Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Shotly chega com shots 100% naturais e probióticos, sem açúcar, conservantes ou pó

  • Written by:

Shotly, estreia com primeiro shot exclusivo de superalimentação rico em probióticos. Nova marca aposta em fermentação ancestral, ingredientes orgânicos e ciência moderna para revolucionar o mercado de bebidas funcionais

Nova categoria nas prateleiras de wellness, os shots funcionais conquistam espaço no mercado de bebidas saudáveis, e Shotly chega como uma das pioneiras no Brasil. Inspirada no uso medicinal de plantas e fermentados naturais, a marca propõe uma nova forma de alimentação: a superalimentação prática e inteligente, que atua diretamente na regulação da microbiota intestinal e na prevenção de doenças crônicas. Utilizando a tecnologia milenar da kombucha de longa fermentação, Shotly oferece probióticos 100% naturais — sem adição de pó, conservantes ou açúcar.

Elaborados com ingredientes orgânicos e agroflorestais, novidade chega em duas versões até o momento: Shot Imunidade, com cúrcuma, gengibre, cardamomo, canela do ceilão, pimenta preta e limão siciliano; e Shot Detox, que possui matcha-mate, orégano, capim-santo e hortelã. A primeira opção oferece uma combinação exclusiva anti-inflamatória com foco em reforço da imunidade e suporte ao intestino. Já o Detox possui ação digestiva, antioxidante e desintoxicante. Ambos são pensados para serem consumidos logo ao acordar, quando o corpo está mais receptivo à absorção de nutrientes e mais sensível a gatilhos saudáveis. Além disso, a marca já mira a expansão. Previsto para outubro de 2025, serão lançadas novas formulações e formatos.

Fundada pelo casal luso-brasileiro Inês Lima e Marcio Rossetti, praticantes de yoga há mais de duas décadas e apaixonados por saúde, a inspiração para a marca veio da combinação entre os dados atuais e assustadores sobre o estado da saúde e a forma como o mundo se alimenta. “Temos alguns dados que sempre gostamos de repetir para embasar a urgência global de mudarmos radicalmente o nosso estilo de vida: a obesidade mata mais do que a fome, mais de 70% das doenças no mundo são crônicas, ou seja, fruto do nosso comportamento repetitivo. Mais de 56% dos solos no mundo estão degradados, e consequentemente, os alimentos estão cada vez com menos nutrientes e mais contaminados.”, afirma Inês.

Pensando nisto, a proposta da Shotly nasceu da união entre a sabedoria milenar da natureza e os avanços da ciência nutricional contemporânea. O resultado são fórmulas concentradas, desenvolvidas em parceria com médicos, nutricionistas e especialistas em saúde integrativa, com foco em prevenção, desintoxicação e regulação do corpo. “Shotly é mais do que um produto: é um convite a um novo estilo de vida, uma provocação para resgatar a sabedoria do corpo, da natureza e do tempo. Unimos ciência, espiritualidade e impacto positivo em uma única dose”, explicam os fundadores Inês Lima e Márcio Rossetti.

Idec alerta para onda de “alimentos proteicos”

  • Written by:

Levantamento do instituto mostra que maioria das alegações de proteína nos produtos analisados é referente a quantidade e algumas podem induzir o consumidor ao erro

Com o aumento do interesse pela prática de atividade física e da busca por um padrão de vida saudável, tem crescido também no Brasil o consumo de produtos alimentícios ultraprocessados com alegações de proteína, como “paçocas proteicas”, “sopas proteicas”, “tapiocas proteicas”, entre outros. Isso porque muitas pessoas acreditam que só vão evoluir na prática de exercícios suplementando esse nutriente – o que não é verdade.

Por isso, o Idec (Instituto de Defesa de Consumidores) divulgou um levantamento que busca entender se as alegações de proteína adicionada em produtos ultraprocessados comercializados no Brasil estão alinhadas com as normas nacionais vigentes e com os princípios do Guia Alimentar para a População Brasileira.

Foram identificados 60 produtos, dos quais 52 atenderam aos três seguintes critérios: 1) apresentar alegação de proteína no rótulo; 2) ser classificado como ultraprocessado pela classificação Nova de alimentos; e 3) declarar o ingrediente responsável pela fortificação proteica entre os cinco primeiros da lista de ingredientes.

Nos 52 produtos, foram encontradas 65 alegações relacionadas a proteína. Os resultados demonstraram que a maioria dessas alegações são referentes a quantidade (44 delas) e que as presentes em 11 produtos podem induzir os consumidores ao erro. Além disso, observou-se que alimentos que antes eram minimamente processados ou processados tornaram-se ultraprocessados apenas para atender à tendência de fortificação proteica, contrariando os princípios do Guia Alimentar.

Assim, o instituto conclui que as alegações referentes ao conteúdo de proteína nos rótulos, em geral (mas de forma mais preocupante nos ultraprocessados), podem induzir o consumidor a acreditar que estará fazendo uma escolha alimentar mais saudável, uma vez que a informação declarada pode promover essa categoria de produtos e trazer um apelo de saudabilidade. Para o Idec essa estratégia é preocupante por três aspectos principais: 1) pode estimular a troca de um alimento saudável por um produto ultraprocessado; 2) pode incentivar o consumo de um ultraprocessado; e 3) pode induzir a pessoa consumidora a acreditar que está consumindo uma quantidade de proteína diferente da real.

Além disso, o instituto destaca que a adição de nutrientes considerados saudáveis (como as proteínas), em produtos ultraprocessados, não garante os mesmos benefícios nutricionais que o consumo desses nutrientes em alimentos in natura ou minimamente processados. A fortificação de ultraprocessados com ingredientes que contém proteínas, como o whey protein e o soro de leite, por exemplo, não pode ser comparada ao consumo de fontes naturais de proteína, como leguminosas, ovos ou carnes, que apresentam interações complexas entre nutrientes, fibras e compostos bioativos.

O Idec conclui que as alegações de proteína em ultraprocessados podem comprometer a escolha consciente dos consumidores, reforçando um apelo de saudabilidade nem sempre real. O instituto recomenda, ainda, maior fiscalização por parte dos órgãos reguladores, e que os consumidores façam uma leitura crítica dos rótulos, considerando, principalmente, a lista de ingredientes e o nível de processamento.

É necessário suplementar proteína?

Na maior parte dos casos, não. Órgãos internacionais, como a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), recomendam uma ingestão diária entre 0,6 g a 0,8 g de proteína por quilo de peso corporal, porém, o que se observa é uma promoção de ingestão muito superior. A ingestão de proteínas na América do Sul, em 2022, era, em média, de 96,4 g por pessoa.

Porém, ainda assim, devido à busca por praticidade, desempenho físico e conveniência alimentar, tem-se visto no mercado a “snackficação” das refeições (ou seja, a substituição de refeições completas por lanches prontos, com foco em nutrientes isolados e alegações funcionais).

Essa prática nem sempre é saudável, pois, na maioria das vezes, se baseia em ultraprocessados, que são associados ao aumento de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes, hipertensão, entre outras, na população mundial.

“A adição de proteína nessa categoria de produtos não representa benefícios reais devido à sua composição, trazendo, na verdade, potenciais malefícios. Os alimentos in natura ou minimamente processados, como os diferentes tipos de feijão, a lentilha, os ovos, o leite e seus derivados, são mais benéficos por oferecerem qualidade nutricional sem os prejuízos do ultraprocessamento. Ao mesmo tempo que os ultraprocessados proteicos são exaltados, os alimentos tradicionais, culturais e acessíveis têm sido desvalorizados no imaginário social”, alerta Mariana Ribeiro, nutricionista do programa de Alimentação Saudável e Sustentável do Idec.

Vital Proteins lança shake de proteína e colágeno para beleza e bem-estar

  • Written by:

A Vital Proteins está expandindo seu portfólio com o lançamento do Vital Proteins Collagen & Protein Shake, uma nova opção no segmento de bem-estar.

O produto, com sabor de chocolate, é uma alternativa aos tradicionais suplementos em pó da marca. Cada porção foi formulada para oferecer 30 gramas de proteína e 10 gramas de peptídeos de colágeno, componentes que auxiliam na beleza e na saúde em geral.

A empresa destaca que a nova bebida combina os benefícios de suporte à saúde muscular e saciedade da proteína, com os atributos do colágeno, que ajudam na saúde do cabelo, pele, unhas, ossos e articulações. Este lançamento busca atender à demanda crescente por produtos convenientes que simplificam as rotinas diárias dos consumidores e aumentam a ingestão proteica.

Jill Abbott, vice-presidente de estratégia de marketing e inovação da Vital Proteins, enfatiza que o produto foi desenvolvido para oferecer funcionalidade e praticidade, sem sacrificar a qualidade. O shake possui zero gramas de açúcar adicionado, é livre de carragenina, adoçantes artificiais, corantes ou aromatizantes, de acordo com as informações da marca.

Lo Secco estreia Prosecco Brut Nature zero açúcar nos EUA

  • Written by:

Com origem no Vêneto, espumante vegano aposta em ingredientes naturais, baixo teor calórico e perfil fresco para atender consumidores alinhados a dietas saudáveis e estilos de vida como mediterrâneo, keto, paleo e GLP-1.


Atenta à crescente demanda por bebidas alinhadas a hábitos mais saudáveis, a Lo Secco acaba de lançar nos Estados Unidos o Prosecco DOC Brut Nature, uma opção de espumante zero açúcar, baixa caloria e 100% vegana, voltada ao consumidor que busca celebrar sem abrir mão do bem-estar.

Produzido na região italiana do Vêneto, o rótulo apresenta perfil fresco e vibrante, com notas de pêssego-branco, pera e maçã. Com 11% de teor alcoólico, a novidade aposta em ingredientes limpos, sabores brilhantes e transparência nutricional para atender um público que prioriza qualidade e naturalidade.

De acordo com a marca, o espumante se adapta a estilos de vida como mediterrâneo, keto, paleo e GLP-1. Sua fundadora e CEO, Monika Elling — veterana do setor de vinhos e destilados —, inspirou-se em sua formação em psicologia nutricional e performance esportiva para desenvolver o produto.

“Lo Secco é para quem quer comemorar sem comprometer a saúde”, afirma Elling. Para ela, a discussão vai além da contagem de calorias: “100 calorias de sorvete e 100 calorias de carne afetam o metabolismo de formas diferentes. Açúcar não é necessário nas nossas rotinas de bem-estar e nutrição. Escolher um caminho mais consciente no vinho não significa abrir mão do que importa”.

O Lo Secco Prosecco Brut Nature já está disponível em pontos de venda e restaurantes selecionados em Connecticut, além do e-commerce, com preço sugerido de US$ 24,99 para a garrafa de 750 ml.

Natulab reposiciona a marca Seakalm

  • Written by:

Índices crescentes colocam o Brasil no topo do ranking mundial de transtornos de ansiedade. Produto visa melhorar a qualidade de vida através do equilíbrio

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior prevalência de transtornos de ansiedade no mundo. Estima-se que mais de 18 milhões de brasileiros convivam com sintomas como angústia constante, dificuldade de concentração, taquicardia e insônia. Nesse sentido, a Natulab, indústria farmacêutica que completa 25 anos, reforça a relevância do Seakalm, produto à base de Passiflora incarnata L., indicado como auxiliar em quadros de ansiedade e distúrbios do sono. Com uma fórmula segura, contendo como princípio ativo fitoterápico extraído de planta, o medicamento se apresenta como alternativa acessível para quem busca mais equilíbrio em meio à rotina agitada, com menos efeitos colaterais associados ao uso contínuo de medicamentos controlados. O Seakalm está à venda em todas as farmácias do Brasil e pode ser encontrado em solução de 100ML ou comprimidos de 260mg ou 600mg.

Com a premissa do equilíbrio para buscar a evolução, a Natulab reposiciona o produto no mercado. O Seakalm atua equilibrando nos momentos certos, para que a vida das pessoas siga sempre o movimento necessário. Ele não provoca efeitos como letargia, sonolência, entre outros que, às vezes, incapacitam. A proposta do Seakalm é oferecer um suporte para quem enfrenta sintomas relacionados ao estresse cotidiano, sendo um tratamento continuado que traz resultados sólidos. De acordo com estudo clínico* conduzido no Irã e publicado pelo Journal of Clinical Pharmacy and Therapeutics, os efeitos do uso de medicamentos à base de Passiflora incarnata L. são tão efetivos quanto outros medicamentos sintéticos indicados para transtorno de ansiedade generalizada, com a vantagem de não causar dependência, nem sonolência. 

A família Seakalm possui ainda um suplemento alimentar, o Melatonina Seakalm em comprimidos mastigáveis, com o princípio ativo da melatonina, um hormônio produzido naturalmente no cérebro humano, que auxilia no ciclo vigília-sono (também chamado de “relógio biológico”). Essa substância pode ser encontrada em pequenas concentrações em alguns alimentos e também pode ser produzida sinteticamente. A substância já é utilizada em diversos países como suplemento alimentar e como medicamento, com condições de uso variadas.

“Nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar das pessoas. O Seakalm se encaixa em uma proposta de equilíbrio, que respeita o ritmo de cada um e incentiva hábitos mais saudáveis”, afirma Ronnie Motta, CEO da Natulab. O produto é fitoterápico e composto por extrato seco de Passiflora incarnata L., planta tradicionalmente utilizada por suas propriedades calmantes.

Com um discurso cada vez mais alinhado à saúde integrativa, a empresa aposta na combinação entre ciência, tradição e responsabilidade para tratar temas sensíveis com cuidado e coerência. A estratégia da Natulab mira o consumo consciente, com produtos que dialogam com as necessidades reais de uma população cada vez mais ansiosa — e em busca de soluções que respeitem corpo e mente.

Nestlé Brasil nomeia Tatiana Perri como nova BEO da divisão global de cereais matinais

Executiva com mais de 20 anos na companhia assume liderança da CPW Brasil com foco em crescimento sustentável e fortalecimento das marcas.

A Nestlé Brasil anunciou nesta segunda-feira 11 de agosto de 2025 a nomeação de Tatiana Perri como nova Business Executive Officer BEO da CPW Brasil, unidade responsável pela operação local da Cereal Partners Worldwide, joint venture global entre Nestlé e General Mills dedicada à produção e comercialização de cereais matinais.

A executiva substitui Leandro Cervi, que segue para a matriz da companhia, na Suíça, onde assumirá a posição de Global Chocolate Lead.

Com mais de duas décadas de atuação na Nestlé, Tatiana Perri construiu sua trajetória com base em sólida experiência nas áreas de marketing, vendas, trade e geração de demanda. Ao longo de sua carreira, liderou iniciativas estratégicas com foco em execução de excelência, desenvolvimento de equipes e fortalecimento de marcas em diferentes categorias.

“Assumo a posição de BEO de CPW Brasil com o compromisso de contribuir para o crescimento sustentável da divisão de cereais. Ao lado de um time engajado, vamos avançar com solidez frente aos desafios do mercado”, afirma a executiva.

A missão de Tatiana à frente da operação envolve acelerar o crescimento do negócio no Brasil, reforçar a relevância do portfólio de cereais matinais junto ao consumidor e impulsionar a competitividade da CPW no país, um dos mercados estratégicos da joint venture.

A nomeação reforça o compromisso da Nestlé com a valorização de talentos internos e com o fortalecimento de lideranças femininas em posições executivas.

Ehrmann lança novos sabores de iogurte proteico em copo no Brasil

A Ehrmann, marca alemã que controla a Trevo Lácteos em Minas Gerais, ampliou sua linha de iogurtes com o lançamento de duas novas versões do Ehrmann High Protein em embalagens de copo, voltadas para o consumo individual.

As novidades chegam em dois sabores: o tradicional, que oferece 15 gramas de proteína em um copo de 160 gramas, e o morango com pedaços, com 14 gramas de proteína em embalagem de 140 gramas. Ambos os produtos são formulados com zero gordura, zero lactose e sem adição de açúcares, unindo sabor, praticidade e benefícios nutricionais.

De acordo com Karina Monteiro, gerente de marketing da Trevo Lácteos, a expectativa é que os novos produtos representem 20% do portfólio da marca, com a meta de alcançar 5% do mercado de proteínas.

O lançamento será promovido por meio de campanha digital no Instagram, com apoio de influenciadores.

Neo Química apresenta sua nova Vitamina B12

  • Written by:

Com fórmula de uso adulto, zero açúcares e preço acessível, a novidade amplia o portfólio de vitaminas da marca e promove mais qualidade de vida

A Neo Química, marca de medicamentos similares e genéricos da Hypera Pharma presente em 99% das farmácias brasileiras1, acaba de lançar a Vitamina Neo Química B12. A novidade amplia o portfólio da marca no segmento de vitaminas, reforçando o compromisso com o autocuidado e estimulando uma rotina mais saudável, ativa e cheia de movimento.

Reconhecida por sua importância na formação das células vermelhas do sangue, a Vitamina B12 também tem papel fundamental no bom funcionamento do sistema nervoso, ajudando diretamente na formação dos neurônios. Sua ação contribui ainda para o fortalecimento da imunidade e para o aumento dos níveis de energia no dia a dia2.

Justamente por ter um papel tão essencial em diferentes funções do organismo, a Vitamina B12 requer atenção especial em dietas com restrições alimentares. A adoção crescente de hábitos vegetarianos e veganos, por exemplo, tem ampliado a necessidade de suplementação, já que essa vitamina é encontrada principalmente em alimentos de origem animal, como carnes, ovos e laticínios. Para quem segue esses estilos alimentares, a suplementação se torna fundamental para manter o equilíbrio nutricional3.

A nova Vitamina B12 da Neo Química é de uso adulto, tem recomendação diária, e vem em comprimidos mastigáveis, o que facilita a ingestão. Além disso, sua fórmula é zero açúcares, uma opção mais prática e acessível para quem busca cuidar da saúde de forma contínua4.

O lançamento reforça o posicionamento da marca como uma escolha acessível, confiável e próxima do consumidor, com soluções que aliam qualidade à presença nacional. Clique aqui e conheça o portfólio completo de Vitaminas Neo Química e encontre a que combina com a sua rotina de cuidados!

SupraSoy lança promoção com sorteios e apoio de nutricionistas

Com estratégia 360°, marca aposta em prêmios e influenciadoras da área da saúde para fortalecer relacionamento com consumidores e impulsionar visibilidade no varejo

A SupraSoy inicia neste mês de agosto a campanha promocional “1 Ano de Nutrição com SupraSoy”, com abrangência nacional e duração até janeiro de 2026. A ação integra uma robusta estratégia de ativação nos pontos de venda e no ambiente digital, com o objetivo de ampliar o engajamento do consumidor e reforçar os benefícios nutricionais dos produtos da marca.

Na mecânica da promoção, ao adquirir qualquer item das linhas SupraSoy Original ou SupraSoy Nature, o consumidor pode cadastrar o cupom fiscal via site (suprasoy.com.br/promocao) ou WhatsApp. A cada cadastro, é gerado um número da sorte para concorrer a prêmios que incluem um ano de produtos gratuitos — com envio mensal de seis latas, totalizando 72 unidades — e consultas online mensais com nutricionistas parceiras durante 12 meses.

As profissionais Camille Cesário @nutri.camillecesario e Lara Natacci @laranatacci, referências em nutrição e saúde nas redes sociais, são as especialistas envolvidas na campanha, que também oferece número da sorte extra para consumidores que compartilharem o QR Code gerado ao fim do cadastro nos stories do Instagram, mantendo a publicação ativa por 24 horas.

Os sorteios estão programados em duas etapas: o primeiro em 1º de novembro de 2025 e o segundo em 31 de janeiro de 2026.

Para garantir ampla visibilidade da promoção, a marca investe em uma estratégia 360°, com destaque para materiais de PDV como wobblers, réguas de gôndola e embalagens promocionais, além de campanhas digitais geolocalizadas em plataformas como Meta, Google e TikTok. A ação também inclui ativações com as nutricionistas nas redes sociais e presença editorial em revistas e portais voltados ao varejo alimentar.

Com essa iniciativa, a SupraSoy reforça seu posicionamento como marca alinhada à nutrição prática e acessível, ao mesmo tempo em que impulsiona presença de marca nas gôndolas e no universo digital.

Mais energia e vitalidade: Neo Química apresenta sua nova Vitamina B12

  • Written by:

Nova formulação atende adultos, incluindo vegetarianos e veganos, com praticidade, preço acessível e reforço à energia, imunidade e sistema nervoso.

A Neo Química, marca da Hypera Pharma presente em 99% das farmácias brasileiras, amplia sua atuação no segmento de suplementos com o lançamento da Vitamina Neo Química B12, voltada ao público adulto e pensada para rotinas que exigem mais energia e cuidado com a saúde.

Reconhecida por sua atuação na formação de células vermelhas do sangue e no funcionamento adequado do sistema nervoso, a vitamina B12 também contribui para o fortalecimento da imunidade e o aumento dos níveis de energia — sendo especialmente importante em dietas restritivas, como as vegetarianas e veganas, que muitas vezes carecem dessa vitamina, naturalmente presente em alimentos de origem animal.

A nova versão da B12 chega em comprimidos mastigáveis, com fórmula zero açúcar, reforçando o compromisso da marca com o autocuidado prático, contínuo e acessível. O preço sugerido é de R$29,90, o que posiciona o produto como uma alternativa democrática para quem busca manter o equilíbrio nutricional no dia a dia.

Com o novo lançamento, a Neo Química fortalece seu portfólio de vitaminas e reafirma seu propósito de estar presente na jornada de saúde do consumidor, oferecendo soluções confiáveis, eficazes e adaptadas às novas necessidades da população brasileira.

Herbalaife lança suplementos energéticos sabor abacaxi

Delicioso e sem corantes artificiais, o suplemento é perfeito para ser usado como pré-treino ou mesmo ajudar no foco e disposição para as tarefas do dia a dia com poucas calorias!

 A Herbalife, marca #1 no mundo em controle de peso e bem-estar*, acaba de lançar mais um sabor do seu suplemento energético best-seller: LIFTOFF® sabor Abacaxi 1.

Refrescante, levemente efervescente e com apenas 15 kcal por porção, a novidade chega para ampliar a linha que já conta com os sabores Amora Intenso e Limão Siciliano, com a mesma proposta de oferecer sensação de energia e foco na rotina ou no treino!

Sem corantes artificiais, o LIFTOFF® é saboroso e traz na composição um blend de taurina 138 mg – um aminoácido produzido naturalmente pelo corpo, que atua em diversas funções fisiológicas, como o desenvolvimento do sistema nervoso e a imunidade – e cafeína 85 mg, estimulante natural do sistema nervoso central. Além de fornecer vitaminas do complexo B, que apoiam o metabolismo energético, vitamina C, com ação antioxidante e que auxilia a imunidade, e biotina, nutriente importante para a manutenção do cabelo e da pele.

O suplemento é uma ótima opção de pré-treino, pois contribui para um bom desempenho físico, ajudando o atleta ou esportista a se manter mais tempo em atividade. Também auxilia na concentração e no foco nos estudos, no trabalho ou em momentos que exigem mais disposição, como viagens e festas.

Por ser um suplemento em pó, pronto para ser diluído em água comum ou com gás, o LIFTOFF® é prático de levar na bolsa e pode ser usado no preparo de diferentes bebidas funcionais, com sucos ou mesmo com as famosas bebidas à base de chás da Herbalife — N-R-G e Herbal Concentrate — ou outros ingredientes. Algumas dessas receitas, inclusive, podem ser degustadas nos Espaços Vida Saudável, gerenciados por distribuidores independentes da marca.

“Este é mais um produto que apoia um estilo de vida saudável e ativo, contribuindo com a missão da Herbalife de ajudar os consumidores a viverem sua melhor vida e a posicionar a Herbalife como empresa, comunidade e plataforma líder em saúde e bem-estar”, coloca Jordan Rizetto, Vice-presidente de marketing para as Américas Central e do Sul.

Sucesso em vendas desde o lançamento do primeiro sabor, o produto é vendido em embalagem com 15 sachês individuais e é muito fácil de preparar: basta diluir o pó em 240 ml de água!

Campanha da Mantiqueira reforça proteína natural do ovo

Com foco em acessibilidade e saudabilidade, ação multicanal destaca o ovo como fonte natural de proteína e apresenta nova identidade visual nas embalagens.

A Mantiqueira Brasil, uma das maiores produtoras de ovos da América do Sul, estreia a campanha ‘Naturalmente Proteico’ com o objetivo de reforçar a percepção do ovo como uma fonte natural, acessível e prática de proteína. A ação, desenvolvida pela agência anacouto, será veiculada em rádios, redes sociais, pontos de venda, eventos e contará com o apoio de influenciadores digitais dos segmentos de saúde e bem-estar.

Com linguagem simples e foco na conexão emocional com o consumidor, a campanha utiliza como fio condutor o convite ‘Queira’, inspirado no próprio nome da marca, que contém o verbo “querer”. A proposta é despertar o desejo pelo alimento por meio de um apelo direto e positivo, ao mesmo tempo em que valoriza os atributos nutricionais do produto.

No rádio, a veiculação será feita em praças estratégicas, como São Paulo (Band FM), Rio de Janeiro (FM O Dia), Belo Horizonte (Itatiaia FM), Curitiba (98 FM) e nas CBN dessas capitais. Já no ambiente digital, a campanha será ativada nos canais oficiais da marca no Instagram, Facebook e YouTube, além de contar com conteúdos produzidos por criadores de conteúdo especializados.

Nova identidade nas gôndolas

Como parte da estratégia, a marca também apresenta embalagens reformuladas, assinadas pela Pande Design, que agora destacam de forma mais clara as informações nutricionais. O objetivo é facilitar a leitura e reforçar o posicionamento funcional do produto no ponto de venda. Segundo a marca, duas unidades de Ovo Jumbo fornecem 15g de proteína, enquanto a versão Extra oferece 13g no mesmo volume.

A campanha reforça a atuação da Mantiqueira em alinhar nutrição, conveniência e comunicação acessível — pilares essenciais para dialogar com o consumidor moderno e ampliar a relevância da proteína animal no dia a dia da alimentação dos brasileiros.

Parceiros 2025