Nova estratégia prioriza bem-estar e personalização, com lançamentos de Propel, Muscle Milk e Starbucks Coffee + Protein nos EUA.
A PepsiCo anunciou uma nova estratégia de portfólio para 2026, com foco em inovações multifuncionais em proteína para atender à crescente demanda por produtos mais saudáveis e personalizados nos Estados Unidos.
A empresa pretende deslocar a narrativa do setor de proteína, que historicamente se concentra na quantidade de gramas consumidas, para os benefícios funcionais à saúde e o suporte individualizado, integrando ciência e insights do consumidor às suas novas soluções. As inovações abrangem três marcas estratégicas: Propel, Muscle Milk e Starbucks.
A linha Propel entra no segmento de proteína com o lançamento de Propel Clear Protein, bebida em pó que combina whey protein, fibras e eletrólitos, oferecendo hidratação e suporte nutricional em uma única formulação. Cada porção fornece 20g de proteína, 3g de fibras e eletrólitos, sem adição de corantes, aromas artificiais ou adoçantes. A bebida será lançada nos sabores pera e maçã, melancia e hortelã, e pêssego e gengibre, posicionando-se como opção prática, inclusive para usuários de medicamentos GLP-1, que frequentemente necessitam de proteína, fibras e eletrólitos suplementares.
Já Muscle Milk, voltada a atletas e consumidores ativos, passará por reformulação completa, incorporando leite ultrafiltrado para melhorar sabor e textura, tornando-se a única marca RTD (ready-to-drink) nos EUA sem corantes, adoçantes ou aromas artificiais. A versão Muscle Milk Base oferecerá 26g de proteína, enquanto Muscle Milk Pro chegará a 42g por porção, ambas com 3g de açúcar e 200 kcal, fornecendo também cálcio e vitaminas A e D.
A parceria da PepsiCo com a Starbucks nos Estados Unidos resultará no lançamento de Starbucks Coffee + Protein, que integra proteína ao café matinal, oferecendo 22g de proteína, 5g de fibras prebióticas, cinco vitaminas e minerais essenciais e apenas 2g de açúcar. Disponível nos sabores Classic Caffé e Caffé Mocha, a linha busca combinar conveniência, desempenho e bem-estar sem comprometer os hábitos diários de consumo.
A estratégia da PepsiCo destaca que não apenas a quantidade de proteína é relevante, mas também o tipo, o momento do consumo e a forma de ingestão, com a distribuição estratégica de proteínas e ingredientes funcionais ao longo do dia para maximizar seus benefícios, alinhando-se às tendências de saúde e nutrição do mercado norte-americano.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.