Firmenich lança ferramenta digital para rastreabilidade de ingredientes
A Firmenich lançou um aplicativo próprio de rastreabilidade digital para abastecimento de ingredientes naturais, do produtos à fábrica.
Parte da sua plataforma Natural Together para excelência em produtos naturais, o Path2Farm adiciona uma capacidade avançada na estratégia de busca responsável por ingredientes.
“O Path2Farm é um dos resultados de nossa abordagem líder do setor para negócios sustentáveis. Ele demonstra como a Firmenich transforma os ambiciosos compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG) para a natureza e as pessoas em conquistas claras ”, disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich. “Nosso objetivo é registrar mais milhares de agricultores no programa de rastreabilidade, trazendo digitalização avançada para os campos mais remotos.”
O Path2Farm fornece acesso a informações seguras e confiáveis, garantindo rastreabilidade e transparência de ponta a ponta por meio de geo-plotagem da fazenda, conectando a Firmenich aos ecossistemas de seus fornecedores com um único clique. Um extenso conjunto de dados está disponível na plataforma; o perfil dos agricultores, as localizações dos campos, as práticas agrícolas e os dados ambientais permitirão aos clientes da Firmenich visualizar as origens de um produto, incluindo o impacto social e ambiental de sua produção.
“Nossa plataforma própria Path2Farm inclui três países fornecedores e contribui para atender os padrês cada vez mais elevados de nossos clientes para informações verificáveis e baseadas em fatos reais”, disse Boet Brinkgreve, presidente de Ingredientes. “Ela mede o impacto positivo gerado pelos negócios da Firmenich, desde as comunidades de produtores mais sensíveis até o extrato final.”
Atualmente, fazendeiros das Filipinas, Madagascar e Índia fornecem elemi, baunilha e jasmim rastreáveis. O Path2Farm continuará a crescer com a adição de novas fontes. A Firmenich está moldando o futuro dos naturais ao incorporar a inovação digital em sua busca por rastreabilidade e transparência, em cadeias de suprimentos complexas, para atender às expectativas de clientes e consumidores.
Fonte: Beauty Matter 17.05.21
Comments are closed.