Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Sperri recebe investimento e expande portfólio de bebidas substitutas de refeição

  • Written by:

Com foco em atender as necessidades dos consumidores, a marca canadense planeja lançamento nos EUA e produtos inovadores sem alérgenos.

A Sperri, uma marca canadense reconhecida por suas bebidas substitutas de refeição orgânicas e sem alérgenos, acaba de receber um novo investimento financeiro. Liderado pela Nàdarra Ventures e com o apoio da Invest Nova Scotia, o aporte permitirá à Sperri expandir suas operações para os Estados Unidos e lançar novos produtos.

A Sperri foi fundada por Gregg Curwin, presidente e CEO da Novagevity, e pela Dra. Mary Lynch, médica especializada em manejo da dor. A Dra. Lynch idealizou as bebidas após notar que muitos de seus pacientes tinham dificuldades para tolerar os substitutos de refeição tradicionais, que frequentemente contêm laticínios, glúten, açúcares refinados e proteína de soja.

Para resolver essa problemática, Lynch se uniu a Curwin, um empreendedor experiente. A parceria resultou na criação da Sperri, considerada a primeira bebida substituta de refeição orgânica e livre de alérgenos do Canadá. A marca tem recebido forte apoio em Nova Scotia, com a participação de investidores locais, executivos do setor e membros da indústria farmacêutica na mais recente rodada de financiamento.

“Comida é medicina”

Embora muitos produtos substitutos de refeição ainda contenham ingredientes de origem animal, o setor está passando por mudanças. Por exemplo, a empresa americana Kate Farms oferece fórmulas orgânicas e vegetais para alimentação por sonda, além de shakes nutricionais para condições menos graves. Recentemente, a empresa de fermentação de precisão de Cingapura, TurtleTree, anunciou uma parceria com a Strive Nutrition para lançar bebidas de suporte imunológico e pó de proteína sem lactoferrina animal.

“Nossos produtos são fundamentados em pesquisas científicas que oferecem uma nutrição médica eficaz, e a filosofia da Sperri é inspirar transformações em nossos sistemas de saúde convencionais”, afirmou Gregg Curwin, cofundador da Sperri. “Acreditamos firmemente que a comida é um remédio e que, além dos habitantes de Nova Scotia, toda a América do Norte precisa disso mais do que nunca. Os produtos da Sperri são projetados para serem acessíveis, econômicos e eficazes, proporcionando um benefício significativo ao tratamento de cuidados primários, especialmente em um momento crítico para aliviar a pressão sobre o sistema de saúde.”

A expansão da Sperri para os EUA começará com um lançamento direto ao consumidor na Amazon. No Canadá, a marca está disponível nas lojas Loblaws, Sobeys, Amazon, em diversos varejistas independentes e no site da Sperri.

Dr. Peanut leva pasta de amendoim gourmet brasileira aos Emirados Árabes

  • Written by:

Marca brasileira estará em mais de 200 pontos de venda e 10 supermercados do grupo GULF GROUP HOLDING

O mercado de alimentos no Brasil movimentou mais de R$ 1 trilhão em 2023, registrando um crescimento de 7,2% em relação ao ano anterior. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), 27% desse valor – aproximadamente R$ 310 bilhões -, corresponde à exportação, consolidando o país como o maior exportador de alimentos do mundo. De olho nesse cenário, a Dr. Peanut, marca pioneira de pasta de amendoim gourmet, está expandindo mercado para os Emirados Árabes.

A marca, que já distribui seus produtos para 11 países, agora também desembarca em Dubai, o centro comercial do mundo. Além dos árabes locais, os Emirados Árabes Unidos têm uma grande população de residentes estrangeiros (aproximadamente 85% são expatriados), dando à marca visibilidade para várias nações.

Por meio de uma parceria com a Distribuidora Golden Falcon (www.golden-falcon.ae), que faz parte do grupo GULF GROUP HOLDING – liderado pelo proeminente empreendedor da família Al Qassimi, Alteza Xeque Ahmed Bin Humaid Al Qassimi -, a marca brasileira Dr. Peanut estará em mais de 200 pontos de venda espalhados pelos Emirados Árabes Unidos, além de 10 unidades supermercadistas de propriedade do grupo. Os sabores comercializados nos EAU serão os de Chocolate Cripsy, White Chocolate, Condensed Milk, Hazelnut e Hazelnut & Chocolate Wafer.

“Estamos muito confiantes e animados em termos os produtos da Dr. Peanut nas prateleiras por aqui. Não somos apenas os distribuidores: somos clientes que reconhecem o produto como a melhor do mercado global. Oferecer para os nossos consumidores um produto sem lactose, sem adição de açúcar, sem glúten e com whey protein em sua fórmula é algo inédito para o nosso portfólio. Os aspectos mais surpreendentes, além de todos os benefícios, são sua textura exclusiva e sabor inacreditável, para qualquer cultura ao redor do mundo!”, explica Elis Bastos, parceira da Dr. Peanut em Dubai.

Para se comunicar com o público local, a marca criou um perfil específico no Instagram (drpeanut_uae) que será alimentado com conteúdo em inglês. “Agora a Dr. Peanut faz parte de um Hub Mundial emergente para várias nações e que certamente abrirá caminho para a continuidade de expansão global da marca”, diz Rodrigo Cardoso, CEO da Dr. Peanut.

No Brasil, a Dr. Peanut segue como líder de categoria, presente em mais de 10 mil pontos de venda e com a estratégia de atingir 170 milhões de faturamento em 2024.

NotCo revela novo direcionamento estratégico para elevar o padrão plant-based no Brasil

  • Written by:

Com uma IA proprietária, a foodtech mira expansão no país através de uma abordagem ‘2.0’, suprindo demandas alimentares com produtos vegetais inovadores

Sempre guiada pela meta de inovar o setor alimentício globalmente, a NotCo está dando um novo passo estratégico. A foodtech quer reinventar a indústria de alimentos, elevando suas soluções tecnológicas para impulsionar experiências alimentares com benefícios sensoriais e funcionais, de maneira clara e transparente para os consumidores.

Para isso, a empresa aposta principalmente no Giuseppe, a sua Inteligência Artificial (IA) proprietária, que ajuda a entender quais são as melhores combinações de ingredientes vegetais para desenvolver novos produtos, prezando por fatores como sabor, textura e aroma. Vale destacar que nos últimos seis anos a IA passou por uma notável evolução, como ocorre com todas as inteligências artificiais, sendo aprimorada pelo time de P&D, Tecnologia e Chefs da marca, composto por 150 especialistas, para alcançar maior precisão e rapidez. Assim, sua capacidade se tornou ainda mais eficiente, contribuindo para criar novas receitas de alimentos e bebidas à base de plantas e indo além, com sugestões de insumos para obter produtos sensorialmente e funcionalmente melhores.

“A ideia não é só trazer opções plant-based para o mercado, mas também  solucionar os maiores desafios do segmento alimentício”, ressalta André Weinmann, Presidente da NotCo no Brasil. “O avanço tecnológico acelerado é um dos nossos grandes aliados para satisfazer as necessidades dos consumidores, por isso, entramos nessa fase ‘2.0’ totalmente focados em elevar cada produto a um novo nível, intensificando a união entre qualidade, funcionalidade e benefícios nutricionais”, completa.

Reputação global adaptada ao contexto brasileiro

Com a tecnologia evoluída, as inovações no Giuseppe chamaram a atenção de outras indústrias de alimentos, possibilitando parcerias estratégicas com grandes empresas do setor. Um exemplo é a colaboração com a Kraft Heinz, que resultou no NotMac&Cheese, o primeiro macarrão com queijo à base de plantas lançado nos Estados Unidos pela companhia. Com isso, a NotCo ajudou uma grande multinacional a criar uma nova versão de um dos pratos mais queridos do país, em um formato inédito e eficiente.

No Brasil, a NotCo reforçou sua posição de referência em inovação alimentar com o lançamento da linha NotShake Protein, oferecendo a primeira bebida proteica com uma distribuição nutricional diferenciada. Após analisar 35 bebidas proteicas de 8 marcas no mercado, a foodtech constatou que mais da metade (54%) dos produtos possuem mais carboidratos do que proteínas. Em resposta a esse cenário, a NotCo lançou uma linha inédita, com 16g de proteínas e uma média de 3,5g de carboidratos por unidade, sem comprometer o sabor. Disponível nas versões Chocolate, Café Caramelo, Baunilha com Coco, Panqueca de Banana com Canela e Morango com Tâmara, o produto não contém açúcares adicionados, é fonte de vitaminas D e B12, e é zero lactose, colesterol e sem glúten, tornando-se uma opção ideal para dietas equilibradas e funcionais.

“Queríamos oferecer uma alternativa única, funcionalmente e sensorialmente. É o único shake do mercado com 16g de proteína e baixíssimo carboidrato. Valorizamos a transparência nutricional”, explica Weinmann. Já temos uma das linhas de leites vegetais mais acessíveis do setor e, com essa versão, criamos uma proposta completa, a qual vamos continuar aplicando no desenvolvimento de novas soluções”, complementa.

Diferenciais como esse impulsionaram o crescimento da NotCo no território nacional, com destaque para um aumento de 83% nas vendas entre 2022 e 2023. “Estávamos concentrados em São Paulo, mas expandimos nossa equipe e aumentamos a presença de promotores, especialmente nas regiões Sul e Sudeste, onde estão os maiores mercados plant-based”, comenta. No último ano, a NotCo registrou um crescimento de 165% em Florianópolis, 65% em Porto Alegre, 49% em Belo Horizonte e 34% no Rio de Janeiro. Além disso, o canal digital teve um aumento significativo de 55%, reforçando a estratégia de intensificar sua presença nacionalmente por meio do e-commerce.

“Hoje, os brasileiros procuram por uma alimentação que associa três pilares: saudabilidade, sustentabilidade e sabor”, afirma Weinmann. “É uma exigência que podemos suprir com o auxílio da tecnologia, de forma mais rápida e eficaz do que  a indústria convencional. Portanto, o histórico que construímos até o momento mostra que temos uma oportunidade para levar o segmento plant-based a um patamar inédito”, conclui.

Verde Campo expande portfólio e lança seu primeiro Kefir

  • Written by:

Novidade da linha Lacfree® chega às prateleiras nos sabores Tradicional e Morango

A Verde Campo, referência em laticínios saudáveis no Brasil, inova no mercado com a chegada, em setembro, do seu primeiro produto no portfólio na categoria Kefir, em dois sabores: Tradicional e Morango. Com ingredientes de origem natural, com leite fresco e certificado, zero adição de açúcar, adoçante e lactose, os lançamentos fazem parte da renomada linha Lacfree®, pioneira da marca no segmento zero lactose.

Os sabores “Tradicional” e “Morango” contêm 13 tipos de microorganismos fermentadores, incluindo a cultura probiótica BB12, conhecida por sua eficácia comprovada em promover a saúde gastrointestinal.

Extremamente natural, o Kefir é um leite fermentado produzido a partir da fermentação do leite pasteurizado ou fervido, com a utilização de grãos de kefir. É rico em vitaminas B1, B12, K, cálcio, magnésio, ácido fólico e aminoácidos, e proporciona ação estimulante do sistema imune, antialérgica, manutenção do equilíbrio da flora intestinal, dentre outros.

“Além dos benefícios relacionados à flora intestinal, o kefir também contribui para o equilíbrio do microbioma, ajudando na absorção de nutrientes e na prevenção de doenças”, afirma Rodrigo Lopes, Gerente de P&D da Verde Campo.

O lançamento chega ao mercado em Setembro deste ano, em embalagem de 500g, podendo servir toda a família. A Verde Campo reafirma seu compromisso com a naturalidade, inovação e a longevidade, trazendo ao mercado produtos que aliam sabor, qualidade e bem-estar.

Pronutrition é finalista em duas categorias do Prêmio Excelência em Marca Própria 2024

  • Written by:

Indústria de suplementos apresenta projetos que concorrem a melhor case de sustentabilidade e marca própria revelação

A Pronutrition, indústria que desenvolve suplementos, alimentos e bebidas saudáveis e inovadores para diversos segmentos, está entre as finalistas em duas categorias do Prêmio Excelência em Marca Própria 2024, idealizado pela Amicci e Francal. A premiação tem como objetivo reconhecer varejistas, indústrias e empresas de serviços que tiveram um importante papel no desenvolvimento de produtos exclusivos durante o ano de 2023 e o primeiro semestre de 2024.

Entre os finalistas, a Pronutrition está participando nas categorias:

Melhor Case de Sustentabilidade, com o Super Shake da Floresta da Mazô Maná: o suplemento alimentar 100% plant based é desenvolvido a partir de 14 itens da biodiversidade amazônica. Feito com ingredientes naturais cultivados por povos originários e agricultores familiares, o produto é rico em fibras e minerais, além de contar com 19 gramas de proteína por dose, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Ainda, o Super Shake une a sabedoria de diversos parceiros, entre eles o chef Alex Atala e a culinarista Bela Gil, possuindo compromisso de atuar em projetos sócio ambientais de impacto positivo, promovendo um sistema de produção justo e valorizado.

Marca Própria Revelação, com o Colágeno Daaz: o Colágeno Daaz, por sua vez, faz parte da Bemol Farma, que atua na região Norte do país com mais de 42 lojas físicas e é a primeira rede de farmácia regional com e-commerce e delivery. O lançamento do colágeno foi um sucesso e, hoje, é o produto mais vendido da linha de suplementos da marca, cuidando da beleza de dentro para fora. O item possui ácido hialurônico e é rico em vitaminas C, A e Cobre.

União da Zaya e Positive Company marca novo capítulo do mercado de snacks saudáveis

  • Written by:

A Positive Company e a Zaya, marca de snacks e farinhas saudáveis, acabam de anunciar uma união que promete revolucionar o mercado nacional de alimentação saudável, nutritiva e consciente – uma tendência que só se espalha pelo mundo.

Desde sua fundação, em 2017, a Zaya sempre teve o propósito de levar qualidade e segurança alimentar ao consumidor, sem abrir mão da textura e sabor dos alimentos. Essa visão também é compartilhada pela Positive Company, que atua no mercado brasileiro com produtos de alta saudabilidade, com as marcas A Tal da Castanha, líder nacional e referência em leites vegetais, Plant Power, a marca que mais cresce em suplementos naturais e a Possible, com leites vegetais indulgentes, saudáveis e de baixa caloria.

Com a união, Marcelo Achcar permanecerá como sócio e CEO da Zaya e a expectativa é crescer três vezes já no primeiro ano, tornando-se uma das maiores marcas de snacks saudáveis do Brasil. Hoje, as Zaytas, um dos produtos da linha Zaya, já é destaque no segmento de snacks saudáveis e proteicos, com mais de 14 sabores nas gôndolas, e chanceladas por personalidades respeitadas no universo do lifestyle e bem-estar.

Essa junção aproveitará a estrutura de vendas e distribuição que hoje já atende a Positive Company, proporcionando ao grupo ampliar significativamente a presença nos mais diversos segmentos do mercado. Com isso, a Zaya chegará a um número maior de pontos de venda de forma rápida e eficiente, aumentando ainda mais a disponibilidade e visibilidade da empresa

“A integração da Zaya ao nosso portfólio representa um passo importante para a Positive Company. Vemos um grande potencial de crescimento e inovação com essa parceria. Estamos comprometidos em expandir nossa presença no mercado, levando nossos produtos a mais consumidores em todo o Brasil. Com a liderança e expertise do Marcelo, acreditamos que podemos alcançar um crescimento significativo e fortalecer ainda mais nossa posição no setor de snacks e produtos naturais”, aponta Rodrigo Carvalho, sócio fundador da Positive Company.

“Unir forças com a Positive Company é um momento decisivo para a Zaya. Esta parceria permite manter nosso foco em inovação, qualidade e segurança alimentar, ao mesmo tempo em que ampliamos nossa distribuição e alcance no mercado. Estamos ansiosos para levar nossos snacks saudáveis a um público ainda maior e conquistar novos consumidores em todo o Brasil”, destaca Marcelo, fundador e CEO da Zaya.

Nutrição Esportiva: Inovações e tendências no mercado de suplementos

  • Written by:

A alimentação desempenha um papel crucial para quem busca atingir bons resultados na prática de atividades físicas.

Embora os suplementos esportivos estejam cada vez mais populares, a professora de Nutrição do Centro Universitário de Brasília (CEUB), Michelle Ferro, ressalta que a alimentação deve ser priorizada para suprir as necessidades nutricionais. Ela destaca a importância de orientação profissional antes de iniciar o uso de produtos voltados ao ganho de massa muscular ou à melhoria do desempenho físico. A seguir, Ferro esclarece alguns dos principais mitos e verdades sobre a nutrição esportiva.

Suplementos para alta intensidade

Ferro reforça que a alimentação deve sempre vir em primeiro lugar, mas para atividades físicas de alta intensidade, onde a energia rápida é necessária, os suplementos à base de carboidratos são recomendados. Além disso, substâncias como a creatina e a beta-alanina, amplamente estudadas e com eficácia comprovada, são indicadas para melhorar a performance, com a creatina atuando diretamente no desempenho e a beta-alanina auxiliando na redução da fadiga.

Riscos do uso sem acompanhamento

A especialista alerta para os perigos do uso de suplementos sem orientação profissional. Um dos principais riscos é o consumo excessivo, o que pode sobrecarregar órgãos como rins e fígado. Outro ponto importante é a escolha de produtos que não seguem normas da Anvisa, o que pode trazer sérios problemas de saúde.

Deficiências nutricionais

Entre os praticantes regulares de esportes, é comum a deficiência de vitaminas e minerais devido à falta de variedade alimentar. Ferro aponta que, muitas vezes, há também um medo injustificado de carboidratos, o que leva à sua ingestão abaixo do necessário, comprometendo o desempenho físico.

Quando a suplementação é necessária?

Segundo Ferro, a suplementação deve ser baseada em uma avaliação detalhada do consumo alimentar e de exames laboratoriais. Só quando se identifica uma deficiência comprovada e a alimentação não é capaz de supri-la, os suplementos são indicados.

Proteínas e hipertrofia

O whey protein é conhecido por auxiliar na hipertrofia muscular, mas Ferro esclarece que, na maioria dos casos, é possível atingir a ingestão adequada de proteínas apenas com uma dieta balanceada. O suplemento só deve ser utilizado quando a alimentação não consegue fornecer a quantidade necessária de proteínas.

Uso contínuo de suplementos

Suplementos, como os à base de carboidratos, podem ser consumidos de forma contínua por atletas de longa duração, desde que sejam necessários e estejam de acordo com as recomendações. Pausas no uso não são obrigatórias, contanto que o consumo seja adequado às necessidades.

Pré-treino e pós-treino

A principal função dos suplementos no pré-treino é fornecer a energia necessária para o desempenho físico, enquanto no pós-treino o foco está na recuperação muscular. Carboidratos são fundamentais para ambos os momentos, enquanto a creatina e as proteínas podem ser consumidas em qualquer horário do dia. Já a cafeína, por seu efeito estimulante, é recomendada apenas no pré-treino.

Segurança de suplementos como creatina e BCAA

Ferro destaca que a creatina é segura para a maioria das pessoas e aprovada pela Anvisa, exceto para aqueles com problemas renais preexistentes. Já o BCAA não tem comprovação científica suficiente para ser recomendado.

Termogênicos e perda de gordura

Termogênicos e suplementos para perda de gordura, como a L-Carnitina e TCM, não têm eficácia comprovada, segundo Ferro. A cafeína, um termogênico natural, pode auxiliar discretamente na termogênese, mas a melhor estratégia para perda de gordura continua sendo uma combinação de treinos adequados e uma dieta equilibrada.

Puravida explica a importância da suplementação de ômega 3 durante a gestação

  • Written by:

O ômega 3 é um nutriente necessário para a saúde geral, mas sua importância é ainda maior durante a gravidez e a maternidade.

Estudos científicos destacam os benefícios do ômega 3, especialmente o DHA (ácido docosa-hexaenoico), para o desenvolvimento do cérebro e dos olhos do bebê, além de promover a saúde mental e física da mãe.

A Puravida, empresa que promove a saúde através da nutrição, selecionou os principais benefícios do consumo do Ômega 3 durante a gestação. Confira:

Desenvolvimento cerebral e visual do bebê

O DHA, um componente do ômega 3, se faz necessário no desenvolvimento cerebral e visual do bebê. Estudos científicos comprovam que o consumo adequado desse nutriente durante a gestação está diretamente relacionado a uma melhora significativa na função cognitiva e no desenvolvimento saudável dos olhos do feto.

Prevenção de parto prematuro

Uma dieta rica em ômega 3 pode reduzir o risco de parto prematuro. O EPA (ácido eicosapentaenoico) e o DHA são ácidos graxos que contribuem para a redução da inflamação, que é importante para manter a gravidez até o momento certo.

Saúde mental da mãe

A saúde mental materna é significativamente influenciada pela nutrição durante a gestação. O ômega 3, com seus componentes DHA e EPA, pode contribuir para a regulação do humor e na prevenção de distúrbios como a depressão pós-parto.

Importância durante a maternidade

Após o nascimento, o ômega 3 é indispensável tanto para a mãe quanto para o bebê. Durante a amamentação, ele é transferido para o bebê através do leite materno, contribuindo para o desenvolvimento contínuo do cérebro e da visão. A mãe, por sua vez, se beneficia da suplementação com ômega 3, que auxilia na recuperação pós-parto e na prevenção de transtornos de humor.

Para garantir que tanto a mãe quanto o bebê recebam a quantidade necessária de ômega 3, a suplementação pode ser uma excelente opção. Abaixo estão alguns produtos recomendados da Puravida que são 100% naturais:

Vegan Ômega:

• Componentes: Ômega 3 Vegano DHA 100% vegetal, obtido da microalga Schizochytrium.

• Benefícios: DHA de alta qualidade, essencial para o desenvolvimento cerebral e visual do bebê. Ideal para veganas e vegetarianas.

Ômega 3 DHA:

• Componentes: DHA de origem animal, obtido de peixes selvagens e microalgas.

• Benefícios: Suporte completo para as necessidades de DHA durante a gravidez, essencial para o desenvolvimento do cérebro e dos olhos do feto.

Ômega 3 Pulse:

• Componentes: 990 mg de EPA, 660 mg de DHA, 100 mg de coenzima Q10.

• Benefícios: Reduz triglicerídeos e apoia a saúde cardiovascular, além de oferecer coenzima Q10, importante para a energia celular.

Ômega 3 Fosfatix:

• Componentes: 1000 mg de DHA, 400 mg de EPA, 100 mg de fosfatidilserina.

• Benefícios: Suporte à saúde do sistema nervoso central, promovendo a proteção e função dos neurônios, essencial durante a gravidez e pós-parto.

Mercado de suplementos ganha força no Brasil e empresa projeta movimentar R$ 150 milhões em produtos em 2024

  • Written by:

Com grande evolução, companhia espera um crescimento de 70% no faturamento, em comparação ao ano anterior

Um estudo global sobre suplementos, realizado pela Globalpraxis, a pedido da Nestlé Health Science, mostrou que o segmento representa mais de R$ 11 bilhões em vendas no Brasil e o consumo impacta 34% dos brasileiros. O levantamento ainda aponta que os clientes majoritários da categoria de vitaminas, minerais e suplementos são homens (60%) seguido pelas mulheres (40%). Em relação ao consumo, é mais prevalente entre a população de 25 a 39 anos (43%), com predominância na região Sudeste (57%).

Além disso, no que diz respeito ao mercado global de suplementos alimentares, o estudo mais recente publicado pela Future Market Insights (FMI) apontou que setor deve ultrapassar US$ 252 bilhões (R$ 1,25 trilhão) em 2025, chegando a uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 7,5% em um período de dez anos, entre 2015 e 2025.

Diante de tal crescimento, empresas brasileiras que apostam na área também encaram forte evolução no setor, com projeções significativas perante o mercado e com percepção do comportamento dos consumidores.

Segundo Francisco Neves, sócio e diretor geral da Pronutrition, indústria que desenvolve suplementos, alimentos e bebidas saudáveis e inovadores para diversos segmentos, esse considerável avanço representa, sobretudo, uma priorização da saúde física e mental dos brasileiros, de todas as idades, que vai desde a imunidade em crianças até idosos: “Isso mostra como a categoria pode continuar a se beneficiar dessa tendência em muitos setores e que o consumo para a saúde e o bem-estar está cada vez mais presente na vida da população. Estamos acompanhando esse processo de perto”.

Para 2024, Francisco diz que projeta movimentar cerca de R$150 milhões no mercado com produtos desenvolvidos pela Pronutrition, atendendo categorias como performance esportiva, sono, bem-estar, beleza, longevidade, mobilidade e saúde feminina. Serão 145 SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque, em português) e um crescimento esperado de 70% no faturamento, comparado ao ano passado.

“Temos uma grande variedade de soluções, em que conseguimos fazer produtos em formatos de géis e hidrogéis, pós, cápsulas e gomas, bem como inovando em diversas frentes, como pastilhas de eletrólitos e géis isotônicos, que são novidades no mercado. No primeiro semestre de 2024, recebemos 826 empresas com interesse em desenvolver um novo projeto com a gente, são mais de 100 organizações em contato mensalmente”, complementa Francisco.

A expansão acontece, inclusive, internamente. Para atender a demanda, a empresa aumentará o número de colaboradores, passando de 38 para 104 ainda este ano. Já na fábrica, há o planejamento de adquirir novas linhas industriais e espaço físico, visando a propagação de clientes, inclusive, na América Latina.

“A ideia é que caminhemos junto ao progresso do setor, oferecendo modernidade e, principalmente, inovação em prol de um cuidado físico e mental com mais qualidade. No desenvolvimento dos nossos processos, automatização e o uso de inteligência artificial é um dos nossos focos principais, passando pela automação em linhas industriais e pela construção de uma IA própria para digitalizar a jornada do cliente, sempre buscando a satisfação completa do nosso parceiro e do consumidor”, finaliza o diretor.

Viva Regenera destaca sustentabilidade e inovação em novos chás

  • Written by:

Sustentabilidade e ingredientes da Floresta no centro das novas infusões

A Viva Regenera está se preparando para marcar presença em dois importantes eventos do calendário nacional de saúde e bem-estar, com destaque para a degustação da linha de chás Ciclos durante o Congresso de Nutrição Funcional VP. A participação nesses eventos reforça o compromisso da marca com a inovação e a sustentabilidade.

Durante o congresso, que ocorrerá de 19 a 21 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a Viva Regenera terá um estande de 9m² para apresentar ao público especializado a nova linha de chás Ciclos e Mate em sachê, com degustação disponível. Além disso, os visitantes poderão adquirir outros produtos da marca, como Cacau Ativado da Floresta, Guaraná Cipó de Maués e Shot da Floresta. O evento é voltado para nutricionistas e profissionais da saúde, e a Viva Regenera também oferecerá o cadastro no programa de prescritores.

Os chás Ciclos foram desenvolvidos com foco em práticas regenerativas, utilizando resíduos de alimentos e incorporando ingredientes da Floresta. Entre os destaques, estão o Chá Ciclos da Uva, inspirado no “quentão” bebida tradicional nas festas juninas, mas com uma proposta mais leve e saudável, e o Chá Ciclos da Maçã, uma releitura regenerativa do tradicional chá de maçã com canela, agora com o toque da floresta. Os novos chás são frutos de upcycling e design circular de alimentos, ajudando a curar o solo, manter a floresta viva e apoiar objetivos de saúde e bem-estar.

A embalagem dos chás Ciclos também reflete esse compromisso. Os sachês biodegradáveis, confeccionados com fibra de milho, são livres de branqueamento químico e projetados para minimizar o impacto ambiental. O design dos sachês permite que os ingredientes sejam visíveis, destacando a integridade dos componentes naturais. O envelope biodegradável que os envolve preserva tanto o aroma quanto os nutrientes dos chás.

No SouBio Experience, que também será realizado de 19 a 21 de setembro no Centrosul, em Florianópolis, a marca estará presente com um espaço destacado. No local, estarão disponíveis para venda produtos como Cacau Ativado da Floresta, Cúrcuma Ativada da Floresta, Guaraná Cipó de Maués e Shot da Floresta.

Romanna Remor, proprietária da Viva Regenera, comenta sobre a relevância da participação nesses eventos. “Estar presente em espaços como o Congresso de Nutrição Funcional VP e o SouBio Experience é essencial para a Viva Regenera, pois reforça nosso compromisso com a inovação no mercado de produtos sustentáveis. A linha Ciclos é um passo importante para demonstrar como é possível aliar saúde, bem-estar e respeito ao meio ambiente”, diz.

Com a expectativa de atrair milhares de visitantes, ambos os eventos servirão como vitrine para a Viva Regenera reafirmar sua posição no mercado, destacando a importância de consumir produtos que não apenas beneficiem a saúde, mas também promovam a sustentabilidade e o respeito à natureza.

Nutrata reposiciona marca com novas embalagens para impulsionar vendas

  • Written by:

A Nutrata, empresa de suplementos alimentares, está reformulando sua marca com o lançamento de novas embalagens, começando pelas barras de proteína Proto Bar e Whey Grego.

O rebranding tem como objetivo modernizar a identidade visual e melhorar a exposição dos produtos nas gôndolas, sem alterar as fórmulas que os consumidores já conhecem.

Com foco na experiência de compra, as novas embalagens foram desenvolvidas para facilitar a identificação dos produtos e otimizar sua organização nos pontos de venda. Além disso, são 100% recicláveis, graças a uma parceria com a EURECICLO, que garante a reciclagem a cada unidade vendida.

Charles Formigari, CEO da Nutrata, considera essa renovação um marco na trajetória da empresa. “Após um estudo sobre hábitos de consumo, padronizamos as embalagens para melhorar a visibilidade e organização, o que, por sua vez, impulsiona as vendas”, afirma.

Mais do que uma mudança estética, o novo visual sinaliza a evolução da Nutrata e sua capacidade de se adaptar às exigências do mercado. “A mudança reflete nossos valores e nossa missão de sempre buscar a melhor versão de nós mesmos”, conclui Formigari.

A iniciativa reforça o compromisso da Nutrata com a qualidade e a sustentabilidade, atendendo às expectativas dos consumidores atuais.

Verde Campo lança novos sabores do Iogurte Colherável Natural Whey

  • Written by:

Banana com canela e Abacaxi com côco são as novas combinações de sabores com 11g de proteína

A Verde Campo, líder em laticínios saudáveis no Brasil, estende sua conhecida linha de iogurtes “Colherável Natural Whey”, lançando dois novos sabores: Iogurte Proteico Bicamada com Preparado de Abacaxi com Côco e Iogurte Proteico Bicamada com Preparado de Banana com Canela, ambos zero lactose, gordura, açúcar e livre de conservantes. Já disponíveis no mercado, as novidades foram desenvolvidas para atender às crescentes demandas por opções nutritivas e saborosas.

Cada porção dos novos iogurtes oferece 11g de proteína, proporcionando uma opção prática e saudável para quem busca incluir mais proteína na alimentação. Com ingredientes selecionados de origem natural, os novos iogurtes Colherável Natural Whey são perfeitos para quem deseja aliar saúde e prazer na rotina.

O sabor Abacaxi com Côco traz a refrescância tropical combinada com a suavidade do coco, enquanto o sabor Banana com Canela oferece um toque de aconchego e calor, com a combinação perfeita entre a doçura da banana e o aroma marcante da canela.

Com esses lançamentos, a Verde Campo continua a liderar o mercado com produtos inovadores que equilibram sabor, saúde e naturalidade, sempre com foco na qualidade e no bem-estar de seus consumidores.

Parceiros 2024