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Limppano amplia portfólio e lança refil do Lava Roupas Líquido ODD

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Companhia nacional com mais de 60 anos de atuação aposta na sustentabilidade para aumentar leque de produtos

A partir de março, a Limppano chega com uma novidade nas gôndolas das principais redes de varejo supermercadista e de atacado: a companhia, referência em limpeza seca, químicos e perfumação, lança embalagem refil de 700ml do Lava Roupas ODD, produto lançado no segundo semestre de 2022 em embalagens de 1, 3 e 5 litros.

A companhia tem expectativa de que as vendas do ODD Lava Roupas tenham alta de 39% em 2023. Desse total, 27% devem ser resultado da chegada do novo item ao mercado. Existe uma forte demanda pela embalagem refil. O modelo é competitivo e dará mais exposição para a marca nas gôndolas, atraindo novos consumidores.

De acordo com Alex Buchheim, CEO da Limppano, a novidade atende a uma demanda do mercado e vem para conciliar qualidade, eficiência e alta performance do produto com sustentabilidade.

“O nosso Lava Roupas teve grande aceitação do público e, com esse novo formato de embalagem, queremos potencializar a oportunidade de apresentá-lo para quem ainda não conhece. Além de ser mais econômico, o refil é mais sustentável do que as embalagens convencionais”, explica.

Mais sustentável, o refil stand up pouch evita o descarte de 1,8 mil toneladas de resíduos no planeta todo ano. Além do preço mais atrativo, a nova opção apresenta 55% menos plástico do que a embalagem de 1 litro, contribuindo para a redução de resíduos ao incentivar a reutilização dos frascos convencionais.

Moderna e fácil de abrir, a nova embalagem acompanha um bico dosador que evita o desperdício e facilita o abastecimento diretamente na embalagem original.

As embalagens do Lava Roupas ODD carregam o selo “Eu Reciclo”, iniciativa que contribui com a logística reversa de embalagens pós-consumo, gerando incentivos à cadeia de reciclagem.

Ação antibolinhas e antiodor

O Lava Roupas ODD possui enzimas ativas que potencializam o efeito da lavagem e combinam funções que otimizam o dia a dia do consumidor. Com ação antibolinhas e antiodor, o produto atua na recuperação da cor e rejuvenescimento do tecido, removendo até as sujeiras e manchas mais difíceis. Pode ser usado em peças brancas e coloridas.

A marca ODD foi adquirida pela Limppano em 2019 e, desde então, o tradicional Lava Louças reconquistou os consumidores ao voltar ao mercado, se mantendo como um dos produtos de limpeza mais conhecidos e vendidos do país. Neste período, a Limppano desenvolveu uma série de estudos e testes para se lançar em uma nova categoria, aproveitando o legado do ODD para alavancar seu Lava Roupas líquido.

Ecolab lança produtos de limpeza doméstica nos Estados Unidos

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A Ecolab, fabricante de sistemas de tratamento de água e produtos químicos de limpeza com sede em St. Paul, está lançando sua primeira linha de produtos de consumo: Ecolab Scientific Clean, comercializada inicialmente na  The Home Depot,  gigante do varejo de materiais de construção com sede em Atlanta.

A linha de produtos Scientific Clean da Ecolab inclui quatro categorias de produtos: limpadores de banheiro, desengordurantes, lavadora de alta pressão concentrada e cuidados com o chão

A Ecolab vende produtos de limpeza há anos, mas geralmente são voltados para mercados comerciais ou industriais. Os clientes tradicionais da empresa incluem hospitais, aeroportos, hotéis e similares. A decisão do lançamento veio da visibilidade que a empresa alcançou nos último anos por conta de seus esforços de higienização da era Covid.

“Todos os dias, em países de todo o mundo, restaurantes, hospitais e hotéis confiam nos produtos da Ecolab para manter suas cozinhas, centros cirúrgicos e quartos de hóspedes limpos. Pela primeira vez, nossos novos produtos Ecolab Scientific Clean trarão 100 anos de experiência e inovação para os clientes da Home Depot”, disse o presidente e diretor de operações da Ecolab, Darrell Brown , em um comunicado.

 

 

 

 

Fonte: Biz Journals 02.02.2023

Scrub Daddy faz parceria com a Unilever na cocriação de produtos de limpeza

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Scrub Daddy e a Unilever, estabeleceram uma parceira que envolve a criação, publicidade e distribuição de produtos de marca conjunta, que oferecem a conveniência dos produtos de limpeza Scrub Daddy juntamente com os excelentes produtos de limpeza Cif. A parceria disponibilizará os produtos de marca conjunta nos Estados Unidos e em diversos mercados globais.

“Esta parceria global de associação de marcas representa um marco importante no crescimento e reconhecimento mundial da nossa marca Scrub Daddy. Ao fazer a parceria com a Unilever, uma das maiores e mais conceituadas empresas de bens de consumo do mundo e sua marca internacionalmente famosa de produtos de limpeza, CIF, estamos bem posicionados para um crescimento exponencial nos EUA e internacionalmente”, disse Aaron Krause, presidente e CEO da Scrub Daddy, Inc.

“Estamos entusiasmados com esta parceria, que permitirá que a Scrub Daddy and a Cif alcancem mais consumidores nos EUA, Europa e Ásia e tornem a limpeza divertida juntos”, disse Aseem Puri, CEO da Unilever International.

 

 

 

Fonte: Yahoo Finanças 27.01.2023

Tru Earth anuncia nova pastilha de detergente para lava-louças

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Lançamento conta com tecnologia ecológica com abrilhantador sem substâncias tóxicas

A Tru Earth, a empresa global de produtos de limpeza doméstica comprometida em erradicar recipientes de plástico em casa, anunciou no Canadá a mais nova adição ao seu portfólio de produtos de limpeza doméstica, Tru Earth Dishwasher Detergent Tablets, uma solução ecológica para ajudar a reduzir o uso de plásticos descartáveis ​​enquanto limpa pratos, talheres e utensílios de cozinha sujos. Cada pastilha é eficaz em gordura e manchas e tem um abrilhantador embutido, sem prejudicar o planeta.

“Com a nossa mais recente inovação na área de produtos de limpeza doméstica, a Tru Earth está apresentando uma solução de lavagem de louça que oferece às famílias outra oportunidade de eliminar ainda mais os recipientes de plástico em suas casas sem abrir mão da eficácia que esperam e merecem de seus produtos de limpeza”, disse Brad Liski, CEO e co-fundador.

 

 

 

Fonte: Release internacional 19.01.2023

Casas Bahia é pioneira no Brasil a oferecer faxina e passadoria de roupas em seu marketplace

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Parceria com a plataforma Parafuzo conta com uma rede de mais de 5 mil profissionais em 18 estados do país e fortalece ‘as a service’ da Via, dona da varejista. 

Para ampliar a oferta de produtos digitais em suas plataformas, a Via, dona da Casas Bahia, sempre busca novas parcerias estratégicas. A mais recente é com a Parafuzo, líder nacional em limpeza, que possui mais de 5 mil profissionais cadastrados em mais de 100 cidades e 18 estados. Com a novidade, a Casas Bahia se torna pioneira no Brasil, ao oferecer faxina e passadoria de roupas em um marketplace.

A solução digital profissionaliza um mercado que sempre foi informal no Brasil e traz flexibilidade ao dia a dia dos brasileiros, além de ser uma resposta segura àquela famosa pergunta: “me indica alguém de confiança?”. Isso porque a equipe da Parafuzo realiza um minucioso trabalho de verificação, durante o credenciamento do profissional. O cliente também tem acesso à informações importantes sobre o prestador de serviço (incluindo foto e RG), pode dar orientações, tirar dúvidas e acompanhar os desdobramentos, por meio de um chat online. Em caso de imprevisto, é possível reagendar ou cancelar o atendimento facilmente.

O preço é justo e é definido previamente ao serviço, de acordo com as características do imóvel ou a necessidade do contratante (limpeza pesada, padrão, pós-obra, pré-mudança ou expressa). Sem contar que a usabilidade é muito simples: basta selecionar o dia, o horário, o produto desejado e, por fim, cadastrar a forma de pagamento – clique aqui e acesse a plataforma!

A união com a Parafuzo fortalece a estratégia ‘as a service’ da Via, que tem por objetivo oferecer novos produtos, sob demanda, para as mais variadas necessidades dos brasileiros. “Temos o cliente como centro do negócio e queremos reunir em um só lugar, no ecossistema Via, as melhores soluções para suas principais demandas do cotidiano. Por isso, nos unimos a parceiros de qualidade e líderes de mercado do país, para agregar ainda mais valor ao nosso marketplace”, afirma Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via, dona da varejista.

A Parafuzo é um exemplo claro dessa estratégia. São mais de oito anos de operação no setor, que resultam em altos indicadores de qualidade e de satisfação dos consumidores. Com mais de 1 milhão de atendimentos realizados, a plataforma é considerada o maior player do seu segmento. “Contratar serviços domésticos pela internet é uma tendência mundial e acreditamos que, no Brasil, esta é a ‘bola da vez’. Assim como já ocorre com a compra de produtos, delivery de comida e mobilidade urbana, o consumidor busca agora uma solução prática e acessível para ter sua casa limpa, até mesmo para o dia seguinte, com qualidade e satisfação garantidas, sem precisar se preocupar com os inúmeros detalhes e empecilhos de uma contratação tradicional. Para o cliente, basta acessar o site e agendar”, destaca Francisco Rolfsen Belda, CEO da Parafuzo. 

A empresa possui, ainda, o selo RA1000 que certifica a excelência no atendimento ao consumidor e é finalista, por três anos consecutivos, do Prêmio Reclame Aqui na categoria de Serviços. Um grande diferencial em relação ao mercado offline de diaristas, em que o cliente busca referências e não tem a quem recorrer, caso haja alguma demanda antes, durante ou após o serviço.

Indústria mundial de produtos de limpeza foca em sustentabilidade

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Promovido pelo The American Cleaning Institute – ACI, o congresso foi realizado de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, em Orlando-FL, e teve, entre os destaques, as embalagens sustentáveis de papelão e os produtos desenvolvidos para a área hospitalar.

ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional participou do Annual Meeting and Industry Convention, em Orlando (FL), um dos mais relevantes eventos mundiais do setor de saneantes, realizado pelo ACI – The American Cleaning Institute, principal entidade representativa da indústria de produtos de limpeza dos EUA.

Nesta edição, o tema abordado foi ‘Cleaning is Caring’ (Limpar é Cuidar, em tradução livre) e diversas multinacionais, que atuam no Brasil, também estiveram presentes.

Entre os destaques apresentados no evento, foram abordados o desenvolvimento de embalagens sustentáveis, à base de papelão, para substituir as de plástico, assim como foi enfatizada a importância dos produtos saneantes, que não são usados somente nos lares e empresas, mas também em hospitais, ajudando a combater vírus, germes e bactérias que podem causar infecções e doenças graves.

O diretor-executivo da ABIPLA, Paulo Engler, apresentou um painel sobre o mercado brasileiro de produtos de limpeza. A entidade foi convidada a discutir os principais desafios enfrentados nos últimos anos. O painel contou com representantes de diversas regiões, como Europa, México e Canadá. Entre os assuntos abordados estavam a situação atual das cadeias de suprimento, que foram bastante prejudicadas durante os anos de pandemia.

Foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências com players do mundo inteiro. Pudemos discutir soluções encontradas de forma regional e entender como podemos replicá-las em nível global”, completa Engler.

Além dos painéis regionais, o evento contemplou questões sobre sustentabilidade, ambiente regulatório e inovação. “O setor tem investido muito em pesquisas para melhorar a eficácia e a sustentabilidade dos produtos de limpeza e, em breve, muitos desses itens podem chegar às prateleiras brasileiras”, afirmou o diretor-executivo da ABIPLA.

Outros temas de interesse da indústria também foram discutidos na convenção, como o aumento da participação dos Millennials (nascidos após 1980) e da Geração Z (nascidos a partir de 1995) no mercado de trabalho. Segundo a ACI, 40% dos colaboradores das empresas do setor serão dessas gerações em 2023.

“Esse é um dos maiores eventos do setor de produtos de limpeza no mundo e foi muito interessante notar como a indústria de saneantes brasileira se mantém alinhada às melhores práticas globais, seja no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e até mesmo em relação à cadeia de suprimentos destes produtos, lembrando que, mesmo com a pandemia, o Brasil, em nenhum momento enfrentou desabastecimento de saneantes”, finaliza Engler.

NielsenIQ|Ebit: e-commerce no Brasil cresceu 2%, em 2022

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O e-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022, de acordo com relatório produzido pela NIELSENIQ|EBIT. O crescimento tímido foi impulsionado pelo primeiro semestre, que observou alta de 6%, em comparação com mesmo período do ano anterior. Os últimos seis meses do ano foram marcados por uma queda de 2%.

A taxa que mede a contribuição de cada um dos meses no crescimento total do e-commerce em 2022 apontou que janeiro contribuiu em 87%, e fevereiro, em 71%. Maio também foi um mês de destaque e contribuiu em 23%, sendo esses os três meses mais importantes para o crescimento do e-commerce no ano de 2022.

Na análise que avalia o crescimento de cada mês em comparação com o mesmo período no ano anterior, janeiro teve alta de 20%, enquanto fevereiro cresceu 18%. Nessa mesma comparação, maio teve um desempenho menor, de 4%.

“Os resultados, em geral, demonstram desaceleração do crescimento do e-commerce no Brasil. Isso ocorre porque vivemos um momento em que há uma retomada do comércio presencial, com o fim definitivo do isolamento social durante a pandemia no Brasil, além de um ambiente com inflação e juros altos. Mesmo assim, o crescimento de 2% ainda representa relevância e estabilidade do setor”, analisa o Head de e-commerce da NIELSENIQ|EBIT, Marcelo Osanai.

Categorias

O segmento que teve maior destaque de crescimento em GMV na comparação entre 2022 e 2021 foi o de Perfumaria e Cosméticos, com crescimento de 21,2%. O setor se distanciou em quase 5 pontos percentuais do segundo colocado —Pet Shop, com 16,3%. Em seguida, ficou o segmento de Eletrônicos com 10,5%, e Casa e Decoração (9,6%).

Em volume de pedidos, o grupo de Alimentos e Bebidas teve um desempenho estrondoso, com alta de 71,7%, em relação a 2021. O segmento de Perfumaria e Cosméticos também visualizou alta, com crescimento de 22,8%, no mesmo período de comparação.

Lavô chega a 800 unidades comercializadas e pretende faturar R$13 milhões em 2023

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Presente em todas as regiões do país, a rede aposta no sistema de pagamento próprio como um dos diferenciais para 2023

Acompanhando o setor de serviços, que cresceu 8,6% em 2022 segundo dados do IBGE, e o mercado de lavanderias, que teve aumento de 25% nos últimos oito anos e faturamento estimado em quase R$ 6 bilhões por ano, de acordo com o Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias do Estado de São Paulo), a Lavô, referência em lavanderias e maior rede self-service do país, celebra a marca de 800 unidades comercializadas e faturamento de R$ 8 milhões no último ano.

Para 2023, a franquia pretende aumentar esses números, atingindo o faturamento de R$13 milhões e 1.200 unidades. Uma das apostas para este ano é o sistema próprio de pagamento. Em teste desde junho de 2022, o sistema se mostrou eficaz, gerando aumento de cerca de 8% das vendas devido a facilidade e diminuição de problemas técnicos.

A rede instalou totens que fazem a interação entre as máquinas de lavar e o sistema de pagamento. “O cliente escolhe as opções de serviços de lavanderia que desejar. Ao fim, é direcionado ao pagamento, de forma simples e intuitiva. Esse novo sistema disponibiliza ao usuário a opção de pagar apenas uma vez por várias lavagens no mesmo dia, o que antes não era possível”, afirma o CEO da rede, Angelo Donaton.

Angelo destaca também que o sistema foi pensado para que não haja um recebimento sobre o outro. “A máquina de lavar fica travada enquanto está sendo utilizada, o que evita que um cliente pague pelo serviço de um terceiro enquanto o equipamento ainda está em uso. Outro detalhe importante é que o aplicativo faz a distinção entre lavagem e secagem, para que o cliente não se confunda e faça o pagamento do que não deseja usar”, completa o CEO.

Unilever nomeia Hein Schumacher como CEO

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Executivo substituirá Alan Jope em 1º de julho

A Unilever anunciou a nomeação de Hein Schumacher, para substituir Alan Jope como diretor executivo, a partir de 1 de julho, numa mudança que foi bem recebida pelos investidores.

Uma das maiores empresas do mundo, com mais de 400 marcas que vão desde detergentes a gelados, a Unilever anunciou em setembro que Alan Jope planeava reformar-se, no final de 2023.

Hein Schumacher, de 51 anos, passou pela Unilever há mais de 20 anos e voltou a integrar a muiltinacional em outubro do ano passado, como diretor não executivo. É atualmente CEO do negócio global de lacticínios e nutrição Royal FrieslandCampina.

Antes de se juntar à Royal FrieslandCampina, como diretor financeiro, em 2014, trabalhou para a retalhista Royal Ahold e para a fabricante de alimentos embalados H.J. Heinz, nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 31.01.2023

Nova diretoria executiva da Abralimp toma posse

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Nova gestão quer  fortalecer representatividade da entidade em todo o país

A diretoria executiva eleita para a gestão 2023 da Abralimp tomou posse em janeiro. A equipe é formada por Ricardo Nogueira (presidente), Nathalia Tiemi Ueno (vice-presidente executiva); Sacha Haim (vice-presidente administrativo-financeiro), e Romilton Anjos dos Santos (vice-presidente das relações institucionais).

A Direx tem a missão de dar continuidade às iniciativas de desenvolvimento do mercado e de fortalecimento do papel da Abralimp e sua representatividade em todo o país.

Encontros de Negócios

Um dos objetivos da nova direção será realizar Encontros de Negócios presenciais nas diversas regiões do Brasil. O objetivo será promover networking e estreitar os laços com o setor e segmentos correlacionados em todo o território nacional.

“Já temos esse contato proporcionado pelas plataformas digitais, mas acreditamos que os encontros presenciais são essenciais para criar conexões entre as pessoas e auxiliar os empresários das diversas regiões do País, fomentando ainda mais o nosso mercado”, destaca Nogueira.

A Abralimp representa hoje o grande elo do mercado de limpeza profissional, ao conectar pequenas, médias e grandes empresas do mercado.

Perto dos associados

Segundo Nogueira, a contribuição e participação de todos os associados na vida associativa é fundamental para que possam se atualizar e acompanhar as tendências de forma constante. “Costumo dizer que, no mercado de limpeza profissional, cada empresa é uma das engrenagens para potencializar o crescimento. Em vista disso, na Abralimp somos todos iguais e queremos todos aqui conosco, participando”, destaca o presidente.

Trabalhando para especializar

A entidade sabe da importância de auxiliar o mercado a se especializar cada vez mais. Nesse ponto, contribui com o desenvolvimento de conteúdo técnico, por meio de manuais com recomendações de procedimentos de limpeza para os mais diversos segmentos.

Também a Fundação UniAbralimp assume papel relevante ao oferecer treinamentos direcionados para a qualificação dos profissionais e empresas do setor.

“Na Abralimp, trabalhamos de forma cooperada e colaborativa para o desenvolvimento e profissionalização do setor, de forma ética, sustentável e cumprindo a nossa missão para com a sociedade, de promover a saúde e o bem-estar. Ambientes limpos são saudáveis”, conclui Ricardo Nogueira.

 

 

 

Fonte: Abralimp 26.01.2023

Raymundo da Fonte compra Candura

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Com a compra, o grupo Raymundo da Fonte pretende expandir as operações no Sudeste e alcançar faturamento de R$ 1,6 bilhão neste ano

O grupo pernambucano Raymundo da Fonte, dono da marca Brilux, fechou a aquisição da Candura, fabricante de produtos de limpeza de Piracicaba (SP), que pertencia a família Zanotta há 40 anos.

Com a compra, o grupo pretende expandir as operações no Sudeste e alcançar faturamento de R$ 1,6 bilhão neste ano.

Segundo Osvaldo Scalzo, diretor financeiro e de planejamento do Raymundo da Fonte, a aquisição foi 100% financiada com recursos próprios da companhia.

Há pelo menos 10 anos, as famílias proprietárias dos negócios se conheciam e vinham “namorando” uma união dos negócios.

A unidade da Candura Piracicaba, que produz água sanitária e produtos de limpeza não-clorados, tem 180 funcionários, que se juntam agora mais de 2.400 que compõe o grupo pernambucano. A marca é líder no mercado de água sanitária em São Paulo.

 

Fonte: Valor 02.02.2023

Casal cria aplicativo que promove lavagem automotiva ecológica a domicílio

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As lavagens são feitas a seco, com produtos a base de cera de carnaúba, em cinco etapas

O casal Cintia Gonçalves Batista e Tiago Carvalho entende do setor de saúde. Ela é enfermeira, ele é anestesista. Apesar do background, decidiram empreender em uma área completamente diferente: eles fundaram a LavCar, aplicativo de lavagem ecológica para veículos que faturou R$ 300 mil em 2022.

Para usar o serviço, o cliente cadastra o carro e os dados bancários no aplicativo e pode solicitar as lavagens quando necessitar. O pedido é enviado para os parceiros que estiverem mais próximos da localidade. A ideia é que o cliente seja atendido onde quer que esteja, trazendo mais comodidade. A lavagem completa dura cerca de duas horas e meia e a chave do veículo fica com o proprietário.

A LavCar começou a operar usando o WhatsApp, em 2021. A partir de setembro do ano passado, o aplicativo entrou no ar e, atualmente, a plataforma conta com 10 profissionais cadastrados. Para se tornar um parceiro, o interessado precisa realizar um curso gratuito de três horas para conhecer a metodologia e os produtos. O kit inicial com mochila e itens de limpeza – flanelas, luvas, funil, pincel – custa R$ 699. A receita vem da venda dos produtos, já que não há cobrança de taxa pelo uso do app e os parceiros recebem 100% do valor das lavagens.

Batista afirma que entre os parceiros estão profissionais que trabalham com entregas para outros aplicativos, como iFood, Lalamove e Uber. As lavagens são feitas em intervalos de menor movimento e entram como segunda renda – a lavagem completa custa R$ 89,90 e dura cerca de duas horas. “Queremos ser uma plataforma de serviços e incluir outros profissionais no aplicativo, aumentando a renda das pessoas e gerando empregos. Também vamos começar a oferecer nosso curso em comunidades para ensinar quem tiver interesse e fornecer kits gratuitos”, afirma Cintia Gonçalves Batista, fundadora da LavCar.

Cera de carnaúba

As lavagens são feitas a seco, com produtos a base de cera de carnaúba, em cinco etapas. “Uma lavagem tradicional gasta de 300 a 400 litros de água. Temos cuidado com a questão da sustentabilidade. É um trabalho de formiguinha, as pessoas ainda não conhecem, mas lavar com água é coisa do passado”, declara. A empresa está investindo na linha de produtos, vendendo os itens também para concessionárias e pessoas interessadas: Batista conta que donas de casa adoram o limpa-vidros da LavCar. Eles podem ser adquiridos pelo site da startup e também em marketplaces como Magalu e Americanas.

A ideia para o negócio surgiu de uma dor dele: com o carro sempre sujo e sem tempo para se dirigir até um lava-rápido, ele pensou em uma forma de unir o útil ao agradável. Buscaram empresas especializadas em criar aplicativos e levaram cerca de um ano no processo. Depois, visitaram indústrias para encontrar um fornecedor para criar os produtos. O investimento inicial para tirar a LavCar do papel foi de R$ 250 mil.

Em 2022, o faturamento foi de R$ 300 mil e a projeção é chegar aos R$ 500 mil neste ano, com a entrada no B2B – ofertando o serviço para empresas que trabalham com grandes frotas e locadoras de veículos – e a estimativa de lavar 2 mil carros por mês, com 150 parceiros. Atualmente com operações apenas no Rio de Janeiro, a startup pretende expandir para São Paulo.

Para continuar crescendo, a LavCar pretende ir ao mercado neste primeiro semestre para conseguir investimentos. “Estamos montando um pitch bacana, deixando os números e projeções redondos para o investidor se sentir mais confortável”, conclui.

 

 

 

Fonte: Revista PEGN 01.02.2023

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