato, acrescentando que a nutrição de precisão é um caminho promissor para reduzir riscos de doenças crônicas e oferecer estratégias personalizadas, alinhadas às necessidades únicas de cada pessoa.
O impacto dos medicamentos GLP-1, conhecidos por auxiliarem no controle da diabetes e do peso, no mercado de alimentos e suplementos, foi um dos painéis mais aguardados. Especialistas destacaram que o consumo consciente e a busca por saúde estão impulsionando fabricantes a oferecerem produtos com porções menores, fibras que favorecem o intestino e opções palatáveis. Suplementos nutricionais também ganharam destaque como aliados no emagrecimento saudável, preservação da massa muscular e suporte metabólico, reforçando a importância de uma comunicação integrada entre indústria, classe médica e consumidores.
Outro painel relevante no atual contexto do mercado, evidenciou o protagonismo das proteínas na alimentação cotidiana. Antes associadas ao público fitness, vem conquistando espaço em snacks, bebidas, molhos e sobremesas para todas as idades. O colágeno, em especial, foi destacado por seus benefícios à pele, articulações e envelhecimento saudável. Os palestrantes reforçaram que o cuidado com a mobilidade e a longevidade começa muito antes da terceira idade, e que alimentos enriquecidos com proteínas funcionais podem apoiar a saúde ao longo da vida.
A relação entre alimentação e medicina foi o foco do painel “Food as Medicine”, no qual representantes da indústria discutiram o crescimento de alimentos funcionais e nutracêuticos, destacando o papel dos ingredientes na prevenção e no suporte a tratamentos de saúde. Personalização, inovação e acessibilidade foram apontadas como estratégias essenciais para atender consumidores em diferentes fases da vida, incluindo o público 50+, cada vez mais relevante no mercado. Também foi reforçado que o desenvolvimento de produtos funcionais exige pesquisa, testes e colaboração estreita entre fabricantes de ingredientes, empresas de alimentos e profissionais de saúde.
O congresso foi encerrado com uma palestra internacional sobre probióticos, que explorou tanto os avanços científicos quanto os desafios regulatórios do setor, destacando a relevância da microbiota intestinal desde a infância e seu papel na saúde ao longo da vida, incluindo prevenção de doenças crônicas e apoio ao envelhecimento saudável.
Além de abordar temas atuais que dialogam diretamente com a indústria de ingredientes e de alimentos e bebidas, a programação do Summit Future of Nutrition promoveu o Supplier Solutions, com apresentações rápidas de fornecedores focadas em soluções tecnológicas para a cadeia de ingredientes; e o Spot Regulatório by Regularium, parceria que reforça o debate e a atualização dos profissionais sobre os procedimentos de aprovação de novos ingredientes junto à ANVISA.
A Arena FiSA também abriu espaço para um dos encontros mais simbólicos da sua programação: o Women’s Networking Meeting.

Diane Coelho, Gerente da FiSA
“Desde as primeiras inovações em conservação de alimentos até a criação de perfis de sabor que marcaram gerações, a presença feminina foi decisiva para moldar o setor. O Women’s Networking Meeting resgata esse legado e aponta para o futuro, celebrando as lideranças que seguem transformando nossa indústria”, destaca Diane Coelho, Gerente da FiSA.
A programação do encontro combinou rodas de conversa e painéis temáticos que abordaram diferentes fases da trajetória profissional das mulheres na indústria, como empreendedorismo, desenvolvimento de liderança, maternidade, maturidade e transição de carreira. Os debates também exploraram temas estratégicos, como liderança em tempos de mudança, mulheres na ciência e inovação, além de reputação e construção de marca pessoal.
Mais do que representatividade, o Women’s Networking Meeting ressaltou a diversidade como motor de inovação e desempenho. Estudos internacionais mostram que empresas com maior presença feminina em cargos de liderança apresentam resultados financeiros superiores e maior capacidade de inovação. No setor de alimentos e bebidas, essa pluralidade se traduz em produtos mais alinhados às necessidades de diferentes perfis de consumidores, fortalecendo a competitividade das empresas.
Ao reunir experiências, perspectivas e aprendizados, o encontro reforçou que o futuro da indústria de alimentos também está sendo construído por vozes femininas diversas, inspiradoras e visionárias, transformando a representatividade em diálogo e ação.
“O encontro para profissionais mulheres é uma iniciativa já consolidada e que será fortalecida nas próximas edições do evento. É a maneira que encontramos para fortalecer e confraternizar com as profissionais que contribuem decisivamente para o crescimento da cadeia de valor de alimentos e bebidas”, compartilha Diane Coelho.
Promovendo e premiando a inovação
Mas o evento não se limitou ao palco das palestras e encontros. Experiências temáticas deram vida às tendências que já moldam o comportamento do consumidor.
No Innovation Hub e na New Product Zone, lançamentos globais e cases disruptivos mostraram como a inovação se traduz em soluções práticas para P&D. O Tasting Experience e o espaço dedicado ao universo plant-based permitiram aos profissionais, literalmente, provarem o futuro, enquanto o Sustainability Experience, em parceria com a Upcycling Solutions, levou uma amostra clara de como a economia circular pode ser incorporada de forma palpável às formulações.
Já o tradicional Prêmio Fi Awards reconheceu as soluções mais criativas e promissoras em pesquisa e desenvolvimento para alimentos e bebidas, revelando na noite de 26 de agosto, os vencedores da edição 2025, em solenidade realizada no final do primeiro dia da FiSA, e trazendo como novidade duas novas categorias: “Inovação em Pet Food” e “Inovação em Saudabilidade”.
O prêmio recebeu inscrições de diversos segmentos, abrangendo desde ingredientes como proteínas e extrato de café até refeições prontas, fibras e sucos naturais. Conheça a seguir, os vencedores da edição 2025.
Inovação em Pet Food
• Ouro: Biofresh Lombo e Abacaxi (BRF)
• Prata: BENEFLORA ORA (Imeve e Biolab)
• Bronze: Soft Chews (Vita Pet)
Inovação em Saudabilidade
• Ouro: Leviassa (Ultrapão Alimentos)
• Prata: Hidrogel TECH da Dobro (Pro Nutrition)
• Bronze: SL BioOat Fiber (SL Alimentos)
Startup Innovation Challenge – Destaques
• Shake Superfoods Amazônicos Açaí (Mahta)
• Leite Vegetal de Castanha da Amazônia (Cuica Brasil)
• Kit Completo (PF da Nina)
Inovação em Sustentabilidade
• Ouro: SL BioOat Xylitol (SL Alimentos)
• Prata: CoffeeCoa – Extrato Vegetal de Café (Cellva)
• Bronze: Leite Vegetal de Castanha da Amazônia (Cuica Brasil)
Startup Innovation Challenge – Ingrediente Mais Inovador
• Ouro: CoffeeCoa – Extrato Vegetal de Café (Cellva)
• Prata: Proteína Hummami (Hummami)
• Bronze: DHAlgae (Cellva)
Startup Innovation Challenge – Produto Mais Inovador
• Ouro: Marmita Tripartida – Refeições Prontas Shelf Stable (Intelligent Foods)
• Prata: Kit Completo (PF da Nina)
• Bronze: Cardápio Hotelaria e Gastronomia (PF da Nina)
Innovation Awards – Ingrediente Mais Inovador
• Ouro: Longevity (Rubian)
• Prata: SL BioOat Fiber (SL Alimentos)
• Bronze: SL Bio Blend Brasil – Feijão Arroz (SL Alimentos)
Innovation Awards – Produto Mais Inovador
• Ouro: Levissa (Ultrapão Alimentos)
• Prata: Costela Suína com Molho Barbecue (Aurora)
• Bronze: Mini HotDog Coreano Seara & Netflix (Seara)
“Mais do que reconhecer inovações, o prêmio evidenciou a capacidade das empresas e startups de anteciparem tendências, criarem soluções práticas para desafios reais do mercado e oferecerem produtos que impactam positivamente a vida das pessoas e a experiência dos consumidores”, observou Diane Coelho.
Estreia estratégica amplia o olhar sobre nutrição animal
Ouvindo o “ronronar” do mercado, a FiSA 2025 apostou em um espaço inédito: o Pet Food Experience Hub, dedicado exclusivamente ao mercado de alimentos para animais de estimação, com debates e experiências focadas em formulações inteligentes para cães e gatos.
A proposta de criar um ambiente de troca que fosse técnico, mas também estratégico, mostrou como soluções vindas da alimentação humana podem inspirar a nutrição animal. “A indústria de ingredientes para humanos apresenta soluções que podem ser integradas às formulações de alimentação pet, respeitando as particularidades nutricionais dos animais”, explica Diane Coelho.
O movimento não poderia vir em melhor hora. O setor pet brasileiro deve faturar R$ 78 bilhões em 2025, com mais da metade desse valor (53%) proveniente justamente do mercado pet food. Em 2024, o Brasil registrou um total de 164,6 milhões de pets, crescimento de 2,36% em relação ao ano anterior; são 63,7 milhões de cães e 32,2 milhões de gatos, segundo dados do censo pet. Hoje, o país possui em média 1,8 animal por residência, que já contam como parte da família.
Mas nem tudo caminha com a mesma tranquilidade de patinhas andando pela casa. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), a alta do dólar encarece insumos básicos, como farinhas vegetais e animais e, em 2024, a produção nacional de pet food registrou sua primeira queda da história, recuando 0,6%, um sinal de alerta para uma indústria que até então só conhecia crescimento.
É nesse contexto que a inovação deixa de ser discurso e passa a ser um recurso, e o Pet Food Experience Hub chegou justamente para oferecer respostas criativas para novos tempos, reunindo fornecedores de ingredientes, fabricantes e especialistas para discutirem o desenvolvimento de produtos mais eficientes, acessíveis e que entreguem valor real para os tutores, colocando frente a frente quem cria os ingredientes e quem os transforma em produtos que chegam às prateleiras e aos potes dos pets.
O futuro da nutrição humana e animal de forma segura e funcional
Antecipando a tendência de conexão entre nutrição humana e animal, a Almad mostrou na FiSA 2025 como essa convergência pode se traduzir em soluções práticas e de alto valor agregado.

Leandro Lovato, Diretor da Almad
“A segurança alimentar e a inovação responsável ganham uma nova perspectiva com a aproximação entre esses dois universos, movimento que promete se intensificar em 2026”, comenta Leandro Lovato, Diretor da Almad, empresa que atua nos segmentos de nutrição animal e humana.
Alinhada a essa evolução, a empresa apresentou ingredientes já consolidados no mercado, mas que se destacam pela versatilidade de aplicação nos dois setores, como aminoácidos, tocoferol, glicerina, lecitinas e ácidos graxos, entre outros. “Essenciais para formulações que buscam alto valor nutricional sem perder o sabor, esses componentes contribuem para desempenho, saúde e bem-estar, mantendo padrões rigorosos de rastreabilidade e qualidade”, afirma Lovato.
Durante o evento, essa abordagem conjunta despertou grande interesse dos visitantes, que identificaram na proposta da Almad um passo à frente nas demandas do mercado e na visão de futuro. “Inovar vai além de criar novos produtos, envolve a garantia de que cada ingrediente atenda aos requisitos de segurança e desempenho. Afinal, segurança alimentar é fundamental para nós e para nossos pets. É isso que sustenta a confiança do consumidor e a evolução da indústria”, reforça Lovato.
Com mais de três décadas de experiência, a Almad alia confiança, inteligência de mercado e controle de qualidade em toda a cadeia produtiva, posicionando-se como parceira estratégica para uma indústria de alimentos e rações mais segura e integrada.
Funcionalidade e prazer em sintonia
No atual cenário do mercado, os consumidores buscam cada vez mais produtos que ofereçam bem-estar, performance e experiência sensorial em um mesmo consumo. Ingredientes funcionais que vão além da nutrição básica ganham protagonismo, especialmente em categorias voltadas a conveniência, indulgência saudável e personalização nutricional.
Na FiSA, estratégias que combinam tecnologia nutricional, inovação e criatividade se destacaram por atenderem a necessidades específicas de diferentes públicos e formatos de consumo, ilustradas por protótipos que unira sabor e funcionalidade.
O evento também evidenciou a importância de parcerias estratégicas entre fornecedores de ingredientes e fabricantes, integrando tendências de mercado, regulamentação e processos industriais em soluções prontas para o consumidor, que entregam benefícios concretos sem abrirem mão do prazer sensorial.
Transformando ingredientes funcionais em experiências únicas
A sinergia entre tecnologia nutricional, prazer e saúde, guiou a participação da MCassab e NUTROR® na FiSA 2025. “A proposta desta edição girou em torno da união entre sabor e saúde, traduzida em protótipos criativos que combinam alta performance nutricional com apelo sensorial”, destaca Damares Bonfati, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Nutrição Humana da MCassab.

Damares Bonfati, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Nutrição Humana da MCassab.
A participação da MCassab e NUTROR® também reforça sua atuação como parceira estratégica no desenvolvimento de produtos, oferecendo soluções integradas que vão desde a idealização e análise de tendências de mercado até a aprovação regulatória e o acompanhamento industrial de novos lançamentos.
Entre as novidades apresentadas, dois protótipos se destacaram: a Pasta de Pistache sabor chocolate branco e o True Energy sabor caramelo salgado. A primeira combina whey protein, leite de coco e pistache em pó do portfólio MCassab com o mix NUTROR® de vitaminas A, D, E e zinco, além de adoçantes naturais como taumatina e eritritol. Já o True Energy é uma bebida láctea energética que harmoniza um blend de vitaminas do Complexo B (Premix NUTROR®), TCM da representada Innobio, Café Verde e Concentrado de Maçã do parceiro Sylvestre, e os aromas da linha MCassab.
“A Pasta de Pistache cria uma combinação equilibrada de funcionalidade e indulgência, enquanto o True Energy traz uma abordagem focada em energia e desempenho, entregando nutrição e sabor na medida certa”, complementa Damares.
Ambos os protótipos reforçam a identidade da MCassab com um portfólio inovador em especialidades de alta qualidade para aplicações diferenciadas, além da expertise da NUTROR® em desenvolver pré-misturas nutricionais sob medida.
“Esses protótipos apontam para um futuro onde prazer e saúde caminham lado a lado. Nossa participação na FiSA reforça esse movimento, trazendo um olhar funcional e sensorial para os desafios e oportunidades da indústria de alimentos e bebidas”, conclui Damares.
Novos nichos de mercado, novas oportunidades
A FiSA deixou claro que a inovação em ingredientes não se limita apenas a criar soluções inéditas, mas também a reposicionar e ressignificar o que já existe para atender públicos emergentes. Cada vez mais, as empresas buscam dialogar com nichos específicos, traduzindo tendências globais em propostas diferenciadas para o consumidor final.
Um exemplo é o universo gamer, que deixou de ser apenas entretenimento para se consolidar como um dos setores mais dinâmicos da economia global. Segundo pesquisas, o mercado mundial de games deve ultrapassar US$ 187 bilhões em 2025, impulsionado por um público diverso que já supera três bilhões de pessoas. No Brasil, quarto maior mercado consumidor de games, são mais de 100 milhões de jogadores ativos, o que reforça o potencial dessa conexão com alimentos e bebidas.
Abrindo espaço para categorias de produtos que vão além do prazer imediato, esse universo demanda soluções que ofereçam energia sustentada, foco, rápida recuperação e benefícios para o bem-estar físico e cognitivo, tudo isso em formatos práticos e alinhados ao consumo on-the-go.
Não à toa, marcas globais vêm apostando em formulações que reforçam como a nutrição funcional pode ser parte estratégica para conquistar esse público conectado, exigente e em crescimento constante.
Nutrindo corpo e mente no universo gamer
O universo gamer deixou de ser apenas entretenimento e hoje movimenta um ecossistema global que conecta tecnologia, estilo de vida e saúde. Atenta a esse mercado em expansão, a Barentz levou para a FiSA o tema “O futuro da nutrição no universo gamer”, com soluções que unem bem-estar, desempenho e funcionalidade.

Lara Miranda, Analista de Marketing da Barentz
“Com foco em energia, concentração e gerenciamento de peso, as soluções atendem às necessidades de um consumidor que busca funcionalidade, conveniência, indulgência e experiências diferenciadas”, afirma Lara Miranda, Analista de Marketing da Barentz.
Em sintonia com a crescente demanda por produtos voltados à saúde e controle de peso, especialmente entre os consumidores que buscam estímulo à produção do hormônio GLP-1, a Barentz destacou ingredientes como a NUTRIOSE®, fibra solúvel com alta tolerância digestiva, e a NUTRALYS®, proteína vegetal de alto valor nutricional, ambos produzidos pela Roquette. “Utilizadas isoladamente ou em combinação, promovem saciedade, equilíbrio metabólico e suporte ao gerenciamento de peso, com ação comprovada na estimulação do GLP-1”, ressalta Lara.
Ao lado de parcerias estratégicas, como Oterra, especializada em corantes naturais; Alland & Robert, expert em gomas naturais; Hleks, com seu açúcar explosivo que estala na boca; e Kerry, referência global em nutrição sustentável, a Barentz demonstrou como entregar valor real ao produto final, tornando-o mais competitivo e alinhado às demandas atuais e futuras.
“Combinando parcerias sólidas, conhecimento técnico e ingredientes alinhados às tendências mais emergentes, a Barentz ajuda seus clientes a desenvolverem produtos com diferenciação, funcionalidade e apelo comercial”, enfatiza Lara.
Proteínas que transformam a nutrição
Os ingredientes funcionais seguem no centro das inovações em saúde e bem-estar e, entre eles, o segmento de proteínas do colágeno vem ganhando cada vez mais relevância no cenário global. Mais do que uma tendência, trata-se de uma categoria consolidada, com aplicações que vão da nutrição esportiva ao cuidado com a pele, passando por produtos de bem-estar e soluções para envelhecimento saudável.
Estudos de mercado indicam que a demanda por colágeno continuará em forte expansão, impulsionada pelo interesse crescente dos consumidores em produtos que combinem eficácia comprovada, ciência e naturalidade, amparada por um mercado global que vem registrando crescimento consistente, com estimativas apontando que a categoria deve ultrapassar US$ 7 bilhões até 2030, o que reflete um interesse crescente em soluções com respaldo científico e aplicações versáteis.
No Brasil, o cenário também é promissor: com a aprovação de alegações funcionais pela ANVISA, o ingrediente ganha ainda mais espaço em formulações inovadoras que unem credibilidade regulatória, apelo comercial e alto potencial de diferenciação.
Esse movimento reforça o colágeno como um dos protagonistas da nutrição moderna, destacando empresas que se consolidaram como referência global em inovação, qualidade e evidências científicas.
Liderando em proteínas do colágeno com ciência e tecnologia
A GELITA® chegou à FiSA 2025 celebrando 150 anos de liderança global no segmento de proteínas do colágeno, sempre unindo ciência, tecnologia de ponta e inovação contínua para transformar o futuro da alimentação e do bem-estar.

Léia Tomaz, Head para o segmento de Alimentos e Bebidas para as Américas
Comments are closed.